Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simuladores, Usar ou não?

+6
galegonobaixo
Alexandre Lopes
andremega
GusVCD
Claudio
lisciel
10 participantes

Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por lisciel Sáb maio 14, 2011 8:30 pm

Esse topico com certeza já tem aki. mas é um video a parte. dai um topico novo

https://www.youtube.com/watch?v=uUVLxo7sPPU

____________________________
felipe@lisciel.com
Produtor Musical, Consultoria de audio - captação & tratamento.
lisciel
lisciel
Membro

Mensagens : 7
Localização : RiodeJaneiro

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por Claudio Sáb maio 14, 2011 10:00 pm

Muito bom... também concordo que quem quer trabalhar com gravação e mixagem, não deve se tornar escravo da tecnologia. O exemplo que você citou do do EZDrummer é perfeito, conheço gente aqui no Rio que não faz idéia de como gravar uma bateria acústica usando microfones.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por GusVCD Sáb maio 14, 2011 11:55 pm

Eu conheço técnico q jura de pé junto q as simulações de um POD Pro, seja baixo ou guitarra, são tão perfeitos como um apli valvulado microfonado... e eu cai nessa história por um tempo! facepalm

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por andremega Dom maio 15, 2011 12:31 am

Interessante o video. Dessa vez concordei 100%.


Eu lembro de uma discussão que tive no estudio uma vez: o cara queria convencer a todos que o guitarrig 1.0 era idêntico aos originais porque o Santana (guitarrista, não o cantor!) o havia usado em 1 faixa de um dos seus cd´s na epoca (nãosei se o supernatural). Lembro de dizer que ele usou em apenas uma justamente porque o simulador não simulou nada, deu foi o som que ele queriae que ele não achou nos amps que tinha à mão (nem discuto se teve jabá por conta de ser umma novidade na época).

Aí fui obrigado a ouvir: " VAI QUERER DISCUTIR COM O SANTANA??"

Bom, tive um bass pod que passei pra frente rapidinho de tanto que gostei; tenho uma variax que tá comigo porque ainda não comprei um violão com cordas de aço (tá, a strato e a tele até que convencem,bota aí uns 70%) e bota uns anos que nem abro Guitarig. O plugin psa-1, até onde me lembro, não parece muito com o rack. Os sons dos kit ezdrummer são excelentes...

Mas acredito que, para pré-produção, estudo ou produção amadora, usar tais recursos é um adianto de vida. Pra obra final, mas vale uns BBE usados, DBX 166, eq de mesa behringer, monitores e mics da marca também (alías, pré também), mas coisas de verdade.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por Alexandre Lopes Dom maio 15, 2011 3:14 pm

Na era digital em que vivemos hoje, é cada vez mais comum aparecer no mercado soluções inovadoras prometendo uma suite de simulações, desde os timbres lendarios até os mais modernos.

O que tem que ser levado em consideração é que cada caso é um caso!

Falando de um estudio de grande porte: Se o engenheiro de mixagem achar que para aquele arranjo de guitarra de 3 notas dissonantes, vai ter um apelo comercial e grudar na cabeça igual chiclete usando determinado plugin e assim incorporar o efeitos que da forma tradicional não teria jeito de ser conseguido. Porque não?

Da mesma forma um guitarrista de blues não irá conseguir gravar utilizando simulador de amplificadores, porque a resposta do amplificador valvulado ligado ao bom e velho tube screamer da o som que conduz a criar idéias muito mais interessantes ...

Sem contar que fazer solo de guitarra sem palheta em amplificador valvulado da sons muito pessoais ... As notas saem do falante pipocando, as nuances tem muito mais vivacidade.

Simulação de amplificadores de guitarra funcionam bem, mas nada se compara a colocar um sm57 na frente de um falante, sentir o pé formigar com a vibração da caixa e levar uma pancada sonora no peito.

Para contrabaixo tem muita coisa boa no mercado, sou fã dos POD da vida, é uma mão na roda para gravar contrabaixo, da para conseguir resultados muito legais..

Lógico que existem coisas melhores, mas cada um sabe onde o sapato aperta.

Não sou nem contra nem a favor, muito pelo contrario ... Lembro do lançamento do Revalver para directx, desde aqueles tempos muita coisa evoluiu, a tecnologia esta a cada dia mais avançada, hoje em dia nunca foi tão facil produzir algo de qualidade com tão pouco.

Bom Senso + Software = Sonzeira


Monstro do jazz + Software = Sonoridade unica.


Musicos de gabarito + Software = hail




A frase "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" pode ser aplicada a musica tranquilamente, estamos apenas passando por uma fase de transformação em conceitos técnicos e praticos devido a os resultados conseguidos com os avanços tecnológicos.



____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por galegonobaixo Seg maio 16, 2011 8:57 pm

Quem sabe, sabe...

Eu tenho (tinha) um bandinha de me****, nosso equipamento era ruim, mas fico feliz em escutar aquilo, porque era aquilo, e aquilo era agente...
Assumo que fizemos as bateras no simulador, mas é que não tinha baterista...hoje em dia mostro as musicas sem batera, é mais "certo" para mim...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por charlaortega Seg maio 23, 2011 8:46 pm

No minimo o cara é muito engraçado e acho que ele tem razão. Se a gnt parar p/ pensar no feeling que um amp da quando vamos executar uma musica nunca usaremos simuladores p/ gravar ou tocar. Acho que nao gosto de tocar sem amp no palco por causa disso, torço o bico mesmo quando vejo aqueles porta pro farso me esperando no palco. Nada como um Mb800 a espera pronto p/ dar uns coices.
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por Daniel Seg maio 23, 2011 11:10 pm

Lisciel, vc toca baixo tb? Poderia dar um exemplo de um som de baixo que vc sempre está procurando nas suas produções? O seu "som de baixo ideal"?

____________________________
Simuladores, Usar ou não? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por lisciel Ter maio 24, 2011 1:21 pm

Oo bixo, gravei o Foufunky em Bauru Sampa. dukaraaaaaalho, apesar de ter usado um Hartke, não gosto dele, prefiro ampeg, mas foi um dos sons mais doidos que já tirei

no myspace.com/lisciel tem o resultado, e no youtube tem como eu gravei. tenho q achar o video, se escrever Fourfunky baixo gravação lisciel, acho que mostra.

____________________________
felipe@lisciel.com
Produtor Musical, Consultoria de audio - captação & tratamento.
lisciel
lisciel
Membro

Mensagens : 7
Localização : RiodeJaneiro

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por lisciel Ter maio 24, 2011 1:22 pm

https://www.youtube.com/watch?v=lZ92YUgjdo8
ACHEI!

____________________________
felipe@lisciel.com
Produtor Musical, Consultoria de audio - captação & tratamento.
lisciel
lisciel
Membro

Mensagens : 7
Localização : RiodeJaneiro

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por charlaortega Ter maio 24, 2011 1:25 pm

^ Po! legal, é assim que tem que ser!!! Amp na Veia!!! hehehe
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por Daniel Ter maio 24, 2011 1:54 pm

Essa faixa do fourfunky no seu myspace ficou legal. Eu só achei a guitarra alta e estressante. grin

____________________________
Simuladores, Usar ou não? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por Gomba Qui maio 26, 2011 1:40 pm

Lisciel, sou teu fã, cara. Tu é meio sem noção às vezes, mas fala umas verdades que muita gente no mundo da música no século xxi precisa ouvir;
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por LFBruschi Qui maio 26, 2011 1:41 pm

Gosto muito do BFD2
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por charlaortega Qui maio 26, 2011 1:42 pm

Gomba escreveu:Lisciel, sou teu fã, cara. Tu é meio sem noção às vezes, mas fala umas verdades que muita gente no mundo da música no século xxi precisa ouvir;

+ 2
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Simuladores, Usar ou não? Empty Re: Simuladores, Usar ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos