Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexo, drogas e rock and roll

+35
arthur_21
maquiro
Andrezinho
Vlad
Davi Motta
charlaortega
PauloBassPVH
_leorocha
Fabio Motta
fheliojr
Ivanov_br
allexcosta
leandrosf89
Salotti
andremega
malka_aff
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
siodoni
Amagomes
DaniloFujise
Vinícius Oliva
Bruno A. L. Veloso
webercar
Vinícius Andrade Pinto
renatogaragerock
bruno the manager
Tarcísio Caetano
Lucas8bass
fmt90
Lapetina
NESCAU
Yngway
Cantão
Maurício_Expressão
39 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jun 03, 2011 12:42 pm

Citarei 3 fatos (os chamados insights) que aconteceram em minha vida.

Fato 1:
Ganhei um livro velho quando tinha 14 anos de uma vizinha, amiga de minha mãe, chamado “O Jovem e Seu Mundo”.
Era início dos anos 70, mas o livro com certeza era dos anos 50.
O que marcou deste livro, foi uma foto colorida de um jovem de 18 anos.
Bem vestido para a época, com terno e gravata, diante de um Chevrolet Bell Air novinho em folha, no alto de uma colina, olhando para uma cidade em primeiro plano com o por do sol ao fundo.
A legenda da foto era profética: O jovem tem o futuro todo pela frente. Suas escolhas é que definirão seu sucesso!

Fato 2:
Entrei no restaurante da empresa com colegas de trabalho, 20 anos depois do fato acima. Anos 90.
O assunto empolgante era sobre nossa adolescência, gostos e como nos comportávamos.
Eu fora um adolescente totalmente diferente dos outros colegas.
Aos 14 anos usava cabelos compridos, jeans, sandálias de couro feitos à mão com sola de pneus velhos, adorava música, tocava em uma banda de rock e citei o quanto era feliz.
O comentário de um deles, jovem executivo de 30 anos com carro novo, casa com piscina e mulher bonita foi um verdadeiro choque para mim:
__Que bom que você percebeu as coisas e mudou. Não imagino você como hippie, drogado e vagabundo até hoje! Seria um desastre!

Fato 3:
15 anos após o fato 2, e 35 após o primeiro fato, estou na cozinha conversando com mulher e filhos, todos felizes e contando piadas, até que um de meus filhos me faz um comentário:
___Pai, como você mudou desde que voltou a tocar. Você é outra pessoa. Mudou a sua personalidade de um dia para o outro. Hoje sou muito mais seu amigo que seu filho.

Escutei aquilo horrorizado. Para mim eu sempre fui eu! Ou seja, eu nunca mudei minha forma de pensar e agir!

O que tem de comum entre esses 3 fatos aparentemente desconexos?

Tenho certeza, que o que liga esses 3 fatos de minha vida é a música!

A vizinha me deu o livro, pois achava que eu era hippie, e por causa da música, me tornaria um vagabundo.
Ela teve medo de que eu me transformasse numa pessoa perdida, sem valor.
Ouso hoje admitir, que naquela época o mais importante para mim era realmente a música.
Isso era o meu maior valor!

Dos 30 aos 40 anos, ganhando bem e trabalhando 12 horas por dia, o que importava para mim era casa com piscina, carro e bens materiais. Dei tudo que minha família precisava em termos monetários. Tinha carro esportivo conversível... Foi quando me afastei da música. Deixei de dar valor a ela.

Hoje, todos sabem, voltei a tocar.

O músico, não é hippie, não é drogado e muito menos vagabundo!
Também não é um fracassado e peso para sociedade.

Não foi hippie quem inventou sexo. Se te falarem que antes dos anos sessenta os bebês vinham pelas cegonhas, não acreditem: já existia sexo antes de 1960.

Não foi músico que inventou drogas. Alias, a indústria das drogas começou efetivamente nos anos 80 e 90. E não é músico e nem hippie que controla o tráfico!
Hippie nem existe mais!

Até os anos 50, o maior valor que um jovem poderia almejar era o sucesso e bens materiais. Ou seja, dinheiro. Era o jovem só contra o mundo brigando para ter esses valores.

Nos anos 60 e 70 o jovem mudou seus valores e passou a acreditar na música, na amizade, na união. Era o bando alegre e colorido querendo ser feliz. Dane-se dinheiro. “Money” era conseqüência e não fim.
A natureza era nossa mãe, chega de poluição! Ninguém maltrata a própria mãe.
Paz e amor era o lema.
Eita geração rock and roll perdida!

À partir dos anos 90 houve a volta dos valores dos anos 50. O jovem está só novamente, e tem que ter grana para ter sucesso. Não importa os meios!
Quer carro novo, dane-se a poluição! Tem amigos virtuais.
É politicamente correto.
As mulheres estão cada vez mais lindas e perfeitas, mas com cabeça vazia!
O sucesso é instantâneo. Dizem que dura 15 min...

Meus Deus!

Que saudades das besteiras e valores dos anos 60 e 70.
Eu já percebi isso e voltei a tocar, que é a forma de me tornar um ser humano melhor!

Mas quando é que vai aparecer um babaca feio, politicamente incorreto, e que queira apenas mudar o mundo para melhor, não se importando com sua própria conta bancária?

Eu acho que sou Rock and Roll demais para os dias de hoje...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Cantão Sex Jun 03, 2011 12:46 pm

^... hail claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Yngway Sex Jun 03, 2011 12:48 pm

Sexo, drops e rock and roll. rock

Lembro até hoje, com uns 8 anos de idade, meu pai falando pra minha mãe: "É fase, logo passa". What a Face

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por NESCAU Sex Jun 03, 2011 1:19 pm

^ Meu pai também disse isso, aliás a minha família toda achava isso, mas perceberam que o negócio era sério no dia em que perguntaram quando eu ia parar de tocar e eu na mesma hora disse: só quando morrer, isso se não tiver banda precisando de baixista lá no céu.
Emendando o assunto, aconteceu um fato curioso comigo esses dias... Meu patrão esses dias também veio com uma piada assim: "Samuel tenho uma promoção pra você, só que tem uma condição, tens que parar com a música. Aí eu disse pra ele o seguinte: Onde que eu assino? E ele: Assim que eu gosto de ver, pessoas com vontade de crescer! E então eu falei: Ah, desculpa, eu me expressei mal... Eu quero saber onde eu assino a minha saída da empresa... O cara achou que eu estava brincando, mas logo no final emendei que, quando se trata de música, eu não brinco. Tem quem brinque, mas esse alguém não sou eu. Melhor de tudo é que não fui demitido e estamos conversando sobre a minha promoção! \o/
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Lapetina Sex Jun 03, 2011 1:35 pm

Eu não sou musico profissional e nem tenho pretensão de ser.
Mas levo a musica como um hobby serio, e a grande maioria dos meus amigos(amigo, aquele que se pode por a mão no fogo e chamar de irmão) são devido a musica.
conheci minha esposa por meio de amigos musicos(ela não toca, mas dança, tudo "Artista")
e se não fosse pela musica eu seria um cara chato(mais) e sem alegria.
portanto concordo com o pessoal ai. parar só quando eu morrer! e olhe lá.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por fmt90 Sex Jun 03, 2011 1:50 pm

Esse texto do Mauricio foi uma das melhores coisas que já li esse ano!
É tudo verdade, admito que, com meus 21 anos de idade, tudo gira em torno de pressão, tempo, dinheiro, etc.
Ainda não tenho minha vida financeira resolvida e por isso sou alvo de muita pressão pra me formar, seguir carreira pública, etc... Isso tudo pode ser até feito, mas com a música sendo o primeiro caminho e a inspiração! Como meu pai costuma falar: "Importantes mesmo são as coisas da alma" nunca esquecerei disso!
fmt90
fmt90
Membro

Mensagens : 201
Localização : Aracaju

http://twitter.com/fmt90

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Lucas8bass Sex Jun 03, 2011 1:56 pm

claps claps claps claps claps claps

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jun 03, 2011 2:03 pm

Maurício,
minha experiência com a música é mais emocional que prática; minha vida profissional...deixa prá lá; minha esposa já sofreu muito comigo, minha filha é meu maior orgulho; e, como deve ser óbvio, não sou crítico literário. Mas sempre li MUITO, e um tiquinho de nada, eu sei.
Meu caro, sua "veia" artística não está só na música, não.
Texto bastante coerente, com um desenvolvimento muito bom, ritmo - pontuação é fundamental.

Se me emocionei ou não, não importa.

Mas aperto "virtualmente" sua mão, pelo músico, pelo pai, e pelo Homem, que através da música, você se tornou up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por bruno the manager Sex Jun 03, 2011 2:14 pm

too old to rock'n'roll and too young to die!

bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por renatogaragerock Sex Jun 03, 2011 2:48 pm

+1
fmt90 escreveu:Esse texto do Mauricio foi uma das melhores coisas que já li esse ano!

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Sex Jun 03, 2011 2:50 pm

Maurício, cara você se expressou de forma tão clara e sincera que fica impossível não se emocionar e até mesmo não se ver retratado em seu post.
Parabéns pelo texto e por ter percebido que aqueles que amam a música ou qualquer arte em geral. São pessoas mais felizes.


____________________________
Vinícius - Baixista da banda Dama Elétrica
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por webercar Sex Jun 03, 2011 3:00 pm

Adoro música desde moleque, qdo tinha 7 anos pedi a minha vó um lp dos secos e molhados de natal para a surpresa dela, isto em 1973. Até hoje tenho este vinil. Minha adolescência foi nos finais dos anos 70's. Não fui hippie, mas usava cabelo comprido e causa jeans, como os jovens de 20 poucos anos, aquela geração foi única, peguei o final dela. Pedia o meu pai para me botar numa escola de música e aprender a tocar. Meu pai não deixou, hoje eu entendo porque, a rapaziada pegava pessado nas drogas, vários músicos na época morreram de overdose. Na época, cheguei a tocar violão por conta própria. No final dos anos 70 e todos anos 80 fui em tudo q é show. Andava com a galera do Rock in Roll. Não tinha a violência de hoje, iamos a show's tranquilamente. Hoje vejo as pessoas dançarem música eletrônica com extase, se é q isto posso chamar de música. E no final sempre a confusão e gente drogada. Eu lembro q não fiz tatuagem, porque as empresas não empregavam tatuados. Só rebeldes e rockeiros usavam tatuagem, era coisa de marginal. Hoje todo playboyzinho e patricinha usa. Jogava futebol na rua, nos campinhos de areia, hoje tem condomínios com quadra, mas são pouco usados. A molecada prefere jogar futebol no playstation. As meninas não brincam de bonecas, pulam cordas, amarelinha. Elas ficam no facebook ou orkut. Eu curtia A cor do Som, 14 bis, Paralamas, Barão Vermelho, Kid Abelha, Legião Urbana,... Hoje tem Restart, Fresno, NXzero,.... Q diferença !!! Nós tinhamos referência, babavamos ao ver um Pepeu Gomes, Armandinho, Flavio Venturini, Robertinho do Recife, ..... Hoje a mulecada vai ver quem tocar??? Pe lanza, (sei lá)???

A música me faz bem até hoje, pena q eu ainda viva do passado, pois tirando Ana Carolina, Maria Gadú, e algumas outras excessões, temo pelas novas gerações, pois não vejo boas referências.

Parabéns Maurício por sua declaração, muito comovente.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Bruno A. L. Veloso Sex Jun 03, 2011 3:16 pm

Belos textos!!!
Não levo a música profissionalmente mas é um hobby levado a sério, onde encontros amigos de infância que começaram no rock junto comigo. Fase boa que não se vê nessa juventude de hoje. Que pena!!!

____________________________
Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso
Bruno A. L. Veloso
Membro

Mensagens : 748
Localização : Feira de Santana- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Vinícius Oliva Sex Jun 03, 2011 3:40 pm

Muito bom seu texto cara...
Também tô no auge dos meus 21 rs... me identifiquei com a postagem do fmt90.
Apesar de novo me descobri pra música meio tarde... hehe Ainda não sei no que vai dar, mas sei que ela ajudou a transformar muita coisa em mim, ainda mais nessa fase que a gente é obrigado a deixar de ser "moleque" e dar de cara com a vida.. hehe

Sobre valores e pretensões de vida, vou parafrasear um filme que vi recentemente:
"Tudo é a p*** do dinheiro!"
Espero não precisar render minhas expectativas a essa "máxima".

____________________________
Clube baixistas de MG #013 Galo!
Clube SX #94
Vinícius Oliva
Vinícius Oliva
Membro

Mensagens : 113
Localização : Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por DaniloFujise Sex Jun 03, 2011 6:06 pm

Esse post me fez lembrar minha vida ...

- dos 15 anos quando eu era um jovem cheio de sonhos na cabeça começando a ter aulas de teclado
- dos 18 aos 27 qdo era uma pessoa que trabalhava, trabalhava, trabalhava ... uma pessoa fria, ranzinza e meio isolada do mundo ...
- a partir dos 27 quando eu tive uma epifania após uma conjunção de fatos ruins e resolvi voltar a correr atrás das coisas que eu queria (e sempre adiava) e resolvi aprender a tocar contrabaixo ...

Desde então minha vida tem sido cheia de acontecimentos bons (ou então eu que passei a enxergar as coisas felizes da vida). Esse post me fez pensar se voltar a tocar me fez mudar pra melhor e desencadeou um "ciclo virtuoso" na minha vida
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Amagomes Sex Jun 03, 2011 6:20 pm

Desde que comecei a tocar, aos 15 anos e aos 20,quando me tornei baixista a música sempre fez parte da minha vida e agora, caminhando pros 44 ainda continua fazendo, é algo que, depois de Deus e de minha família eu não me imagino sem. Parabéns Maurício pelo tocante relato.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por siodoni Sex Jun 03, 2011 6:56 pm

Mauricio, realmente estou sem palavras.
Obrigado por compartilhar sua experiencia de vida conosco.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jun 03, 2011 6:56 pm

Muito bacana o texto.
O f*** é que mal sabem eles que músico rala e tem que se atualizar mais que a maioria dos profissionais. O problema não é a profissão mas o fato dela ser muito profissional e o mercado e a sociedade não enxergarem isso e continuam agindo como se não fosse.
Aqui músico é produtor, roadie, diretor artistico, divulgador, administrador e tudo em um pacote só sem que isso seja minimamente explorado ou ensinado inclusive nas faculdades.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 03, 2011 7:20 pm

Xará, Esse seu têxto me lembrou a letra de Como nossos pais, do Belchior....
Estou aqui, em minha mesa, na universidade, preparando uma aula sobre a "Primavera de Praga", e percebo o quanto a história nos ensina, e o quanto os reacionários de hoje são tolos, pobres e mesquinhos.....
Amanhã, quando estiver no palco com minha banda, vou lembrar de vc....
Um grande abraço....

claps
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por malka_aff Sex Jun 03, 2011 8:47 pm

Lendo textos assim que me sinto mais orgulhoso de ter estufado o peito e dito em casa:

"Vou largar a física e estudar música!"

E não houve santo que me tirasse isso da cabeça!

Sempre vou pensar no seu texto, Mauricio, e me lembrarei dele sempre que alguem perguntar se eu não quero seguir uma profissão decente!

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jun 03, 2011 9:10 pm

Sinceramente não esperava essa recepção toda. Emotivei... Mesmo!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Cantão Sex Jun 03, 2011 9:31 pm

^Cara , me orgulho de pertencer a família ContrabaixoBR , me orgulho de tocar ao menos um pouquinho , nosso querido instrumento...e me orgulho de ter conhecido (ao menos virtualmente por enquanto) amigos como você , e todos os brothers daqui Maurícião...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por andremega Sáb Jun 04, 2011 3:12 am

Mauricio, show mesmo o texto. Traduziu muita coisa.

Eu fiquei dos 15 anos aos 30 ligado à musica: bandas, estudos, faculdade, trabalho... até que "troquei" de área, justamente porque não conseguia dar andamento aos meus projetos (principalemnte os ligados à musica) por pura falta de grana. Pretendia trabalhar em outra área e continuar tocando e montar meu estudio.

Fique 4 anos sem praticamente encostar nos equipamentos por conta das mudanças e do tipo de trabalho. 4 anos "perdidos". Não voltei a tocar com rotina, só tiro um som as vezes e estudo em casa. Meu humor melhora sensivelmente depois desses eventos.

Lembro de um conhecido que tinha loja em Niteroi. Baixista também, durante 10 anos ele não tocou por conta da loja. Quando entrou em crise, tempos antes de fechar, ele voltou a tocar (profissionalmente, diga-se). E certo dia me disse: "rejuveneci 10 anos! Meus filhos dizem que estou melhor! Me sinto bem, como me sentia antes de parar de tocar".

Antes que, ao invés de 5, eu perca 10 anos como ele, farei o mesmo. E aconselho a todos aqueles que gostam - profissionais ou não, com bom nível ou não - de tocar, gravar ou simplesmente ensaiar, que realmente não tirem isso de suas vidas. Faz falta. E muita. Tal qual escreveu o Mauricio lá em cima.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Salotti Sáb Jun 04, 2011 2:47 pm

A postagem do Maurício me inspirou mais ainda a continuar me esforçando para participar desse mundo dos graves, o qual conheço há um ano ou dois, e legitimou aquilo que eu sempre pensei: Sem a música, eu nem mesmo me pareceria com quem eu sou hoje.

A música nos desperta nova vida.

Parabéns pelo post magnífico!!! claps

____________________________
Cosmic Sea

Salotti
Membro

Mensagens : 18
Localização : Brasil

http://diariosdeumdemonio.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por leandrosf89 Dom Jun 05, 2011 7:14 am

claps Êêêêh música!!!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por allexcosta Dom Jun 05, 2011 9:23 am

O Maurício deveria escrever um livro de crônicas do dia-a-dia. Tem muito talento pra coisa, realmente...

Belíssimo texto.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Ivanov_br Dom Jun 05, 2011 10:58 am

Exato, belíssimo texto mesmo!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por fheliojr Dom Jun 05, 2011 11:27 am

Fernando Zadá escreveu:Muito bacana o texto.
O f*** é que mal sabem eles que músico rala e tem que se atualizar mais que a maioria dos profissionais. O problema não é a profissão mas o fato dela ser muito profissional e o mercado e a sociedade não enxergarem isso e continuam agindo como se não fosse.
Aqui músico é produtor, roadie, diretor artistico, divulgador, administrador e tudo em um pacote só sem que isso seja minimamente explorado ou ensinado inclusive nas faculdades.

[2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Fabio Motta Dom Jun 05, 2011 11:54 am

Muito legal o texto Maurício, obrigado por compartilhar conosco !

Engraçado a sociedade moderna. As pessoas tem a necessidade de pertencer a alguma "tribo", o "diferente" é visto como maluco e as pessoas se importam demais com a opinião alheia. O ter vem antes do ser e as pessoas estão extremamente fúteis.
A sociedade exige que você seja consumista por natureza, te empurra essa idéia goela abaixo, que tenha tudo, do bom e do melhor, e as pessoas acabam não se dando conta que o verdadeiro sentido da vida está nas coisas mais simples e singelas e nas verdadeiras amizades...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Yngway Dom Jun 05, 2011 2:11 pm

Maurício_Expressão escreveu:Sinceramente não esperava essa recepção toda. Emotivei... Mesmo!

Em níveis diferentes, mas a essência do teu texto está na vida de todos os músicos. Seja no RnR, na música em si ou no instrumento, todo mundo um dia percebeu que não existe volta desse mundo.

Por mais que você se afaste, a música sempre estará lá te chamando de novo e o músico nunca mais conseguirá ser feliz de verdade sem ela.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por _leorocha Seg Jun 06, 2011 12:02 am

Maurício, parabéns pelo texto e muito obrigado!

Foi bom demais ter lido isso hoje.
_leorocha
_leorocha
Membro

Mensagens : 368
Localização : Salvador - Ba

http://www.twitter.com/_leorocha

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por PauloBassPVH Seg Jun 06, 2011 6:46 pm

Mauricio, Que belo texto hein!!!
Eu nos meus 3.0 relutei tantas vezes em seguir os caminhos da música. Meus 2 irmãos, um guitarrista e o outro tecladista sempre me incentivaram e eu demorei muito pra entender que era pra ser assim. Mas, depois do dia que descobri que nasci pra ser baixista, tudo mudou e tenho vivido os dias mais felizes da minha vida!!!
Seu texto me fez viajar no tempo e lembrar daqueles dias cinzentos e chuvosos em que meus irmãos ficavam discutindo comigo pra eu aprender um instrumento.
Valeu a Pena.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por charlaortega Seg Jun 06, 2011 8:55 pm

allexcosta escreveu:O Maurício deveria escrever um livro de crônicas do dia-a-dia. Tem muito talento pra coisa, realmente...

Belíssimo texto.


+ 2 ou ser colunista, nem que seja colunista virtual!!!

Passei por algo parecido, abandonei a musica p/ ser psicólogo. Deixei familia, namorada de 10 anos p/ trabalhar na area da minha formação a 800km de casa. Em um ano estava de carro quitado. Não passava vontade das coisas. De Nada!!!

Dps de 4 anos quando me vi não tinha mais namorada, minha vida tava um caco, eu tava magro, me arrebentando de trabalhar. A unica coisa que me animava era o proprio trabalho (gostava muito do que fazia) mas infelizmente, mesmo gostando, o trabalho não era tudo. Queria estar junto dos meus pais, dos meus amigos de verdade e tb da musica.

Em resumo, larguei tudo e voltei. Hj estou morando em uma cidade que fica a 60km dos meus pais e amigos, toco toda semana: quinta, sexta sabado e domingo e no meio de semana trabalho em um escritorio da Claro.

Em volume de trabalho tenho muito mais agora, mais estou muitoooo feliz. Juntando os dois trabalhos ganho o mesmo que ganhava longe de casa. Gosto muiiiito de trabalhar com psicologia, tanto é que eu nem cancelei o meu registro profissional. Posso voltar a trabalhar na area sim, desde que eu nao tenha que sacrificar as coisas que eu mais amo na minha vida: Familia, namorada, amigos, musica etc... Dinheiro nenhum compra isso!!!!
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Davi Motta Ter Jun 07, 2011 9:05 am

Muito bom Maurício...

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Vlad Ter Jun 07, 2011 9:23 am

Me comoveu Mauricião... de vdd! Demais o texto! Tenho pensando mt nessas coisas ultimamente e o texto foi legal msm pra enriquecer este meditar...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Andrezinho Ter Jun 07, 2011 1:37 pm

Maurição!!!! Essa foi f***!!! Você definiu, na sua história, a minha!

Amo minha profissão, mas me formei usando a música pra pagar os estudos!

Passei 10 anos da minha vida me dedicando mais à Medicina que à música, por "entender" que haviam necessidades que deveriam ser satisfeitas, como dar um lar pra minha família, pagar os estudos dos meus filhos, manter as contas de casa...
Na medicina eu tinha a opção de fazer tudo isso e viver estressado e sem minha família. Tinha 5 empregos pra ter uma renda razoável. Mas não tinha tempo pra ver meus filhos crescerem.
Resolvi reduzir isso pra 3 empregos e apertar (muito) o cinto. POdia curtir as crianças, mas o nivel de estresse financeiro multiplicou por mil!
Vivi muito tempo nesse "diadema retróz", como dizia minha querida Tia Dulce.
Achei a internet como uma forma de "desabafar", escrevendo! E comecei a encontrar velhos amigos da música. E aos poucos fui voltando, voltando, voltando! Voltei a estudar música, estudar meus instrumentos, que estavam aqui parados há anos. Acabei comprando mais uns... Doideira!
Como estava sem banda, parti pra produção, aqui no home-studio.
As amizades aumentaram e surgiram novos amigos e parceiros!
Voltei a compor...
Veio a idéia do blog, que depois virou programa... Mas eu já estava com a música fervendo nas veias de novo!
No fundo, estou louco pra voltar pros palcos, tocar, cantar...
Mas posso dizer que hoje já estou bem mais tranquilo!
Na verdade eu confesso que, apesar de não querer, eu mudei sim! Da mesma forma que você mudou e não percebeu! Acredite no seu filho: você melhorou muito, com toda certeza...

Pesso permissão pra colocar teu texto no meu Blog... Adorei!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Fabio Motta Ter Jun 07, 2011 5:01 pm

Qual o seu blog Andrezinho?
Pode divulgar?

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jun 07, 2011 5:06 pm

Será uma honra, Andrezinho!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por maquiro Ter Jun 07, 2011 5:38 pm

É muito bom ler um texto tão bem escrito, ainda mais tratando de um assunto tão afeto à nossa realidade de músicos, profissionais ou amadores.

Parabéns, Maurício! E obrigado pelo texto!

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 153
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Andrezinho Ter Jun 07, 2011 9:31 pm

fabiormotta escreveu:Qual o seu blog Andrezinho?
Pode divulgar?

Claro que sim!

Molezinha: De Papo Pro Ar

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por fheliojr Ter Jun 07, 2011 9:50 pm

pensei q era Na Maca com Dr. Andre Razz

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Andrezinho Ter Jun 07, 2011 11:30 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por arthur_21 Qua Jun 08, 2011 9:26 am

Esse texto não só fala da história do Mauricio, mas a de muitos daqui do fórum.
La em casa a visão do pessoal é "músico é vagabundo", nunca tive apoio em nada relacionado a isso.

Os textos do Mauricio são ótimos, já demorou pra montar um livro com suas histórias.


____________________________
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por 1berto Qua Jun 08, 2011 9:41 am

Belo texto. Concordo que a música(arte), nos aproxima de nossa verdadeira identidade.
Nos faz olhar mais pra dentro, e tira o nosso foco total dessa ilusão que é essa sociedade moderna na qual nos instalamos, que só tem cara de realidade pra quem esta submerso nela...
1berto
1berto
Membro

Mensagens : 134
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Andrezinho Qui Jun 09, 2011 12:50 am

Tá lá, Maurição!!! Sexo, DORGAS e Rock & Roll no meu blog

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por afonsodecampos Qui Jun 09, 2011 11:10 am

A música é uma reza e a reza nos faz pessoa melhor!

Grande contribuição Maurício!

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Zero Sáb Jun 18, 2011 4:39 pm

Bom, eu tenho 16, talvez nem metade da idade de parte de vocês.
A frase "é fase, logo passa" é o que eu mais ouço dês dos meus 12 anos, quando comecei ouvir Ramones, Nirvana, Guns n Roses, Metallica...

"Daqui um tempo ela para de ouvir essa musica do capeta"
......
Quando saio com meu pai para algum shopping ou coisa assim ele me mostra jaquetas de florzinhas, rosa, delicado às vezes formal e quando ele vê minha preferência pela jaqueta de couro com rebites ele olha pra mim e diz: um dia voce vai preferir tudo isso que estou te mostrando. (Ele também disse isso após me mostrar um cd de musica romantica italiana, dessas que o sujeito tava com dor de barriga)

No começo isso me machucou, era como se meu pai não me conhecesse e não tivesse percebido que só ando cada vez mais rock n roll, que eu amo cada vez mais o que faço.

Não é querendo bancar a adolescente revoltada sonhadora inconsequente, mas eu não consigo me ver daqui anos usando terninho, atras de uma mesa de escritório, assinando papéis, ouvindo musica romantica italiana.

Talvez daqui muito tempo meu gosto para roupas não seja o mesmo, talvez eu fique mais discreta quanto a isso. Mas tirar o rock n roll de mim? Jamais.

Ps: Tambem posso dizer que, para alivio geral, essa geração não está completamente perdida

____________________________
/ZeroRoll

#42 Clube do Blues
#93 Clube do Rock/Metal
Zero
Zero
Membro

Mensagens : 37
Localização : Americana

http://paraserrockstar.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jun 18, 2011 6:52 pm

^ Zero,
Minha filha tem a sua idade, e eu a apoio em tudo o que ela faz e gosta, e sei que esse meu apoio será a única coisa que vou deixar pra ela.
Adoro ir a festas Animés com ela (ela adora mangás e a cultura otaku), e hoje, no carro, ela estava ouvindo Courtney Love e Blondie, pra alegria do seu velho jovem pai roqueiro!
Vou até propor pra galera da minha banda "tirar" essa música do Blondie pra ela cantar em um show nosso!!! Vai ser maneiro!!! cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Galdino Dom Jun 19, 2011 12:42 am

Ah galera já que é para dar o testemunho da juventude ( apesar de eu ainda estar nela ) vou contar como esse nosso maravilhoso instrumento me moldou de várias formas ( pensei 2, 3 vezes em postar minha história mais seilá vi que não tinha nada demais rabbit )

Pois bem, eu com uns 14 anos por aí vivia uma fase difícil da minha vida ( além dos hormonios nas alturas e das espinhas na cara ) meus pais estavam se separando e eu achava tudo aquilo "pesado" demais, um fardo que eu não conseguia carregar ( hoje em dia eu vejo o quanto era besteira )... sempre fui um cara, até hoje, idealizador demais, romântico demais para as coisas e isso foi um baque muito grande para mim

Foi aí que eu meio que entrei em depressão assim dizendo, eu que sempre fui um cara tímido imaginem fiquei ainda pior; minhas notas só despencavam no colégio, eu "praticava" todo tipo de bullying com os outros moleques talvez como forma de auto-afirmação já que eu não conseguia enchergar mais os pilares em casa. Manja?

E aonde a música entra nisso? pois bem, meu pai tocou muito em festíval, ele e a minha tia formavam uma dupla de musica regional... foi aí que eu "conheci o contrabaixo", de uma forma que eu não queria ser igual os outros e esse foi o meu maior acerto. Sempre curti RHCP e algumas outras bandas em que o baixo tinha até certa qualidade, só que até então eu não sabia qual era essa vibe. E comecei a tocar baixo, só porque eu não queria tocar guitarra... literalmente, eu não queria, achava comunzinho demais qualquer moleque metido a revolucionário empunhando uma guitarra Laughing ( essa era minha visão dos caras com 14 anos, não mudou muito Laughing Laughing )
Daí eu falei, quero tocar baixo
E foi assim que começou, depois de uns 3 anos fazendo aulas munido do mesmo tempo em sessões de psicanálise posso dizer que fiquei curado. Ou não!
Algum tempo depois tentei estudar guitarra, porém, não era aquilo que eu sentia tezão mesmo. O tezão tá no tocar baixo, tanto é que eu tenho uma Ibanez AF75 muito legal e nem sei tocar nada com qualidade Laughing

Se tem coisas que me ajudaram a me moldar e me tornar oque eu sou hoje pode crêr que foram : Música, Psicanálise e Tatuagens

Talvez tenham sido essas três coisas que transformaram o menino que mal conseguia encarar os outros nos olhos no oque eu sou hoje ( tá não é grande coisa mááás Razz ). Hoje com 20 anos continuo novinho perto dos "veteranos" de guerra do forum, porém não gosto nem de imaginar como seria a minha vida sem conhecer os graves cheers
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, drogas e rock and roll Empty Re: Sexo, drogas e rock and roll

Mensagem por Convidado Dom Jun 19, 2011 1:09 am

Galera, a música é realmente maravilhosa, me identifico com os depoimentos de todos vcs... Sem ela, não sei onde eu estaria (acho que no sanatório).

Sou obrigado a citar mais uma vez o campeão Hermeto...

"A música segura o mundo, enquanto a gente viver".


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos