Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ???

4 participantes

Ir para baixo

Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ??? Empty Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ???

Mensagem por TonyFranco Sex Abr 15, 2011 5:48 pm

Alo pessoal, um amigo meu esta querendo me passar um circuito artec se3p, para eu colocar no meu bass um condor BC400. Não manjo muito de circuito, o que me dizem fica legal ou é trocar seis por meia duzia ???
TonyFranco
TonyFranco
Membro

Mensagens : 68
Localização : Carmo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ??? Empty Re: Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ???

Mensagem por Laysson Sáb Abr 16, 2011 9:19 pm

Coloquei esse mesmo pré em meu primeiro baixo, um Condor XB 250 que era uma captação da Kent Armstrong só que PJ, e não soapbar como deve ser o seu.

Na época o Luthier que instalou, teve que fazer furação no corpo pois eram só 4 buracos e o pré oferecia 5 botões. Depois o Luthier até indicou, mas não era muito fácil achar o Artec SE3PE que era o mesmo circuito porém com 4 botões, sendo dois concêntricos. Gostamos bastante do resultado, pois foi uma boa melhora por tornar acessível o ajuste dos médios, frequencia que costumeiramente não vem em muitos Condors (até imagino que o pré seja quase o mesmo pra todas essas linhas medianas de XB e BC ativos). Na época o meu já estava com problemas, como pots muito ruidosos, click central quase desaparecendo, coisas de desgaste, então por isso fui atrás da troca.

Eu gostei do Artec pois era muito barato, quase preço de um encordoamento e com a mão de obra também não foi caro. Mas hoje é possível encontrar muitos prés bons como os Aguilar, talvez seja até uma boa pesquisar, pois além de mais acessíveis, ficaram mais baratos que em 2005 quando fiz o trampo do Condor.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ??? Empty Re: Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ???

Mensagem por TonyFranco Dom Abr 17, 2011 11:27 am

Valeu Laysson,

O meu tbm ja esta começando a aparecer esses ruidos, o captador é soapbar e bass ja tem 5 furos, vou dar uma pesquisada mais a fundo, telvez até pegar esse artec para testar, não sei se vale a pena gastar muito com pre, pois como vc mesmo disse essa é uma linha mediana da Condor, embora o som não fica muito para tras não. Abraço.
TonyFranco
TonyFranco
Membro

Mensagens : 68
Localização : Carmo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ??? Empty Re: Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ???

Mensagem por Amagomes Dom Abr 17, 2011 1:06 pm

Laysson escreveu:
Eu gostei do Artec pois era muito barato, quase preço de um encordoamento e com a mão de obra também não foi caro. Mas hoje é possível encontrar muitos prés bons como os Aguilar, talvez seja até uma boa pesquisar, pois além de mais acessíveis, ficaram mais baratos que em 2005 quando fiz o trampo do Condor.

Um pré Aguillar custa R$ 500 em média, um Artec R$ 100... No seu caso, que parece estar procurando uma opção de bom custo-benefício, ou seja, bom e barato o Artec parece uma boa. Ele é melhor que o original, com certeza e vai dar um bom gás no seu baixo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ??? Empty Re: Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ???

Mensagem por Laysson Dom Abr 17, 2011 2:16 pm

Um pré Aguillar custa R$ 500 em média, um Artec R$ 100... No seu caso, que parece estar procurando uma opção de bom custo-benefício, ou seja, bom e barato o Artec parece uma boa. Ele é melhor que o original, com certeza e vai dar um bom gás no seu baixo.

Pois é Amagones, é que volta e meia costuma aparecer um Aguilar usado na faixa de R$ 300, R$ 350, ou as vezes até novo de alguém que trouxe direto e resolveu vender.

Valeu Laysson,

O meu tbm ja esta começando a aparecer esses ruidos, o captador é soapbar e bass ja tem 5 furos, vou dar uma pesquisada mais a fundo, telvez até pegar esse artec para testar, não sei se vale a pena gastar muito com pre, pois como vc mesmo disse essa é uma linha mediana da Condor, embora o som não fica muito para tras não. Abraço.

Era esse mesmo o caso em que fiz a troca do circuito. Eu gostei muito do resultado, pois melhorou bastante e não foi caro. Pro seu caso que é 5 furos, acredito que seja melhor ainda.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ??? Empty Re: Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ???

Mensagem por Amagomes Dom Abr 17, 2011 5:39 pm

"^"

Laysson,

Vc tem razão, eu esqueci de mencionar que este é o preço aqui, Brasil, de um Aguillar novo. No E-bay,por exemplo se acha bem mais barato e com o dólar em baixa, pode ser interessante.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ??? Empty Re: Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ???

Mensagem por jaderbarbosa Seg Abr 18, 2011 4:31 pm

Olá amigos,

Só uma duvida, este pré da Artec é melhor que o pré original do Condor BC5000? tenho este instrumento e gostaria de fazer umas melhoras.
jaderbarbosa
jaderbarbosa
Membro

Mensagens : 89
Localização : Dracena/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ??? Empty Re: Condor BC 400 + Artec SE3P fica bom ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos