Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico sobre gravação caseira

+6
Claudio
Frank
Jackson
VictorLuigi
mikefunky
LuCaSbass
10 participantes

Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Jackson Qui Jul 03, 2008 11:20 am

Fala galera,


Mudei o título deste tópico para que ele seja um tópico generalizado sobre gravações, pra gente discutir qual a melhor forma de gravar, como fazer a bateria e tal. Eu sou completamente estúpido quando o assunto é esse, então tenho milhões de dúvidas sobre como gravar umas musiquinhas... e sei que aqui no fórum tem muito fera no assunto.


Vou partir logo para a primeira dúvida:
Eu fiz uma música com compasso 3/4, queria gravá-la com bateria. Existe demos de baterias no formato midi para que eu não tenha que criar a bateria do zero? (até pq não sei criar uma linha de bateria do zero....) Se tiver a midi fica mais fácil jogar no Fruity Loops.

Depois que tiver essa resposta posto as outras dúvidas hehe



............................

Este era o primeiro post do tópico original:

Galera,

estou procurando um programa de gravação que seja multi-track e também aceite o Ampeg-SVX como plugin. Vcs indicam algum?

Tenho aqui o Sound Forge que não é multi track e o Audacity que não funciona bem com o Ampeg como plugin...

vlw!


Última edição por Jackson em Sáb Jul 12, 2008 7:58 am, editado 2 vez(es)
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Claudio Qui Jul 03, 2008 11:24 am

Jackson escreveu:
Galera, estou procurando um programa de gravação que seja multi-track e também aceite o Ampeg-SVX como plugin. Vcs indicam algum?
Tenho aqui o Sound Forge que não é multi track e o Audacity que não funciona bem com o Ampeg como plugin...

Eu uso e indico o Sonar Producer... já produzi vários trabalhos com ele, desde a época do Cakewalk.

O Soundforge não é um multitrack, mas sim um software utilizado para "ajustes" nas trilhas e masterização. Quando você instala o Sonar, o Soundforge funciona como um Plugin dele, você edita uma trilha gravada no Sonar direto dentro do Soundforge.

Atualmente, o Sonar está na versão 6.0 Producer e o Soundforge na versão 8, e tem suporte aos plugins svx.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por LuCaSbass Qui Jul 03, 2008 11:25 am

Eu usava o Nuendo, agora estou experimentando o Cubase SX, que é praticamente a mesma coisa do Nuendo hehe
se quiser baixar:

1- http://rapidshare.com/files/112779797/Cubase_sx3.02.623___dongle___crack.part1.rar
2- http://rapidshare.com/files/112786535/Cubase_sx3.02.623___dongle___crack.part2.rar

coloca as duas partes numa mesma pasta depois extraia.
abç

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Jackson Qui Jul 03, 2008 12:43 pm

vlw ae galera!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por VictorLuigi Qui Jul 03, 2008 12:43 pm

ClaudioBass escreveu:
Jackson escreveu:
Galera, estou procurando um programa de gravação que seja multi-track e também aceite o Ampeg-SVX como plugin. Vcs indicam algum?
Tenho aqui o Sound Forge que não é multi track e o Audacity que não funciona bem com o Ampeg como plugin...

Eu uso e indico o Sonar Producer... já produzi vários trabalhos com ele, desde a época do Cakewalk...

Eu também uso o Sonar, apesar de usar só para brincadeira em casa. nada profissional.
O problema das minhas gravações é que ficam com o volume muito baixo...
pra explicar melhor:

A onda no gráfico está no limite para não saturar o som, mas quando coloco para tocar no winamp, por exemplo, o volume fica bem mais baixo do que as outras musicas da lista.

Alguém sabe como ajeitar isso?
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Bass_Doctor Qui Jul 03, 2008 3:31 pm

ClaudioBass escreveu:
Jackson escreveu:
Galera, estou procurando um programa de gravação que seja multi-track e também aceite o Ampeg-SVX como plugin. Vcs indicam algum?
Tenho aqui o Sound Forge que não é multi track e o Audacity que não funciona bem com o Ampeg como plugin...

Eu uso e indico o Sonar Producer... já produzi vários trabalhos com ele, desde a época do Cakewalk.

O Soundforge não é um multitrack, mas sim um software utilizado para "ajustes" nas trilhas e masterização. Quando você instala o Sonar, o Soundforge funciona como um Plugin dele, você edita uma trilha gravada no Sonar direto dentro do Soundforge.

Atualmente, o Sonar está na versão 6.0 Producer e o Soundforge na versão 8, e tem suporte aos plugins svx.

Só atualizando os dados do Cláudio. O sonar hoje está na versão 7 e sound forge na versão 9. Eu uso, e é um ótimo multipista. O cubase também é muito bom.
Bass_Doctor
Bass_Doctor
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machadinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Bass_Doctor Qui Jul 03, 2008 3:37 pm

Eu também uso o Sonar, apesar de usar só para brincadeira em casa. nada profissional.
O problema das minhas gravações é que ficam com o volume muito baixo...
pra explicar melhor:

A onda no gráfico está no limite para não saturar o som, mas quando coloco para tocar no winamp, por exemplo, o volume fica bem mais baixo do que as outras musicas da lista.

Alguém sabe como ajeitar isso?

Sim, você pode usar alguns plugins que dão ganho no volume final da sua produção como os limiters. A waves tem uns ótimos. Usado em associação ao sound forge dá um punch legal no volume final. Caso queira simplificar e só dar um volume e nada mais, tem um programinha chamado MP3Gain que ajusta o volume de todos os mp3 que quiser para que fiquem no mesmo volume. Acha ele facinho no baixaki.
Olha ele ae http://baixaki.ig.com.br/download/MP3Gain.htm
Abç.
Bass_Doctor
Bass_Doctor
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machadinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Claudio Qui Jul 03, 2008 3:46 pm

VictorLuigi escreveu:
A onda no gráfico está no limite para não saturar o som, mas quando coloco para tocar no winamp, por exemplo, o volume fica bem mais baixo do que as outras musicas da lista. Alguém sabe como ajeitar isso?

Em geral, quando acabo de gravar uma trilha, faço a edição da mesma no Soundforge, e aí aplico a função Normalize em 0db. Quando retorno pro Sonar, adiciono um compressor FX na trilha gravada, e vou trabalhando os níveis de volume de saída nos parâmetros de compressão. Faço isso pra todas as trilhas, inclusive pra voz. Dessa forma, quando parto pra mixagem, os níveis de saída já estão todos normalizados, e o máximo que costumo fazer é "adicionar" volume de 10 em 10 db até achar o ponto que considero bom... mas sempre tomando cuidado pra não deixar o som clipar!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por VictorLuigi Qui Jul 03, 2008 3:54 pm

Bass_Doctor
ClaudioBass


valeu pessoal, vou fazer esses testes hoje a noite!



ClaudioBass
Você aplica o normalize antes ou depois de usar o SVX?

Abraço!
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Claudio Qui Jul 03, 2008 4:17 pm

VictorLuigi escreveu:
ClaudioBass
Você aplica o normalize antes ou depois de usar o SVX?

Eu não uso SVX, mas o ideal seria user efeitos in-line, direto na própria trilha. Caso não seja possível, é recomendável que a normalização seja feita somente no áudio, sem nenhum efeito aplicado. A Normalização "puxa/ressalta" frequências, e os efeitos podem trazer frequências idesejadas quando passam por um Normalize... podem ocorrer por exemplo alguns estalos durante a reprodução!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Bass_Doctor Qui Jul 03, 2008 4:55 pm

VictorLuigi

Eu faço um pouco diferente do Cláudio, mas funciona. Pelo que entendi, você quer mais volume na mix final certo?
Eu faço o seguinte. Após ter minha mixagem do jeito que eu quero, dou um export audio pelo sonar e obtenho minha mix num arquivo wav. Levo ele pro sound forge 9 (que aceita os plugins da mesma forma que o sonar) e uso alguns plugins em cascata (todos ao mesmo tempo). Uso os plugins da waves diamond bundle (compressor, limiter, EQ, outros que possam me interessar no projeto) e aplico eles pelo sound forge. Alí consigo mais ganho e mais definição do trabalho final. Isso é uma masterização, do meu jeitão! Hehehehe. Mas dá uns resultados legais! Não sei se pode postar links de softwares, mas se der, posso postar o links de alguns pra ti.
Abç.
Bass_Doctor
Bass_Doctor
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machadinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por mikefunky Qui Jul 03, 2008 11:06 pm

Eu pessoalmente aconselho o Ableton Live versao 7, ele e fantastico, em portugues, ingles, vc escolha o idioma, tem tutoriais, tudo ta explicado, e muito simple, e plug and play. Foi o unico soft q nao me deu dor de cabeça na instalação (sonar, cubase, protools, acid pro..etc ja testei tudo).

Outro soft mt interessante, e o Reaper, q tem as mesmas funções , muito mais simple, que voce pode baixar gratuitamente aqui : http://www.baixar1.com/baixar/9625/REAPER-23.html (menos de 20 MO)
Tem tudo, midi, plugins, vst, vsti, aceita tudo.

Abçs !
mikefunky
mikefunky
Membro

Mensagens : 24
Localização : Paris - Rio de Janeiro

http://www.mikeoziel.com (em construção)

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por VictorLuigi Sex Jul 04, 2008 8:06 am

Bass_Doctor
Cara se voce puder passar um link.
Eu não tenho a versão atualizada desses softwares!

Provavelmente esse fim de semana estarei disponibilizando um disco virtual com alguns materiais interessantes que eu andei coletando na net também!

Se o claudio ou o allex aprovarem eu ponho o link aqui.
Abraço!
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Bass_Doctor Sex Jul 04, 2008 10:23 am

Victor

Vou falar na central com o claudio e o alex pra ver s etem problema pra postar links de softwares. Se ele liberarem posto ae.
Abç.
Bass_Doctor
Bass_Doctor
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machadinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Bass_Doctor Sex Jul 04, 2008 10:37 am

VictorLuigi

Acho que não vai rolar postar os links no fórum, mas podes deixar seu email aqui que manda pra você os links.
Abç.
Bass_Doctor
Bass_Doctor
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machadinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por VictorLuigi Sex Jul 04, 2008 10:51 am

Bass_Doctor escreveu:VictorLuigi
Acho que não vai rolar postar os links no fórum, mas podes deixar seu email aqui que manda pra você os links.
Abç.

Opa mandei meu e-mail pra voce vai MP (Mensagem pessoal).
Abraço!
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Jackson Dom Jul 06, 2008 12:31 pm

LuCaSBass escreveu:Eu usava o Nuendo, agora estou experimentando o Cubase SX, que é praticamente a mesma coisa do Nuendo hehe
se quiser baixar:

1- http://rapidshare.com/files/112779797/Cubase_sx3.02.623___dongle___crack.part1.rar
2- http://rapidshare.com/files/112786535/Cubase_sx3.02.623___dongle___crack.part2.rar

coloca as duas partes numa mesma pasta depois extraia.
abç

Lucas, baixei o cubase e a qualidade de gravação dele é muito superior ao Audacity! Muito bom mesmo, só tenho que aprender a mecher hehe
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Jackson Sáb Jul 12, 2008 7:59 am

Up!

Dêem uma lida no primeiro post de novo
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Alex Guimaraes Sáb Jul 12, 2008 8:32 am

Jackson

Com certeza você encontra alguma coisa pronta na net, mas é muito fácil criar uma linha em midi (dá trabalho mas é fácil).

Eu nunca tinha trabalhado com midi e fiz (junto com um amigo que não saca nada de midi) 8 linhas de batera para o cd da banda dele, e ficaram muito fiéis à performance ao vivo (depois de aplicar o Addictive Drums é claro).

Então meu amigo, arregace as mangas e mãos à obra. bounce

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Jackson Sáb Jul 12, 2008 9:26 am

Alex Guimaraes escreveu:Jackson

Com certeza você encontra alguma coisa pronta na net, mas é muito fácil criar uma linha em midi (dá trabalho mas é fácil).

Eu nunca tinha trabalhado com midi e fiz (junto com um amigo que não saca nada de midi) 8 linhas de batera para o cd da banda dele, e ficaram muito fiéis à performance ao vivo (depois de aplicar o Addictive Drums é claro).

Então meu amigo, arregace as mangas e mãos à obra. bounce

opa!

mas como eu faço uma linha em midi? Qual programa eu uso? Eu tenho aqui o Fruity Loops e o Band in a Box.

Valeu aí!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Alex Guimaraes Sáb Jul 12, 2008 11:43 am

Eu faço no Cubase.

É só criar uma midi track, cobectar-la a um VSTi de bateria (Ezdrummer, BFD, Addictive Drums e Battery são os mais usados), abrir o key editor, no key editor você seleciona a fórmula de compasso, o andamento, pode dividir o compasso em 8, 16, 32... notas, e você tem a representação das teclas do piano e uma grade onde cada linha representa uma nota do piano, e cada coluna espaço de tempo.

Aí é só selecionar a ferramenta lápis e marcar as notas correspondentes à peça da bateria que você quer tocar em seu tempo.

O bumbo fica no C1; Caixa C#1, D1, D#1... e por aí vai.

Isso é só o básico, se eu tiver tempo (o que tá difícil ultimamente) eu faço um tutorial com screenshots e posto aqui.

Paz pra todos

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Frank Sáb Jul 12, 2008 12:20 pm

alguem por aí tem alguma interface de audio com midi? Sempre quis comprar uma e um teclado barato pra poder brincar no fruit loops mas nunca tive a oportunidade de convesar com alguem que fez um sistema assim.

____________________________
Clube SX #001
Frank
Frank
Membro

Mensagens : 97
Localização : Itabirito - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Alex Guimaraes Sáb Jul 12, 2008 12:44 pm

Frank

Senão for nada profissional, compra uma placa de som com conector para joystick (R$ 30,00 aqui no rio) e um cabo adaptador midi para ela (+/- R$ 40,00 no ML) que vai resolver o teu problema.

PAZ pra todos

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Frank Sáb Jul 12, 2008 1:53 pm

Isso eu já tenho, mas é horrivel... Queria alguma cosia que desse pra controlar o teclado e pra gravar com o minimo de qualidade em multitrack. No caso da placa que eu tenho, a latencia é grande e o som sai com uns estalos... por isso eu estava ate pensando em uma coisa barata como aquelas interfaces da behringer e um cabo midi-usb (já que hoje em dia nenhum pc vem com porta midi)

____________________________
Clube SX #001
Frank
Frank
Membro

Mensagens : 97
Localização : Itabirito - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Gui Sáb Jul 12, 2008 3:46 pm

velho..cria a midi pelo guitar pro (ultra facil..) depois manda pra outro programa pra cobectar em VSTi

____________________________
Non Dvcor Dvco

CLUBE DOS PEDREIROS - 004#

Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Claudio Sáb Jul 12, 2008 7:02 pm

Frank escreveu:
(...)No caso da placa que eu tenho, a latencia é grande e o som sai com uns estalos... por isso eu estava ate pensando em uma coisa barata como aquelas interfaces da behringer e um cabo midi-usb (já que hoje em dia nenhum pc vem com porta midi)

Só tome cuidado quando comprar essas interfaces USB... compre interface com resolução de 24bits/96k, caso contrário você não vai ter uma qualidade de som legal... é importante que o conversor AD/DA tenha boa resolução... tem umas interfaces dessas da Behringer que são 16bits.

Quanto ao Multitrack, use o Sonar Producer, tem um vasto material na rde sobre ele, inclusive muita coisa em português... além de ser um excelente multitrack, já produzi vários trabalhos com ele!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Gabriel Oliveira Sáb Jul 12, 2008 8:27 pm

Gui escreveu:velho..cria a midi pelo guitar pro (ultra facil..) depois manda pra outro programa pra cobectar em VSTi

Já testou isso? Funcionou? O programa leu direito ou ficou todo cheio de erros?

Tenho muita fluência na escrita de partitura pelo Guitar Pro e queria muito usar o que eu faço lá com VSTi porque odeio o Piano Roll e o editor de partitura que vem nesses programas de gravação (não gosto do Finale também não).

Explica aí como tu fez! Wink
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Jul 14, 2008 11:33 am

Frank escreveu:Isso eu já tenho, mas é horrivel... Queria alguma cosia que desse pra controlar o teclado e pra gravar com o minimo de qualidade em multitrack. No caso da placa que eu tenho, a latencia é grande e o som sai com uns estalos... por isso eu estava ate pensando em uma coisa barata como aquelas interfaces da behringer e um cabo midi-usb (já que hoje em dia nenhum pc vem com porta midi)

Uma placa que grava até 4 canias simultaneos, conversores 24/96 e tem um preamp para microfone. Eu tenho uma e estou muito satisfeito! Ótimo custo benefício!
Maya44

Interface MIDI USB.
MidiMate

Com esse conjunto você poderá fazer ótimas gravações!!!

PAZ pra todos

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Gui Ter Jul 15, 2008 12:51 am

Gabriel Oliveira escreveu:
Gui escreveu:velho..cria a midi pelo guitar pro (ultra facil..) depois manda pra outro programa pra cobectar em VSTi

Já testou isso? Funcionou? O programa leu direito ou ficou todo cheio de erros?

Tenho muita fluência na escrita de partitura pelo Guitar Pro e queria muito usar o que eu faço lá com VSTi porque odeio o Piano Roll e o editor de partitura que vem nesses programas de gravação (não gosto do Finale também não).

Explica aí como tu fez! Wink

já tentou aquela versão que deixa em mp3..com VSTis?? eu fiz isso uma vez (de jogar em outro programa pra colocar em VSTi...mas faz tempo..usava o gp 4 ainda!)

____________________________
Non Dvcor Dvco

CLUBE DOS PEDREIROS - 004#

Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Gabriel Oliveira Ter Jul 15, 2008 2:04 am

E como tu fazia esse lance de jogar pra outro programa?
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Gui Ter Jul 15, 2008 10:08 pm

tinha um esquema pra jogar da partitura pro programa..mas eu esqueci qual é!=[

____________________________
Non Dvcor Dvco

CLUBE DOS PEDREIROS - 004#

Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Manual Sonar

Mensagem por Bass_Doctor Qua Jul 23, 2008 9:59 am

Galera, pra quem tiver um pouco perdido e usa o sonar, vou postar o manual do sonar 5. Serve de base pra todas as versões. Tem alguma coisa a mais que o as versões anteriores e um pouco menos que as versões 6 e 7, mas ajuda e muito!!!!

http://www.4shared.com/file/48490327/decaabf7/Manual_Sonar_5.html

Bom proveito!!!

Abraço.

____________________________
Clube SX #011

"A música é o barulho que pensa." (Victor Hugo)
Bass_Doctor
Bass_Doctor
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machadinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico sobre gravação caseira Empty Re: Tópico sobre gravação caseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos