Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violões Walden

2 participantes

Ir para baixo

Violões Walden Empty Violões Walden

Mensagem por edumerino Qua Jun 08, 2011 3:43 pm

Pessoal, essa é pra quem entende ou gosta ou entende e gosta de violão:

Conhecem a marca WALDEN ? o que podem falar dela?

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Violões Walden Empty Re: Violões Walden

Mensagem por tfk Qua Jun 08, 2011 4:24 pm

Então, já tive contato com mais que um violao da marca e achei bem honesto de modo geral. Tinham bom acabamento, eram bonitos e tinham um som bom em termos de timbre e volume.
Depende também de quanto vc está pensando em investir, nao lembro exatamente os preços desses violões.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Violões Walden Empty Re: Violões Walden

Mensagem por edumerino Qua Jun 08, 2011 4:33 pm

Só to pesquisando around. Ou como diria o bom e velho consumidor: "só to dando uma olhada.

O modelo específico é o CS640 - 1.2k na Hendrix...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Violões Walden Empty Re: Violões Walden

Mensagem por tfk Qua Jun 08, 2011 4:49 pm

Gostei desses violoes cara, mas não seria minha primeira opção. Não sei se vc já tem outro violão ou alguma preferencia pessoal. Eu particularmente não gosto muito de laterais e fundo em mogno (como desse modelo que vc falou), prefiro rosewood, acho que o som fica mais encorpado (mais grave tambem), particularmente preifro modelos dreads. Nessa faixa de preço acho uma opção os Blueridge que vende na playtech, eles tem um acabamento muito legal e não são muito caros, nessa faixa de preço que vc citou tem o BR60c (que tem o cutway que eu particularmente não gosto...rs) com captação fishman, tampo sólido e laterais e fundo em rosewood. Outras opções interessantes de violões nessa faixa de preço considero os Crafter e os Cort também. Mas ai os estilos variam bastante, teria que ver o que vc curte mais.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Violões Walden Empty Re: Violões Walden

Mensagem por edumerino Qua Jun 08, 2011 4:54 pm

Sinceramente não entendo nada de instrumentos acusticos em geral...
Queria um violão mais pra compor coisas e estudar né. Só não queria nada muito amador, aí apareceu esse como uma oportunidade e to pensando na possibilidade....

Valeu pelas dicas!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Violões Walden Empty Re: Violões Walden

Mensagem por tfk Qua Jun 08, 2011 5:05 pm

Saquei, então cara nessa faixa de preço tem muita coisa legal, esses que eu citei e principalmente os Blueridge me chamam bastante a atenção. Outra coisa que vc tem que levar em consideração é o som plugado e desplugado, tenho um amigo que tem um Crafter daqueles com fundo em fibra tipo Ovation (não sei como é o caso do Ovation), mas desplugado tem um timbre muito xoxo, mas plugado parece outro violão. Ao contrário disso tenho outro amigo que tinha um Sx do inicio dos anos 2000 que desplugado tinha um som muito legal, violao muito bem feitinho, porém plugado deixava um pouco a desejar, devido a captação que era mais simples. Como disse anteriormente vi alguns Waldens com um som legal desplugado, porém, não eram dessa familia que vc viu (que lembra os Takamine). Então da uma testada, se possível plugado e desplugado, pelo que entendi vc quer mais para coisas caseiras, mas as vezes é interessante ter uma captação já mais bacaninha para tocar numa apresentação ou algo do tipo.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Violões Walden Empty Re: Violões Walden

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos