Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caches sideman

+36
_leorocha
gobatto
Cantão
NETOULTRA
Andrezinho
Guilé
Yngway
Claudio
Claudio Jardim
DUDUBASS
Rauser
Fá Mendonça
fheliojr
Amagomes
nukebass
Felipe Andreoli
DaniloFujise
Lapetina
Tarcísio Caetano
Thales_Sr
fma
Fabio Motta
wellrod
Tonante
Vlad
daniloviana7
Tucone
Nando Vasques
NESCAU
Cid
malka_aff
dibass
allexcosta
andrepbbass
Cayo Castro
Fernando Zadá
40 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Felipe Andreoli Seg Jun 06, 2011 4:43 pm

Olha, confesso que não li todos os posts, e não sei se a informação ainda é relevante, mas conheço músicos de uma cantora famosa, oriunda do sertanejo. Na época ganhavam tabela (algo em torno de R$700), e a produção fez com que todos se demitissem e fossem recontratados pela metade do cachet, alegando "dificuldades", algo como 20 shows por mês...rs É claro que os músicos mais experientes da gig vazaram, e prontamente outros muitos se candidataram às vagas.

Pelo que sei isso tem sido recorrente com os sidemen do Brasil, com raras exceções. Tempos atrás nós tínhamos sidemen do calibre do Faiska, Pedro Ivo, Maguinho, Albino, que tinham obviamente um cachet mais alto por seu renome. Hj em dia parece que os artistas estão mais preocupados com o lucro que com a qualidade. Não que os músicos mais "baratos" sejam necessariamente piores, mas imagine a segurança de ter um time só de lendas em cima do palco; é garantia de coisa boa!

Isso me faz refletir, e chego à conclusão de que o público, especialmente dos artistas mais populares, é tão alienado, que pra eles não faz diferença se o baterista for o Dennis Chambers ou um cara que toca há 2 anos. Logo, pensando pelo lado do empresário, não faz sentido pagar o Dennis Chambers. É por isso que acho que a responsabilidade é do artista, de exigir músicos bons, e de exigir que eles sejam bem remunerados.

Felizmente ainda temos exemplos de artistas que tem essa consciência. Posso citar 2 exemplos:

Roberto Carlos - tem a mesma banda há anos, e paga salário aos músicos o ano todo para que eles estejam à sua disposição. É um modelo muito adotado nos EUA e Europa.

Zeca Baleiro - surpreendente por não ser um artista tão grande, o Zeca paga mais de uma tabela por show (talvez duas, não sei ao certo), e até os roadies recebem tabela de músico. Agora, olha quem são os músicos dele...

No caso do Luan Santana, acredito que ganhem sim 300 reais por show, mais não podemos deixar de analisar que ele faz muitos shows por mês. Então, seria mais realista pensar em um salário mensal, que vai girar em torno de R$8000, do que pensar por show. Assim como artistas Americanos e Europeus fazem. O Eros Ramazzotti paga a seus músicos 10mil Euros por semana, tendo ou não show. E olha o time: Gary Novak, Reggie Hamilton e Michael Landau...rs

____________________________
"No music, no life!"

www.felipeandreoli.com.br
www.myspace.com/andreolibass
www.twitter.com/felipeandreoli
www.facebook.com/andreolibass
www.flickr.com/photos/felipeandreoliphoto
Felipe Andreoli
Felipe Andreoli
Membro

Mensagens : 99
Localização : Jundiaí/SP

http://www.felipeandreoli.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por nukebass Seg Jun 06, 2011 5:04 pm

malka_aff escreveu:continua bom pra mim, 4.8 pra fazer o que você ama...
scratch

Rapaz... não sei se seria bem algo que amo... tocar esse tipo de música... Quer dizer... tocar eu tocaria, mas amar?

Além disso, não cheguei a ler o tópico inteiro, podem até ter comentado isso, mas 5K pra passar a vida dentro de ônibus, longe da família, com pouco sono, aguentando abuso de produtor? Sei não... é algo a pensar, dependendo do desespero e das contas no fim do mês.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Tonante Seg Jun 06, 2011 5:08 pm

Sertanejo não é nem de longe a melhor música do mundo, apesar de ser o gênero musical que mais vende no Brasil.

Entretanto, depois que você entra na gig, começa a viajar com a banda e o show começa, vc se acostuma.. rs!!!

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Seg Jun 06, 2011 5:09 pm

Vou explicar minha opinião, por que, como me disse um professor de psicologia, as opiniões são relativas a nossa situação no momento que formulamos-as.

Eu trabalho 8 horas por dia, numa prefeitura, cuidando de impostos e coisas mais chatas, ganhando 700 reais por mês, me estressando e tendo que aturar devedor cara de pau.

Então... SIM, eu tocaria por MIL reais 30 shows por mês bem feliz e contente, pois sairia daqui e faria algo que eu realmente gosto!


EDIT: Sim, eu estou fazendo algo pra mudar isso sim, não so de fica só reclamando, estou estudando, pra me preparar para o mercado de trabalho da música, e também estou iniciando um projeto de uma banda pra rock anos 80 tocando por cache, vamos ver se daqui a uns 2 anos não estou junto com a galera reclamando de um cache de 300, mas por enquanto, 300 pra mim, estava ótimo!

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por andrepbbass Seg Jun 06, 2011 5:15 pm

Eita o Malka revoltou-se auahauhau

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Seg Jun 06, 2011 5:16 pm

Embarassed

to melhor agora

Very Happy

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por nukebass Seg Jun 06, 2011 5:21 pm

malka_aff escreveu:[...]Então... SIM, eu tocaria por MIL reais 30 shows por mês bem feliz e contente, pois sairia daqui e faria algo que eu realmente gosto![...]
Rsrsr... com CERTEZA você NUNCA passou por uma maratona de shows... Tenho absoluta certeza que sua opinião mudaria na primeira semana de shows diários. A não ser que fosse realmente uma banda dos sonhos, e mesmo assim... Cara, são 2h de show, mais passagem de som, aí vem ônibus, aí hotel, aí passagem de som denovo, aí...

EDIT1: dependendo da banda e da época do ano, são até 3 shows por dia... às vezes no sol...

EDIT2: pergunta aí pro Andreoli se turnê é passeio no parque... E olha que banda de metal nem chega perto da rotina de um pop star sertanejo.


Última edição por nukebass em Seg Jun 06, 2011 5:26 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 5:24 pm

Depois do 10o check in em uma semana, é difícil manter o bom humor hehehe

Ah, a coluna chora também!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por andrepbbass Seg Jun 06, 2011 5:26 pm

Bom o Nuke tem razão, eu realmente já tive um passado em banda de forró e a gente ensaiava a semana toda, pra chegar no sabado e domingo tocar, repouso apenas na segunda feira, e o salário rsrs Crying or Very sad .

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Seg Jun 06, 2011 5:29 pm

então por que vocês não se inscrevem em concursos públicos?

eu não estou aqui falando de cansaço, de ser extressante ou de ser desgastante, não sou tão novo nesse ramo a ponto de pensar que vai ser que nem nos DVD's das bandas famosas, comigo atirado num banco de onibus entquanto povo carrega minhas coisas.

Quem tá na música, é por que ama ela. Com certeza tá certo lutar por seus direitos. Se 300 é pouco, é pouco. Realmente deveria se pagar mais, mas estou tentando explicar que tem gente que tá em situação pior. E tocaria bem feliz.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por andrepbbass Seg Jun 06, 2011 5:32 pm

Shocked to dissendo ele ta revoltado! rsrs

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 5:33 pm

Bicho eu amo o que eu faço e não fico reclamando!

Só falei porque pela sua declaração anterior tive a impressão que vc estava romantizando a parada hehehehe

Continuo preferindo passar alguns perrengues e ser músico do que fazer concurso público, mas o numero de gente que trabalhava ativamente como músico e abandona tudo pra partir pra uma dessas nao é pequeno :-)

E como disse antes, não julgo ninguém por aceitar tocar por valor qualquer. E nem ouso dizer que nunca farei ou aceitarei essa ou aquela quantia ou trabalho... Mas acho que o importante é aquilo - temos que nos valorizar.

O Luan Santana certamente nao aceita tocar por cachê merreca. Ou seja, ele se valoriza. Acho que isso é o mais importante nessa discussão, e não se um aceitaria e o outro não.

E em grande número das vezes, o cara que está na posição de aceitar ou não já investiu muito até ali pra que isso acontecesse... Sem ganhar nada, sendo explorado por aí. Não estava com emprego fixo e tendo a segurança de um salário, por que estava tentando se desenvolver no seu ofício, estudando horas por dia, ouvindo muita música e pesquisando sobre música, e muitas vezes passando fome. Vai encarar? kkkk Então o buraco é mais embaixo hehe


Última edição por Sá Reston em Seg Jun 06, 2011 5:43 pm, editado 3 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Cid Seg Jun 06, 2011 5:38 pm

malka_aff escreveu:EDIT: Sim, eu estou fazendo algo pra mudar isso sim, não so de fica só reclamando, estou estudando, pra me preparar para o mercado de trabalho da música, e também estou iniciando um projeto de uma banda pra rock anos 80 tocando por cache, vamos ver se daqui a uns 2 anos não estou junto com a galera reclamando de um cache de 300, mas por enquanto, 300 pra mim, estava ótimo!
O que a gente mais discutiu aqui nao é se 300 é bom pra mim ou pra vc, cada um tem as suas necessidades... uns se contentam com 100, outros nao se contentam com menos de 1000.

A questão principal do tópico é pagar abaixo de tabela pra um cara que tem um faturamento absurdo... apesar de ainda dúvidar, mas o Andreoli mesmo já falou que coisa do tipo...

Agora dizer que tocaria feliz só tocando pra saber... principalmente pra quem tá montando um lance de Rock anos 80, tocar 2 a 3 horas de show um típo de música que não é sua praia, e ainda fazer cara que estar adorando + passagem de som, + conexões, escalas, filas nos aeroportos maravilhosos que nos temos, ensaios, e mil e outros rituais.... longe da família, de amigos e das pessoas que você gosta... longe dessas pessoas em datas especiais como aniversarios, dia dos pais, dia dos namorados, aniversario de casamento e outros... pode chegar o dia que você diz: eu daria qualquer coisa agora pra poder sentir o abraço da minha filha, da minah esposa e por aí vai...

Tudo na vida tem um preço.... se vc acha que em 3 ou 5 anos voce vai poder fazer um'capital e sair dessa pra outra melhor, massa, tomara que consiga, mas tenha ciência que nesses 3 ou 5 anos coisas passarão que vc não recuperará jamais... e talvez outras você perderá pra sempre...

Mas cada um é cada um, e cada um tem que saber o que realmente importa pra você.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Seg Jun 06, 2011 5:47 pm

pretendo fazer exatamente o contrario, largar esse meu concurso aqui pra viver da música, e vou morrer tentando!

=D


Na minha opinião, temos sempre que buscar uma evolução
"Historia ficticia, personagens apenas inspirados no Contrabaixo BR"

O Sá já vive de música, os caches dele variam entre 250 e 300 reais. Ele não aceita 300 reais por show pra ficar longe de casa.

O Malka não ganha nada ainda pra tocar, ele aceita tocar por um almoço.

O malka começou a ganhar um almoço pra tocar, ele não aceitaria tocar por almoço uma gig maior, no minimo 50 reais.

e assim ambos vão evoluindo em suas carreiras. No futuro o malka vai olhar para trás e dizer

- Não creio que aceitei tocar por 50 reais facepalm


____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 5:51 pm

malka_aff escreveu:
O Sá já vive de música, os caches dele variam entre 250 e 300 reais. Ele não aceita 300 reais por show pra ficar longe de casa.

Eu não disse isso em lugar nenhum, mas... eheheheh

Eu disse e insisto que o Luan Santana pagar 300 é pouco.

Se vc toca com seu grupo de música instrumental em um projeto do Sesc, por exemplo, seu cachê é beeeeeeeem mais alto que isso (300)... Tocar com cantor não é a única saída....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Seg Jun 06, 2011 5:54 pm

Sá Reston escreveu:
malka_aff escreveu:
O Sá já vive de música, os caches dele variam entre 250 e 300 reais. Ele não aceita 300 reais por show pra ficar longe de casa.

Eu não disse isso em lugar nenhum, mas... eheheheh


sei que não disse, só usei seu nome
shashdau
mal ae, não me expliquei, a história eh totalmente ficticia xD

tu só é o personagem sá xD

eu tbm nao toco por almoço ainda xDD

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 5:55 pm

^
se possível pula a parte dos 50 reais que nem tocando forró nos salões aqui em carapicuiba deve rolar paga tão baixa.
100 já é f*** e tem que ser a gig divertida ou muito relax com amigos e som bem livre.
O f*** de aceitar pouco é justamente o lance de ir arruinando o que pensam dos músicos e estragando um mercado já tão ruim!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Felipe Andreoli Seg Jun 06, 2011 5:55 pm

O problema do mercado - de qualquer mercado - são justamente os músicos que tocam por qualquer valor. Assim nunca será possível aumentar o cachet.

____________________________
"No music, no life!"

www.felipeandreoli.com.br
www.myspace.com/andreolibass
www.twitter.com/felipeandreoli
www.facebook.com/andreolibass
www.flickr.com/photos/felipeandreoliphoto
Felipe Andreoli
Felipe Andreoli
Membro

Mensagens : 99
Localização : Jundiaí/SP

http://www.felipeandreoli.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Seg Jun 06, 2011 5:58 pm

mas dae vem o outro lado, o lado de quem ta começando, como eu entro num mercado onde o diploma não é o parametro de comparação e vai muito do reconhecimento do cara.


Como eu adquiro reconhecimento e confiança dos contratantes cobrando direto 750 reais por show?


Só pra explicar, que em nenhum momento pretendi ser pejorativo com ninguém, só quero colocar o lado de quem ta tentando entrar no mercado, também não desejo ser taxado como vagabundo pela sociedade e não quero a degradação da classe de musicos do Brasil.

P.S.: To indo pra aula, quando eu chegar em casa volto aqui, beijos adoro vocês I love you


Última edição por malka_aff em Seg Jun 06, 2011 6:00 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 5:59 pm

malka_aff escreveu:
sei que não disse, só usei seu nome
shashdau
mal ae, não me expliquei, a história eh totalmente ficticia xD

tu só é o personagem sá xD

eu tbm nao toco por almoço ainda xDD

hehehe

só frisei, porque as vezes parece que a unica saída pra ganhar a vida tocando é como sideman... Parece que algumas pessoas já começam a tocar pensando nisso (não estou falando de vc)...

Tudo soma pro orçamento de um músico, mas podemos e devemos correr atrás de fazer com que o que ganhamos com nossos proprios projetos seja parte importante da grana que entra.

Agora que vi o primeiro post do Felipe Andreoli, tá mais do que perfeito.


Última edição por Sá Reston em Seg Jun 06, 2011 6:19 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Amagomes Seg Jun 06, 2011 6:10 pm

malka_aff escreveu:9 conto por mês pra mim tá bom,

Eu prefiro 30 Gig's certas de 300 do que Gig's sem certeza de continuidade por 600, vai que o cara me chama duas vezes no mês, pronto, me ferrei fim do mês =T


É uma situação difícil de aferir,até porque não sabemos a veracidade dos fatos nem os detalhes,mas.

Se eu fosse chamado pra uma GIG dessas,vejamos... Duas horas de trabalho,300 Dilmas...9 k por mês,fora a visibilidade de tocar com alguém que mesmo tendo um lixo de trabalho está em evidência, o que , certamente me renderia outros trabalhos com possibilidade de ganhar mais...eu iria sem pensar duas vezes... What a Face
Mas veja bem, esse sou EU... e pode ser que alguns dos músicos do Luã tenham o meu perfil, o meu nível musical,que não é dos melhores ou até mais baixo... . No caso de músicos renomados e tops de linha duvido que ele tenha a cara-de-pau de oferecer um cachê desses... . Ressalto, 300 pratas por duas horas de trabalho, na atual realidade , não podemos dizer que seja um mau salário...e também não sabemos se há outros adicionais como ensaios pagos, por exemplo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 6:12 pm

^ (era pra ser depois do do Felipe mas demorei aqui....)
Concordo por isso que brigo e recuso gigs pra não ir zoando tudo quanto é espaço. Duro é quando entra amador que toca as vezes por curtição ai quebra as pernas pois os caras querem tocar a qualquer custo, por qualquer dinheiro, não raro nenhum!! E nem sempre são ruins as vezes fazem um som até bacana mas não estão nem ai pra quem faz disso sua profissão.....
Aqui na Granja tem vários.....
f***
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 6:14 pm

Resumindo esse mala podia pagar um cachê decente pros músicos que não ia pesar no bolso dele.
Esse lance de despedir e recontratar pagando menos é recorrente o Zeca que toca comigo e fez Wanessa Camargo um período saiu numa dessas.

Sá não sabia desse lance do Ney.
Bacana saber isso!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por nukebass Seg Jun 06, 2011 6:17 pm

Amagomes escreveu:[...]Se eu fosse chamado pra uma GIG dessas,vejamos... Duas horas de trabalho,300 Dilmas...

[...]Ressalto, 300 pratas por duas horas de trabalho, na atual realidade , não podemos dizer que seja um mau salário...
Duas horas de show né? São MUITO mais horas de trabalho... Ensaios, viagens, passagem de som, etc... Um simples baile, que paga por 4h de gig, na verdade são mais de 8h... façamos as contas... sair de casa 2h antes do baile começar, pra chegar 1h antes pra ao menos TESTAR o som, porque passar som às vezes nem dá tempo, aí vc sobe no palco durante 4h, depois, vai jantar e voltar pra casa, e chega em casa 2h depois de descer do palco... some também os ensaios, que raramente são pagos, e mais as horas que você passa em casa pegando repertório.. ora, já passamos de 12h de dedicação Smile

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Cid Seg Jun 06, 2011 6:19 pm

O Sa falou do Ney Matofino.... e eu passei uma meia hora pensando: quem é esse Ney Matofino, nunca ouvi falar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 6:34 pm

Cid escreveu:O Sa falou do Ney Matofino.... e eu passei uma meia hora pensando: quem é esse Ney Matofino, nunca ouvi falar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
point

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 6:37 pm

Acho que a posição do Makka é muito válida!!! Tem gente que só quer uma oportunidade... não vai importar o quanto custe... a primeira resposta e talvez não pensada será o SIM!!! depois vem a experiência vivida por todos aqui... de que talvez possa não compensar...

mas isso prova que o nosso amor pelo que fazemos é maior do que a necessidade financeira, que muitas vezes é bem grande!!!

Mas sendo aqui um canal de troca de experiências, é muito válido levar em conta todas as considerações a respeito e a partir do momento que tomamos consciência de todos esses aspectos, possamos pensar bastante antes de dizer qualquer SIM...

a vida é feita de escolhas... não se pode ter tudo... e como o Cid falou, muita coisa você pode perder, mas muita coisa você também irá ganhar...
quando passei para a marinha, com meus 15 anos de idade, vivi talvez o ano mais intenso de toda minha história... pude fazer parte da banda marcial oficial da escola, fiz projetos paralelos, recriei a banda de rock da escola, ajudei na formação do coral da capela da escola, toquei em diversos lugares (que talvez nunca mais volte nesses lugares do interior de SC... lugares lindos... mas tão longínquos...) e nem uma camera fotográfica eu tinha pra registrar isso tudo que se passou em apenas 1 ano... mas por outro lado, quando cheguei em casa, meu pai já havia feito 11 operações nos olhos e minha mãe aguentando a barra sozinha sem me contar por carta (na época não existia internet) o que acontecia em minha casa... Crying or Very sad

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 6:51 pm

Sideman ou Sai di mim? Eis a questão hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Amagomes Seg Jun 06, 2011 7:04 pm

nukebass escreveu:
Amagomes escreveu:[...]Se eu fosse chamado pra uma GIG dessas,vejamos... Duas horas de trabalho,300 Dilmas...

[...]Ressalto, 300 pratas por duas horas de trabalho, na atual realidade , não podemos dizer que seja um mau salário...
Duas horas de show né? São MUITO mais horas de trabalho... Ensaios, viagens, passagem de som, etc... Um simples baile, que paga por 4h de gig, na verdade são mais de 8h... façamos as contas... sair de casa 2h antes do baile começar, pra chegar 1h antes pra ao menos TESTAR o som, porque passar som às vezes nem dá tempo, aí vc sobe no palco durante 4h, depois, vai jantar e voltar pra casa, e chega em casa 2h depois de descer do palco... some também os ensaios, que raramente são pagos, e mais as horas que você passa em casa pegando repertório.. ora, já passamos de 12h de dedicação Smile

Eu sei...mas isso rola em quase todas as profissões, o tempo em que vc efetivamente está em serviço é acrescido de outros, como transporte e talz. É como eu disse , não sabemos todos os fatos, não sabemos se rolam ensaios pagos, diárias de viagem e outros acréscimos em bora eu, particularmente ache difícil... os medalhões da música não são diferentes dos outos patrões...só pensam em reduzir custos, muitas vezes recorrendo a exploração (vide o caso dos músicos do Mastruz, citado pelo Allex) ou em detrimento da qualidade.
Outra coisa, eu acho complicado rotular como desunião, o fato de um músico aceitar substituir outro por um valor mais baixo,acho que cada caso é diferente e tem aquela coisa...cada um sabe onde lhe apertam o calos...as vezes o cara está precisando daquela grana e a GIG vem no momento certo..enfim, o músico é um trabalhador como qualquer outro...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 7:14 pm

up Minha esposa por exemplo... tem suas 8 horas de trabalho... ela recebe por isso... mas agora, nesse exato momento ela está "curtindo" suas 2 horas e meia de engarrafamento para chegar em casa... e amanhã mais 2 horas pra chegar ao trabalho...


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por NESCAU Seg Jun 06, 2011 8:31 pm

malka_aff escreveu:Então... SIM, eu tocaria por MIL reais 30 shows por mês bem feliz e contente, pois sairia daqui e faria algo que eu realmente gosto!

É o típico exemplo do ditado "Quem está fora quer entrar, quem está dentro quer sair".

Digo isso porque garanto a você malka que entrar em uma maratona de shows dessa por um cachê ínfimo desses é no mínimo loucura. Isso já aconteceu comigo, resisti bravamente 3 meses, 24 datas por mês, por míseros 900 reais! Isso mesmo, nem 1000 reais! E amigo te garanto, trabalhar na prefeitura no departamento tributário é bem melhor. Falo isso porque também trabalho nesta área, só que eu estou do lado dos devedores caras de pau. hehehe.

Voltando a maratona de shows por mil dilmas, ou melhor novecentas, quando eu fiz essa besteira loucura, a banda tocava de quarta a domingo, ensaios nas terças de 15 em 15 dias, vivia dentro de um ônibus, digo vivia porque nem hotel rolava, não dava tempo. Era o tempo de desmontar o equipamento, carregar no busão e ir para a próxima gig, dormindo mal, comendo mal, e muitas vezes, tomando banho em posto de gasolina.

Lembro quando dei o aviso de saída, além de aturar piadinhas, tive que tirar o repertório de carnaval todo, porém, na quarta feira de cinzas eu estava livre. Na sexta arrumei uma gig fixa por onde fiquei 6 meses ganhando o dobro e tocando a metade do que tocava antes.

O que eu quero dizer é, se você quer tocar 30 datas por mil reais, toque, ganhe experiência, mas saiba que existem gigs melhores e você só vai entrar nelas se sair da que você está atualmente, por isso, as vezes o melhor é ficar parado esperando uma gig boa do que arriscar uma loucura dessas... up


Última edição por NESCAU em Seg Jun 06, 2011 9:25 pm, editado 1 vez(es)
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por fheliojr Seg Jun 06, 2011 9:08 pm

^ [2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fá Mendonça Ter Jun 07, 2011 12:26 am

A minha pergunta é a seguinte: se você soubesse que aquela famosa atriz da Globo cheia da grana, paga R$ 275,00 por mês à empregada doméstica, o que você comentaria? Ela está recebendo metade do piso salarial da categoria e sua patroa tem condições de pagar, pelo menos, o mínimo.

A situação com o músico é a mesma: existe uma tabela que diz o valor mínimo a ser pago por um tipo de trabalho e um contratante com capacidade de pagar acima do valor mínimo estipulado, oferece metade do valor.

Vai ter quem aceite? sim, infelizmente sempre vai. Mas faça a analogia ao caso da empregada doméstica e transfira a sua indignação para a classe dos músicos e ajude a melhorar, mesmo que um pouco, a situação.

Como eu disse, sempre vai haver os que recebem esses cachês inferiores de cara feliz. Mas será que por causa disso, todos terão que aceitar?

Uma pessoa que está querendo "entrar para o mercado", com certeza não terá início na banda de um artista com projeção nacional ou internacional...

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por allexcosta Ter Jun 07, 2011 8:16 am

Percebo que há mais ou menos duas visões aqui:

A daqueles que nunca foram sidemen ou tocaram profissionalmente com artistas relativamente conhecidos e aqueles que já.

O segundo grupo não se assusta muito com os valores apresentados nesse tópico.

Qual o lucro diário do Banco Bradesco? Isso deveria influenciar quanto a menina que serve café ganha? Em bandas, sideman é isso: o cara que serve o café... É óbvio que a lei deveria ser respeitada, mas está um pouco longe da realidade.

Assino embaixo do que o Andreoli escreveu acima. É exatamente isso aí...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fá Mendonça Ter Jun 07, 2011 8:27 am

Allex, a questão é que a menina do café no banco recebe o salário mínimo, entendeu?

O banco não vai contratar a menina do café pela metade do salário estipulado como sendo o mínimo da categoria, entendeu?

A questão de pagar mais do que a tabela, são poucos os artistas que o fazem. Mas os que pagam a metade do valor mínimo deveriam pagar, pelo menos, o valor de tabela.

Pode ser que a tabela esteja fora da realidade? sim, então deveria-se mudar a tabela.

A menina do café ganha uma merreca perto do lucro diário do banco, mas o banco é obrigado a assinar a carteira, pagar férias, 13º, INSS, vale transporte e por aí vai... É o valor justo? acredito que não, o que seria dos funcionários sem o cafezinho de cada hora? Mas ela recebe, pelo menos, o mínimo estipulado. Esse é o ponto que quero mostrar.

Não tenho a mínima experiência como sideman, realmente, mas acredito que esses deveriam ganhar o mínimo estipulado para o serviço prestado...

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por allexcosta Ter Jun 07, 2011 8:36 am

^ Eu estou falando da realidade que é. Se toda banda ou artista for pagar 800 Reais de cachê pra músico não tem mais show no Brasil...

Já que essa lei da tabela não funciona, a gente tem que pensar na realidade da coisa. 300 Reais por show, mais 100 Reais por ensaio, mais 100 Reais de diária de alimentação, tem comida no camarim, muitas vezes o contratante convida a banda pra um almoço ou algo assim, então fica próximo de 400 Reais por show. Sinceramente, não sei se tá ruim não...

Muita gente acha que lá fora é tudo muito melhor. Não é...

Fora do Brasil ter roadie é coisa pra banda grande MESMOOO... Lá cada um carrega suas coisas, afina, etc... Técnico de som é o da casa, quando tem... No Brasil qualquer bandinha começando tem roadie, produtor, empresário e técnico de som. O músico entra em um avião, nem olha pra cara do instrumento, sobe no palco, toca e vai embora. Tudo bem que viajar é cansativo, mas não é essa dificuldade toda não...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Cayo Castro Ter Jun 07, 2011 8:40 am

A princípio achei muito pouco pela visibilidade do artista em questão..
Mas depois dos argumentos de quem vivenciou a parada e do jeito que a coisa é realmente, não duvido nada que a informação esteja correta.

Mas mesmo assim a quantia não me espantou não...
É o capitalismo...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Rauser Ter Jun 07, 2011 8:45 am

^é exatamente isso q o Fá falou acima que os chamados Sindicatos "deveriam" fazer....fiscalizar e garantir o direito dos funcionarios de sua categoria em atividade

mas isso é só na teoria, no Brasil ser sindicalista é meio de vida

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fá Mendonça Ter Jun 07, 2011 8:56 am

Não a quantia que me espanta e sim o desrespeito à uma regulamentação...

Vou falar em relação ao valor proposto, agora:

R$ 300,00 por show, 20 shows por mês (vacas magras, como disse o Andreolli) = R$ 6.000,00
R$ 100,00 por ensaio (10 ensaios?) = R$ 1.000,00
R$ 100,00 diária em viagem (20 diárias?) = R$ 2.000,00

TOTAL Bruto = R$ 9.000,00

Sou formado em computação pela Universidade de Brasília, programador web há mais de 6 anos. Nunca, digo NUNCA, vi um programador da minha área ganhar um salário desses. Já fiz 300 horas/mês de trabalho, sem vida social, sem ver família, sem dormir, me entupindo de estimulantes pra ficar acordado. O salário era beeeeemmm menor do que esse. Pra ganhar um valor desse na minha área de atuação profissional vide http://desciclopedia.org/wiki/Carreira_em_Y.

Se a tabela está fora da realidade do mercado, então faça uma tabela dentro da realidade e cobre-se o cumprimento da mesma. Da mesma forma que acho que pagar metada do valor da tabela é sacanagem, também acho sacanagem o artista ter que pagar valor de show por ensaio...

Eu entendo os dois lados perfeitamente...

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por nukebass Ter Jun 07, 2011 9:13 am

A soma é boa? É...
Eu como músico aceitaria? Provavelmente sim.
É justo? Não... assim como nada na vida...
É moleza? NÃO! Vai envelhecer 5 anos em 1...
É um trabalho que você vai amar? Óbvio que não!

O problema que vejo é quando as pessoas vêem a carreira de Músico Profissional como um conto de fadas... Que tudo é sonho, muitas mulheres, fama, dinheiro... Fora da realidade. Raramente é assim... e mesmo os que alcançam tal nível, pagam outros tipos de preço. Não se iludam com a "vida de artista"... é um trabalho comum, e muito duro por sinal... Mas seria mais ameno se a gente não se iludisse tanto, pois a decepção aumenta a dureza do que já é difícil.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por allexcosta Ter Jun 07, 2011 9:13 am

Fá Mendonça escreveu:Se a tabela está fora da realidade do mercado, então faça uma tabela dentro da realidade e cobre-se o cumprimento da mesma.

E se o imposto de importação no Brasil é o maior do mundo, que entre na realidade.
E se a gasolina no Brasil é a mais cara do mundo, que entre na realidade.
E se as estradas Brasileiras são as piores do mundo, que entrem na realidade.
E se morrem mais pessoas violentamente nas cidades Brasileiras que em todas as guerras acontecendo no mundo hoje, que entrem na realidade.
E se políticos Brasileiros roubam 100X mais que políticos corruptos do resto do mundo, que entrem na realidade.
E se o IPVA no Brasil é 20X mais caros que em qualquer país, que entre na realidade.
E se o anafalbetismo...
E se Brasília...
E se a OMB...
E se as leis fossem cumpridas...
E se os aeroportos...
E se as crianças de rua...
E se...

É um país à deriva...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 07, 2011 9:23 am

Ainda não entendo a lógica da dupla Fulano e Ciclano pagar 250 pra um show no CTN e o Luan Santana pagar só 50 a mais......
Isso que me desceu torto.

É muita bagunça e sentimento que qualquer coisa vale!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Lapetina Ter Jun 07, 2011 9:26 am

Fá Mendonça escreveu:
TOTAL Bruto = R$ 9.000,00

Sou formado em computação pela Universidade de Brasília, programador web há mais de 6 anos. Nunca, digo NUNCA, vi um programador da minha área ganhar um salário desses.

Eu tenho no minimo 20 amigos programadores que ganham isso ou mais
depende muito da tecnologia.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Rauser Ter Jun 07, 2011 9:27 am

allexcosta escreveu:
Fá Mendonça escreveu:Se a tabela está fora da realidade do mercado, então faça uma tabela dentro da realidade e cobre-se o cumprimento da mesma.

E se o imposto de importação no Brasil é o maior do mundo, que entre na realidade.
E se a gasolina no Brasil é a mais cara do mundo, que entre na realidade.
E se as estradas Brasileiras são as piores do mundo, que entrem na realidade.
E se morrem mais pessoas violentamente nas cidades Brasileiras que em todas as guerras acontecendo no mundo hoje, que entrem na realidade.
E se políticos Brasileiros roubam 100X mais que políticos corruptos do resto do mundo, que entrem na realidade.
E se o IPVA no Brasil é 20X mais caros que em qualquer país, que entre na realidade.
E se o anafalbetismo...
E se Brasília...
E se a OMB...
E se as leis fossem cumpridas...
E se os aeroportos...
E se as crianças de rua...
E se...

É um país à deriva...

nesse aspecto concordo em genero numero e grau, eu amo o Brasil, mas é um país decepcionante de se viver

não consigo ver uma luz no fim do tunel Evil or Very Mad

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Ter Jun 07, 2011 9:29 am

Agora o Allex falou tudo.
Sad but True Sad

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fá Mendonça Ter Jun 07, 2011 9:30 am

^ é exatamente isso, Allex. É utópico, é. Mas diante de todos os outros "e ses" a gente não acha normal, pq achar normal pro músico.

No meu último post, mostrei que o salário é bem umas 3 vezes maior que o salário de um bom profissional da minha área. E também tem muitas noites sem dormir, fins de semana trabalhando e nada de hora extra.

A grana é boa sim, minha questão é só em relação ao descumprimento da tabela...

Em qualquer área um cara pra ganhar 9000 por mês tem que ser muito bom e abrir mão de muitas coisas que um sideman também tem. A questão é que o valor que músico tem como referência é bem diferente do valor de mercado. Ou um lado ou o outro tem que se adequar...

Se eu trabalharia por esse valor? Provavelmente não, pela questão de estar constantemente em trânsito e longe dos meus filhos. O dinheiro é realmente bom se comparado ao que eu tenho que fazer na minha área para ganhar a mesma quantia...


Última edição por Fá Mendonça em Ter Jun 07, 2011 9:34 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros do iphone)

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por allexcosta Ter Jun 07, 2011 9:33 am

Fernando Zadá escreveu:Ainda não entendo a lógica da dupla Fulano e Ciclano pagar 250 pra um show no CTN e o Luan Santana pagar só 50 a mais...

Se você não entendeu eu vou te explicar através de uma simulação de dialógo:

- Luan, as músicas estão tocando e a gente tá vendendo show adoidado, decidimos cobrar 200 mil Reais por show, o que acha?
- Filé todo, bão demaissss sô...
- Precisamos decidir o cachê dos músicos, fica nos 300 ou a gente passa pra tabela, que é 800?
- Ocê explica pra mim esse trem direitinho que assim eu não entendo não...
- Se a gente começar a pagar tabela vai gastar uns 5000 a mais por show.
- Tô doido cocê uai, esses 5000 já compra mais uns boizim e ainda intera os 50 mil que a gente tem que pagar pro Faustão toda semana. Esses músico sempre ganharo 300 e não vai ligar não, sô. Quem não quiser tem uns moleque lá em Aquidauana que toca uma moda de viola da pissuída, moço. E se eu chamar toca pra mim de graça... Ara, esse povo ainda acha que tá viajando de avião inda vai querer mais dinheiro? Esse trem num ingesti não, sô...
- Tá bom então, Luan, o cachê fica o mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Ter Jun 07, 2011 9:36 am

esse lance de ficar longe da familia, filhos e sempre em estrada.

Isso não vai fazer teu salario aumentar.


Um exemplo:
Até pouco tempo atrás eu trabalhava no famoso "Museu de Ciências e Tecnologia da PUC RS"

Era trampo de terça a domingo, não importando feriados. Quando tinha alguma coisa no horário inverso do museu (como algumas palestras dentro do museu ou gravação de programa de TV) nós trabalhavamos também.

E nem por isso meu salário era alto.


Esse lance de "Ter que ficar longe da familia viajando, isso tira o valor da grana."

Meu pai viaja toda semana, cuida das vendas do leite Bom Gosto no interior do RS, e nem por isso o salario dele é maior que 3mil reais.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fá Mendonça Ter Jun 07, 2011 9:47 am

Lapetina escreveu:
Fá Mendonça escreveu:
TOTAL Bruto = R$ 9.000,00

Sou formado em computação pela Universidade de Brasília, programador web há mais de 6 anos. Nunca, digo NUNCA, vi um programador da minha área ganhar um salário desses.

Eu tenho no minimo 20 amigos programadores que ganham isso ou mais
depende muito da tecnologia.

Programador web que ganha isso trabalha igual burro de carga, veja a carreira em Y. principalmente o s que estão na área de publicidade, com prazos curtíssimos. Em fábrica de software a realidade é outra...

Como disse, o valor é bom e a escolha é pessoal. Se a pessoa acha que o dinheiro vale o trânsito, ótimo pra ele. Vai ganhar um salário muito acima da média de muita área que o povo diz que dá muita grana, como a informática...

Eu mesmo larguei o meu emprego um mês antes da minha filha nascer por conta de virar tantas noites sem dormir. Hoje sou corretor de imóveis, faço freelas de programador e vou começar em um trampo de meio período e largar os freelas...

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por dibass Ter Jun 07, 2011 9:50 am

muito bom o dialogo Alex kkk
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 3 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos