Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez GSR 205 - troca de captadores

4 participantes

Ir para baixo

Ibanez GSR 205 - troca de captadores Empty Ibanez GSR 205 - troca de captadores

Mensagem por Murilo_HRU Dom maio 22, 2011 1:48 am

Olá Pessoal

Eu tenho um Ibanez GSR 205 (o da foto) que eu gosto muito dele, ele tem um valor sentimental muito grade pra mim
so que eu quero trocar os captadores dele, só que to meio enrolado
estava de olho num da Bartolini ou seymour ducan, so não sei q modelo
esse baixo ele é ativo, so que acho q os captadores são passivos Suspect , não entendo muito disso mais acho q ele tem só um sistema pré phat-eq II se não me engano que o torna ativo
queria saber tbm a diferença de som q esses captadores iria me trazer

Desde já agradeço a todos!
Murilo_HRU
Murilo_HRU
Membro

Mensagens : 100
Localização : Irecê - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR 205 - troca de captadores Empty Re: Ibanez GSR 205 - troca de captadores

Mensagem por Hard Rock Bass Seg maio 23, 2011 8:17 pm

Eu tinha um GSR 200 (4 cordas)

Os captadores sao passivos mesmo,o circuito que vem nesse baixo nao passa de um Knob que ta um "bosster de graves" eu nunca usava deixava ele sempre fechado e equalizava no cubo.

Captador é meio que um tiro no escuro,não tem como saber,mas eu colocaria Seymour Ducan gosto bastante dessa marca,

Qualquer Seymour ducan vai ser melhor que os caps originais desse baixo
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR 205 - troca de captadores Empty Re: Ibanez GSR 205 - troca de captadores

Mensagem por Carlão Ter maio 24, 2011 8:17 am

Cara, um dos melhores sons de contrabaixo que eu já tirei foi em um Ibanez SR800 com captação EMG PJ e circuito EMG EXB Expander. Só vendi porque era 4 cordas e, na boa... me arrependo até hoje.

Eu tentaria um J-set da EMG com algum circuito deles. Mas, particularmente, sou fã do EXB.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR 205 - troca de captadores Empty Re: Ibanez GSR 205 - troca de captadores

Mensagem por Lapetina Ter maio 24, 2011 12:30 pm

sei que tem o valor sentimental
mas não sei se seria muito vantajoso o upgrade
as vezes vale mais a pena juntar um pouco mais e comprar outro baixo sem se desfazer do seu.


____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR 205 - troca de captadores Empty Re: Ibanez GSR 205 - troca de captadores

Mensagem por Murilo_HRU Ter maio 24, 2011 8:57 pm

tipow assim, to disposto a gastar uns 750 com ele só pra me dar um "prazerzinho" com ele, eu ja tenho um BTB q ja supri bem as minhas necessidades, eu queria msm é saber de algum kit de caps que não auteraria muito o "estilo" do som dele, pq de qualquer forma eu não sou muito contra o som dele, ele tem um braço que eu acho muito confortavel.
Tipow eu ja vi falarem algumas vezes que bartolini tem um som mais aveludado e os seymour ducan tem um som mais agressivo, queria saber se isso tbm é verdade!
Desde já agradeço a todos!
Murilo_HRU
Murilo_HRU
Membro

Mensagens : 100
Localização : Irecê - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR 205 - troca de captadores Empty Re: Ibanez GSR 205 - troca de captadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos