Bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis

Pgina 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tpico anterior Ver o tpico seguinte Ir em baixo

Re: Bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis

Mensagem por fheliojr em Seg Abr 11, 2011 9:13 pm

ClaudioBass escreveu:
por isso que quando os gringos vm pra c, acabam querendo fincar razes por aqui

bah, eles querem eh um parceiro sexual daqui hehehehe

fheliojr
Membro

Localizao : Fortaleza-CE

Mensagem por Ricardo Saldanha em Seg Abr 11, 2011 9:16 pm

o que o Yngway tem com esse lance? poke

Ricardo Saldanha
Membro

Localizao : Porto Alegre / Repblica Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por dalton_lopes em Seg Abr 11, 2011 11:27 pm

tenho orgulho de ser brasileiro e falar uma lingua tao rica, na qual posso me expressar de vrias maneiras e tendo a certeza de que serei compreendido em meu pas, que realmente o que importa.

dalton_lopes
Membro

Localizao : So Paulo - SP

Mensagem por GilliamGatto em Seg Abr 11, 2011 11:34 pm

Eu morava no centro no Paran, onde todo mundo fala leite quente, sete

Hoje moro no norte do Paran, onde todo mundo fala leiti quenti, seti.

Pior que todos acham engraado eu falar tudo com te no final ao invs de ti. Suspect

GilliamGatto
Membro

Localizao : PR

Mensagem por Claudio em Ter Abr 12, 2011 7:57 am

dalton_lopes escreveu:tenho orgulho de ser brasileiro e falar uma lingua tao rica, na qual posso me expressar de vrias maneiras e tendo a certeza de que serei compreendido em meu pas, que realmente o que importa.

Perfeito!

Claudio
Administrador

Localizao : Rio de Janeiro - RJ

http://www.claudiocuoco.com.br

Mensagem por allexcosta em Ter Abr 12, 2011 8:11 am

dalton_lopes escreveu:tenho orgulho de ser brasileiro e falar uma lingua tao rica, na qual posso me expressar de vrias maneiras e tendo a certeza de que serei compreendido em meu pas, que realmente o que importa.

Excelente... E o que isso tem a ver com o tpico mesmo? scratch

allexcosta
Administrador

Localizao : Terra

Mensagem por ct.colela em Ter Abr 12, 2011 8:34 am

E quando os fiscais do psiu vem ao bar onde voce esta tocando medir os niveis de decibass notme

ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Localizao : So paulo

Mensagem por Robson.Van / Sidinia em Ter Abr 12, 2011 8:57 am

Nenhum brasileiro tem a obrigao de falar o ingls corretamente, nossa lngua o Portugus.

Robson.Van / Sidinia
Membro

Localizao : Iju - RS

Mensagem por gobatto em Ter Abr 12, 2011 9:03 am

Nenhum brasileiro tem a obrigao de falar ingls.
Mas se for falar, fala direito, pelo menos.

gobatto
Membro

Localizao : Santo Andr - SP

Mensagem por nukebass em Ter Abr 12, 2011 9:04 am

^VRIOS brasileiros tm essa obrigao... vocalistas de bandas com letras em ingls, empresrios, funcionrios de hotel... por a vai...

Agora, o turista que visita a Guitar Center NO TEM a obrigao de falar perfeito... e o vendedor deles TEM a obrigao de atender da melhor maneira possvel e tentar entender, mesmo com gestos, o cliente de fora...

nukebass
Membro

Localizao : Fortaleza

http://nukebass.blogspot.com/

Mensagem por allexcosta em Ter Abr 12, 2011 9:04 am

Robson.Van escreveu:Nenhum brasileiro tem a obrigao de falar o ingls corretamente, nossa lngua o Portugus.

Nossa, se voc no fala eu no ia saber nunca... Wink

allexcosta
Administrador

Mensagem por Robson.Van / Sidinia em Ter Abr 12, 2011 9:12 am

Essa uma questo bem interessante, pois at uns tempos atrs eu me preocupava com a correta pronncia at que um dia um amigo, que professor graduado em Ingls me disse que ningum obrigado a falar corretamente um idioma que no de sua origem. Pronto...que alvio.

Robson.Van / Sidinia
Membro

Mensagem por dalton_lopes em Ter Abr 12, 2011 9:16 am

allexcosta escreveu:

Excelente... E o que isso tem a ver com o tpico mesmo? scratch

seu deslumbre pelos norte americanos me faz sentir vergonha alheia pela suas postura, favorecendo a cultura e o idioma alheio.
vc eh brasileiro, rap! se parea com o seu povo ou abandone esse pas!
ninguem teme passar vergonha l fora, falar errado ou seja o q for! todo mundo se vira. somos brasileiros! aqui se fala "jis bs" se for preciso e todos se entendem. o cara da loja fala do jeito q quiser! forma errada? forma certa? utaqueopa...!

dalton_lopes
Membro

Mensagem por nukebass em Ter Abr 12, 2011 9:19 am

Robson.Van escreveu:Essa uma questo bem interessante, pois at uns tempos atrs eu me preocupava com a correta pronncia at que um dia um amigo, que professor graduado em Ingls me disse que ningum obrigado a falar corretamente um idioma que no de sua origem. Pronto...que alvio.
Cara, alvio quando a gente vem de um G7(b9) e chega no Cmaj7 Blow

nukebass
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Abr 12, 2011 9:22 am

Robson.Van escreveu:Essa uma questo bem interessante, pois at uns tempos atrs eu me preocupava com a correta pronncia at que um dia um amigo, que professor graduado em Ingls me disse que ningum obrigado a falar corretamente um idioma que no de sua origem. Pronto...que alvio.

Precisou um professor graduado te dizer?

Na verdade ningum obrigado a falar ou escrever corretamente em nenhuma situao... Isso, porm, tem algumas consequncias...

Escrever e falar de maneira incorreta pode te custar pontos em uma prova, ou deixar de ser contratado por uma empresa, ou deixar de fechar um contrato com um parceiro de negcios... Pode at mesmo te incriminar em um Tribunal. Uma vrgula pode ser a diferena entre uma pessoa ir presa ou no...

Um Baiano ou Gacho saber que em So Paulo se diz "po francs" e no "cacetinho" pode evitar uma situao constrangedora, da mesma forma que um Brasileiro ir aos EUA e falar "bis" ao invs de "bs" pode facilitar a comunicao...

Se algum fala pra o Baiano "olha, quando for em SP voc fala po francs" pode ser encarado como um "toque" despretencioso ou uma ofensa cultura da Bahia. Algum dizer "olha, quando for nos EUA voc fala 'bis'" pode ser visto como um comentrio inofensivo ou como um total desrespeito Lngua Portuguesa...

Resumindo, cada um fala e escreve do jeito que quer e bem entende...

allexcosta
Administrador

Mensagem por nukebass em Ter Abr 12, 2011 9:27 am

dalton_lopes escreveu:seu deslumbre pelos norte americanos me faz sentir vergonha alheia pela suas postura, favorecendo a cultura e o idioma alheio...
Esse dio todo pelos americanos to clich... j tem tanto rabe que odeia a amrica... prefiro um dio mais moderno e na moda... chineses por exemplo.

nukebass
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Abr 12, 2011 9:31 am

dalton_lopes escreveu:seu deslumbre pelos norte americanos me faz sentir vergonha alheia pela suas postura, favorecendo a cultura e o idioma alheio.
vc eh brasileiro, rap! se parea com o seu povo ou abandone esse pas!
ninguem teme passar vergonha l fora, falar errado ou seja o q for! todo mundo se vira. somos brasileiros! aqui se fala "jis bs" se for preciso e todos se entendem. o cara da loja fala do jeito q quiser! forma errada? forma certa? utaqueopa...!

Hehehehe, olha a presso, Dalton...

Lembrando que voc continua tendo a opo de no clicar nesse tpico e no ler o que postado nele... Wink

allexcosta
Administrador

Mensagem por dalton_lopes em Ter Abr 12, 2011 9:49 am

nukebass escreveu:
dalton_lopes escreveu:seu deslumbre pelos norte americanos me faz sentir vergonha alheia pela suas postura, favorecendo a cultura e o idioma alheio...
Esse dio todo pelos americanos to clich... j tem tanto rabe que odeia a amrica... prefiro um dio mais moderno e na moda... chineses por exemplo.
E aonde diz q eu odeio norte americano?
Minha bronca sao com os brasileiros q ainda nao sacaram q aqui se fala portugues.
Nukebass, presta atencao. Ta escrito em bom portugues.

dalton_lopes
Membro

Mensagem por malka_aff em Ter Abr 12, 2011 9:52 am

Que que o povo tem contra os Canadenses poke

No gostar dos Estado Unidenses tudo bem, mas precisa generalizar pra America do Norte inteirinha ?Basketball

malka_aff
Colaborador
Colaborador

Localizao : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por nukebass em Ter Abr 12, 2011 9:56 am

dalton_lopes escreveu:...Nukebass, presta atencao. Ta escrito em bom portugues.
DIsculPE miguxXxU.................. nAuM sEi faLAH pORtuGuEIxXx dIreitU Embarassed

nukebass
Membro

Mensagem por daniloviana7 em Ter Abr 12, 2011 10:01 am

malka_aff escreveu:Que que o povo tem contra os Canadenses poke

No gostar dos Estado Unidenses tudo bem, mas precisa generalizar pra America do Norte inteirinha ?Basketball
E o Mxico, p!

daniloviana7
Colaborador
Colaborador

Localizao : So Paulo

Mensagem por nukebass em Ter Abr 12, 2011 10:04 am

daniloviana7 escreveu:
malka_aff escreveu:Que que o povo tem contra os Canadenses poke

E o Mxico, p!
E a Guiana Finlandesa, p! santa

nukebass
Membro

Mensagem por malka_aff em Ter Abr 12, 2011 10:06 am

A, desculpem me, no sou to bom de geografia assim.
Pensava que o mxico era na central e nem sabia dessa guiana ae Embarassed

Ri Muito sou muito burro Ri Muito kkkkk

malka_aff
Colaborador
Colaborador

Mensagem por dalton_lopes em Ter Abr 12, 2011 10:10 am

nukebass escreveu:
DIsculPE miguxXxU.................. nAuM sEi faLAH pORtuGuEIxXx dIreitU Embarassed
Falar vc sabe. Soh nao sabe interpretar o q l.
O miguxs eh nosso! Como fica Djs bs em miguxes? Hehehe

dalton_lopes
Membro

Mensagem por nukebass em Ter Abr 12, 2011 10:13 am

dalton_lopes escreveu:
nukebass escreveu:
Falar vc sabe. Soh nao sabe interpretar o q l.
O miguxs eh nosso! Como fica Djs bs em miguxes? Hehehe
Boa pergunta! ==> Segundo o Miguxeitor ==> jazZ baXX

FONTE: www.coisinha.com.br/miguxeitor

nukebass
Membro

Mensagem por Robson.Van / Sidinia em Ter Abr 12, 2011 10:53 am

allexcosta escreveu:

Precisou um professor graduado te dizer?

Na verdade ningum obrigado a falar ou escrever corretamente em nenhuma situao... Isso, porm, tem algumas consequncias...

Escrever e falar de maneira incorreta pode te custar pontos em uma prova, ou deixar de ser contratado por uma empresa, ou deixar de fechar um contrato com um parceiro de negcios... Pode at mesmo te incriminar em um Tribunal. Uma vrgula pode ser a diferena entre uma pessoa ir presa ou no...

Um Baiano ou Gacho saber que em So Paulo se diz "po francs" e no "cacetinho" pode evitar uma situao constrangedora, da mesma forma que um Brasileiro ir aos EUA e falar "bis" ao invs de "bs" pode facilitar a comunicao...

Se algum fala pra o Baiano "olha, quando for em SP voc fala po francs" pode ser encarado como um "toque" despretencioso ou uma ofensa cultura da Bahia. Algum dizer "olha, quando for nos EUA voc fala 'bis'" pode ser visto como um comentrio inofensivo ou como um total desrespeito Lngua Portuguesa...

Resumindo, cada um fala e escreve do jeito que quer e bem entende...

Isso Alex, esse o ponto em que quis chegar. Continuo falando "Dis bs".

Robson.Van / Sidinia
Membro

Mensagem por Cid em Ter Abr 12, 2011 10:57 am

Se sinnimo de complicado riqueza concordo com voc, pois oh lingua fresca o portugus, regras e mais regras e mais regras... e na minha opinio sem necessidade alguma...

Vide algumas conjugaes de verbos por exemplo... no toa que portugus uma das matrias que mais desclassifica nas provas de concursos, ou seja, nem o prprio povo nativo domina....

Mas voltando ao tpico, no ter obrigao uma coisa, agora querer falar errado ou continuar falando errado sabendo o certo, ou no querer falar certo meio ignorncia no no?

Cid
Moderador

Localizao : Pense numa terra boa

Mensagem por Edu Fettermann em Ter Abr 12, 2011 11:34 am

Cid escreveu:Mas voltando ao tpico, no ter obrigao uma coisa, agora querer falar errado ou continuar falando errado sabendo o certo, ou no querer falar certo meio ignorncia no no?

Certssimo, Cid. Errar enquanto no se sabe fazer certo legtimo. Errar sabendo fazer certo querer ser visto como ignorante.

Edu Fettermann
Membro

Localizao : Cachoeiro de Itapemirim - ES

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por nukebass em Ter Abr 12, 2011 11:57 am

Cuidado com os "certos e errados"... Na lngua comunicao o "certo" se fazer entender... em algumas situaes isso primordial, como fechar contratos milionrios com empresas... Mas o certo o errado variam de acordo JUSTAMENTE com essas adaptaes... assim que as linguas evoluem de "Old Norse" pra Norwegian, por exemplo... assim que se faz necessrio distinguir Pt-BR de Pt-PT...

tipo na msica... quem manda o ouvido... pra uns fica muito "outside", pra outros perfeitamente aceitvel tal escala "X" em cima do acorde "Y"... ****-se a gramtica musical e portuguesa... rsrsrs! (Rebelde s/ causa, HUAAA!!! Laughing)

nukebass
Membro

Mensagem por dalton_lopes em Ter Abr 12, 2011 12:37 pm

Edu Fettermann escreveu:
Cid escreveu:Mas voltando ao tpico, no ter obrigao uma coisa, agora querer falar errado ou continuar falando errado sabendo o certo, ou no querer falar certo meio ignorncia no no?

Certssimo, Cid. Errar enquanto no se sabe fazer certo legtimo. Errar sabendo fazer certo querer ser visto como ignorante.

lembrando q:
o alex ligou na loja pra tratar de um assunto e o "Bs" do cara fez o bahiano ficar p, a ponto dele criar um tpico e por uma imagem de uma tiazinha gritando.

isso me lembra as vezes q eu conversava com a minha ex, falava coisas para o bem dela, dava umas bronquinhas e no final eu fala um POR..A! ela s tinha prestado ateno no POR..A e ficou brava pq eu falei POR..A. o principal mesmo, acho q ela nem chegou a ouvir.

blz! vamos falar os termos em ingles da maneira correta.
j vou comear com o zelador do prdio: o motor do palio FIRE (fire) mas o certo (fir). se eu falar (fir) pro zelador, vou ter assunto pra, no minimo, 1 ms.
daqui em diante eu nao rezeto mais nada. (r`uisst)

convenhamos... aqui no brasil isso nao funciona.
agente se vira mto bem. bs bs. sempre foi e vai sempre ser bs. o bom, desejado e velho djs bs.
particularmente eu sempre falei bis pq tenho clientes e amigos norte americanos, mas aqui, no dia a dia, tolero mto bem qualquer variao adapto-linguistica gringa.

se o cara da bass center comear a falar os termos em ingles impecavelmente, arrisco a dizer q ele at deixa de vender.
igual a lojas com portas chiques, de vidro e cheia de firula... pode at ser mto legal, mas afugenta.
evidenciar esse tipo de aportuguesamento como um erro um golpe muito baixo.

dalton_lopes
Membro

Mensagem por Vlad em Ter Abr 12, 2011 12:44 pm

ClaudioBass escreveu: Quando brasileiro chega l na terra deles, e chega querendo falar em Ingls, eles no fazem o menor esforo pra ajudar, e se puderem, ainda te do uma bela sacaneada.

Na minha experincia em terras estadounidenses, eu sempre chegava pedindo desculpas e dizendo que falava mt bem ingls e, em quase todas as vezes, o atendimento do outro lado era bem proativo... vale a dica

Vlad
Membro

Localizao : Sampa

http://twitter.com/vladcarvalho

Mensagem por allexcosta em Ter Abr 12, 2011 12:53 pm

dalton_lopes escreveu:o alex ligou na loja pra tratar de um assunto e o "Bs" do cara fez o bahiano ficar p

Baiano no tem "H". Wink

allexcosta
Administrador

Mensagem por malka_aff em Ter Abr 12, 2011 1:09 pm

Ri Muito

malka_aff
Colaborador
Colaborador

Mensagem por dalton_lopes em Ter Abr 12, 2011 1:10 pm

allexcosta escreveu:
dalton_lopes escreveu:o alex ligou na loja pra tratar de um assunto e o "Bs" do cara fez o bahiano ficar p

Baiano no tem "H". Wink

Hahhahahahaahah
Desse jeito vao pensar q vc era a minha ex...

dalton_lopes
Membro

Mensagem por Yngway em Ter Abr 12, 2011 1:12 pm

Pra dar uma amenizada aqui. Pelo menos nosso ingls errado menos pior que alguns outros. What a Face

Yngway
Membro

Localizao : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Mensagem por Voila Marques em Ter Abr 12, 2011 1:27 pm

claps Esse "Bass, Bass, Bass, Bass, Bass, Bass" em francs ( Wink ), da L'Orchestre de Contrebasses:

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Localizao : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Mensagem por Yngway em Ter Abr 12, 2011 1:30 pm

^Esse vdeo merecia um tpico s pra ele.

Yngway
Membro

Localizao : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Mensagem por Edu Fettermann em Ter Abr 12, 2011 1:33 pm

Bom, a gente vai acabar voltando para o ponto do "cada um fala do jeito que quiser", n? No meu ver, j d pra passar a tranca... mas n, os moderas vo saber melhor que eu.

Edu Fettermann
Membro

Localizao : Cachoeiro de Itapemirim - ES

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por allexcosta em Ter Abr 12, 2011 1:37 pm

Voila Marques escreveu:claps Esse "Bass, Bass, Bass, Bass, Bass, Bass" em francs(...)

Pra Vossa Majestade Rainha do FCBR em qualquer lngua ou pronncia que achar melhor... hail

allexcosta
Administrador

Mensagem por Cid em Ter Abr 12, 2011 1:54 pm

KKKKKK explica a Alex seno o Dalton vai escrever Baia daqui pra frente kkkkk

Esse o nosso portugus riqussimo... pra que essa besteira n? Se Bahia com H baiano bem que poderia ser tambm... s pra quebrar o Dalton kkkkkkk

Cid
Moderador

Localizao : Pense numa terra boa

Mensagem por LuCaSbass em Ter Abr 12, 2011 2:00 pm

Isso devia estar no Off, no? hehe

LuCaSbass
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Abr 12, 2011 2:01 pm

Cid escreveu:KKKKKK explica a Alex(...)

E adianta?

allexcosta
Administrador

Mensagem por Raissa em Ter Abr 12, 2011 7:37 pm

No comeo eu falava /dgs bs/, mas depois que eu li um certo tpico aqui que dizia que o correto era /bis/ e no /bs/, comecei a me policiar para falar correto. T quase l, mas de vez enquando ainda tenho umas recadas.

Raissa
Membro

http://www.gordianoluthieria.blogspot.com

Mensagem por Jos Carlos em Ter Abr 12, 2011 7:55 pm

No somos professores portanto obviamente no sabemos a pronncia correta de N palavras em N idiomas. Mas se a gente sabe porque no falar?

Nem por causa do tpico, se voc j ouviu "Bis" em algum lugar e sabe que
o certo "Bis", porque no falar o bendito do "Bis"???

Se aqui as pessoas falam errado, voc falando certo vai estar disseminando a pronncia correta, se o cara quiser aprender e usar que bom, timo..
Se no quiser o problema dele;

Jos Carlos
Membro

Localizao : Congonhas - MG

Mensagem por Renan Catito em Ter Abr 12, 2011 8:17 pm

Putz Allex, esse Bass cantor a tinha num posto de gasolina em Curitiba, quando eu era bem pequeno, uns 5, 6 anos eu ia no posto s pra ver ele cantar! Bons tempos! Laughing

Renan Catito
Membro

Localizao : Rio do Sul/SC

Mensagem por Voila Marques em Ter Abr 12, 2011 9:55 pm

allexcosta escreveu:
Voila Marques escreveu:claps Esse "Bass, Bass, Bass, Bass, Bass, Bass" em francs(...)

Pra Vossa Majestade Rainha do FCBR em qualquer lngua ou pronncia que achar melhor... hail

"Vregonhei", meu Rei... Embarassed
Acho que vou postar minha cara de tomate no concurso de caretas do frum, hahaha!

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Localizao : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Mensagem por luizribeiro em Ter Abr 12, 2011 11:09 pm

Pra quem acha que a lngua portuguesa tem regras demais deveria estudar contraponto.
A pronuncia de Fire no fir em nenhum pas de lngua inglesa.
O Allex est simplesmente tentando ajudar. Pois de fato se alguem chegar com pronuncia esdrxula de marcas e modelos de instrumentosem uma loja nos Estados Unidos, o cliente ir de fato ter dificuldades em se comunicar com o vendedor. E por bem ou mal vendedor est pouco se lixando para exclusivamente um cliente. No fim das contas isso pode se tornar uma situao desgostosa.
Se voc falava Jazz Baz antes, agora voc sabe que Jazz Beis. Ficar pronunciando uma palavra errada por capricho sinal de preguia e descaso com a lngua em questo.

ltima edio por luizribeiro em Ter Abr 12, 2011 11:25 pm, editado 1 vez(es)

luizribeiro
Membro

Localizao : Nova Iorque

Mensagem por nukebass em Ter Abr 12, 2011 11:20 pm

luizribeiro escreveu:Pra quem acha que a lngua portuguesa tem regras demais deveria estudar contraponto.
Modal... com todas as espcies...

Bah... Ramones e + 3.894 bandas de Metal sempre fizeram quintas paralelas e ningum foi pra fogueira da inquisio por isso... fora os trtonos.

nukebass
Membro

Mensagem por luizribeiro em Ter Abr 12, 2011 11:32 pm

contraponto no tem nada com modos gregos.
Tirando primeira espcie, em todas as outras espcies dissonncia correta basta seguir as regras.

luizribeiro
Membro

Localizao : Nova Iorque

Mensagem por nukebass em Ter Abr 12, 2011 11:37 pm

luizribeiro escreveu:contraponto no tem nada com modos gregos.
Valha... ento me ensinaram errado na Facul...
E algum escreveu besteira no Wikipedia Rolling Eyes

http://en.wikipedia.org/wiki/Counterpoint

luizribeiro escreveu:Tirando primeira espcie, em todas as outras espcies dissonncia correta basta seguir as regras.
Eu que no teria coragem de sapecar um trtono com um monte de padre fanticos por churrasco humano olhando pra mim... fogueira di, rsrsrs!

nukebass
Membro

Mensagem por Contedo patrocinado Hoje (s) 3:40 pm

Contedo patrocinado

Pgina 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tpico anterior Ver o tpico seguinte Voltar ao Topo

Permisso deste frum:
Voc no pode responder aos tpicos neste frum