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Mensagem por Paulo Penna Qui Mar 13, 2014 1:02 pm

Os carrinhos travados mudam brutalmente o som.
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Mensagem por Buchada Azeda Sex Mar 14, 2014 4:04 pm

Paulo Penna escreveu:Os carrinhos travados mudam brutalmente o som.

Duvido você conseguir diferenciar uma ponte Badass de uma ponte comum num teste cego.



Tenho uma Badass II no meu Geddy Lee. Nela, os buracos pelos quais se passa a corda não são largos o suficiente pra acomodarem cordas acima de 0.135" sem modificação.
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Mensagem por allexcosta Sex Mar 14, 2014 4:42 pm

Buchada Azeda escreveu:Duvido você conseguir diferenciar uma ponte Badass de uma ponte comum num teste cego.

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Mensagem por subgrave Seg Mar 17, 2014 9:37 pm

Paulo Penna escreveu:Os carrinhos travados mudam brutalmente o som.

ponte BadAss II - Página 2 Ndice
take screen shot


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Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 09, 2014 3:16 pm

Boa tarde amigos, uma dúvida:

Concordo que a Badass II afeta sim a altura das cordas, com a original se consegue deixar as cordas mais baixas.

Mas no caso de o baixo já ter vindo com uma Badass e não poder trocá-la, pela original, o que fazer (fizeram ou fariam) para deixar as cordas mais baixas?

A) Modificar a base da ponte?
B) Modificar o sulco dos carrinhos?
C) Outra ponte de mesmas dimensões e furações? (Qual?)
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Mensagem por allexcosta Qua Abr 09, 2014 3:21 pm

Shim.
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Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 09, 2014 3:23 pm

No braço?  scratch

Para deixar como no "exemplo 3":
ponte BadAss II - Página 2 Shim_explanation
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Mensagem por allexcosta Qua Abr 09, 2014 3:33 pm

ponte BadAss II - Página 2 Neck_angle
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Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 09, 2014 3:39 pm

Hm, foi o que imaginei. Bela solução! Talvez essa pergunta não tenha fundamento, mas...

Isso não afeta, tocabilidade (pelo leve angulo do braço), timbre ou sustentação estrutural do instrumento?
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Mensagem por allexcosta Qua Abr 09, 2014 3:41 pm

Shim é muito comum. Alguma alteração gera, mas não acho perceptível.
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Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 09, 2014 3:45 pm

Bela dica. Farei alguns testes com isso sim. Inclusive com a madeira de caixas de fósforo, como já encontrei exemplo aqui no Fórum.

Muito obrigado!

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Mensagem por allexcosta Qua Abr 09, 2014 3:46 pm

Eu acho caixa de fósforo demais. Gosto de lixa comum, uma camada de cada vez, regula e vê como está. Dá trabalho mas fica bom...
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Mensagem por subgrave Qua Abr 09, 2014 4:11 pm

E eu ainda acho lixa demais. Gosto de fazemr com plástico de embalagesn transparente. Comecei a usar plástico depois que descobri que meu MM americano era com um plástico veremelho bem fininho.

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Mensagem por allexcosta Qua Abr 09, 2014 4:13 pm

Plástico de embalagem é mais fino que lixa? Será?
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Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 09, 2014 4:26 pm

Hm, bom saber.

Normalmente usa-e este calço de qual largura? 1, 2 cm, até o parafuso mais próximo?
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Mensagem por allexcosta Qua Abr 09, 2014 4:30 pm

Tipo assim:

ponte BadAss II - Página 2 Fender%2Btele%2Bshim2
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Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 09, 2014 4:34 pm

10!

Agora sei exatamente o que fazer quando chegar em casa.

Como preciso baixar de 3 a 5 mm utilizarei um plástico fino dobrado. Caso não fique legal, refazer-eu-ei.

A outra opção ventilada por aqui, seria gastar a base do trilho da ponte e a parte de baixo dos carrinhos.
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Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 09, 2014 7:01 pm

Só para deixar o feedback,

Li no Talkbass, que também se utilizam cartões de visita como chim. Não tive dúvida.
Usei um cartão meu mesmo. Usei dobrado ao meio, ficou muito angulado, retirei e utilizei apenas a espessura do cartão de visitas. Da água ao vinho! Simplesmente incrível a mudança de tocabilidade e pegada (me apaixonei de novo pelo baixo rs).

Então, meu muito obrigado, por pouco não ponho a venda o instrumento, inacreditável o que um cartão de visitas pode fazer!! E claro, se um dia tiver dúvidas... só retirando o braço estará lá, meu nome no cartão, quer identificação melhor que essa?  cheers 
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Mensagem por allexcosta Qua Abr 09, 2014 7:09 pm

De visita talvez dê uma deformada boa. Telefônico é melhor...
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Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 09, 2014 7:13 pm

Pois é, também imagino que irá deformar, mas era o que eu tinha mais a mão.

E como foi só um teste, vou aguardar alguns dias, talvez estabilize.
Se começar a voltar ao "normal", substituirei por um cartão telefônico sim.
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Mensagem por Convidado Sex Abr 11, 2014 8:03 am

Prezados, e quanto a originalidade do instrumento? Trocar a ponte valoriza ou desvaloriza o instrumento pra vender? (Obvio que entendo que seria só desparafusar a BadAss e por a original de volta, mas fica a dúvida).

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Mensagem por allexcosta Sex Abr 11, 2014 8:13 am

Henri-Q escreveu:Prezados, e quanto a originalidade do instrumento? Trocar a ponte valoriza ou desvaloriza o instrumento pra vender? (Obvio que entendo que seria só desparafusar a BadAss e por a original de volta, mas fica a dúvida).

Que instrumento?
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Mensagem por Convidado Sáb Abr 12, 2014 11:26 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Prezados, e quanto a originalidade do instrumento? Trocar a ponte valoriza ou desvaloriza o instrumento pra vender? (Obvio que entendo que seria só desparafusar a BadAss e por a original de volta, mas fica a dúvida).

Que instrumento?

Allex, pela sua pergunta acho que a ficha caiu... se o baixo for um instrumento com "pedigree" (tipo um Fender americano ou coisa do tipo) a originalidade é levada em conta e pode ser o caso de desvalorizar. Se for um SX por exemplo, a ponte valoriza o instrumento por ser melhor que a nativa. É mais ou menos isso?

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Mensagem por allexcosta Dom Abr 13, 2014 5:40 am

Henri-Q escreveu:É mais ou menos isso?

Mais ou menos. Não há como generalizar...

A desvalorização por "upgrade" pode ser enorme...

Um Fender 1961 todo original vale uns 20.000 dólares. Com ponte e captação trocados vale uns 8.000.

Já a valorização geralmente é pequena. Um SX com captação e ponte de marca vale só um pouco mais do que ele valeria todo original.
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Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 13, 2014 10:56 am

O shim pode acertar o ângulo do instrumento, mas funciona como amortecedor n transmissão da vibração do instrumento, assim como tinta e outras coisas.
Tenho um Pbss que tinha a badass e voltei ele para a ponte original, o que mudou radicalmente para pior a sustentação das notas e me fez achar o tal deadspot no braço.
Sobre o incremento do soim com os carrinhos travados, é claro no exemplo do tópico.
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Mensagem por Nando Medeiros Dom Abr 13, 2014 11:08 am

^ Infelizmente esse baixo, já veio com a ponte Badass, então, não tenho como fazer esse teste de sonoridade.

Agora, entre o baixo com ou sem shim, sinceramente não notei qualquer diferença, a não ser na tocabilidade.
Obviamente quando se fala em Física, qualquer detalhe mudará o resultado, mas as vezes é praticamente imperceptível. IMHO
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 13, 2014 2:21 pm

^ Se vc usar a folha de madeira fina de uma caixa de fósforos, colando-a, não vai ter diferença alguma, nem qualquer "amortecimento" na transmissão de vibrações minimamente perceptível. Já se usar outro material, isso aumentará, mormente materiais sintéticos...
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Mensagem por GeTorres Dom Abr 13, 2014 3:35 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:É mais ou menos isso?

Mais ou menos. Não há como generalizar...

A desvalorização por "upgrade" pode ser enorme...

Um Fender 1961 todo original vale uns 20.000 dólares. Com ponte e captação trocados vale uns 8.000.

Já a valorização geralmente é pequena. Um SX com captação e ponte de marca vale só um pouco mais do que ele valeria todo original.


A título de curiosidade, no ano passado eu estava com um SX com caps fender custom shop 60 (Road Worm) e ponte Wilkinson, das boas! Falo do SX que era do Leandro aqui do fcbr. Eu estava pedindo na época $800 por ele como estava + bag e correia, um novo custava 750 se não me falha a memória...

Depois de um mês de lenga lenga entre propostas de trocas e pedidos para baixar o valor do baixo eu tirei os caps e vendi separado, a ponte foi para o meu PB Giannini e a ponte do Gianoca casou certinho com a furação do SX. Refiz o anuncio com ele por 600 e vendeu em uma semana com caps Spirit, ponte 'original' bag e correia...

É engraçadoque muitas vezes as pessoas querem algo assim ou assado, mas quando tem algo do modo que ela desejava para comprar, ao invés de comprar logo e sossegar o facho, fica 'de regateio' e depois que o item é vendido fica "ahhh... Mais eu queria..."
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Mensagem por GeTorres Dom Abr 13, 2014 3:47 pm

allexcosta escreveu:Plástico de embalagem é mais fino que lixa? Será?

Tem um tipo de celofane que é comprado em papelarias, muito usado para fazer 'transparências' para retro projetor que com ele é possível fazer o(s) calço(s). Eu usava normalmente caixa de fosforo lixada para diminuir a espessura, depois que conheci o celofane, é só com ele.

Medi com paquímetro a folha de celofane e ela tem 0,10mm de espessura, creio que é mais fino que lixa...
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Mensagem por allexcosta Dom Abr 13, 2014 5:02 pm

^ Ah tá... Tipo celofane de refletor de palco. Realmente...
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Mensagem por Boss2K Dom Abr 13, 2014 5:59 pm

allexcosta escreveu: Tipo celofane de refletor de palco. Realmente...
Eu conhecia como gelatina (filtro, acetato). O celofane pega fogo nesse caso ...

GeTorres escreveu:Tem um tipo de celofane que é comprado em papelarias, muito usado para fazer 'transparências' para retro projetor
Celofane não é plástico, é papel ... as transparências são feitas de acetato mesmo.

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Mensagem por allexcosta Dom Abr 13, 2014 6:24 pm

^ É isso aí, Boss.
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Mensagem por GeTorres Seg Abr 14, 2014 10:37 am

Boss2K escreveu:
allexcosta escreveu: Tipo celofane de refletor de palco. Realmente...
Eu conhecia como gelatina (filtro, acetato). O celofane pega fogo nesse caso ...

GeTorres escreveu:Tem um tipo de celofane que é comprado em papelarias, muito usado para fazer 'transparências' para retro projetor
Celofane não é plástico, é papel ... as transparências são feitas de acetato mesmo.

Ignorância minha!

Me informaram que o nome era celofane, fui até a papelaria e perguntei por este nome e a balconista veio com a folha 'plástica' e não disse nada sobre ter outro nome. Agora eu sei que é acetato

Bom, aprendi mais uma que vai para as mil que aprendemos!
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Mensagem por Joel Pereira Seg Nov 10, 2014 4:55 pm

Boa tarde Pessoal ... tenho um fender marcus miller e os parafusos que vão dentro das molas da ponte estão oxidados. gostaria de saber se Alguém do forum sabe onde encontro.. ja procurei bastante e nao encontrei... valeu !!

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Mensagem por RenanCosta_bass Seg maio 25, 2015 3:13 pm

Tenho um clb 19a. O que muda?

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Mensagem por CleytonBass Ter Mar 01, 2016 3:25 pm

Alguem tem um link de alguma loja que vende a badass 2 4cordas?
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Mensagem por Guilé Ter Mar 01, 2016 3:35 pm

^

Senão me engano pararam de fabricar há um tempo... talvez consiga pelo E-bay....nesse tópico aqui indicam a sucessora:

https://www.contrabaixobr.com/t35286-para-as-viuvas-do-leo-quan?highlight=viuvas+da+badass

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Mensagem por CleytonBass Ter Mar 01, 2016 5:20 pm

Guilé escreveu:^

Senão me engano pararam de fabricar há um tempo... talvez consiga pelo E-bay....nesse tópico aqui indicam a sucessora:

https://www.contrabaixobr.com/t35286-para-as-viuvas-do-leo-quan?highlight=viuvas+da+badass

obrigado guile
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Mensagem por Ivanov_br Sex Out 04, 2019 12:49 pm

Creio que eu mereça a pá de outro por esta desenterrada. Mas a duvida surgiu no ultimo Bass que comprei, um American Professional series.

Ja faz um tempo, a Fender apresentou novos modelos de ponte, nitidamente inspiradas nas high mass bridges de outras concorrentes:

ponte BadAss II - Página 2 11144735_800

ponte BadAss II - Página 2 S-l1600

Tenho um Fender Geddy Lee e um Marcus Miller, baixos com ponteie BadAss II e stock, respectivamente:

ponte BadAss II - Página 2 0990804100-large

ponte BadAss II - Página 2 Ibx5kpkicisjmr4dgqoa


Sempre escutei falar da difernça de sustain e etc... mas nunca tomei cheguei a uma conclusão justamente pela dificuldade de se comprovar isso. Bem, não é nem tanto dificuldade, mas trabalho mesmo. Mas, achei estes dois videos que podem deixar tudo menos anuviado.




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