Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Músico americano faz review de caixa Ampeg

4 participantes

Ir para baixo

Músico americano faz review de caixa Ampeg Empty Músico americano faz review de caixa Ampeg

Mensagem por allexcosta Dom maio 15, 2011 1:22 pm

Muitos sabem que tenho um pé atrás com a marca Ampeg.

Acho que a empresa tem usado o nome e status que conseguiu no passado para empurrar produtos de segunda linha pra um mercado inocente e pouco informado. Tive a oportunidade de testar alguns amps e cabs antigos e entendo porque a marca se tornou mito. Eram equipamentos robustos e eficientes, apesar de bastante pesados e difíceis de transportar.

Encontrei um review de um músico americano no site "Sweetwater" que resume bem o que vem acontecendo com essa marca tão venerada por muitos.

Quero deixar claro que minha intenção aqui não é deliberadamente atacar uma marca ou empresa, até porque não tenho nenhum vínculo com empresas concorrentes, mas serve como um alerta àqueles que associam a marca Ampeg com qualidade.

Review em Inglês:

"Having always been a huge supporter of Ampeg, I have owned a number of their products over the years and was always very pleased with their gear.

This cabinet has given me second thoughts however. I have the 500w 4x10 SVT-HE (US made) that I bought 3 or 4 years ago and needed to add something that would cover a lower freq rang which the 410HLF does. I recently purchased the SVT-410HLF and the first thing I noticed when I got it home was the construction - the thickness of the plywood is 1/2" - not 5/8" like the US made 410HE. This got me wondering what the inside was like so I pulled the back panel off and sure enough, the speakers are Chinese as well - they are not the US made Eminence speakers that the older US made 410HE or the older 410HLF have. You can flex the front edges of this cabinet easily with one hand due to the thin plywood.

The plywood is NOT Baltic Birch Plywood as stated in the details of the product - It appears to be some sort of plywood with a mahogany venier or something similar. It looks nothing like my older cabinets that are made of birch plywood. Birch is heavy and this cabinet is very light for it's size - if it were made of birch it would be much heavier. My US made 410HE which is a smaller cabinet is about 20 - 25% heavier and it is made with birch plywood and has US Eminence speakers. The tolex covering on my 410HE is thicker and will never separate from the wood it covers. The covering on the 410HLF is slightly thinner but the real problem is the fact that all of the seems are spearating and coming unglued. It will only be a matter of time before the covering will be history and I have only had this cabinet about 4 months. I have Tuki covers for my cabinets so the cabinet is covered at all times except when playing and is stored in a climate controlled environment - it is not abused yet the tolex is coming off due to the cheaper manufacturing processes and products used by the Chinese manufacturer.

I paid much less than the current price for my 410HLF brand new so I feel that the price matches the quality but I would be very disappointed if I had paid the current going price. The full retail price is robbery and Ampeg should be ashamed to suggest that as a retail price. Ampeg was purchased by someone (I'm not sure who) and the decision to move most of the manufacturing to China was made by the new owners.

My reccommendation to anyone considering this cabinet is to hold off, save another $100 and buy the Heritage or Pro Neo version of this cabinet, they are both still made in the US and should have the build quality we are used to seeing from Ampeg. At least you will get the US made speakers and the Tolex covering will not peel off after a few months.

Aside from the build quality, the sound of the cabinet is OK but the Chinese speakers do not sound anywhere near as good as the US speakers in my 410HE US made cabinet. If I had known what I know now I might not have bought this cabinet except that the price was right.

The build quality will prevent this cabinet from lasting as long as the US made cabinets - another reason to purchase US made products. We can only hope that the new owners of Ampeg don't send more of the product line off to China for manufacturing. I would stay away from any musical products made in China if you can avoid it. That is the only way that we can send the message that we want quality for the money we spend - this cabinet is over priced for the quality and will not last as long as its US made counter parts."


Tradução do google:

"Tendo sido sempre um grande adepto da Ampeg, eu possuí uma série de seus produtos ao longo dos anos e sempre foi muito satisfeitos com suas artes.

Este gabinete tem me dado segundas intenções no entanto. Tenho a SVT 4x10 500w-HE (EUA fizeram) que eu comprei 3 ou 4 anos atrás e precisava de acrescentar algo que cubra um menor freq tocou 410HLF que o faz. Eu comprei recentemente o SVT-410HLF ea primeira coisa que eu notei quando cheguei em casa foi a construção - a espessura da madeira compensada é 1 / 2 "- e não 5 / 8", como os EUA fizeram 410HE. Isso me fez pensar que o interior era assim que eu puxei o painel traseiro fora e com certeza, os alto-falantes são chinesa, assim - eles não são os EUA fizeram falantes Eminence de que os EUA fizeram mais 410HE ou o 410HLF têm mais velhos. Você pode flexionar as extremidades frontal deste gabinete facilmente com uma mão devido à madeira compensada fina.

A madeira não é Baltic Birch Plywood como indicado nos detalhes do produto - Parece ser algum tipo de compensado, com Venier mogno ou algo similar. Ela se parece nada com meus armários antigos que são feitas de contraplacado de bétula. Birch é pesado e este armário é muito leve para seu tamanho - se fosse feito de bétula seria muito mais pesado. Meu EUA fizeram 410HE que é um gabinete menor é de cerca de 20-25% mais pesado e é feito com madeira de bétula e EUA tem alto-falantes Eminence. O tolex cobrindo no meu 410HE é mais espessa e nunca separar a madeira que cobre. A cobertura sobre o 410HLF é um pouco mais fino, mas o problema real é o fato de que todos os são spearating e parece vindo descolado. Será somente uma questão de tempo antes de a cobertura será a história e eu só tinha este gabinete cerca de 4 meses. Tenho Tuki capas para o meu gabinete para gabinete é coberto em todos os momentos, exceto quando jogar e é armazenado em um ambiente de clima controlado - não é ainda o abuso tolex está saindo devido aos processos de fabrico mais barato e os produtos utilizados pelo fabricante chinês .

Paguei muito menos do que o preço atual da minha marca 410HLF novo assim que eu sinto que o preço corresponde à qualidade, mas eu ficaria muito desapontado se eu tivesse pago o preço atual vai. O preço de varejo cheio é roubo e Ampeg deveria ter vergonha de sugerir que, como um preço de varejo. Ampeg foi comprado por alguém (não tenho certeza quem) ea decisão de mover a maioria das fábricas para a China foi tomada pelos novos proprietários.

Meu reccommendation para qualquer um que considera este armário é para afastar, salvar outros US $ 100 e comprar a versão Pro do Património ou Neo deste gabinete, ambos estão ainda feitos em os EUA e deve ter a qualidade de construção que estamos acostumados a ver em Ampeg. Pelo menos você vai ter os EUA fizeram alto-falantes e cobertura Tolex não vai descascar depois de alguns meses.

Além da qualidade de construção, o som do gabinete está OK, mas os alto-falantes chineses não som em qualquer lugar próximo tão bom quanto os oradores dos EUA em minha 410HE EUA fizeram gabinete. Se eu soubesse o que sei agora Eu não poderia ter comprado este gabinete, exceto que o preço estava correto.

A qualidade de construção vai evitar que esse gabinete de duração, enquanto os EUA fizeram armários - outra razão para comprar produtos dos EUA fez. Nós podemos apenas esperar que os novos donos da Ampeg, não envie mais da linha de produtos para a China para a fabricação. Gostaria de ficar longe de qualquer produto musical made in China, se você pode evitá-lo. Essa é a única maneira que possamos enviar a mensagem que queremos de qualidade para o dinheiro que gastamos - este armário é mais de preço para a qualidade e não vai durar tanto quanto os seus homólogos dos EUA fez."


Tirem suas próprias conclusões...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Músico americano faz review de caixa Ampeg Empty Re: Músico americano faz review de caixa Ampeg

Mensagem por Convidado Dom maio 15, 2011 1:37 pm

Pela minha experiência, concordo com o que foi dito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músico americano faz review de caixa Ampeg Empty Re: Músico americano faz review de caixa Ampeg

Mensagem por Cantão Dom maio 15, 2011 2:01 pm

Minha conclusão , e que nao devo comprar armários chineses... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Músico americano faz review de caixa Ampeg Empty Re: Músico americano faz review de caixa Ampeg

Mensagem por JORGERA Dom maio 15, 2011 2:10 pm

Sempre falei isso tb, tive decepcao com Ampeg , comprei uma a uns 7 anos e fiquei com ela tres semanas, porem cada vez que vejo um produto ampeg feito em NJ, faco questao de testar, e ja me impressionei varias vezez, otimo som, construcao robusta, mas muitos vc precisa de 2 HOMENS para carregar.

antes era AMPEG hoje NAMPEGUE
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Músico americano faz review de caixa Ampeg Empty Re: Músico americano faz review de caixa Ampeg

Mensagem por lobo bassman Sex maio 20, 2011 11:44 pm

Apaguei, não sabia do que esta falando.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Músico americano faz review de caixa Ampeg Empty Re: Músico americano faz review de caixa Ampeg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos