Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL MADEIRA É DE QUALIDADE

2 participantes

Ir para baixo

QUAL MADEIRA É DE QUALIDADE Empty QUAL MADEIRA É DE QUALIDADE

Mensagem por SAMUEL PIANO&BASS Qua maio 11, 2011 10:57 am

Olá, galera, sou pianista e baixista mas, para o segundo apenas começando agora, pois acho fenomenal. Mas estou prestes a comprar um instrumento (bass acustic) e ando pesquisando, mas o principal eu ainda não estou certificado, que é sobre a madeira, ouço todos falar que, tamanho não importa e sim a madeira. Afinal quando eu for comprar, eu preciso saber quais tipos madeiras ele possui em cada parte e qual seria as melhores para tal partes? Grato a todos e espero k a pergunta ajude na dúvida de outros!

SAMUEL PIANO&BASS
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MADEIRA É DE QUALIDADE Empty Re: QUAL MADEIRA É DE QUALIDADE

Mensagem por Claudio Qua maio 11, 2011 11:12 am

Seja bem-vindo Samuel...

Essa pergunta renderia um bom livro sobre o assunto, já passei horas conversando e ouvindo de Luthiers as mais variadas considerações sobre madeiras... parece que existe um consenso, e também algumas questões de preferências.

Por exemplo, o Abeto Classe A para confecção de Tampo, Fundo e Alma, parece ser um consenso, porém deixa o preço do instrumento beeeem salgado, algo começando na faixa de uns 22 mil reais. Existem ainda as variações do Abeto Classe B e C, que fazem o preço final baixar bem.

Algumas questões de preferência por exmplo, estão relacionadas ao Braço e Espelho. Alguns preferem o Braço em Maple com Espelho em Ébano. Eu também gosto do Ébano, mas o Braço do meu preferi construir em Mogno por ser uma madeira mais resistente e proporcionar um braço um pouco mais fino. Recentemente tive contato com uns instrumentos construídos pela Nhureson com o Espelho em Ipê, e também achei uma excelente opção.

Um desses "papos" sobre maderias e construção que tive, foi com o Luthier Andrea Spada, que também é usuário e colaborador aqui do Fórum... derepente ele aparece por aí pra dar dicas mais precisas sobre o tema. Eliel Marcos é outro Luthier que faz parte da comunidade e também conhece bastante sobre o assunto.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos