Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decepção com Cheruti

+20
vanildomoura
Dpaulo
eltonpereira22
Jacimario
phfelicio
s.martyn
Ivanov_br
*JAPA* PICKER BASS
basslave
ct.colela
Daniel
Colono
malka_aff
GusVCD
wodtke
Guilé
JAZZigo
allexcosta
NESCAU
PauloBassPVH
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por vanildomoura Qua maio 11, 2011 11:46 pm

PauloBassPVH escreveu:Acabei de descobrir uma coisa muito desagradável.
Comprei esse Cheruti que aparece na foto do meu avatar aproximadamente a um ano e meio, vendi ele no mês passado e o brother que ficou com o bass levou ele essa semana num luthier.
Antes de contar o que houve, vou falar das minhas sensações com o baixo.
Ele tinha um timbre muito bom, com peso mas, não conseguia definir 100% o som, sempre ficava faltando alguma coisa. Quando eu tocava com outros baixos sentia mais o som, até mesmo com baixos mais simples. Pois bem. Meu amigo levou o baixo no luthier e para surpresa de todos nós o baixo estava com um circuito de guitarra.
Agora o que mais me impressiona é que era um Cheruti, uma marca conceituada (que até nem existe mais, pelo que sei), mas fazer isso com um cliente é um absurdo.
Ai fico pensando, se fizeram isso com esse bass, com quantos outros não fizeram o mesmo por ai??
kra, tenho meu cheruti de 2003, eté hj, tô satisfeito d + com o bx, ele tem sim esseço de medio agudo, mas no maio do bolo, tem mta definição, o meu ta vendido, pq comprei um MM com HH e pra te falar a verdade em gravações não vi mta diferença, de timbre, se não, não teria vendido.
vanildomoura
vanildomoura
Membro

Mensagens : 114
Localização : Iuiutaba

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por PauloBassPVH Sex maio 13, 2011 10:49 am

Ivanov_br escreveu:^ É verdade. Espero que o Paulo possa ajudar nissso, pedindo para o amigo tirar uma foto e postando aqui.
Ivanov, como disse anteriormente, eu não tenho um grande conhecimento em eletrônica de instrumentos. O que relatei foi o que meu brother me disse, então peço desculpas, pois no calor da situação posso ter falado coisas sem ter certeza.
Mas, vou ver com ele se consigo uma foto do circuito, derrepente a gente acaba com esse mistério.
Agora discordo de alguns colegas que querem que eu entre em contato com o pessoal da Ledur, acho que isso não vem mais ao caso, pois a empresa ledur não tem nada a ver com isso.
E também como já disse antes, existe a possibilidade de o luthier do meu amigo estar errado, então vou tentar uma foto e mais detalhes.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por Guilé Sex maio 13, 2011 10:53 am

vanildomoura escreveu:
kra, tenho meu cheruti de 2003, eté hj, tô satisfeito d + com o bx, ele tem sim esseço de medio agudo, mas no maio do bolo, tem mta definição, o meu ta vendido, pq comprei um MM com HH e pra te falar a verdade em gravações não vi mta diferença, de timbre, se não, não teria vendido.

Noçça...

É eçe k tem çerta perda de graves na Çizona ??

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por eltonpereira22 Sex maio 13, 2011 10:57 am

^ Ri Muito Eu si divirto

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por CG Sex maio 13, 2011 11:00 am

vanildomoura escreveu:
mas no maio do bolo, tem mta definição


Alguém pode traduzir, por favor?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por Guilé Sex maio 13, 2011 11:02 am

CG escreveu:
vanildomoura escreveu:
mas no maio do bolo, tem mta definição


Alguém pode traduzir, por favor?

no maio do bolo = é barril pivete

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por malka_aff Sex maio 13, 2011 11:02 am

O bolo que é feito no mês de maio tem uma definição muito grande em conta da farinha utilizada. Jornal

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por Guilé Sex maio 13, 2011 11:06 am

malka_aff escreveu:O bolo que é feito no mês de maio tem uma definição muito grande em conta da farinha utilizada. Jornal

É de cheirar ???

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por malka_aff Sex maio 13, 2011 11:11 am

:troll:

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por Ivanov_br Sex maio 13, 2011 11:18 am

PauloBassPVH escreveu:Agora discordo de alguns colegas que querem que eu entre em contato com o pessoal da Ledur, acho que isso não vem mais ao caso, pois a empresa ledur não tem nada a ver com isso.

Vc está certo Paulo, a Ledur não tem nada a ver com isso. Quem associou as duas marcas errou.

Vamos aguardar as fotos. Lembre-se de usar o macro da camera (a função com um ícone de flor) para registrar detalhes de valores, potenciomentros e placas.

Abraço.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por Laysson Sex maio 13, 2011 12:03 pm

Acho meio complicado procurar opiniões de segundos e terceiros luthieres sem voltar a consultar ao construtor original pra encomendar a reforma. Ter a segunda e terceira opiniões destes é importantíssimo. Mas aí também, é importante entrar em contato com o luthier ou marca, relatar o fato e pedir algum esclarecimento. Sendo um profissional, acredito bastante que reconhecerá o erro (se tiver ocorrido) e aí talvez nem cobre o conserto. E outra (o principal pra mim), ajuda a marca a melhorar seu controle de qualidade aprendendo e se aprimorando sobre a resolução de um erro que talvez tenha passado desapercebido numa linha em particular de instrumentos.

Já ouvi falar muito bem tanto da época da Cheruti quanto atualmente da Ledur. Pode não ser o caso por conta do senhor Cheruti ter se aposentado, mas sei que a Ledur continua alguns modelos e linhas da antiga época. Assim sugiro entrar em contato, pois eles são bastante atenciosos e podem trazer algum esclarecimento. As vezes o antigo dono encomendou um centro de frequência diferente na hora da construção, ou então o suposto luthier queria empurrar algum serviço pra ganhar um extra, enfim, podem haver infinitas possibilidades.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por PauloBassPVH Sex maio 13, 2011 12:37 pm

Laysson escreveu:Acho meio complicado procurar opiniões de segundos e terceiros luthieres sem voltar a consultar ao construtor original pra encomendar a reforma. Ter a segunda e terceira opiniões destes é importantíssimo. Mas aí também, é importante entrar em contato com o luthier ou marca, relatar o fato e pedir algum esclarecimento. Sendo um profissional, acredito bastante que reconhecerá o erro (se tiver ocorrido) e aí talvez nem cobre o conserto. E outra (o principal pra mim), ajuda a marca a melhorar seu controle de qualidade aprendendo e se aprimorando sobre a resolução de um erro que talvez tenha passado desapercebido numa linha em particular de instrumentos.

Já ouvi falar muito bem tanto da época da Cheruti quanto atualmente da Ledur. Pode não ser o caso por conta do senhor Cheruti ter se aposentado, mas sei que a Ledur continua alguns modelos e linhas da antiga época. Assim sugiro entrar em contato, pois eles são bastante atenciosos e podem trazer algum esclarecimento. As vezes o antigo dono encomendou um centro de frequência diferente na hora da construção, ou então o suposto luthier queria empurrar algum serviço pra ganhar um extra, enfim, podem haver infinitas possibilidades.
Laysson, essas coisas são bem mais fáceis pra quem mora perto dos grandes centro, aqui na região norte tudo é mais difícil.
Até para comprar um instrumento por aqui é bem complicado, daí você imagina pra fazer um ajuste desses.
Eu penso que o caso de procurar o fabricante seria interessante se o bass estivesse chegando na mão do primeiro dono(quem não garante que o primeiro dono alterou o circuito? não dá pra saber) acredito que não, pois ele também ficou surpreso.
Quanto ao fato de a ledur continuar alguns modelos cheruti eu mesmo desconheço e mesmo que fizesse isso o bass que eu possui foi um modelo feito sob encomenda, ele tem o corpo de um wood, bem diferente dos modelos cheruti da época. Não sei se o primeiro dono escolheu também os caps e circuito, mas é um instrumento diferente dos outros.
Esse era o Bass.
Decepção com Cheruti - Página 2 Cherutti



____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por malka_aff Sex maio 13, 2011 12:48 pm

A Ledur dá continuidade a alguns modelos Cheruti sim.

Mas não sei se todas as especificações são idênticas, eles podem ter mantido somente o modelo visual do baixo, OU, podem ter mantido todas as características.


Creio que foi só o visual, por que como falei antes, o Cheruti Power Bass 4c que experimentei tinha um timbrae timbre com menos agudos. Timbre ótimo pra pizzicato, e não tão bom pra slap. E o Ledur de mesmo modelo (Power Bass 4c) já tem um ótimo timbre pra slap também!




P.S.: Agora vou reler tudo que escrevi pra não dar mancada de novo facepalm


Última edição por malka_aff em Sex maio 13, 2011 1:06 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por PauloBassPVH Sex maio 13, 2011 1:02 pm

malka_aff escreveu:A Ledur dá continuidade a alguns modelos Cheruti sim.

P.S.: Agora vou reler tudo que escrevi pra não dar mancada de novo facepalm
kkkkkk
reler tudo hein!!!
ehhh como eu disse, eu desconheço. vou procurar saber melhor!!! Pesquisando

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por malka_aff Sex maio 13, 2011 1:04 pm

e dei mancada mesmo assim facepalm "timbrae" do latim...


kkkkkk Laughing

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por vanildomoura Sex maio 13, 2011 5:42 pm

CG escreveu:
vanildomoura escreveu:
mas no maio do bolo, tem mta definição

pra bom entendedor meia palavra basta...


Alguém pode traduzir, por favor?
vanildomoura
vanildomoura
Membro

Mensagens : 114
Localização : Iuiutaba

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por Jackson Sex maio 13, 2011 6:33 pm

PauloBassPVH

Cara, eu conheço o seu ex-baixo, toquei nele na época que era do Alan, o baixo tem muito som!

Só não tem nada a ver com um jazz bass, até porque ele foi feito baseado no wood do nico.

Tenho um Cheruti também, ano 2000, já conhecido por alguns colegas aqui, tem muito som também! Na época comprei por indicação do Arthur Maia, que tinha três Cherutis em casa.

Agora, sobre o circuito, com certeza há um equívoco desse luthier. Não existe circuito de baixo ou de guitarra, o que existe é um circuito com determinadas frequências de ganho e/ou de corte, com um "Q" para atuação. Você pode ter um circuito em um baixo, com controle apenas na frequência 2kHz. Isso não faz do controle um circuito de guitarra.

Eu comprei há pouco tempo um controle variável de médio-agudos com o John East para usar no baixo. Isso só significa que eu queria controlar essas frequências. Esse mesmo controle pode ser usado em uma guitarra. Segue especificação:


SPM-01T TREBLE MODULE


TREBLE POT (+/-18dB variable 1 - 10kHz)

Shelving boost or cut curve with circuit board mounted preset edge-wheel adjuster to set the ‘corner’ frequency for the treble control.

· Circuit board dimensions: W24.4 X H30.5 mm (1.0” X 1.2”)

· Power requirements: 9-18V @ 2.0mA.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por PauloBassPVH Seg maio 16, 2011 8:42 am

Jackson escreveu:PauloBassPVH

Cara, eu conheço o seu ex-baixo, toquei nele na época que era do Alan, o baixo tem muito som!

Só não tem nada a ver com um jazz bass, até porque ele foi feito baseado no wood do nico.

Tenho um Cheruti também, ano 2000, já conhecido por alguns colegas aqui, tem muito som também! Na época comprei por indicação do Arthur Maia, que tinha três Cherutis em casa.

Agora, sobre o circuito, com certeza há um equívoco desse luthier. Não existe circuito de baixo ou de guitarra, o que existe é um circuito com determinadas frequências de ganho e/ou de corte.
Jackson, eu mesmo já acredito que esse cara não tem nada de luthier. mas, como não fui eu quem levou o bass lá...
E realmente esse bass não tem nada a ver com um jazz bass porque ele não é um jazz bass e nem eu queria que fosse.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por subgrave Ter Out 25, 2011 9:22 pm

Dos três Cheruti que toquei achei de madeiramento sólido e firme, mas que mereciam melhor qualidade de todo o conjunto, o que lhes deixava de resultado final somente razoável, estavam bem judiados e com cara nítida de terem sido mechidões, com soluções gambiarísticas, todos pecavam por hardware de qualidade duvidosa e captação genérica.

Agora os da sucessora Ledur são excelentes baixos, de qualidade primorosa, tanto que tenho um.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por Convidado Ter Out 25, 2011 10:55 pm

Subgrave, desculpa perguntar, mas vc é do Rio?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com Cheruti - Página 2 Empty Re: Decepção com Cheruti

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos