Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

+7
Guilé
cvmoretti
Galdino
allexcosta
DUDUBASS
Polli
tcraposo
11 participantes

Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por tcraposo Dom Jun 19, 2011 10:03 pm

Eaí galera, tudo bom?

Então, inicialmente queria a opinião da galera numa negociação que fiz pra saber aí se acham que eu saí perdendo, ganhando ou se foi justo. Seguinte: Troquei dois baixos em um. Os dois em questão eram um Yamaha ERB 300II que mandei um luthier tirar os trastes a um tempo atrás e troquei os knobs e tarrachas dele pra preto fosco, visto que ele era branco, ficou bem bonito. Ele é passivo de fábrica também mas mandei ativar usando um circuito pré de um luthier aqui da cidade. Lembro de ter pagado alto em torno de R$800,00 nesse baixo, talvez um pouquinho mais. Esses serviços na época me custaram cerca de R$500,00. O outro baixo era um Cort Artisan B5 como novo, nada mudado. Apenas alguma ferrugem na ponte devido a ácido úrico mesmo. Enfim, dei os dois mais R$350,00 num Cort Artisan B6 que inclusive postarei as fotos aqui.

Eu curtí a negociação porque realmente queria vender os dois e queria um 6 cordas. E já que tenho uma ótima experiencia com a série artisan pelo meu B5, achei boa a negociação. O baixo tá aqui mas minha caixa de som tá na igreja entao ainda nao tirei som dele, mas tá aparentemente bem regulado, ação baixa, tem alguns arranhões no corpo, ali e aqui mas os meus também tinham, então, nada fora do normal.

Queria saber de vocês se acham que eu fiz um bom negócio ou não e porque. Agradeço as opiniões.

A minha outra dúvida é sobre as tarrachas porque o meu B5 tinha as tarrachas hipshot lic estilo abertas, e esse A6 tá com as tarrachas que vocês veem aí nas fotos. São fechadas e relativamente pequenas, não são hipshot e nem abertas e nem na cor tipo aço escovado, e sim pretas. Minha dúvida é: Essas tarrachas foram então trocadas ou na verdade existiu algum ano em que as tarrachas que vinham nele eram essas?

Agradeço a ajuda aí galera! Eis as fotos:

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. A6corpo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. A6corpoespecifico

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. A6mao

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. A6tarrachas

tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por Convidado Dom Jun 19, 2011 10:07 pm

Cara, em termos de valores não sei se vc fez um bom negócio, mas certamente cumpriu seu objetivo, que era pegar um 6 cordas e vender os outros dois...

Certamente vc está com um dos ótimos 6 cordas no mercado atualmente, então pra mim fez um ótimo negócio!

Qdo tiver grana vou investir num 6 cordas, e já sei que vai ser um A6 que eu vou buscar...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por Polli Seg Jun 20, 2011 8:09 am

Tudo bem ,tcraposo?

Na minha humilde opinião você fez um ótimo negócio em pegar o A6,é um senhor baixo.

Quanto as tarrachas,ao que parece elas foram trocadas,mas nada que desabone a qualidade deste instrumento,e se elas seguram bem a afinação não vejo motivo para se preocupar.

Só uma dúvida,ele ainda está com os caps Mk1?

Pelas fotos parece que as medidas do berço do captador da ponte foram alteradas,parece que tinha um cap maior no lugar.

Mais uma vez parabéns pela aquisição,com certeza este baixo lhe trará muitas alegrias.

Abraço.
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por DUDUBASS Seg Jun 20, 2011 8:24 am

O baixo é muito bom, também achei o captador da ponte menor, pode ter sido trocado e as tarraxas também foram trocadas. Não sei até que ponto essas alterações podem influenciar no resultado final do instrumento.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por allexcosta Seg Jun 20, 2011 8:24 am

tcraposo escreveu:Eu curtí a negociação porque realmente queria vender os dois e queria um 6 cordas.

Acho que é isso que importa. Os upgrades que você fez no baixo que trocou não mudam muito seu valor de mercado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por tcraposo Seg Jun 20, 2011 9:50 am

allexcosta escreveu:
tcraposo escreveu:Eu curtí a negociação porque realmente queria vender os dois e queria um 6 cordas.

Acho que é isso que importa. Os upgrades que você fez no baixo que trocou não mudam muito seu valor de mercado.


Justo. Isso também me preocupou, porque na verdade gastei um dinheiro nele que na época me deixou satisfeito com o instrumento mas não conseguiria vender ele por uns R$1500,00 mas nem a paulada, rs...
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por tcraposo Seg Jun 20, 2011 10:01 am

Polli escreveu:Tudo bem ,tcraposo?

Na minha humilde opinião você fez um ótimo negócio em pegar o A6,é um senhor baixo.

Quanto as tarrachas,ao que parece elas foram trocadas,mas nada que desabone a qualidade deste instrumento,e se elas seguram bem a afinação não vejo motivo para se preocupar.

Só uma dúvida,ele ainda está com os caps Mk1?

Pelas fotos parece que as medidas do berço do captador da ponte foram alteradas,parece que tinha um cap maior no lugar.

Mais uma vez parabéns pela aquisição,com certeza este baixo lhe trará muitas alegrias.

Abraço.


Obrigado pela opinião amigo. Sempre é bem vinda. Eu realmente também prestei atenção ao captador, o da ponte parece que é menor mesmo e tem uma espécie de "espuminha" preta na lacuna onde ficaria um espaço vazio, pelo fato de ele ser menor que o captador do braço.

Também não entendí isso.
Pelo que eu tinha conhecimento eram dois captadores justamente iguais em tudo, inclusive tamanho. Mas os tamanhos realmente estão diferentes. Mas pelo que eu olhei os dois eram Bartolini MK1 sim. Mas como olhei ontem a noite depois de uma viagem cansativa que fiz pra realizar a troca, eu tava meio mortão nem tirei som do baixo tb até pq minha caixa tá em casa. Mas vou dar uma olhada melhor.

Mas agradeço aí as opiniões tanto que foram dadas quanto as que ainda serão!

tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por tcraposo Seg Jun 20, 2011 11:06 pm

Bom, pude tirar um som agora pois toquei no culto a noite aqui e depois trouxe minha caixa (Staner SB 610, não é muito mas dá pra estudar rs) e fiquei tocando aqui em casa no fone (Porta Pro). Achei muito bacana os timbres. Pra chegar no timbre que eu to acostumado a tocar tive que tirar um pouco do médio dele no próprio knob. Deu pra dar uma acostumada, tipo primeira impressão mesmo no meu primeiro 6 cordas.

Quanto ao captador realmente os dois são MK1. Só que o de baixo realmente é menor, mais estreito. Tirei uma foto bem em close aqui pra vocês verem. Será que ele foi trocado e o cara colocou o novo numa medida menor do que deveria? Ou será que em algum momento da produção esse baixo veio assim com um captador menor que o outro? Se alguém puder tirar a dúvida eu agradeço muito!

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Mk1pickups

tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por Galdino Seg Jun 20, 2011 11:17 pm

Cara não tô ligado, agora fiquei com dúvida eu ia dizer se o ex-dono não havia feito um buraco maior para colocar outro cap e depois voltou os originais...

Mais olhando agora de novo, parece que esse cap talvez tenha sido trocado, porque ao que parece o do braço encaixaria perfeitamente no buraco de baixo; e o da ponte não encaixaria totalmente no do braço em termos de tamanho... Não sei se é angulação da foto ou oque.

Talvez dê para trocar o cover do captador ( não sei se dá certo ) e ele completar o espaço inteiro!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por cvmoretti Seg Jun 20, 2011 11:28 pm

Acho meio difícil a Cort vender um baixo dessa linha com um buraco desses pro captador, a Cort se preocupa muito com o acabamento não entregaria um baixo assim...

pode ser que com o antigo dono o captador original tenha apresentado algum problema e ele foi substituído pelo Mk1 de 5c...

aproveira que já tá com o buraco e coloca um humbucker estilo MM para 6 Cordas Twisted Evil
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por Galdino Seg Jun 20, 2011 11:43 pm

cvmoretti escreveu: pode ser que com o antigo dono o captador original tenha apresentado algum problema e ele foi substituído pelo Mk1 de 5c...

Pensei na mesma possibilidade... no ebay dá para achar um soap bar parecido;
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por DUDUBASS Seg Jun 20, 2011 11:52 pm

Este captador foi trocado, acho que este aí é o MK1 para quatro cordas. Tenho impressão que os MK1 para cinco e seis cordas são do mesmo tamanho e talvez até iguais. Tô vendendo um par de MK1, mas pra vc não dá muito legal pois só vendo o conjunto.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por tcraposo Ter Jun 21, 2011 10:39 am

DUDUBASS escreveu:Este captador foi trocado, acho que este aí é o MK1 para quatro cordas. Tenho impressão que os MK1 para cinco e seis cordas são do mesmo tamanho e talvez até iguais. Tô vendendo um par de MK1, mas pra vc não dá muito legal pois só vendo o conjunto.

É caro? Dependendo do valor eu compro o conjunto... MP aí
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por Guilé Ter Jun 21, 2011 10:47 am

tcraposo escreveu:

É caro? Dependendo do valor eu compro o conjunto... MP aí

É a melhor coisa q vc faz cara...o A6 é espetacular e se vc conseguir reestabelecer o projeto com as peças originais terá um baixo pro resto da vida....essa linha provavelmente seja o ápice da Cort, nem pra trás e nem pra frente vejo nada parecido.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por Edão Ter Jun 21, 2011 11:05 am

tcraposo,
Como é que você tá se sentido em relação a esse instrumento? Porquê, pelo que se pode observar o captador da ponte, as tarraxas e os knobs (também) foram trocados.
Sinceramente, e se forem considerados esses aspectos, você perdeu na negociação, pois este instrumento quando todo original possui ferragens e sistema de captação de boníssima qualidade.
Estas modificações foram esclarecidas pra você pela pessoa com quem fizestes o negócio?
Eu, particularmente não ficaria satisfeito, mas..., cada um é cada um.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por YellowBoy Ter Jun 21, 2011 2:55 pm

É realmente os knobs estão diferentes... os do AX e BX são diferentes eles tem uns circulos em torno dos knobs e são mais gordinhos esses parecem mais os do GB XX, assim como as tarraxas são Hipshot... o que não é um problema se essas lhe estiverem servindo de boa.

Mas me tira uma duvida... os caps do B5 num são MK-1 tambem? se o que o DUDUBASS falou estiver certo e os caps de 5 e 6 cordas forem o mesmo tamanho você pode negociar com ele pra pegar um captador do seu B5 por que ai você não gastaria dinheiro com os caps e devolveria o menor a ele.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por tcraposo Ter Jun 21, 2011 6:15 pm

Guilé escreveu:
tcraposo escreveu:

É caro? Dependendo do valor eu compro o conjunto... MP aí

É a melhor coisa q vc faz cara...o A6 é espetacular e se vc conseguir reestabelecer o projeto com as peças originais terá um baixo pro resto da vida....essa linha provavelmente seja o ápice da Cort, nem pra trás e nem pra frente vejo nada parecido.

Pensei realmente nisso. Já achei a ferragem toda no guitar parts resource. 7 dólares cada knob http://www.guitarpartsresource.com/guitarknobs_hipshot.htm 26 dólares cada tarracha http://www.guitarpartsresource.com/bass_tunershipshotulite.htm . O knob eu tenho certeza que o dele é esse hipshot o-ring satin. Mas a tarracha não to com muita certeza, to achando aqui que é a HIPSHOT ULTRALITE
CHROME TUNER 3/8" POST / Y KEY o modelo, mas não sei se é a de 1/2" ou a de 3/8". Essa aí é BEM parecida com a que eu tinha no B5, acho até que é exatamente ela. O lance é que somando tudo dá um valorzinho considerável, se eu não for tachado pelo menos, tá bom... Só vou esperar um pouco porque já to esperando um GK MB200 que encomendei no Ebay, ou seja, já tomei uma facada e já to ansioso pela chegada dele que deve demorar um pouco pq tá fora de estoque e o cara me pediu aí coisa de 2 semanas pra chegar na loja dele pra então ele me enviar. Teve um usuário aqui do fórum que comprou no mesmo vendedor que eu inclusive no ebay e o dele nao foi taxado. Espero contar com a mesma sorte. Aí depois disso parto pra originalizar esse A6
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por tcraposo Ter Jun 21, 2011 6:18 pm

Edão escreveu:tcraposo,
Como é que você tá se sentido em relação a esse instrumento? Porquê, pelo que se pode observar o captador da ponte, as tarraxas e os knobs (também) foram trocados.
Sinceramente, e se forem considerados esses aspectos, você perdeu na negociação, pois este instrumento quando todo original possui ferragens e sistema de captação de boníssima qualidade.
Estas modificações foram esclarecidas pra você pela pessoa com quem fizestes o negócio?
Eu, particularmente não ficaria satisfeito, mas..., cada um é cada um.

Então, o que eu realmente tava querendo era um baixo de 6 cordas, mais especificamente o A6 mesmo e sem gastar MUITA grana. Tipo pegar aí mais de 2k reais parcelado eu não tava mto afim. Essas trocas que foram feitas na verdade pelo anúncio não tava descrito não. Eu moro no RJ e fui trocar em Campinas-SP. Na verdade na hora eu ví tudo isso mas achei que fosse algo realmente peculiar de um determinado ano ou modelo de fabricação do A6. E o B5 que eu levei também estava com bastante ferrugem na ponte, enfim, não to me sentindo passado pra trás não, rsrsrsrs. Se eu conseguir aos poucos (pelo menos esse ano ainda) deixar com tudo original tá bom pra mim. E ainda assim, agora como tá ele tá tirando uma sonoridade mais rica que a do meu B5.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por tcraposo Ter Jun 21, 2011 6:21 pm

YellowBoy escreveu:É realmente os knobs estão diferentes... os do AX e BX são diferentes eles tem uns circulos em torno dos knobs e são mais gordinhos esses parecem mais os do GB XX, assim como as tarraxas são Hipshot... o que não é um problema se essas lhe estiverem servindo de boa.

Mas me tira uma duvida... os caps do B5 num são MK-1 tambem? se o que o DUDUBASS falou estiver certo e os caps de 5 e 6 cordas forem o mesmo tamanho você pode negociar com ele pra pegar um captador do seu B5 por que ai você não gastaria dinheiro com os caps e devolveria o menor a ele.

Acho que são sim. Mas o tamanho é diferente.

Retirado do site da cort:
B5
Construction:
Bolt-on
Body:
Swamp Ash, Mahogany
Pickups:
Bartolini MK1-5/F & MK-1-5/R



Alguem por gentileza me ensine a fazer multi quote porque o sabidão aqui ainda não discerniu como, heheh. Desculpem-me pelos muitos posts, mas quero responder a todos que se propõem a me ajudar.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por Joca Street Miquinioty Ter Jun 21, 2011 6:33 pm

allexcosta escreveu:
tcraposo escreveu:Eu curtí a negociação porque realmente queria vender os dois e queria um 6 cordas.

Acho que é isso que importa. Os upgrades que você fez no baixo que trocou não mudam muito seu valor de mercado.

2
Joca Street Miquinioty
Joca Street Miquinioty
Membro

Mensagens : 229
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por NeyBass Qui Jun 30, 2011 10:41 am

Amigo....pelo que vi nas fotos, os captadores são os mesmo originais, o que aconteceu aí foi o aumento da cavidade onde fica o captador da ponte. Agora pra que foi aumentado não imagino.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas. Empty Re: Cort A6, opiniões sobre negociação e dúvida sobre tarrachas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos