Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como deveria ser o ensaio de uma banda?

+26
Fernando Zadá
Glauco
Vlad
andrepbbass
Daniel
HCSC
edumalta
nukebass
Licas
wellrod
Henrique Alencar
Cayo Castro
Maurício_Expressão
basslave
Yngway
allexcosta
GUBASS
Mayo Pamplona
Binão
Tonante
DenisLM
malka_aff
Cantão
Mateus Bass
Fabio Motta
Romano
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por DenisLM Ter Abr 19, 2011 11:45 am

quando tocava em banda de baile e tava fazendo 3 shows por semana, não tinha ensaio não...
só tinha ensaio caso ficasse mais que 2 semanas sem show, e olhe lá...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por nukebass Ter Abr 19, 2011 11:56 am

Banda de baile toca em média 3x por semana, como vocês mesmo falaram... e ainda precisaria de ensaio?

Estava falando de bandas que tocam de vez em quando... podem conferir. Existem diversos tipos de gigs... a quantidade de ensaios vai depender justamente disso. Se a banda vai estrear, é sim interessante ensaios consecutivos, para pegar ritmo...

Se a banda vai gravar um DVD? Aí é ensaio até cansar, e depois de cansar, até desmaiar! Se a banda toca fixo 1x por semana há 3 meses? Ensaio 1 dia antes, sempre, só pra combinar alguma novidade.

Depende do artista também... Hermeto Pascoal ensaia exaustivamente...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Vlad Ter Abr 19, 2011 12:10 pm

Ensaiar estraga a surpresa

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por nukebass Ter Abr 19, 2011 12:14 pm

^Sim, evita as ruins...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Vlad Ter Abr 19, 2011 12:20 pm

^ Como eu falei... pra quem ñ gosta de viver perigosamente, ensaiar funciona

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Glauco Ter Abr 19, 2011 12:20 pm

Um bom estimulante para ensaio é a banda ter apresentações agendadas ou algo assim. pq ficar ensaiando, ensaiando sem ter objetivo alem de ser um saco, desestimula...a não ser q seja só para tirar um lazer mesmo..mas ai cai nessas de nego q chega de paraquedas no ensaio...pra mim não rola...caio fora da banda. Atualmente peguei uma bucha, repertório gigante, 2 cds autorais, mais o 3o já quase pronto, e mais uma porrada de covers q são tocados esporadicamente, e do jeito q der na telha do artista, setlist nem existe, apenas como uma referencia mais ou menos do que será o show, e ensaios não existem...o lance é de comprometimento e profissionalismo total, e embora todos tarbalhem p kct, em outras areas, cada um faz sua parte a contento (eu que andei dando uams traves, mas fui compreendido pela banda, pois entrei de repente na parada)! Acho q existem casos e casos, mas para mim, ou é assim ou não rola.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 19, 2011 12:23 pm

Depende da gig nem rola ensaio. O trio que toco toda sexta nunca ensaiamos a não ser ao vivo!!Rss
Com a cantora idem mas como ela lê bem pacas e manja muito de música já aconteceu muitas vezes o contrário dela levar uma partitura pra eu ler a cifra na hora sem nem ter idéia de como a música é. Vários vezes!!!
E algumas o arranjo acaba ficando bacana de prima e vira parte do repertório sempre daquela forma!!Rss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Vlad Ter Abr 19, 2011 12:25 pm

Eu acho q ensaio até qdo é bom é ruim

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por malka_aff Ter Abr 19, 2011 12:28 pm

aproveitando o ensejo, como vocês fazem com as composições

Exemplo:
tenho uma banda, nessa quinta feira (feriado up), nós vamos levar os equips todos pra minha casa, montar um estudio amador e vamos mostrar nossas idéias de músicas/riffs/groove pra mostrar pros outros e quem sabe compor algumas coisas, a idéia é juntar tudo que ta na cabeça de cada um pra fazer músicas próprias.

Como é a composição das bandas de vocês???

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Abr 19, 2011 12:43 pm

Na banda Kid Cuba:
Primeiro quem tem música sem letra: dá um nome, que pode ser mudado depois. Grava, só com volão ou guitarra. Manda o arquivo para os outros.
Quem tem letra sem música: dá um nome, que pode ser mudado depois. Escreve em Word. Manda o arquivo para os outros.
Quem trabalhou o arquivo de alguém (colocando música na letra, por exemplo): chama o autor do primeiro arquivo e mostra como ficou. Se o cara aprovar, regrava o arquivo (musica+letra) só com violão e voz e manda o arquivo para os demais.
Todos estudam o que será feito na música.
Marcamos um ensaio quando temos umas 3 músicas já pré-compostas assim.
Gravamos esse ensaio com a versão final dessas 3 músicas.
Nossos ensaios tem entre 2 a 3 horas.
Com 4 ensaios em 2 meses compusemos as 10 músicas de nosso CD.
Já temos material para o proximo CD nesse mesmo esquema.
Modéstia à parte somos organizados. Mas a banda é de gente mais velha, experiênte, com prioridades na vida e tempo limitado.
Isso faz a gente se organizar e ser eficiente nos ensaios.

Na Banda Expressão:
Como ensaiar e se encontrar é muito mais difícil (para vocês terem uma idéia, já marcamos estúdio as 2 da manhã de quinta-feira para fazermos um único ensaio de 2,5 h com show marcado para sábado, tendo que trabalhar normalmente na sexta...), a gente define as músicas (cover ou própria) e vai tocando junto com o CD em casa.
Já aconteceu de fazermos show sem nos vermos por mais de 8 meses, só cada um ensaiando em casa junto com os CD.
Mas ai é fácil, pois os caras da Banda Expressão tocam muito... Só eu sou péssimo músico nessa banda!!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Mago Mr. Bass Ter Abr 19, 2011 12:49 pm

Cara, que assunto complicado, cada caso é um caso, por exemplo: na ultima banda que participei, nos reuniamos (religiosamente) aos sábados sempre um pouco depois do almoço e tocavamos o repertório (autoral) livremente até a maioria se encher.
Geralmente nos apresentavamos não mais que 3x ao mês, e quando rolava aí sim iamos para o estúdio acertar os "detalhes" de como seria aquela apresentação.
Em outra banda que toquei, as gigs eram mais frequentes, mais precisamente todo domingo então como o povo "não tinha tempo" não ensaiavamos mais que 4x no mês.

____________________________
"Se a maldade do mundo não descança, por que eu hei de descançar? você é o seu limite"

Yamaha Club #007
Clube da Voila Marques #036
Mago Mr. Bass
Mago Mr. Bass
Membro

Mensagens : 353
Localização : Porto velho

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Yngway Ter Abr 19, 2011 1:29 pm

Tonante escreveu:Bande de baile normalmente ensaia uma vez por semana.. normalmente na terça feira de dia ou a noite..

Show 4ª, 5ª, 6ª e sábado, volta par casa no domingo e folga na segunda.

Porque não achei umas bandas assim? Mad

Na minha época de bailes era ensaio todo dia que não tocasse. Em épocas magras ensaiávamos 5 ou 6 vezes por semana, com 2 ou 3 músicas novas todo dia.

Quando não havia tempo pra ensaiar era comum fazer isso nas passagens de som.

PS: Banda de Baile aqui é o mesmo que Banda Show. Aquelas com ônibus, dançarinas, 2 cantores no mínimo, etc.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por malka_aff Ter Abr 19, 2011 1:33 pm

foi nessas que eu pensei aqui tbm yngway

em algumas é até carteira de trabalho assinadoa

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Tonante Ter Abr 19, 2011 1:44 pm

Yngway escreveu:
Tonante escreveu:Bande de baile normalmente ensaia uma vez por semana.. normalmente na terça feira de dia ou a noite..

Show 4ª, 5ª, 6ª e sábado, volta par casa no domingo e folga na segunda.

Porque não achei umas bandas assim? Mad

Na minha época de bailes era ensaio todo dia que não tocasse. Em épocas magras ensaiávamos 5 ou 6 vezes por semana, com 2 ou 3 músicas novas todo dia.

Quando não havia tempo pra ensaiar era comum fazer isso nas passagens de som.

PS: Banda de Baile aqui é o mesmo que Banda Show. Aquelas com ônibus, dançarinas, 2 cantores no mínimo, etc.


Acho que depende muito do momento que a banda está vivendo... se tiver troca de 1 ou mais músicos, repertório novo, essas coisas a banda ensaia mais vezes. Mas se tiver com show pronto, e a banda tiver an estrada com musicos a mais de 6 meses na gig não tem motivo pra ficar ensaiando muito não...

Aliás, acho que a estrada acaba sendo o melhor ensaio.. toca 3 meses o mesmo repertório com 3 shows por semana pra ver a banda não "cola"... rs!!!

Acho que banda de baila e banda show é a mesma coisa... por aqui ouço falar mais Banda de Baile.. essas mesmas com onibus, dançarinas, 2 ou 3 cantores, figurino pra cada bloco e tals...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Yngway Ter Abr 19, 2011 2:11 pm

Tonante escreveu:Acho que depende muito do momento que a banda está vivendo... se tiver troca de 1 ou mais músicos, repertório novo, essas coisas a banda ensaia mais vezes. Mas se tiver com show pronto, e a banda tiver an estrada com musicos a mais de 6 meses na gig não tem motivo pra ficar ensaiando muito não...

Aliás, acho que a estrada acaba sendo o melhor ensaio.. toca 3 meses o mesmo repertório com 3 shows por semana pra ver a banda não "cola"... rs!!!

Acho que banda de baila e banda show é a mesma coisa... por aqui ouço falar mais Banda de Baile.. essas mesmas com onibus, dançarinas, 2 ou 3 cantores, figurino pra cada bloco e tals...

Mas é essa a questão mesmo. Não existe 3 meses com o mesmo repertório. Todo dia com 2 ou 3 músicas diferentes, repertório total que variava de 300 a 400 músicas na cabeça. Mesmo com músicos fixos, não tem como não ensaiar pra isso. E tentar acertar 6 músicas num ensaio só (pra ter uma folga) é tortura, acaba saindo tudo nas coxas.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Romano Ter Abr 19, 2011 11:37 pm

Bom vamos...

Nukebass...To contigo 99%

Vi q o problema se tornou o tempo ou a falta dele..
Como disse o Nuke.... PRIORIDADE!
Neguinho hj quer brincar de ser músico,subir no palco tirar uma onda e só...
Por isso a música hoje está do jeito q está!

Justamente por n termos muito tempo p ensaio,temos q pegar tudo em casa.... E ensaio 1 x resolve...
Tempo falta pois geralmente estamos em vários projeto ao mesmo tempo p salvar o $$....

Agora.. Vc vai tocar rock é: Será,Camila,Tempo PErdido,Sonifera Ilha ,Meu Erro.....
Rock Classico... Smoke on the Water,Rock n Roll,TIme,Born to be Wild,Stones...
MPB.. Descobridor dos Sete Mares,Pais Tropical,N qro dinheiro,Whisk a go go.. etc...

Ou seja ,com um pouco de experiencia ,vc já sabe qse tudo... SÃO SEMPRE AS MESMAS MÚSICA..

Não toco jazz,maas n aguento ouvir Blue Bossa,Nigth in Tunisia e uma outra q n lembro o nome.......hahahahah

E qnd a banda toca 3x por semana,realmente o ensaio é o show....

Vou aplicar algumas coisas q a galera tá dizendo ,depois eu conto.........
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por wellrod Qua Abr 20, 2011 7:37 am

É... o tempo é o que mais pega pra galera... ainda mais que não vivemos exclusivamente disso... na teoria tudo que nós falamos funciona maravilha... seria o mundo ideal...

lá na banda com a nova galera que tá lá (geralmente meus alunos que se interessam e vão entrando pra banda...) quase não ensaiamos... os ensaios são praticamente na hora que vamos tocar... consideramos a hora de tocar o momento para soltar a criatividade, já que muitas vezes tocamos as mesmas músicas... então sempre tentamos fazer de um jeito novo... sem aquele compromisso de tirar ao pé da letra as músicas...

é o jeito certo? num sei... acho que não... mas é o que dá pra fazer por lá... o ruim é que muitas vezes dá a sensação de que não crescemos muito... sei lá... que não houve uma evolução... ao mesmo tempo que estamos entrosadíssimos, só pelo fato de um olhar pro outro, já sabemos o que fazer, mas definitivamente ainda sinto falta dos ensaios...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por nukebass Qua Abr 20, 2011 7:47 am

Não há atalhos... quanto mais velho fico, mais acredito nisso...

Para uma banda tocar decentemente sem ensaios ou com poucos ensaios, os músicos têm que ser REALMENTE FERAS no que fazem, e também muito entrosados.

O que isso significa?

Que já investiram muito de seu precioso tempo tocando em casa, estudando, tirando músicas, ensaiando anteriormente, tocando com outras bandas...

Enfim... investiram TEMPO! Ou alguns de vocês realmente acreditam que música cai do céu como milagre? É dom divino e não precisa aprender nada? Já vem no pacote quando nascemos? ...Ou ensaia agora ou já "ensaiou" muito, de uma forma ou de outra...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por wellrod Qua Abr 20, 2011 10:40 am

Olha... eu num sei se tem que ser "realmente feras"... é que dentro de um universo musical e após tocar algum bom tempo, você acaba dominando aquela área, as sequencias melódicas, harmonias... aí sobra tempo pra criar coisas novas em cima...

e no meu caso, lá na banda, a banda tá sempre se "recriando"... entra um aluno, sai outro... aí eu sempre tenho que estar "recomeçando"... e nesse recomeço sempre sai diferente... mudou as pessoas, muda a música... mesmo que ela seja a mesma de antes... é expressão humana... não tem jeito...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por murilouem Sex Jul 22, 2011 11:06 am

Cara, vou dar uma dica (além das várias que o pessoal passou aí) que por mais que possa parecer boba, juvenil, iniciante, sei lá..... na minha opinião funciona e MUITO bem... tanto nos ensaios com a minha atual banda, quando nos trabalhos de free-lance.

Eu anoto 90% das músicas... inclusive as fáceis... não necessáriamente as notas... (em alguns casos sim, outros não)... mas eu anoto PRINCIPALMENTE a estrutura da música (eu também chamo de "esqueleto" da música) que ao meu ver, é a parte que mais faz atrasar e/ou "enroscar" os ensaios.
Simplesmente anotando quantas vezes faz o refrão, depois do refrão tem solo ou intro e esse tipo de coisa...(claro que às vezes você faz uma anotação e apenas a pessoa que fez a anotação é capaz de entender totalmente... até porque cada um no seu instrumento deve anotar a música com as particularidades de cada instrumento....Eu mesmo uso diversos símbolos que só eu sei o que significam)

Segue uma anotação minha de uma música que tocamos na minha banda... (eu faço mais ou menos assim):

=================================================
The Strokes - Last Nite

(8X somente 1 guitarra)
Entra bateria.....(8X 1ª guitarra + bateria)
Entra 2ª guitarra.....(16X 2 guitarras + bateria)
Entra Baixo (4X-F 4X-G 4X-F 4X-G) .....(16X TUDO)

(C Dm G Em Dm)
Last night……she said……Oh, Baby, I feel so down
Oh, and turned me off……When I feel left out
So I,……I turned around……Oh, Baby, I don't care no more
I know this for sure……I'm walking out that door

(C Dm G Em Dm)
Well, I've been in town for just about fifteen, whole minutes now
Oh, Baby, I feel so down……And I don't know why
I keep walking for miles

REFRÃO: (4X-F 4X-G 4X-F 4X-G) 2X
But the people they don't understand
No, girlfriends, they can't understand
Your grandsons, they won't understand
On top of this I ain't ever gonna understand

(C Dm G Em Dm)
Last night……she said……Oh, Baby, I feel so down
Oh, and turned me off……When I feel left out
So I,……I turned around……Oh, Baby, I'm gonna be alright
It was a great big lie……As I left that night, yeah

(Somente guitarra e bateria 8 tempos (C))
Entra baixo…(4X-F 4X-G 4X-F 4X-G)
SOLO DE GUITARRA……BASE (C|F|G) (8_tempos cada nota)

REFRÃO: (4X-F 4X-G 4X-F 4X-G) 2X
Oh, people they don't understand
No, girlfriends, they don't understand
In spaceships, they won't understand
And me, I ain't ever gonna understand (PARADA no 3º tempo)

(C Dm G Em Dm)
Last night……she said……Oh, Baby, I feel so down
Oh, and turned me off……When I feel left out
So I, ……I turned around……Oh, little girl, I don't care no more
I know this for sure……I'm walking out that door, yeah

SEGURA (8x-C) ......(4X-F 4X-G 4X-F 4X-G)

Para tudo (somente 1 guitarra + bateria) (C) 8x-> mata na 9ª)
=================================================

Bem, segue a sugestão... se tiver anotado algo mais ou menos nesse sentido, na hora do ensaio sempre rola um "cara, eu não me lembro de uma coisa... depois do solo é que tem a parte que fica só bateria e baixo ou não é ainda ?" daí se todos tiverem esse "esqueleto" anotado (adaptado p/ seu próprio instrumento) não rola esse tipo de enrolação... e com certeza o ensaio rende muito mais.... (além do mais, cada um pode usar essas anotações nos shows, conforme convier.... eu mesmo uso um pouco nos shows, mas com o tempo eu acabo decorando as músicas e deixo de usar.... OBS: Faço cerca de 7 shows por mês).

Espero ter contribuído...

Vlw... Abçs....


Última edição por murilouem em Sex Jul 22, 2011 11:15 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de português)

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 326
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 11:44 am

É por isso que compensa mais você entrar em uma banda e compor.. ensaia uns covers (no máximo 5, no mesmo estilo musical, só sucessos) e manda bala!

Agora, pra galera que toca sem parar e só toca cover, ensaiar só e chato quando a banda não está entrosada, ou quando rola chateações durante o ensaio:

- Lugar de tirar música é em casa;
- Se distrair falando da morte da bezerra ou fazendo solo de outra música é o fim, desconcertante;
- Falta de dinamismo e de compromisso em seguir o roteiro;

Enfim, ensaiar é bom, fazer um som é bom demais. Só que quando tem algo errado, que não era pra estar a gente se sente assim mesmo.

Ah e quando o ensaio tá uma merd, a melhor coisa a se fazer é parar tudo e ensaiar outra hora pra não pegar nojo das músicas...
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Carlos Victor Soares Lima Sex Jul 22, 2011 12:04 pm

Salseira do início ao fim !!! rsrsr
Carlos Victor Soares Lima
Carlos Victor Soares Lima
Membro

Mensagens : 80
Localização : Itaperuna-RJ

http://www.twitter.com/victorMerkanize

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser o ensaio de uma banda? - Página 2 Empty Re: Como deveria ser o ensaio de uma banda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos