Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

+145
slipkristiano
Sapão¹³
mauriciodt
Wyk.3
pluís
Craftsman
José Augusto
Groovin
jhugor
carimbass
Schafe
samuel luz
rafa_sx34
Nelson Bass
ML Studio
Eduardomascarenhas
Otata
EvertonFaminto
Giuliano
quasenada
Zuma
Rdg Bass
Helo bass
tfk
Ricardo Petrone
BrenoBassist
oldkmel
Raissa
Boss2K
flauius
Guih_amaral
Thales_Sr
RaphaelM
wag.bass
Raphael Amin
Licas
fgbass
sgarbi
LeoSP
Die
fsartoreto
RodrigoBorges
bodhan
claytonbass
enderbass
GustViana
Leofunkbass
BigBoy
gsfteodoro
Eliseumohr
inibass
Tucone
diegomorosino
felipebarba
lobo bassman
dudamir
LeandroMuniz
djmmaster
Tarcísio Caetano
Ixra
RodrigoBR
brucce
L_Campos
Rick Charles
Zubrycky
CaQuinhO
Carlos Cmz
renan_mandian
renanmisterbass
clabass
fbranco
NETOULTRA
Ton Koike
Bedaman
leopeixoto
edumoraes
HOTA
Cayo Castro
andremega
Oculterous
murilouem
subgrave
GeTorres
agiofelipe
Travbass
drews
Dan
timãobass
Nando Vasques
fheliojr
Carlão
Tonante
Darlon Pitta
allexcosta
Átila Moreira Cedro
fabao
Adriano Oliveira
Normando Neto
jgs
thorian-maskier
Bass_shoW
Paulo Tunis
SMR
Maurício_Expressão
Chico78
baixodoido
MatheuSouth
Jhun
Galdino
DUDUBASS
Lapetina
NeyBass
SAGA
AnDerSon_BoLLo
Rauser
Daniel
Polli
NESCAU
GusVCD
samuelcps
Paulo Penna
Micoco
Claudio
Mauricio Luiz Bertola
Gomba
malka_aff
Amagomes
Ricardo
Moshe Bar Elohim
peter.forc
cvmoretti
J.Adalberto
pedrojohnson
Cesar Passos
Marks
CG
Fabio Motta
Laysson
vcrz
hamilton du baixo
Pedro Jack
Cantão
eltonpereira22
Rafhabass
Andremoura
149 participantes

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Carlão Qui Nov 03, 2011 4:51 pm

manda um e-mail pra Music Man pelo site, informa o serial, a série japonesa que o vendedor alega ser o baixo e as características. Os caras são bem prestativos lá.

Na minha modesta opinião (e pelo que vi no site), parece realmente original. Apenas dois detalhes:
1 - esse site não é oficial da Music Man, é uma página de admiradores dos instrumentos.
2 - tá mais caro que um MMSR americano e com case original. Eu não pagaria mais de R$3000,00 de jeito nenhum nesse baixo (sendo que o meu SR4 me custou R$3600,00 novinho no ano passado).
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por fheliojr Qui Nov 03, 2011 5:27 pm

compre o q tah nos calssificados daki, q eh certo ser original.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Nando Vasques Qui Nov 03, 2011 6:11 pm

Me perece ser totalmente original mas achei bem caro,o Jorgera consegue um mais em conta pra vc,o lance todo é q tu quer fazer troca e ai complica!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Gomba Qui Nov 03, 2011 6:22 pm

Cara, esse bass não parece ser fria... essa história que o cara falou faz sentido, mas eu não compraria. Tá muito caro. á vi SR4 sendo vendido a 3000 reais aqui no fórum.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por thorian-maskier Qui Nov 03, 2011 6:26 pm

O Edu Fetterman quer 3600 no dele!!!

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Darlon Pitta Qui Nov 03, 2011 8:07 pm

Valeu, pessoal.
Obrigado pela ajuda, vcs foram ótimos!!!

Ainda estou ponderando a respeito.
O fato é que, eu tenho um Warwick Corvette anunciado no ML desde Julho e não consegui vende-lo desde então.
A princípio não venderia esse Ww, mas fiquei com um SUPER GAS no MusicMan do Ricardo Saldanha aqui do fórum.

Mas como já tenho um Fender Jazz e esse Ww tem os mesma configuração de 2 captadores Jazz, só que da MEC...o que me faz inclinar pelos MM.

Se eu tivesse capitalizado optaria na compra do MM do Edu - que é perto daqui do RJ - ou o do próprio Ricardo - que mora em Porto Alegre. Mas não tenho no momento...o que me leva primeiramente a vender o WW pra depois comprar o tão sonhado MM.

Daí acabou pintando essa possibilidade de troca e gostaria de aproveitá-la, caso seja verdadeira.

De qualquer forma estou no aguardo da opinião de outras pessoas, com mais experiência que eu no assunto. o allexcosta tem um arsenal de MM em casa e seria uma opinião importante.

Abração...e mais uma vez, agradeço a todos!
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Darlon Pitta Qui Nov 03, 2011 8:16 pm

Acabei de receber o serial do proprietário do baixo em qustão: D 10304.

Ele me explicou que comprou esse baixo na Pro-Music aqui em Copacabana e que fora comprado pelo Luis Melo - road do Nando do Roupa Nova.

Ajudem aí, pessoal!
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por timãobass Qui Nov 03, 2011 8:29 pm

J.Adalberto escreveu:Galera,

nesse mundo tem doido pra tudo....

e, é até capaz de alguém comprar rsrsrs..

o valor do instrumentos e composto da seguinte forma:

R$ 1,200 do baixo + R$ 0,30 do autografo da Ivete (por que ela os distribui por ai de graça) + R$ 0,01 da assinatura do GIGI e os outros R$ 13.799,69 vem de uma mente insana!!!
se o baixo custa 1,200 e os autografos R$0,31 isso significa que uma mente insana vale R$13,799,69.alem de pagar o preço do instrumento tem que pagar o valor do tico e teco do vendedor que não vai servir pra nada e vc nem vai achar eles dentro da embalagem. Shocked
timãobass
timãobass
Membro

Mensagens : 95
Localização : Itaguaí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Dan Qui Nov 03, 2011 9:09 pm

Manda esse serial para aj@ernieball.com, perguntando sobre as especificações do instrumento, dia de fabricação, cor original, local de fabricação, etc, ele vai te passar tudo.

Se bater tudo, te dou a certeza de que se é uma falsificação, é uma muito boa, que teve a preocupação de copiar o MM dono desse serial em tudo, ou é um MM orginal, seja onde tenha sido fabricado.

Olhando assim nessas fotos não vejo nada que o desqualifique como StingRay orginal a partir dos fim dos 80's, inicio dos 90's. Ele tem uma particularidade de ter 4 knobs que tira um dos meus melhores métodos de identificar uma cópia que é o alinhamento do jack com o parafuso da ponte. Esses 4 knobs estão presentes nessa época aí a partir dos 90's. O logo parece compatível mesmo, só fico meio assim de não ter atrás aquele cabeçalho, mas como você já mesmo viu que tinha uma série que não a tinha por ser fabricada no Japão(certo?). Quanto a você falar que queria um StingRay clássico, desligando o captador do braço um HH tem por objetivo soar como um StingRay clássico. E aquilo de atrapalhar no slap, sinceramente nunca me atrapalhou.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Darlon Pitta Sex Nov 04, 2011 4:40 pm

Olá, Dan.

Valeu pela dica!
Ontem mesmo enviei um e-mail pra ele e pro John Quinn.
Acabei de abrir minha caixa de e-mail e o John já me respondeu, segue sua réplica:

"Hello Darlon,

Thank you for playing Music Man!

Do not hesitate to email me in future Smile

Please Note:

1) We do not have production info regarding the "EX" Series.

2) Here is some info on the "EX" Series:

- All parts (even preamp) are the same but made in Japan.

- These are high quality instruments of the same caliber as a USA MM.

- Here is some additional info from a 3rd party website (not affiliated with Music Man) that we refer people to: http://www.musicmanbass.org/mycustompage0008.htm


Take Care
& Kind Regards,
John Quinn"
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Dan Sex Nov 04, 2011 6:27 pm

É, esse negócio do e-mail complica... Tenta ver uma foto detalhada desse headstock para ver se o logo tem essa particularidade dos japoneses.

Acho que o AJ também está afastado dessa função e quem pegou agora foi o John Quinn, que tem mantido o nível do serviço, que é muito bom.

Infelizmente eles não tem esses dados. O que eu fiz e você pode fazer é dar uma olhada nos seriais japoneses do http://www.musicmanbass.org/mycustompage0008.htm para ver se são próximos ao desse aí, para ter alguma base.

É ver o logo, se o serial bate com a época, e se atrás do head é liso. Desses três já temos certeza do último. Na época que eu fui adquirir o meu também fiquei um pouco desconfiado, apesar de hoje eu ver que a desconfiança não tinha muito sentido. Vi os seriais, pesquisei tudo sobre o modelo, o que não tinha eu peguei por um parecido com ele na linha MM e tudo bateu sem problemas.

Então, espero que você consiga fazer a melhor decisão para você, boa sorte!
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Darlon Pitta Sáb Nov 05, 2011 10:00 am

LIguei pra Pro-Music e falei com um dos funcionários de lá, onde ele confirmou essa história do roadie do Nando do "Roupa Nova" ter comprado esse baixo lá.

Disse que qdo esse baixo passou por lá, ficou esse mesmo burburinho. Mas no final descrobiram que se tratava de um legítimo MM.

A única coisa que me desanima é que não tem o serial no site da MM.
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Dan Sáb Nov 05, 2011 2:46 pm

Mas esse negócio de serial no site (se for o musicmanbass de que você está falando) é só a vontade que um dono teve de enviar para o site o serial de seu baixo e as especificações dele, ou alguém que trabalhava na montagem que contirbuiu (o que eu duvido já que tem alguns seriais japoneses lá).

Eu pelo menos, acredito que para ter o serial de seu baixo lá, deve ser só enviar para os caras de alguma forma e talvez provar que se trata de um original. Não vejo outro forma de ele ter uma database tão grande de seriais.

Então, procurando com cuidado, acho que você vai achar os japoneses e seus seriais. Dá um olhada, ve se bate e tal. Mais do que isso, a gente está impedido de fazer.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 07, 2011 11:35 am

Não é propriamente uma falsificação, mas é Fender mexicana como se fosse americana.
Não sei se o vendedor sabe pois não sei se vinha escrito o made in usa nela:
(retirei o link pois as informações que eu tinha era que elas eram made in mexico, segundo informação do Allex, elas foram vendidas como made in USA, erro meu, mas considero que a Fender pisou na bola neste caso)

The guitar dater projet decretou:
Guitar Info
This guitar is from the California Series of electric guitars and basses
assembled in Mexico with American parts
made at the Ensenada Plant (Fender), Mexico
in the Year(s): 1997 - 1998


Fender: Mexico

Fender Mexico was established in on May 5th 1987, Ensenada, Mexico with electric guitar production beginning in 1989. Ensenada facility includes eight buildings, covering more than 200,000 square feet. This includes Electronics, Electric Guitar, Amplifier Cabinet, and String manufacturing. More than 1000 employees are on staff and are supported by the Fender Quality Control team which travels from Corona to Ensenada once a week to help maintain quality. Fender Mexico guitars and amplifiers are made using many U.S. components, again maintaining the highest standards.




Última edição por Paulo Penna em Seg Nov 07, 2011 12:20 pm, editado 2 vez(es)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por allexcosta Seg Nov 07, 2011 11:39 am

Paulo Penna escreveu:Não é propriamente uma falsificação, mas é Fender mexicana como se fosse americana:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207860783-fender-stratocaster-usa-1997-troco-baixo-fendergibson-lp-_JM

Não é uma California Series?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 07, 2011 11:41 am

Sim Allex, mas estas não eram montadas no Mexico?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por allexcosta Seg Nov 07, 2011 11:43 am

Paulo Penna escreveu:Sim Allex, mas estas não eram montadas no Mexico?

Não importa. Foram comercializadas pela Fender como MADE IN USA.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 07, 2011 11:45 am

OK, então como eu disse, não é falsificada, mas é falta de ética da fabrica pois ela tem muitas diferenças em relação a americana.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 07, 2011 11:47 am

Levou quem comprou ela nova a erro, e pode levar os incautos atuias a erro tb.
Se achar que não é pertinente eu tiro o post ou link do ar.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por allexcosta Seg Nov 07, 2011 12:03 pm

^ Não, não... Só estou discutindo o conceito. Essas guitarras tinham corpo e braço feitos nos EUA, transportados para o México para pintura e acabamento e de volta pra os EUA para montagem final.

Foram vendidas legalmente como USA e se eu fosse vender uma não teria problema em anunciá-la dessa forma.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 07, 2011 12:18 pm

OK, só estou perguntando se vc não acha pertinente o post... como vc informou que elas eram vendidas como USA e montadas nos eua, vou tirar o link mas deixar o restante pois serve pra chamar atenção dos foristas.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por drews Qua Nov 09, 2011 6:51 am

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209659368-precision-bass-special-_JM
Alguém explica esse braço?
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por NESCAU Qua Nov 09, 2011 8:27 am

Braço canhoto em corpo destro?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por CG Qua Nov 09, 2011 8:48 am

drews escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209659368-precision-bass-special-_JM
Alguém explica esse braço?

Custom Shop. Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Travbass Qua Nov 09, 2011 9:37 pm

Melhor falsificação de MM Ja vista...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209772861-baixo-music-man-ernie-ball-sting-ray-musicman-stingray-_JM
kkkkkk!

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Cantão Qua Nov 09, 2011 9:43 pm

^Que coisa horrível ... Mad

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Paulo Penna Sex Nov 11, 2011 10:35 pm

Acho que peguei esta na mosca.
Por favor, deem uma olhada e me ajudem com embasamento pra denunciar ou não.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210000578-fender-stratocaster-american-series-_JM
Na foto 1 o cara pegou uma foto de uma strato original com escala em rosenwood.
na 2 pegou uma foto na internet de uma americana ou mexicana, mas não é american standard nem series pois o tremolo tem 6 parafusos e nas american deve ser 2 pontos de fixação alem de ter apenas 21 casas.
Dai pra frente fotos de uma strato com braço em maple, com tarrachas diferentes da original, decal 99,99% com certeza de ser fake, made in usa com letra grande e longe do logo Fender, serial number com letras e números muito grandes e totalmente diferente dos da fender...
Mais uma, no furo do tensor não tem o acabamento de madeira das usa nem os de plastico das mexicanas, alem do furo estar pequeno demais pra ter tido o acabamento e ter perdido.

Não querendo cometer uma injustiça, peço ajuda aos amigos especialistas para um veredito.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Micoco Dom Nov 27, 2011 3:52 pm

alguem sabe se essa informação desse anuncio procede?
ou é um Music Man chinÊs da vida

" BAIXO MUSIC MAN STING RAY EX serie limitada feita no Japão vai com certificado de autenticidade (esse é o motivo de nao ter ~sao luiz orbispo impresso atraz do head .4 CORDAS ATIVO MUITO NOVO "

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212356608-baixo-music-man-sting-ray-ex-4-cordas-ano-2002-fender-_JM
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por CG Dom Nov 27, 2011 4:41 pm

A informação procede, existe de fato essa série ( conheci recentemente), mas se é um MM original, só a turma de especialistas do fórum pode te ajudar.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por eltonpereira22 Dom Nov 27, 2011 4:45 pm

Travbass escreveu:Melhor falsificação de MM Ja vista...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209772861-baixo-music-man-ernie-ball-sting-ray-musicman-stingray-_JM
kkkkkk!

Essa foi a mais escrota que eu ja vi. E o pior é que o cara é de Curitiba. Da vontade de marcar pra ver ao vivo só pra perguntar pro cara se ele nao tem vergonha

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Micoco Dom Nov 27, 2011 4:46 pm

^^Hmm é que vi e fiquei meio na cisma...
vamos aguardar os especialistas....rs
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Micoco Dom Nov 27, 2011 4:47 pm

eltonpereira22 escreveu:
Travbass escreveu:Melhor falsificação de MM Ja vista...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209772861-baixo-music-man-ernie-ball-sting-ray-musicman-stingray-_JM
kkkkkk!

Essa foi a mais escrota que eu ja vi. E o pior é que o cara é de Curitiba. Da vontade de marcar pra ver ao vivo só pra perguntar pro cara se ele nao tem vergonha

que escroto...kkkkk
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Dan Dom Nov 27, 2011 9:10 pm

Rapaz, não gostei muito das proporções do escudo, do headstock e das tarraxas e nem dessas fotos embaçadas.

A pintura também não me parece uma Music Man.

Eu não iria nesse não, mas vou reforçar que é só um palpite, só com fotos mais nítidas eu poderia dar um veredicto. Um grande problema desses japoneses é que a EBMM não tem a relação dos números de série, o que torna as coisas bem mais simples. Mas com essas fotos, vendo assim eu diria que não é original, mas não vou dar certeza e se alguém tiver opinião diferente, por favor, exponha para que possamos chegar a um acordo.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Gomba Seg Nov 28, 2011 11:19 am

O Ex tem cara de ser verdadeiro. Esse de ctba não preciso nem falar nada, né?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Micoco Seg Nov 28, 2011 11:20 am

rsrsrsrs
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por eltonpereira22 Seg Dez 05, 2011 2:53 am

Alguem sabe dizer se esse é um legitimo SC ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205524819-fender-jazz-bass-southern-cross-_JM

EDIT: O fato de nao ter as inscricoes no headstock seriam suficientes pra determinar que é falso? Se nao, to afim de testa-lo pessoalmente, mas nao sei dizer se é falso ou nao com tanta propriedade.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 05, 2011 9:21 pm

eltonpereira22 escreveu:Alguem sabe dizer se esse é um legitimo SC ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205524819-fender-jazz-bass-southern-cross-_JM

EDIT: O fato de nao ter as inscricoes no headstock seriam suficientes pra determinar que é falso? Se nao, to afim de testa-lo pessoalmente, mas nao sei dizer se é falso ou nao com tanta propriedade.

Cara: não ter inscrições ao meu ver é um forte indício de falsificação. Mas nesse caso, acredito que o Made in Brazil foi apagado (ve-se que foi retirado a inscrição "Made in Brazil" abaixo da palavra Jazz Bass).

Além disso, a ponte desse baixo é a ponte do Southern Cross, com carrinhos grandes fora do padrão Fender e as tarraxas são as tarraxas do Southern Cross. Além disso a cor do baixo é uma das 5 do SC. A placa de junção do braço/corpo não tem logo Fender (como são os do SC verdadeiros). Os knobs e escudo são os do SC também.

O formato do headstock e do corpo obedecem ao padrão Jazz Bass da Fender também.

Cara: esse SC, mesmo sem inscrições corretas, tem tudo do SC verdadeiro!!! Estou convencido que é um SC mesmo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por agiofelipe Ter Dez 06, 2011 7:54 pm

O que acham desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210921774-baixo-ibanez-sr505-bartolini-o-mais-barato-do-ml-_JM#questionText
Pelo que vi não existe esse modelo na cor preta.

agiofelipe
Membro

Mensagens : 109
Localização : Crato-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por GeTorres Sáb Dez 10, 2011 9:28 am

Bom dia pessoal!

Vi este baixo no ML e acredito que é falso, mesmo com o problema no braço, se fosse Fender "de carteirinha", o dono mandava consertar/fazer outro braço e venderia pelo que ele vale, isto é, se fosse legítimo...

Ou eu estou enganado?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207672421-baixo-vintage-replica-jazz-bass-aceito-trocas-_JM

OPA! OPA! PARA TUDO!!!

Eu não percebi a palavra "Réplica" no anuncio, deste modo mão pode ser falsificação, o dono já alerta que é réplica.


Última edição por GeTorres em Sáb Dez 10, 2011 9:43 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : orelhada)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Cantão Sáb Dez 10, 2011 9:47 am

Parece ser velho esse bass , mas não é Fender de jeito nenhum... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por agiofelipe Dom Dez 11, 2011 10:34 am

agiofelipe escreveu:O que acham desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210921774-baixo-ibanez-sr505-bartolini-o-mais-barato-do-ml-_JM#questionText
Pelo que vi não existe esse modelo na cor preta.

E esse ibanez ai?

agiofelipe
Membro

Mensagens : 109
Localização : Crato-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por subgrave Dom Dez 11, 2011 10:50 am

agiofelipe escreveu:
agiofelipe escreveu:O que acham desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210921774-baixo-ibanez-sr505-bartolini-o-mais-barato-do-ml-_JM#questionText
Pelo que vi não existe esse modelo na cor preta.

E esse ibanez ai?

Parece ser original sim. Não tem nada que denuncie que seja falso.

A cor pode ter sido repintada, isso não é indicatido de falsificação.
Ou ainda pode ser uma cor que caiu de linha.

E se está desconfiado do preço, considere que é um instrumento "made in korea", e que possui marcas de uso e parece ter bastante tempo de uso, e hoje em dia não está mais tão fácil assim vender instrumentos usados...


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Dez 11, 2011 12:24 pm

agiofelipe escreveu:O que acham desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210921774-baixo-ibanez-sr505-bartolini-o-mais-barato-do-ml-_JM#questionText
Pelo que vi não existe esse modelo na cor preta.

É original. E sua cor não é preta, é um marrom bem escurão. Já tive um 505 e um 506 igual. Estão faltando fotos mais detalhadas mas suspeito que este modelo deve ser dos primeiros da série pois a cor da madeira é bem escura, a tampa da bateria deve ser a que é parafusada e não encaixada e o corpo é mais pesado. Nos 505 mais modernos a tampa da bateria é encaixada manualmente e não parafusada, a cor do corpo é mais clara e eles são mais leves.

Paguei R$ 1.300,00 no 505. O baixo estava zerado, sem detalhe algum para não ter que dizer novo. Ainda ganhei um bag e nota fiscal e garantia da loja. É um baixão. Pena que tive que vendê-lo. Razz
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Dez 16, 2011 4:30 pm

Não sei se já viram, se já, desculpe. Se não, pelo preço e pela origem, parece falsificação, não sei afirmar nada. Se for verdadeiro, parece bem barato. As duas perguntas que estão no anúncio, foi eu que fiz antes postar aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215361963-baixo-fender-precision-bass-preto-_JM#questionText
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por MatheuSouth Sex Dez 16, 2011 5:54 pm

Mas é um jazz bass, não precision. Eu duvido muito que seja original, me parece mais algum squier california
MatheuSouth
MatheuSouth
Membro

Mensagens : 210
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por hamilton du baixo Ter Dez 20, 2011 12:50 pm

Esse não tenho duvidas de que é uma copia... Não estou aqui contestando a integridade do vendedor ele pode até ter sido uma vitima...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208336915-fender-jazz-bass-1981-usa-reliquia-_JM

Vamo lá...

Primeiro: a entrada do tensor não tem aquela madeira escura que tem em todo Fender cujo o acesso é feito prlo headstock.

Segundo: Ele tem uma casa a mais, coisa de Squier que eu acho bem provavel que seja o caso.

Terceiro: O "Baixa corda" ou "String tension" é identico ao dos Squiers, assim como os Knobs que são aqueles menorzinhos, mais uma evidencia de ser um Squier.

Quarto e mais grotesco: Essa fonte de letra do serial, fonte de Word, e o Head Stock muito "clarinho" pra um baixo de trinta anos, por mais que ele tenha sido beeeeem cuidado.

Pior que tem um monte de gente disputando o baixo, por isso que eu fico de fora de bate boca com gente que "acha" que conhece Fender por motivos "x" ou "y" ... E enquanto nesse caso a falsificação ta na cara!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Paulo Penna Ter Dez 20, 2011 2:10 pm

Denunciei o pbass, da pra ver claramente que é um squier, o cara nem mostrou o headstock.

O jazz parece ser falso,
Falta o acabamento no nut, não tem microtilt, placa do braço é o modelo do precision, furação da placa diferente, falta um furo na frente do captado do braço. não mostrou a trazeira do headstock nem ponte. A arte de mostrar pouco do que interessa. Estas variaçoes até podem ser relativas a mudanças na época de produção mas, não ta sobrando uma casa no braço?
Esta época é marcada por uma miscelania infernal na construção dos fender, mas não poria minha grana neste ai se ver de perto e confirmar a veracidade do baixo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Paulo Penna Ter Dez 20, 2011 2:19 pm

tb nunca vi um desta epoca sem o walnut na parte de traz do braço.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Dez 20, 2011 9:07 pm

Tô gostando de ver... O Pessoal aqui já está percebendo os Fenders falsos!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por eltonpereira22 Qua Dez 21, 2011 8:45 am

Uma verdadeira aula :curti:

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 4 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos