Duvidas de Manutenção e Ligação de Pedalboards

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Mensagem por wolfman em Seg Maio 09, 2011 10:00 am

Pessoal, fiz esse tópico pensando que tem muita gente que tem duvidas de ligação e manutenção dos set de pedais.
Qualquer coisa posta ae!
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Mensagem por Cayo Castro em Seg Maio 09, 2011 10:16 am

O que vc quer dizer exatamente com ligação e manutenção?
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Mensagem por wolfman em Seg Maio 09, 2011 10:39 am

muitas pessoas reclamam não saber a famosa ordem dos pedais, tipos de fonte, qual pedal tem uma sonoridade mais mais próxima do desejado.
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Mensagem por Cayo Castro em Seg Maio 09, 2011 11:18 am

Hum...
Sobre a ordem... que alguém me corrija se tiver errado mas sigo a seguinte idéia:

Afinadores: começo da cadeia ou em cadeira diferente (A/B box) pois logicamente é melhor receber o sinal limpo do baixo

Wah Wah e envenlopes: No começo da cadeia pois dependem de dinâmica de sinal. Envelopes geralmente trabalham melhor com um sinal limpo. Já os wah wahs tem muita divergência sobre o assunto.. tem gente que colcoa depois do fuzz pra dar aquela maior sujeira no som.

Compressores: Sempre no Início de cadeia tbm pois se ele "alinha" o som se ele ficar por último vai aumentar qualquer ruído que venha antes dele... como o de distorções e drives. Acho que é de comum acordo que ele tem que ser o primeiro sempre.

Drives:Dai não sei se tem ordem certa... geralmente é colocado no meio da cadeia... depois dos pedais que precisam de um sinal mais limpo e antes das modulações. Eu uso como primeiro pedal da cadeia por não usar compressor e nem Wah Wah.

Distorções: São colocados no meio tbm mas geralmente depois dos drives. Não sei o pq disso exatamente.

Fuzz: Tbm depende muito... por ser um "tipo" de distorção se aconselha que coloque no meio da cadeia...mas tem gente que usa antes de wah wah.

EQ: São usados em várias partes da cadeia... no começo, pra moldar drives e distorções ou então em send-return. Ou então pras slaps e solos.

Oitavadores: Ou são colocados no começo da cadeia pra pegar o sinal limpo ou no meio na mesma área do dos drives.

Modulações: essas se enquadram melhor na por último na cadeia. por questões quase óbvias.

Pedais de volume: no fim da cadeia por questões óbvias tbm.

delays e reverbs: Como a finalidade deste tipo de efeito é causar ambiencia( na maioria das vezes) deve ser colocados no fim da cadeia. Sempre coloc por último.


PS: Lembrando que isso é o que conseguir verificar até hj. Ou seja é tudo opinião própria...
E tbm a ordem depende muito do som que vc tem na sua cabeça...
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Mensagem por Cris Simões em Seg Maio 09, 2011 12:54 pm

(Boas palavras citadas acima pelo Cayo Castro)
Sobre ordem dos pedais: O melhor juiz é o seu ouvido! Wink
Comprar cabinhos qualidade ou mandar fazer. Usar fonte estabilizada e que "aguente" o numero de pedais.
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Mensagem por Cayo Castro em Seg Maio 09, 2011 2:17 pm

Isso aew Cris Smões...
Tinha me esquecido... quanto maior o tamanho do percussoq ue o sinal tem que percorrer ele vai ficando mais "fraco"...
Então... quanto menores forem os cabos melhor
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Mensagem por VictorLuigi em Seg Maio 09, 2011 2:55 pm

Em relação à ordem, simplesmente não há regra.
A regra é colocar a cara e achar qual a melhor ordem para o seu set de pedais.

Por exemplo, se você usa um fuzz estilo Wooly Mammoth, é melhor você deixar ele no começo da cadeia.

Uma dica para quem quer usar distorções, drives e fuzzes.
Teste colocar um sansamp bass driver, ou seus clones (Behringer BDI-21ou EFX Bass Drive), depois dessas distorções, overdrives ou fuzzes.
Vocês vão ver que esses pedais ficam com um som bem diferente, muito superior na minha opinião.
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Mensagem por Thales_Sr em Seg Maio 09, 2011 3:02 pm

Tinha me esquecido... quanto maior o tamanho do percussoq ue o sinal tem que percorrer ele vai ficando mais "fraco"...
Verdade, mas até onde isso é percebido? Eu fico muito apreensivo quando começam a tocar nesse tema "perda de sinal" pois tem gente que simplesmente fica paranóica com isso.

Repetindo o Cris Simões, "O melhor juiz é o seu ouvido!"
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Mensagem por fheliojr em Seg Maio 09, 2011 4:48 pm

ótimo topico!!!!
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Mensagem por andrepbbass em Seg Maio 09, 2011 4:56 pm

Maravilha de tópico, acabei de corrigir um error.
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Mensagem por gmv bass em Ter Maio 10, 2011 1:19 pm

Já tive o ugly mamute da efx,
e o Eugenio da efx disse que era bom por ele antes de tudo
fuzes,drives ficam bons antes de tudo ( na minha opiniÂo)
tenho uma dúvida
vou encomendar o Loop Blender
qual a ordem dele e como é a ligação?saida ,entrada etc...
pretendo ligar um envelope filter e um fuzz no loop blender pra mixar o som
do bass com o efeito
da uma luz ae!!!
valew
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Mensagem por VictorLuigi em Ter Maio 10, 2011 1:54 pm

O loop blender bem o que o nome diz.
Mistura um loop com o som sinal de entrada.

Ele funciona fazendo uma “segunda cadeia” de pedais entre o seu Send e Return.
Com o potenciômetro dele você mistura quanto você quer do sinal de entrada.

Potenciômetro todo fechado => Só o sinal de entrada;
Potenciômetro todo aberto => Só o sinal do loop;

É isso, bem por cima!
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Mensagem por gmv bass em Ter Maio 10, 2011 2:43 pm

Valew Victor!!!!
vc tem o loop Blender?
em qual lugar ele fica na board?
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Mensagem por VictorLuigi em Ter Maio 10, 2011 5:57 pm

Tenho um sim!

Cara a ordem é o que eu falei lá em cima, não tem regra.
Depende muito do seu gosto e dos pedais que você tem.

O Loop blender por si só não faz nada, você precisa colocar um pedal no loop dele, aí vai do seu gosto onde você prefere que esse pedal fique.

No meu caso, deixo depois do Wah-Wah.
Postei meu board no tópico de fotos de pedal board dos usuários, dá uma olhada lá!

Abraço!
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Mensagem por wolfman em Qui Maio 12, 2011 3:09 pm

O que vcs acham, no meu set eu uso assim:
EQ>driver> wah> Synth> Phaser> Delay

pretendo colocar um fuzz depois do wah, e um compressor ou limiter enhancer antes do delay,

o que me dizem?
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Maio 12, 2011 3:24 pm

wolfman escreveu:O que vcs acham, no meu set eu uso assim:
EQ>driver> wah> Synth> Phaser> Delay

pretendo colocar um fuzz depois do wah, e um compressor ou limiter enhancer antes do delay,

o que me dizem?
Eu ligaría da seguinte forma:
Wah > Comp > Eq > Driver > Fuzz > Synth > Phaser > Delay
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Mensagem por wolfman em Qui Maio 12, 2011 3:31 pm

Cara, mais parece q nao fica bonito um drive e ex depois do wah, até pq nossos wah sao envelope filter pelo menos no meu caso q é um 105q da dunlop
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Mensagem por JAZZigo em Qui Maio 12, 2011 6:02 pm

wolfman escreveu:mais parece q nao fica bonito um drive e ex depois do wah
Ué! Então deixa do jeito que fica mais bonito e ponto final! Este assunto já foi postado inúmeras vezes e não existe consenso, nem aqui no fórum e nem entre os experts em efeitos pelo mundo afora! Experimentação é a palavra-chave! Tente várias combinações diferentes de defina a que você mais gosta ou atende melhor à sua necessidade.

Com os efeitos que você mencionou, eu, por exemplo, a priori, deixaria a chain na sequência:

Fuzz >> Overdrive >> EQ >> Synth >> Wah >> Delay >> Compressor

Tenho minhas razões! Wink
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Mensagem por wolfman em Sex Maio 13, 2011 7:50 am

JAZZigo escreveu:
wolfman escreveu:mais parece q nao fica bonito um drive e ex depois do wah
Ué! Então deixa do jeito que fica mais bonito e ponto final! Este assunto já foi postado inúmeras vezes e não existe consenso, nem aqui no fórum e nem entre os experts em efeitos pelo mundo afora! Experimentação é a palavra-chave! Tente várias combinações diferentes de defina a que você mais gosta ou atende melhor à sua necessidade.

Com os efeitos que você mencionou, eu, por exemplo, a priori, deixaria a chain na sequência:

Fuzz >> Overdrive >> EQ >> Synth >> Wah >> Delay >> Compressor

Tenho minhas razões! Wink

JAZZigo como sempre, com boas contribuições.. vlw pela dica!
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Mensagem por Filipe Andrade em Sex Maio 13, 2011 9:05 pm

hoje adquiri um novo pedal e voltei a rearrumar minha pedalboard!!
o melhor som PRA MIM foi o seguinte:
Comp> driver> synth> chorus> pré (tonebone) pois ele é DI..
estava anteriormente usando os efeitos em Loop, mas meu cabo pra isso tava deixando minha pedaleira escrota, toda embolada, voltei a deixar tudo em cadeia!!
valeu pelo topico ai!
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Mensagem por wolfman em Dom Maio 15, 2011 7:47 pm

Hoje troquei de lugar o overdrive e o eq:
Driver>EQ>Wah> Synth> phaser> delay> Comp

Senti uma resposta muito mais precisa do EQ...
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Mensagem por Filipe Andrade em Dom Maio 15, 2011 7:49 pm

sempre que adquiro um novo pedal, refaço todos os testes de posicionamento dos pedais!
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Mensagem por Cid em Dom Maio 15, 2011 8:09 pm

Cayo Castro escreveu:Compressores: Sempre no Início de cadeia tbm pois se ele "alinha" o som se ele ficar por último vai aumentar qualquer ruído que venha antes dele... como o de distorções e drives. Acho que é de comum acordo que ele tem que ser o primeiro sempre.
Eu já acho que o compressor sempre deve ser o último... se ele for o primeiro como você vai corrigir por exemplo uma sobra causada pelo envelope filter que esta na frente do compressor?
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Mensagem por Filipe Andrade em Dom Maio 15, 2011 8:14 pm

Cid escreveu:
Cayo Castro escreveu:Compressores: Sempre no Início de cadeia tbm pois se ele "alinha" o som se ele ficar por último vai aumentar qualquer ruído que venha antes dele... como o de distorções e drives. Acho que é de comum acordo que ele tem que ser o primeiro sempre.
Eu já acho que o compressor sempre deve ser o último... se ele for o primeiro como você vai corrigir por exemplo uma sobra causada pelo envelope filter que esta na frente do compressor?

eu também achava isso, mas acho q o comp no fim "matava" o drive, nao sei se é do meu ouvido, mas quando passei o comp antes do drive melhorou!.. vou refazer esse teste, pois o comp depois do synth seria bom mesmo!
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Mensagem por Cid em Dom Maio 15, 2011 8:22 pm

Filipe Andrade escreveu:
Cid escreveu:
Cayo Castro escreveu:Compressores: Sempre no Início de cadeia tbm pois se ele "alinha" o som se ele ficar por último vai aumentar qualquer ruído que venha antes dele... como o de distorções e drives. Acho que é de comum acordo que ele tem que ser o primeiro sempre.
Eu já acho que o compressor sempre deve ser o último... se ele for o primeiro como você vai corrigir por exemplo uma sobra causada pelo envelope filter que esta na frente do compressor?

eu também achava isso, mas acho q o comp no fim "matava" o drive, nao sei se é do meu ouvido, mas quando passei o comp antes do drive melhorou!.. vou refazer esse teste, pois o comp depois do synth seria bom mesmo!
Oitavador, Synth e Envelope sem um compressor depois, um vascilo e tu explode um falante...
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Mensagem por Filipe Andrade em Dom Maio 15, 2011 8:40 pm


Oitavador, Synth e Envelope sem um compressor depois, um vascilo e tu explode um falante...

hahahahahhahahaha
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Mensagem por Filipe Andrade em Dom Maio 15, 2011 8:43 pm

ja que aki é pra tirar duvida, seria a boa ligar comp, drive, synth e chorus no loop do pré???
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Dom Maio 15, 2011 9:29 pm

Cid escreveu:
Cayo Castro escreveu:Compressores: Sempre no Início de cadeia tbm pois se ele "alinha" o som se ele ficar por último vai aumentar qualquer ruído que venha antes dele... como o de distorções e drives. Acho que é de comum acordo que ele tem que ser o primeiro sempre.
Eu já acho que o compressor sempre deve ser o último... se ele for o primeiro como você vai corrigir por exemplo uma sobra causada pelo envelope filter que esta na frente do compressor?
O problema do compressor é que ele "corta" o que está alto e "aumenta" o que está baixo. Assim, ele aumenta o ruído ou chiados (que estão baixos); é por isso que ele deve ficar no início da cadeia.
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Mensagem por Filipe Andrade em Dom Maio 15, 2011 9:31 pm

uma dica pra galera, comp no loop nao rola, ficou podre o som... seguindo o Cid coloquei o comp no fim da cadeia de pedais antes do pré, ficou bom... ja havia feito esse teste anteriormente pois o fulltone quando se muda o timbre entrem Vintage e CompCut muda muito no volume, o comp segurou legal, segurou os picos do synth... testei bem baixo, amanha quando der testarei com um volume mais alto para sacar melhor essa mudança. testei tbm colocando todos no loop, o comp simplesmente destruiu o som do baixo! existe explicação para o comp no loop ficar tao ruim assim?? valeu

edit:
voltando aos testes para perceber eventuais ruidos... rsrs
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Mensagem por Rafael FindanS em Dom Maio 15, 2011 9:33 pm

E o pre amp, por último?
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Dom Maio 15, 2011 9:35 pm

existe explicação para o comp no loop ficar tao ruim assim??
Não tenho certeza absoluta, mas provavelmente por "comprimir" a atuação do pré-amp do combo
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Mensagem por Filipe Andrade em Dom Maio 15, 2011 9:42 pm

tava usando no loop do ToneBone...

"E o pre amp, por último?"
meu pré é o tonebone, uso ele por ultimo por ele ser DI...

bom, refiz os testes... melhor opção ficou assim: Drive>> Synth>> Comp>> Chorus>> Pré> amp

Duvidas de Manutenção e Ligação de Pedalboards Tonebone3docgmodified


percebi que com o comp aumentava o ruido do drive, mas quando tocava ficava imperceptivel, entao dá para rolar assim!
foi boa a dica Cid!
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Mensagem por Cid em Dom Maio 15, 2011 9:53 pm

Eu nao tenho ruido nenhum aqui com o Comp no final da cadeia,so nao uso no final de tiver um preamp/DI, pois virá antes desse... mais complicado é vc ter um compressor no inicio se você tem pedais que tem uma dinâmica complicada...

O MXR Envelope Filter por exemplo, um pedal com uma resposta altamente dinâmica, dependendo do ajuste é impossível utilizar sem um compressor depois...
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Mensagem por Filipe Andrade em Dom Maio 15, 2011 9:58 pm

Cid escreveu:
O MXR Envelope Filter por exemplo, um pedal com uma resposta altamente dinâmica, dependendo do ajuste é impossível utilizar sem um compressor depois...

o mesmo digo do fulltone bass drive, tocado no modo vintage fica tranquilo, quando mudo para o modo CompCut dobra o volume quase!! o comp depois resolveu esse problema...
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Mensagem por Cayo Castro em Dom Maio 15, 2011 10:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Cid escreveu:
Cayo Castro escreveu:Compressores: Sempre no Início de cadeia tbm pois se ele "alinha" o som se ele ficar por último vai aumentar qualquer ruído que venha antes dele... como o de distorções e drives. Acho que é de comum acordo que ele tem que ser o primeiro sempre.
Eu já acho que o compressor sempre deve ser o último... se ele for o primeiro como você vai corrigir por exemplo uma sobra causada pelo envelope filter que esta na frente do compressor?
O problema do compressor é que ele "corta" o que está alto e "aumenta" o que está baixo. Assim, ele aumenta o ruído ou chiados (que estão baixos); é por isso que ele deve ficar no início da cadeia.

To com o Bertola nisso aew...
Ruídos e chiados são aumentados e com ele no final da cadia não sinto "brilho" nos efeitos...
Parece tudo morto pelomenos aos meus ouvidos....
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Mensagem por Filipe Andrade em Dom Maio 15, 2011 10:20 pm

isso será sempre uma discussão sem fim!! rsrs
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Mensagem por Cid em Dom Maio 15, 2011 10:22 pm

Texto do Bongo sobre onde por o compressor na pedalboard:

Where to put a compressor in the fx chain:


--------------------------------------------------------------------------------

It's almost entirely just a question of personal preference, but here are some considerations:

• An envelope filter, or any other effect that relies on dynamic control from your instrument, will usually go before the compressor since a compressed signal may not trigger the envelope follower properly. Also, many filters put out volume spikes that can't be restrained just using hand technique. On the other hand, some people want a more consistent, even response from their filter; so in that case they may benefit from putting the compressor first. Both compression and envelope effects are dependent on the levels of the signal feeding into them, so you have to analyze your own case to see which way makes the most sense for you.

• Overdrive, distortion, and fuzz compress your signal already, so additional compression is often unnecessary. Additionally, compression can often roll off the "edge" of the distorted signal, even to the point of nearly canceling out the dirt effect altogether (in extreme cases). So you don't want to place the compressor after the dirt. On the other hand, many overdrives work/sound best if your signal has a wide dynamic range going into them, so in that case you wouldn't want the compressor before the dirt either! It's often best to just switch the compression off while using OD/distortion. If that's not an option, just experiment to find the compromise that sounds OK to you.

• Most phasers, flangers, wah-wahs, vibratos, choruses, vocoders, and talkboxes are not too particular about whether there is compression before or after; however some of them may put out strong resonant peaks which could be kept in line by putting the compressor after.

• Pitch-shifters often track better after a compressor, since the incoming signal is kept at a steadier level.

• Tremolo is an amplitude effect, where the whole point is a steep difference between the high and low levels. So putting a compressor after tremolo is pretty much pointless. If your tremolo needs a less extreme range, then turn down its "depth" knob.

• With delay and reverb, if you put a comp after an echo effect the compression will increase the presence of the trailing echoes, but on the other hand it will also increase any noise (for example from an analog delay). If you use the noise gate feature built in to some compressors, though, it will cut off the trailing ends of the echoes--so switch off the gate, or put it ahead of the echo effect.

• In the case of using a line-level rack compressor, your choices are fewer: it generally has to go between your preamp and power amp, or in a line-level loop, which usually means it is going after all of your pedals. So you'll have to weigh the pros and cons of the effect of the compression on your whole signal with and without your other effects. Unless you just prefer having the compression or limiting at the end of your signal chain anyway, I'd suggest that rackmount comps are better for people who don't change their tone around a whole lot, or where your main use for compression is just peak limiting rather than sustain or a "squish effect".


E aqui a tradução via google:

Onde colocar um compressor na cadeia FX:


-------------------------------------------------- ------------------------------

É quase totalmente uma questão de preferência pessoal, mas aqui estão algumas considerações:

• Um envelope de filtro, ou qualquer outro efeito que depende de um controlo dinâmico de seu instrumento, geralmente vão antes do compressor, uma vez que um sinal comprimido não pode acionar o seguidor envelope corretamente. Além disso, muitos filtros posta picos de volume que não pode ser contido apenas utilizando a técnica de mão. Por outro lado, algumas pessoas querem mais consistente, a resposta do mesmo a partir de seu filtro, por isso, nesse caso, eles podem se beneficiar de colocar o primeiro compressor. Ambos os efeitos da compressão e do envelope são dependentes do nível do sinal de alimentação para eles, então você tem que analisar seu caso para ver o caminho que faz mais sentido para você.

• Overdrive, distorção e fuzz comprimir o sinal já, compressão de forma adicional é muitas vezes desnecessária. Além disso, a compactação pode muitas vezes sair da "borda" do sinal distorcido, a ponto de quase anulando o efeito de sujeira por completo (em casos extremos). Então você não quer colocar o compressor depois da sujeira. Por outro lado, muitos trabalhos overdrives / melhor som, se o sinal tem uma vasta gama dinâmica que para eles, então, nesse caso você não iria querer o compressor antes a sujeira também! Muitas vezes é melhor apenas mudar a compressão de fora ao usar o OD / distorção. Se isso não é uma opção, apenas uma experiência para encontrar o compromisso que soa bem para você.

• A maioria dos phasers, flangers, wah-wahs, vibratos, coros, vocoders e talkboxes não são muito particular sobre se há compressão, antes ou depois, mas alguns deles podem colocar para fora fortes picos de ressonância que pode ser mantido na linha por colocar o compressor depois.

• Pitch shifters frequentemente faixa melhor depois de um compressor, uma vez que o sinal de entrada é mantida em um nível estável.

• Tremolo é um efeito de amplitude, onde o ponto é uma diferença acentuada entre os níveis alto e baixo. Então, colocar um compressor após tremolo é praticamente inútil. Se o tremolo precisa de um intervalo menos extremos, vire para baixo seu botão "profundidade".

• Com delay e reverb, se você colocar um comp após um efeito de eco a compressão vai aumentar a presença dos ecos de fuga, mas por outro lado, será também a qualquer aumento de ruído (por exemplo, de um atraso analógico). Se você usar o recurso de noise gate embutido para alguns compressores, porém, ele vai cortar as pontas de fuga dos ecos - para desligar o portão, ou colocá-lo à frente do efeito de eco.

• No caso de utilizar um compressor de rack de nível de linha, suas escolhas são poucas: ele geralmente tem que ir entre o pré-amplificador e amplificador de potência, ou em um loop de nível de linha, que normalmente significa que está indo atrás de todos os seus pedais. Então você tem que pesar os prós e contras do efeito da compressão sobre o sinal todo com e sem o seu outros efeitos. A menos que você simplesmente preferem ter a compressão ou limitação no final de sua cadeia de sinal de qualquer forma, sugiro que comps rack são melhores para as pessoas que não mudam de tom em torno de um lote inteiro, ou onde o seu principal uso é apenas para a compressão limitação de pico ao invés de sustentar ou um "efeito de esmagar".

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Mensagem por Filipe Andrade em Dom Maio 15, 2011 10:34 pm

muito bom esse texto!!! valeu mesmo!!!
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Mensagem por wolfman em Seg Maio 16, 2011 9:06 am

pra nós baixistas eu acho q o compressor deve ser apenas para limitar picos, e não como os guitarristas que usam para dar uma encorpada no som do instrumento, já usei ele no inicio e no fim da cadeia e acho que no fim a resposta foi mais satisfatória.
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Mensagem por malka_aff em Seg Maio 16, 2011 9:24 am

eu só usaria um comp no fim se ele fosse de extrema qualidade, se não, fica no ínicio, logo depois do envelope. Quanto menso ruido melhor Very Happy
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Mensagem por wolfman em Seg Maio 16, 2011 9:40 am

eu uso um q eu fiz. rs
o que me dizem do Boss Bass limither/enhancer e do digiteck DBX Bass Compressor?
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Mensagem por Cid em Seg Maio 16, 2011 10:10 am

wolfman escreveu:eu uso um q eu fiz. rs
o que me dizem do Boss Bass limither/enhancer e do digiteck DBX Bass Compressor?
Aí é outra coisa, não vamos fugir do tema do tópico.
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Mensagem por Macaco Bass em Sex Maio 10, 2013 10:54 am

Amigos e grandes baixistas !! Gostaria que me ajudassem com os meus pedais, sou novo no baixo, e estou me aventurando com uns pedais agora, então gostaria de saber como liga-los, ordem, sinais e tudo oq for preciso eu saber para uma boa ligação !! Vamos lá, esse é o meu set e esta nessa ordem: Cry Baby Bass, Boss Chrotic tuner, MXR Bass Envelop Filter, MXR Bass D.I. ( uso como pré-amp, e ñ como direct ), MXR Bass Overdrive, MXR Phase 90 custon shop e Boss. Bass Chorus. è issu ai galera, aguardo a ajuda de vcs !! Segue foto do meu set abaixo
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Mensagem por Filipe Andrade em Sex Maio 10, 2013 11:04 am

A principio tudo bem. Caso esteja perdendo sinal procure bons cabos. Eu só deixaria o MXR Bass DI por ultimo na cadeia pelotão de jazer direct box.
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Mensagem por Macaco Bass em Sex Maio 10, 2013 12:46 pm

Filipe Andrade escreveu:A principio tudo bem. Caso esteja perdendo sinal procure bons cabos. Eu só deixaria o MXR Bass DI por ultimo na cadeia pelotão de jazer direct box.

Show amigo Filipe Andrade !! Sobre o DI, vc usaria como pré msm como to fazendo ? Posso usa-lo como DI ligando ele por último de todos os pedais ??
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Mensagem por Filipe Andrade em Sex Maio 10, 2013 12:49 pm

Pode sim.... Eu sempre usei meus prés como DI por ultimo. Assim evitava direct box malditos de empresa de som
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Mensagem por Macaco Bass em Sex Maio 10, 2013 1:42 pm

Filipe Andrade escreveu:Pode sim.... Eu sempre usei meus prés como DI por ultimo. Assim evitava direct box malditos de empresa de som

Entendi !! Vou fazer esse testi aki, e usa-lo como DI. Então, eu coloco o DI por último e liga a saída DI dele direto no cubo, é isso ? E mantenho ele ligado durante toda a gig normalmente, assim, funcionará o pré e o DI, certo ?
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Mensagem por Ricardo Petrone em Sex Maio 10, 2013 2:00 pm

Não sei... Minha Pedal board geralmente são de 2 itens:
Ou Uso 1 Multi efeito digital e o Equalizador no fim, ou o Pedal DI com eq. Tbm no final. Parece que mais controle scratch
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Mensagem por Filipe Andrade em Sex Maio 10, 2013 7:14 pm

A saída XLR na mesa, quando for tocar ao vivo e a outra saída no cubo! Simples assim

E se fosse você colocava o afinador ligado na saída paralela, deixando ele fora da cadeia de pedais! Com isso você perde menos sinal
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Mensagem por edubass em Qua Abr 23, 2014 9:51 am

Filipe Andrade, se voce colocar o ainador em paralelo, como fará para afinar no meio de um show, o som sai direto no PA. a função do afinador é a de mutar o sinal não é? tem algum outro modo? pergunto isso pois estou montando minha pedalboard.abração
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