Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarraxas e Ponte

5 participantes

Ir para baixo

Tarraxas e Ponte Empty Tarraxas e Ponte

Mensagem por LBass Ter Abr 12, 2011 10:57 pm

Eae pessoal... to aqui pra tirar mais umas duvidas bem simples.. eu queria saber se a mudança das tarrachas é uma mudança só visual,ou se melhora algo no som,ou se ajuda a segurar mais a afinação.. o mesmo para a ponte... a mudança de ponte, muda o que além do visual?
Obrigado desde já ^^

____________________________
Clube dos Foristas de Belém-PA - #08
Fender Club - #91
Clube do Blues - #36
Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras - #18
LBass
LBass
Membro

Mensagens : 73
Localização : PA

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas e Ponte Empty Re: Tarraxas e Ponte

Mensagem por João Seg Abr 25, 2011 9:06 pm

Olá, LBass!

Em relação à mudança das tarrachas e ponte, acho que não influenciaria o som propriamente dito.
Acredito que mudaria a parte de afinação.

Eu tenho baixo Squier Vintage Modified Precision Bass TB, que troquei as tarrachas, colocando tarrachas Fender Vintage Reverse. Gosto muito do visual vintage e estou customizando o baixo.

Essas tarrachas da Fender que coloquei, não mudaram o som; mas o visual, pois ele está bem parecido com os Fenders P 51.

Na parte da afinação, o que pude perceber, é que quando afino pelo afinador a agulha sobe um pouco mais rápido do que antes! E de forma regular. Isso, eu dando o mesmo giro na tarracha, igual à tarracha original!
Talvez pelo número de fios e medida da rosca sem fim da tarracha e da roda dentada do conjunto.

Abração!
João
João
Membro

Mensagens : 62
Localização : Juiz de Fora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas e Ponte Empty Re: Tarraxas e Ponte

Mensagem por CG Seg Abr 25, 2011 9:18 pm

Tarraxas melhores seguram a afinação melhor, oxidam menos e em aguns casos facilitam a afinação.
Pontes podem alterar o sustain do instrumento. existem uns 10 topicos a respeito, procure por Hipshot, Badass e Gotoh na busca do fórum.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas e Ponte Empty Re: Tarraxas e Ponte

Mensagem por Motta.Salazar Seg Abr 25, 2011 10:27 pm

Alem dessas caracteristicas ainda tem a parte funcional tanto da ponte quanto das tarrachas, tipo peso, facilidade de regular, ter aquele sistema de troca de afinação.

A maioria das pessoas muda as tarrachas pra Hipshot mais pelo peso que qualquer outra coisa, por exemplo.

Sobre a influencia da ponte no sustain, ja deu muita conversa....prefiro nem comentar, cada um tira suas conclusões.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas e Ponte Empty Re: Tarraxas e Ponte

Mensagem por brpegu Qua maio 11, 2011 11:01 pm

desculpa a ignorancia mas...
nao existe nenhuma engenhoca capaz de travar as tarraxas? ou algo semelhante a um lock nut das guitarras com floyd rose?

digo isso pq tenho problemas, tocando em locais apertados, das tarraxas acabarem sendo giradas, por encostar nos outros
nao eh possivel q so aconteça comigo!

brpegu
Membro

Mensagens : 6
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas e Ponte Empty Re: Tarraxas e Ponte

Mensagem por CG Qui maio 12, 2011 12:05 am

Nas Hipshots e alguns modelos da Gotoh existe um parafuso Allen que provavelmente (acho) deve travar a tarraxa. Na minha tem, não testei pois não tenho chave allen na medida correta.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas e Ponte Empty Re: Tarraxas e Ponte

Mensagem por brpegu Qui maio 12, 2011 5:25 pm

uuuuuhn
vo ver entao
vlw! brigado ae

brpegu
Membro

Mensagens : 6
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas e Ponte Empty Re: Tarraxas e Ponte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos