Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

+105
toni.santos.90475
rodolphoal
richardson.vix
Geovani Carvalho
piroski
pedrohenrique.astronauta
José Carlos
kaspa100
Natanael Gomes
pauloctlovo
DarioBass
pedro_mcp
lcs.
RaphaGarcia
edumoraes
LEANDRO GRUDINA
Aureliano
Time_Cycle
Emanoelmedrado
lobo bassman
jl.bass
Allan Baima
TiagoAndrade
yuri.bass
celsofaf
LELES
Hawk
RenanLima
luizzeross
Silvio Soares
jMateus
rbenine
SoulRobynBass
sylvio
evd3k
Motta.Salazar
Kaká Silva89
André Souza
GPBass-RJ
DDC
wagnercruz
samuelcps
Leandro Jeronimo
dslmendes
Ton_kta
Felipe Bezerra
YellowBoy
*JAPA* PICKER BASS
sales100
Ismael
prof_kiko
Igno de Paula
cristianosantos
nevluker
NESCAU
tfk
gobatto
Maniaky
luizclaudiobarboza
KIQ
Cantão
Edu Cozendey
fiuzabass
Gomba
Tonante
Amagomes
LuCaSbass
Ronney
robsonjnr
webercar
dogao
geninho19
leandrosf89
Pedro Jack
angelofdark
Lucas8bass
Gobbo
Rex
Binão
patrickqueres
Gabriel Oliveira
Djorus_BASS
Silaum
Renato
jp salgado
Eömer
Thales_Sr
bruno nunes
Osmar Oliveira
tcraposo
Caledonian
Rafael_Esp
Göltork
allexcosta
PFKAU
Rdg Bass
Pomba
Daniel
Glauco
danilow
Alencar
mikefunky
Claudio
Gui
Ivanov_br
109 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por jl.bass Seg Dez 12, 2011 7:03 pm

O meu veio com um problema no captador, o som da corda sol quase não saía, mas o rodrigo luthier (Eliezer) consertou pra mim quando levei pra regular o braço....
jl.bass
jl.bass
Membro

Mensagens : 5
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Tonante Seg Dez 12, 2011 7:14 pm

Galera, a muito tempo to devendo um audio do meu GB75.

Pra quem ainda não viu o tópico podem ouvir lá.

https://www.contrabaixobr.com/t19952-telegrama-com-cort-gb75-ups

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por celsofaf Seg Dez 12, 2011 10:27 pm

Alguém aqui já experimentou o GB74/75 com cordas .50 ou mais grossas?

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Allan Baima Qui Dez 22, 2011 10:48 pm

O meu chegou!ja faz uns dias to um pouco enrolado com os knobs pra tirar um bom som!

Allan Baima
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Luis MA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por lobo bassman Seg Fev 06, 2012 9:42 pm

Ivanov_br escreveu:Importado do FCC e upgraded especialmente para o Contrabaixo BR

E ai galera. Fui dar uma volta na esquina da música em Porto Alegre com o intuito de vem ser eu me interessava por algum baixolão. Para minha grata supresa, encontrei uma enxurrada de modelos da Cort que ainda não tinha visto por aqui. Confesso que qdo vi estes modelos na Itália não me interessei muito, mas qdo toquei em no Cort GB75 fiquei surpreso.

Info do site:

CONSTRUCTION: Bolt-on
BODY:Swamp ash
NECK:Maple,
NECK WIDTH: 1F : 45mm / 22F : 76mm
NECK THICKNESS: 1F:21mm, 12F:23mm
FINGERBOARD: Maple(OPN) or Rosewood(WBL), 12"
FRET: 22 / Large (2.7mm)
INLAY: Rectangular White Pearl
TUNER: Hipshot lic.
SCALE: 34"
NUT: Graphite White
BRIDGE: EB12(5)
PICKUP: MMJA(n)-Alnico & MBA5(b)-Alnico
CONTROL: 1Volume,1 blend, 2T ,3 way pu selector, mid frequency T/G
PICKUP SWITCHING: 3-Way Mini Toggle S/W
* Up : Front Coil of Bridge
* Middle : Bridge(Full)
* Down : Rear Coil of Bridge
HARDWARE PT (Platinum)
UNIQUE FEATURE: Tortoise Shell or Black Hairline 3-ply Pickguard; Neutrik Jack
STRING: D'addario XLB130+EXL165(130,105-045) (5-String)
COLOR: OPN (Open Pore Natural), WBL (White Blonde)


Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Bass_c10

RECADO IMPORTANTE SOBRE O AUDIO DE TESTE: O objetivo de gravar este aquivo é apenas dar uma idéia do que o baixo oferece. Durante a gravação, foram feitas diversas mudanças de captadores, switchs da parte eletrica e equalização. Dividi em dois aquivos, para que as características do baixo em ATIVO E PASSIVO pudessem ser observadas com mais calma. E lembre-se, o audio foi gravado sem qualquer alteração de sinal, direto no CUBASE (mais cru, impossível).

Antes de tudo devo dizer que a construção deste baixo é primorosa. O acabamento Open Pore Natural (OPN) é lindo demais, alem de dar um timbre fantástico! O braço é delicioso com a marcação em blocos brancos. Simplesmente lindo!

Os captadores são Mighty Mite, que me agradaram muito. Ambos modelos possuem um captador Jazz e um MusicMan, que proporciona uma grande variedades de sons. Pra quem toca diversos estilos, é um instrumento perfeito. Me senti muito a vontade com ele executando slap, pizzicato e tapping. A ação estava bem baixinha, e pude tocar frases rápidas facilmente.

Para quem curte slap, recomendo testar este baixo. Ele possui um ataque pesadão e um brilho phoda!

A eletrônica dele é interessante, pois as duas chaves seletoras ampliam as opções sonoras. Uma chave é o slap switch, que já dá uma baita diferença nos médios. A outra é modula direto o captador da ponte (MusicMan), que faz diferença mesmo quando em passivo. A opção de escolher o ativo ou passivo é feita no knob VOLUME, que é push-pull.

Outros modelos de cores abaixo:

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Gb74_w10

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Thumbn10

Eu postei no TalkBass um tópico sobre este baixo com uma pequena modificação. Sugeri deixá-lo com uma cara mais Marcus Miller, como na simulação da foto abaixo:

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Basses10

Alguns gostaram, outros não.

Se você pensou em tirar o pickguard, desista. Um colega do Talkbass nos mostrou a "piscina" que é o buraco do captador Jazz.

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Photo-10

Frustrante, não? Ficaria lindo tb sem o pickguard! Sad

No Youtube tem um cara mandando ver 32436 notas por segundo Suspect em um GB75. Dá pra sentir um pouco o drama!



Recomendo a todos a darem uma tocada neste baixo quando encontrarem um. É um belo e ótimo instrumento.

***********************************************

NOVIDADE: NOVOS AUDIOS ADICIONADO EM 6 de Maio de 2010!!
Vá em: https://www.contrabaixobr.com/reviews-f10/cort-gb74-e-gb75-agora-com-audio-t151-100.htm#150989

Alguém dos que ja tiveram ou tem este baixo acha que ele necessita de upgrade de captadores ou pre?Vou adiquirir um e quero saber se haverá necessidade ou se pode haver alguma melhoria neste baixo?

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Seg Fev 06, 2012 9:46 pm

^Cara eu não sinto falta de muita coisa não, o meu é versão antiga, não tem controle de médio, mas tem a defasagem do MM e modo passivo.

Eu não mudaria nada, tem um usuario, ou tinha, que tinha um pre e caps cabrera se não me engano, da uma sacada nos posts do Tonante, deve ter algum vídeo dele com essa configuração.

Mas EU não mudaria.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por lobo bassman Seg Fev 06, 2012 11:26 pm

Maneiro gostei. Eu so mudaria se fosse para caps Nostrand e pre John East, mais ouvindo não parece necessitar mesmo desses super caps ou pre porque ja é muito bom.

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Emanoelmedrado Ter Fev 07, 2012 12:11 am

Galera. Eu sei que aqui não e o lugar devido, por isso ja vou pedindo desculpas. Ressucitei um topico antigo. Gostaria da opinião de vocês.

https://www.contrabaixobr.com/t7371p50-fender-southern-cross-jazz-bass

Emanoelmedrado
Membro

Mensagens : 3
Localização : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Time_Cycle Sex Fev 10, 2012 6:39 pm

Olá Pessoal,

Eu estou querendo comprar um baixo, pois o meu é bem antigo e estou querendo um som melhor, estou em uma dúvida bem grande entre o Cort GB 74 e o Yamaha BB 424. Já testei o BB 424 e o BB 614, preferi o som do passivo, mas não tive a oportunidade de testar o Cort GB 74. Alguém que já tenha tocado nos dois modelos poderia dar uma ajuda?

Agradeço desde já e peço desculpas por mudar um pouco o rumo do tópico.
Time_Cycle
Time_Cycle
Membro

Mensagens : 35
Localização : Norte.

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Aureliano Sex Fev 10, 2012 7:29 pm

Cara, que sonzeira, que corpo. A madeira parece muito bem trabalhada, até pq os tornos que essas marcas usam, mesmo na IndoChina, já são muito modernos.

Ainda assim, com essa grana, junto mais um pouco e, com dois barões, iria procurar um luthier.

O detalhe que gostei na Cort é que os designs são de muito bom gosto.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por LEANDRO GRUDINA Seg Fev 27, 2012 2:10 pm

Sabem me dizer se há diferença na captação do modelo antigo para o modelo novo (com apenas 01 chave)?

____________________________
Leandro Grudina
LEANDRO GRUDINA
LEANDRO GRUDINA
Membro

Mensagens : 13
Localização : Rio Branco do Sul - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por edumoraes Seg Fev 27, 2012 6:00 pm

Só peguei meu Squier VM JB porque no rolo que eu fiz aqui ele saiu por R$ 870,00 pq se fosse pra pagar R$1.600,00 num novo eu preferia pegar um GB75 que novo por aqui está na mesma faixa de preço, e com certeza é muito mais baixo.

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por RaphaGarcia Qui Mar 29, 2012 1:19 pm

Alguém aí tem fotos/videos do modelo atual do GB 75? Tô pensando em pegar um, mas tudo que eu encontro a respeito do baixo é só do modelo antigo (por volta de 2009)!

____________________________
#10 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai | #38 Squier® Club | #?? Condor Club | #29 Behringer Club | #12 Clube dos não somente baixistas | #31 Clube das 5 ou mais Cordas | #41 Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IV | #083 Clube do Rock/Metal | #70 Clube Cort
RaphaGarcia
RaphaGarcia
Membro

Mensagens : 317
Localização : Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/RaphaGarcia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por lcs. Seg Abr 02, 2012 8:46 pm

Pessoal, estava de olho em uns GB74, daqueles com corpo pintado em branco e escudo tortoise. Percebi por uns comentários daqui e pesquisas que existem algumas mudanças entre os intrumentos mais antigos, até 2010, para os mais novos. Mas tá tudo meio confuso. A captação mudou? Nos novos, não tem mais a opção de tocar no baixo passivo? Enfim, quais são essas diferenças? Alguma outra mudança que não vi? scratch

Se alguém fizesse um resumo, uma tabela comparativa, ou algo do tipo, ia ser muito bom... notme
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 351
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty CORT GB75

Mensagem por LEANDRO GRUDINA Seg Abr 16, 2012 3:45 pm

Segem fotos do meu GB75
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/19/dscn1119rm.jpg/

____________________________
Leandro Grudina
LEANDRO GRUDINA
LEANDRO GRUDINA
Membro

Mensagens : 13
Localização : Rio Branco do Sul - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por pedro_mcp Qua Abr 18, 2012 1:45 pm

Bom, to interessado nesse baixo também. Encontrei ele aqui na minha cidade por R$1.350,00 à vista, mas pintou uma dúvida. Ouvi falar que esse tipo de acabamento da madeira (Open Pore) sem verniz aumenta o risco da madeira pegar fungos.
Por outro lado, encontrei um gb94 usado (novinho, o cara nao tirou nem o plástico de trás) por R$1.900,00, também à vista.
E fiquei pensando, aqui é muito úmido (lugar propício pra fungos), e de repente se eu tiver que mandar envernizar já fica quase o preço do gb94.
Então as minhas dúvidas são: 1) Existe mesmo esse risco de fungos na madeira por não ser envernizado?; e 2) Será que compensa pegar o GB94 pelos captadores + verniz ao invés do gb74?

Obs: O GB74 que eu encontrei é do modelo novo.

pedro_mcp
Membro

Mensagens : 12
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por edumoraes Qui Abr 19, 2012 9:26 pm

Cara, o Gb94 pelo que sei tem um acabamento melhor, captação melhor, senão me engano é Seymour Duncan e custa bem mais que o Gb74, novo deve estar na faixa de R$ 2.500,00 , se esse que vc esta vendo por R$ 1900,00 está em perfeito estado acho que valhe a pena sim e também acho que vc não teria tanto problema da umidade por causa do verniz.

Ultimamente não vi mais Gb94 pra vender novo, só o Gb95 só que agora eles vem como GB 5, pelo menos na Playtech ainda tem pra vender lá, outra coisa que achei estranho é que no site da Cort eles não constam mais, será que saíram de linha?

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por pedro_mcp Sex Abr 20, 2012 3:25 pm

No site da Cort não consta mais nenhum da linha GB. No mínimo estranho.
Mas andei pensando e acho que vou acabar pegando o Artisan B4 pela escala menor e conforto (tenho quase meia mão de tão pequena), além de novo sair por menos que o GB94 usado. Encontrei o B4 por R$1600,00 (eu sei que muita gente pagou muito menos, mas é o que tá tendo =/)

pedro_mcp
Membro

Mensagens : 12
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Duvida cruel entre Squier Fender Deluxe Active V vs Cort GB75

Mensagem por DarioBass Qua Jun 27, 2012 6:41 pm

Estou em dúvida entre comprar o Squier Fender Deluxe Active V ou o Cort GB75.
A vantagem do Squier Deluxe é que tem aqui numa loja em caruaru e já testei(gostei mto) e o GB75 só encontrei na internet(o melhor preço foi na Musitech) e nunca testei. Sem contar o medo que eu tenho do baixo vir lá do Paraná e chegar aki danificado.

DarioBass
Membro

Mensagens : 2
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por pauloctlovo Dom Ago 26, 2012 3:19 am

lcs. escreveu:Pessoal, estava de olho em uns GB74, daqueles com corpo pintado em branco e escudo tortoise. Percebi por uns comentários daqui e pesquisas que existem algumas mudanças entre os intrumentos mais antigos, até 2010, para os mais novos. Mas tá tudo meio confuso. A captação mudou? Nos novos, não tem mais a opção de tocar no baixo passivo? Enfim, quais são essas diferenças? Alguma outra mudança que não vi? :scratch:

Se alguém fizesse um resumo, uma tabela comparativa, ou algo do tipo, ia ser muito bom... :notme:

Andei pesquisando sobre esse modelo novo(que provavelmente irei comprar) parece que agora a única chave é uma pra frequência dos médios.

Entrei no site pra ver se tinha algo e achei isso daqui apenas:

GB75 ELECTRONICS
Alnico jazz & MBA5 pickups, 2 band active EQ with mid frequency switch & push-pull volume.


Como sou leigo ainda no mundo dos graves, não sei o que seria essa chave, se alguém puder ajudar aqui!

pauloctlovo
pauloctlovo
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Sebastião do Paraíso - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Natanael Gomes Dom maio 19, 2013 7:20 am

vou encomenda meu GB74 essa semana.Vai ser no escuro mesmo.Espero que de tudo certo. Embarassed

Natanael Gomes
Membro

Mensagens : 2
Localização : Ponta grossa PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por kaspa100 Qua Dez 18, 2013 11:45 am

Definitivamente é muito som pra pouca grana!
Depois desse som,troquei o pré por um aguilar obp-2,mas não ficou muito atrás não.
https://m.youtube.com/watch?feature=share&v=Kry2UT-zWNg&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DKry2UT-zWNg%26feature%3Dshare
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por José Carlos Sex Jan 10, 2014 11:06 am

Eu não entendi muito bem a vibe desse baixo, ele tem circuito ativo, mas dá pra selecionar modo passivo? Fiquei interessado no modelo branco com escudo tortoise, lindo de doer..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 10, 2014 11:17 am

José Carlos escreveu:Eu não entendi muito bem a vibe desse baixo, ele tem circuito ativo, mas dá pra selecionar modo passivo? Fiquei interessado no modelo branco com escudo tortoise, lindo de doer..


Esse baixo passou por minhas mãos. Pelo que percebi existem duas versões. A versão antiga possuía a opção Ativo/Passivo. A nova versão só tem o Slap Switch sem a opção de alternância entre Ativo/Passivo.


Para ilustrar o post

Primeira Versão
Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 03-Controls

Uma Chave para alternância de captadores e outra para o Slap Swicth
Knobs de Volume com alternância Ativo/Passivo; Knob Stacked com Grave e Agudo e Knob para Médios


Segunda Versão
Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 1385999026_572533993_1-Fotos-de--Contrabaixo-CORT-GB75-Usado

Chave para Slap Switch
Knobs para alternância de captadores, Volume. O mesmo Knob Stacked com grave e agudo e um para médios
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por José Carlos Sex Jan 10, 2014 12:07 pm

Percebi... achei um na Barra Music, que é bem nessa configuração, do novo:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_112425_1526_Baixo-Cort-GB-74-WBL-4-cordas-Ativo-White-Blaster

Ele tem aquele ruído de estática "hum", necessita blindar ou algo assim? Eu sei que baixos passivos normalmente tem necessidade, não sei se com baixo ativo é igual.. tô namorando esse baixo  Laughing 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 10, 2014 12:14 pm

Vou falar por mim. O que eu peguei não apresentava ruído. Sempre que me perguntam sobre este baixo eu digo que só tenho elogios a ele. É o tipo de baixo que você sente prazer ao tocar. Usei o baixo durante duas semanas todos os dias. Muito bem construído, tem um timbre gostoso de se ouvir. Vale cada centavo investido nele. Só não fiquei com ele pelo fato de ser ativo. Não é a minha praia. Apenas por isso. Excelente. Acabei de vender um. É um baixo que tem uma boa demanda  Very Happy

EDIT: Acho o natural mais bonito. Trata-se apenas de opinião pessoal  Very Happy 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por José Carlos Sex Jan 10, 2014 1:03 pm

Obrigado pela impressão.. Vou analisar bem e quem sabe adquirir essa belezura!!  up 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 10, 2014 5:07 pm

Se puder, teste um antes. Creio que pesará bastante na sua decisão
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por piroski Dom Mar 22, 2015 2:10 pm

Ando querendo comprar um GB75 branco, mas está impossível encontrar. O natural encontrei na Ovelha Negra, bem mais em conta do que em outros lugares, mas estou com medo pois não consigo encontrar nenhuma referência sobre esta loja. Alguém já comprou lá?

Outra pergunta: O natural tem escala em Maple e o branco em Rosewood. Existe alguma diferença de sonoridade entre os dois? Se sim, qual o melhor?
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por edumoraes Qua Abr 01, 2015 1:24 am

Já tive um em minhas mãos, quase foi meu, já foi um ótimo custo x benefício, hoje o preço não está mais tão atraente, mas é uma ótima pedida, esse branco é lindão mesmo.

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Geovani Carvalho Qui Abr 16, 2015 10:55 pm

Olá pessoal!

Acabei de receber o meu GB75 OPN Natural e realmente ele é tudo o que dizem mesmo. Muito leve e confortável de tocar. Gostei demais do som e dos controles, principalmente do cap MM.
Comprei na Ovelha Negra Musical e paguei 2500 pilas! Está beeeeem mais caro pelo que vi, graças a nossa moeda sem valor.

Uma coisa que me deixou bastante intrigado, foi o fato de ter nas especificações que tem Slap Switch, só que só tem uma chave que troca as bobinas do cap MM. Imaginei que o pot do volume fosse Push/Pull, mas não é. Será que é só o meu ou realmente é uma propaganda enganosa? Como nesse modelo não tem controle ativo/passivo e os caps são passivos, posso adicionar uma chave pra isso, certo?

Infelizmente no site da cort só tem o esquema da versão antiga. Se alguém tiver do modelo novo, me passa por favor.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre ele, precisar de fotos dos detalhes ou coisa do tipo, é só dar um toque.
Geovani Carvalho
Geovani Carvalho
Membro

Mensagens : 16
Localização : Pacajus - Ce.

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por piroski Sex Abr 17, 2015 10:38 am

O meu GB74 White chegou agora pela manhã! O baixo é realmente tudo o que dizem, show de bola, tô feliz pra c*****...rsrsrs.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Geovani Carvalho Sex Abr 17, 2015 11:02 am

Falaê piroski!

O teu é o de 4 potenciometros e tem algum push/pull?!
Geovani Carvalho
Geovani Carvalho
Membro

Mensagens : 16
Localização : Pacajus - Ce.

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por piroski Sex Abr 17, 2015 12:54 pm

Sim, o meu é o modelo novo, mas não tem nenhum push/pull
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Geovani Carvalho Sex Abr 17, 2015 1:12 pm

piroski escreveu:Sim, o meu é o modelo novo, mas não tem nenhum push/pull

Pois é... To procurando esse Slap Switch ainda! Shocked
Geovani Carvalho
Geovani Carvalho
Membro

Mensagens : 16
Localização : Pacajus - Ce.

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 17, 2015 2:34 pm

Eu tive um Cort GB75 dos novos. Ele tinha 4 knobs sendo um de grave e agudo concêntricos, um knob para seleção de captadores, um de médio e um de volume. Ele possuía uma chavinha que selecionava a frequência dos médios
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por piroski Sex Abr 17, 2015 3:28 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu tive um Cort GB75 dos novos. Ele tinha 4 knobs sendo um de grave e agudo concêntricos, um knob para seleção de captadores, um de médio e um de volume. Ele possuía uma chavinha que selecionava a frequência dos médios

Pelo que deu pra perceber é exatamente isso. A chavezinha tem 3 posições e está relacionada exclusivamente ao captador MM da ponte - para esquerda ativa somente a linha esquerda dos imãs; no meio ativa as duas, e para a direita ativa somente a linha da direita. Isso tudo é muito mais perceptível se apenas o captador da ponte estiver selecionado.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 17, 2015 3:35 pm

^Engraçado que o meu tinha só duas posições. Em uma o som ficava médio grave e na outra posição ficava médio agudo
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por piroski Sex Abr 17, 2015 3:39 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Engraçado que o meu tinha só duas posições. Em uma o som ficava médio grave e na outra posição ficava médio agudo

Afirmo que o meu GB74 tem 3 posições.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por richardson.vix Qui Abr 23, 2015 5:47 pm

Finalmente uma discussão atualizada sobre o GB75. Very Happy

Vou tentar contribuir com algo.

Intro


Antes de mais nada, fiz negócio recentemente em um - do modelo mais "recente" - e gostei da versatilidade e possibilidades de timbres do meu gosto, além de ter gostado do acabamento, construção e hardware (tarraxas e ponte Hipshot por exemplo).


Duas versões do GB75


Pelas minhas sondagens há duas versões, sendo que aqui no Brasil a última chegou em 2011 (lá fora acho que foi em 2009).

Padrão nas duas versões: volume, balanço, grave e agudo.

Versão antiga: Captação Mighty Mite MMJA-Alnico (braço) + MBA4-Alnico (ponte). Não possui médio, apenas chave de seleção de frequência do mesmo. Seleção ativo/passivo. Seleção de bobinas da captação MM.

Versão nova: Captação PSEB1A­5/F + MBA4P­5 (mesmo MM da versão antiga?!). Knob para seleção de médio (boost/cut) e uma tal slap switch, que na prática parece a mesma chave de seleção de frequência de médios do modelo antigo, para dentro um som mais para médio grave (dá uma encorpada) e outra mais para médio agudo (som menos "sujo" de médio grave).

Sobre a captação, aparentemente só mudaram a captação do braço, por isso os timbres são tão semelhantes também nos vídeos que vi, sendo que o da ponte, MBA4-alnico (antigo) e MBA4P­5 (novo), creio que sejam a mesma especificação (o que seria P5?).

Será que o modelo antigo tem a vantagem em ter seleção de bobinas, ativo/passivo e frequência de médios? Pessoalmente e tecnicamente creio que não.

Não sinto falta de nada do antigo no modelo novo simplesmente porque uma chave/ativo é possível adaptar sem problemas (para quem faz questão), o que muda é a passagem do sinal pelo circuito ou não visto que a captação é passiva (?!).

Já o que pude perceber do restante é que não mudou, a tal slap switch do novo parece ser a seleção de frequência de médio da versão antiga, já a seleção de bobinas só precisa ser colocada em prática, pois a fiação continua lá, mas não foram conectados a uma switch.


Coisas que não gostei


Achei ruim nele apenas a pegada um pouco mais "dura" e trastes jumbo.

Sobre ter apenas 22 trastes pode ser ruim para quem explore muito solos mais agudos, mesmo não sendo meu estilo eu já esbarrei nessa limitação, mas é raro e não desabona o resto do que gostei do baixo.

Achei o conjunto bom pelo punch de grave definido que tem, mas achei o circuito fraco sobre os graves e agudos, chega-se no "teto" do boost muito rápido sem muita diferença entre o 0 e o 100, principalmente no agudo, já sobre o médio gostei.

O jack Neutrik é legal pela trava, mas tem hora que atrapalha justamente isso (baixista nunca está satisfeito Smile).

Agora péssimo por causa da Cort é não encontrar nada de nada sobre o circuito. No site deles apenas o esquema da versão antiga, mas de qualquer maneira não se tem a especificação técnica sobre potências, faixa de frequências e etc.
Sobre a captação também é meio vago, no modelo antigo temos a informação sobre ser Mighty Mite, mas e o modelo novo?

Bem, é isso aí...depois falo dos upgrades que penso para ele, apesar de acha-lo bem completo.
richardson.vix
richardson.vix
Membro

Mensagens : 43
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por rodolphoal Qui Ago 27, 2015 3:35 pm

Ressussitando o tópico só para dizer que estou num GAS absurdo nesse baixo!
Não achei tão caro, é muito bonito e, pelos vídeos que eu vi, tem um som bem interessante.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Qui Ago 27, 2015 5:16 pm

Deixou saudades, mandei ele para Brasilia... acho eu.

Gostaria de ver novas gravações com ele, para vermos como esta hoje.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por richardson.vix Qui Ago 27, 2015 5:26 pm

Agora posso dar um feedback melhor do que o outro comentário da minha primeira percepção.

O baixo é excelente!!! E ótimo custo-benefício.

Um dos melhores investimentos que fiz, pena não ser mais leve. Very Happy

Pela característica da madeira clara (e outros motivos) o som é menos encorpado por natureza, mas não exclui o grave e sustain excelentes, parabéns para a ponte que consegue "traduzir" bem as vibrações da madeira, e isso mesmo comparando com baixos de madeira mais escura.

A "dureza" das cordas que senti passou e percebi que são meio que consequência dos trastes jumbo, mas acaba que no final a pegada fica mais "mole" que nos outros baixos que tive e toquei, resumindo, à medida que vou tocando canso menos.
richardson.vix
richardson.vix
Membro

Mensagens : 43
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por richardson.vix Qui Ago 27, 2015 5:38 pm

Continuando...

Então depois de entender melhor o baixo comecei com os upgrades (sempre gostei de mexer nos meus baixos até certos limites).

Na verdade de upgrade sobre troca de material só mesmo um preamp, o excelente Original Master Mendes 3EQ. O circuito original do GB é bom, melhor que de muito baixo por aí, mas tem os seus limites.
Como diria um colega meu baixista, virou baixo de estúdio pelo timbre que dá para tirar dele agora. Smile

Agora uma dica de upgrade interessante para todos os que tem a versão 2009 (para a versão 2006 talvez tenha algo também)

Sugiro mexer em algo que a Cort deixou "escondido", explico.

A versão 2009 (2011 no Brasil?) perdeu a chavinha de seleção de bobinas do captador MM e ganhou uma apelidada de "slap cut" (também perdeu o potenciometro stack ativo-passivo).

A tal switch de slap cut está atrelada ao preamp, como mudei para o Mendes OM 3EQ perdi de vez a dita cuja, agora a seleção de bobinas é algo que está no captador MM.

Interessante é que o captador é o mesmo da versão 2006, resumindo, a fiação está lá, mas não disponibilizaram a chavinha, bastou eu comprar uma chavinha on-on-on e usar o esquema que tem no site da Cort para então ter esse recurso excelente.
Baixo roncando que é uma beleza.

Detalhe técnico a mais...existe um espaço vago - um encaixe - no circuito original do GB, tenho quase certeza que deve ser para a seleção ativo/passivo.

Considerando que o circuito ao que parece, é o mesmo nas versões 2006 e 2009, então tudo o que tem em um baixo pode ter no outro, basta botar a mão na massa, inclusive o potenciometro de médio, tão importante, mas que não há na versão de 2006.

OBS: não me responsabilizo por quem tentar mexer.
richardson.vix
richardson.vix
Membro

Mensagens : 43
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por toni.santos.90475 Sex Set 25, 2015 12:35 pm

Ouvi pelo youtube e achei lindo o timbre desse baixo, achei com bastante punch e medios e agudos bonitos, um som tipo meio roncado, bonito mesmo, me agradou bastante, to querendo muito um desses!
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por toni.santos.90475 Dom Set 27, 2015 7:28 pm

galera, pra não abrir um novo tópico, é o seguinte, estou querendo pegar um baixo um pouco melhor do que eu possuo atualmente( um sx precision antigo). Pesquisei e gostei bastante do som desse cort gb 74. mas como também sou fã do som dos musicman, surgiu um Sterling ray sub na mesma faixa de preço e ouvindo os reviews gostei muito do timbre dele tambem.
A questao e a seguinte: Qual dos dois tem melhor custo beneficio? acabamento,
som, etc.. ?
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por SeuRafinha Sex Out 02, 2015 9:55 am

Comprei um SMB 4a pra colocar nele, mas não tenho um diagrama para as soldas. Alguém já instalou ele no gb74? Eu fiz a instalação, mas o split não muda nada. Está sempre com os dois coils ligados
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Tonante Seg Out 12, 2015 9:01 pm

O meu GB75 tunado foi embora em 2013...

Foram pelo menos uns 4 anos de alegria com ele. De PA em PA era só alegria por onde passava.

Hoje mesmo tocando com um SR5 tenho muitas saudades do Cort. Compraria outro sem dúvida.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por SeuRafinha Qua Out 14, 2015 8:27 am

Agora deu certo minha instalação do SMB-4a. O som dele (ainda me acostumando com edição, gravação e timbre pela interface.. Então relevem os erros hehe, de play inclusive Razz )
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por rafacar Ter Dez 01, 2015 9:15 am

Sensacional esses reviews enormes!
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 9 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos