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Hartke Bass Attack VXL x Behringer BDi-21 --> Breve Estudo Comparativo.

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Mensagem por NESCAU Sáb Abr 25, 2009 6:55 pm

E aí galera!
Estou com estes dois pedais aqui, então resolvi fazer este estudo comparativo.
Espero que gostem.

V-TONE BDI21
Drive/Harmonics-----SIM
Treble--------------SIM
Bass--------------- SIM
Level---------------SIM
Presence/Brite------SIM
Blend/Mix---------- SIM
True Bypass--------NÃO
Groud Lift---------- SIM
Phanton Power---- -NÃO
Chave Pré/Post-----NÃO
Paralel Out---------NÃO

BASS ATTACK VXL
Drive/Harmonics-----SIM
Treble--------------SIM
Bass----------------SIM
Level---------------SIM
Presence/Brite------SIM
Blend/Mix-----------SIM
True Bypass---------NÃO
Groud Lift-----------SIM
Phanton Power------SIM
Chave Pré/Post------SIM
Paralel Out----------SIM

O “Shape” do Bass Attack não entrou na lista comparativa pois é um efeito à parte, por isso foram analisadas somente as características de DI e simulação de válvula dos dois pedais.
Só pela lista acima, é possível concluir que em matéria de DI o Hartke é mais completo, pois possui saída paralela e phanton power.
A chave pré/post do Hartke serve para mandar o sinal puro do instrumento para a mesa, como se o instrumento estivesse ligado diretamente à ela sem nenhum pré, ou seja, é inútil, pois com um pedal simulador de válvula, com shape e equalizador sempre ativo, ninguém vai querer mandar o som não processado para a mesa.
As simulações de válvula de ambos são idênticas, com os mesmos recursos.
Aos meus olhos, o Hartke pode ser considerado melhor que o BDI por em um único quesito: Ele é mais robusto, e aparentemente mais resistente.
Quem quer ter um shaper aos pés, pode usar o Hartke tranquilamente, mas tem que ter cuidado com o seu equalizador que esta SEMPRE ativo (motivo da falta de true e buffered bypass no pedal). Se usar ele como pré, sempre ligado, fica perfeito.
Com o Bdi, a distorção fica melhor, o seu buffered bypass proporciona que ele seja usado como pré (sempre ativo) ou como pedal de distorção, fato que com o Hartke fica impossível pois a sua distorção fica ou muito fraca ou muito forte pois o equalizador sempre ativo interfere muito na mistura do sinal do baixo deixando sempre a distorção ou muito alta, ou quase imperceptível, se ele for usado como pedal de distorção.
Quem é o melhor? Não sei, tire as suas próprias conclusões! Eu tirei as minhas, por isso uso o Hartke como pré e o Bdi como distorção!
Wink


Última edição por NESCAU em Dom Abr 26, 2009 3:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigidas as informações sobre bypass do BDi 21)

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Abr 25, 2009 7:18 pm

Eu tenho um BDI-21. Inicialmente eu o usava como "overdrive", agora estou usando como "timbrador", o tempo todo ligado, proporcionando uma sonoridade "quente" e com "punch"
Abç
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Mensagem por patrickqueres Sáb Abr 25, 2009 9:56 pm

O BDI21 tem Phantom Power sim! Eu tinha um e já usei ele alimentado pelo Phantom.
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Mensagem por bruno nunes Sáb Abr 25, 2009 11:22 pm

Se um dia eu comprar um baixo passivo vou voltar a usar meu bdi...maldito impulso...
abraços...

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Mensagem por Daniel Dom Abr 26, 2009 1:11 am

Bom review.

Mas NESCAU, tomando a equalização como base, vc acha que ambos se equivalem? As frequencias são parecidas?

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Mensagem por Thales_Sr Dom Abr 26, 2009 10:50 am

BDI true bypass? onde? Ele usa bypass eletrônico.

Eu testei os dois lado a lado uma vez, e simplesmente não tem comparação. O hartke é extremamente superior, a meu ver.

A única coisa que o BDI faz melhor que o Hartke é a saturação. Colocando o drive do BDI no máximo você tem uma saturação usável... O hartke não tem um controle de drive mesmo, falaram pra botar o harmonics no máximo pra ter saturação. Realmente satura, mas fica feio.

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Mensagem por NESCAU Dom Abr 26, 2009 1:48 pm

patrickqueres escreveu:O BDI21 tem Phantom Power sim! Eu tinha um e já usei ele alimentado pelo Phantom.
Cara, acho que vc está enganado, eu estou com um BDI aqui na minha frente, e nao tem nenhuma chave de phanton power nele, inclusive no manual, nada consta a respeito. http://www.behringerdownload.de/bdi21/BDI21_POR_Rev_A.pdf

danielreo escreveu:Bom review.

Mas NESCAU, tomando a equalização como base, vc acha que ambos se equivalem? As frequencias são parecidas?
Sim, os dois se equivalem, e eu diria que se desejas somente a simulação de válvula, economize dinheiro e compre um Bdi, já se quer ir além disso, o Hartke.


Thales_sr escreveu:BDI true bypass? onde? Ele usa bypass eletrônico.

Eu testei os dois lado a lado uma vez, e simplesmente não tem comparação. O hartke é extremamente superior, a meu ver.

A única coisa que o BDI faz melhor que o Hartke é a saturação. Colocando o drive do BDI no máximo você tem uma saturação usável... O hartke não tem um controle de drive mesmo, falaram pra botar o harmonics no máximo pra ter saturação. Realmente satura, mas fica feio.

Desculpa, mas o que é bypass eletrônico? Pois para mim, bypass verdadeiro é aquele que nao altera o sinal do instrumento, e o Bdi tem isso, e está inclusive descrito no ítem 8 do manual: "Quando desativado funciona apenas como um DI transparente."
Em relação a um ser melhor que o outro, foi como eu disse no final do comparativo, cada um que escolha o seu melhor, pois a conclusão que eu cheguei é que ambos, em seus recursos equivalentes, são iguais.

Quanto à distorção, você chegou praticamente a mesma conclusão que eu.

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Mensagem por takfar Dom Abr 26, 2009 2:09 pm

nescau, até onde eu entendo, true bypass é um bypass mecânico, onde o sinal não passa por dentro do circuito (o desvio é chaveado dentro do pedal). No buffered bypass, o sinal passa por um buffer dentro do circuito que deve "isolar" o sinal original das alterações do pedal. Só que tem bypasses de buffer bons e ruins. Pelo que eu entendi pelas mensagens do Thales e tuas, o DBI deve ter um buffered bypass de boa qualidade, que não altera o timbre percebido... mas não deixa de ser buffered, e não true.

Se o bypass "bufferizado" pode alterar o timbre, o true bypass tb tem suas desvantagens, como o ruído ("pop") que pode ocorrer na hora da mudança. Dependendo da impedância do sinal, ele pode se degradar ao passar por vários true bypass, como se estivesse em um cabo muito longo, e acabar perdendo timbre tambem.

Se eu tiver dito algo errado, me corrijam.

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Mensagem por Daniel Dom Abr 26, 2009 3:03 pm

Sim, os dois se equivalem, e eu diria que se desejas somente a simulação de válvula, economize dinheiro e compre um Bdi, já se quer ir além disso, o Hartke.

É. o lema da Behringer é exatamente o seguinte: "seu ouvido é quem manda", ou algo assim.

Não estou falando que é igual, e nem poderia, mas o povo tem uma mania de supervalorizar as marcas famosas e menosprezar marcas inferiores.

Tá certo que os problemas são mais frequentes nas marcas "populares", mas daí a generalizar já é muito ouvido pro meu gosto...

Vide ADI21, que faz um belo papel quando comparado com primos mais afamados.

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Mensagem por NESCAU Dom Abr 26, 2009 3:16 pm

takfar escreveu:nescau, até onde eu entendo, true bypass é um bypass mecânico, onde o sinal não passa por dentro do circuito (o desvio é chaveado dentro do pedal). No buffered bypass, o sinal passa por um buffer dentro do circuito que deve "isolar" o sinal original das alterações do pedal. Só que tem bypasses de buffer bons e ruins. Pelo que eu entendi pelas mensagens do Thales e tuas, o DBI deve ter um buffered bypass de boa qualidade, que não altera o timbre percebido... mas não deixa de ser buffered, e não true.

Se o bypass "bufferizado" pode alterar o timbre, o true bypass tb tem suas desvantagens, como o ruído ("pop") que pode ocorrer na hora da mudança. Dependendo da impedância do sinal, ele pode se degradar ao passar por vários true bypass, como se estivesse em um cabo muito longo, e acabar perdendo timbre tambem.

Se eu tiver dito algo errado, me corrijam.

Acredito que você esteja certo, tanto é que já atualizei o texto do comparativo em se tratando do bypass. Obrigado.

danielreo escreveu:
Sim, os dois se equivalem, e eu diria que se desejas somente a simulação de válvula, economize dinheiro e compre um Bdi, já se quer ir além disso, o Hartke.

É. o lema da Behringer é exatamente o seguinte: "seu ouvido é quem manda", ou algo assim.

Não estou falando que é igual, e nem poderia, mas o povo tem uma mania de supervalorizar as marcas famosas e menosprezar marcas inferiores.

Tá certo que os problemas são mais frequentes nas marcas "populares", mas daí a generalizar já é muito ouvido pro meu gosto...

Vide ADI21, que faz um belo papel quando comparado com primos mais afamados.

Isso mesmo! Quem manda é o ouvido! Just Listen é o lema da Behringer.
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Mensagem por korg Dom Abr 26, 2009 6:43 pm

NESCAU escreveu:A chave pré/post do Hartke serve para mandar o sinal puro do instrumento para a mesa, como se o instrumento estivesse ligado diretamente à ela sem nenhum pré, ou seja, é inútil, pois com um pedal simulador de válvula, com shape e equalizador sempre ativo, ninguém vai querer mandar o som não processado para a mesa.
Bom, vc pode querer usar apenas a função DI em determinado momento. Toquei ano passado em um evento e tivemos probs com um amp, o 2o guita pegou meu DI (mxr) e jogou na mesa o sinal. Até que ficou bem legal. Qualquer efeito no DI teria prejudicado o som dele naquele momento (que já vinha pronto). Muito bom ter um DI puro à mão nessas horas...

takfar escreveu:nescau, até onde eu entendo, true bypass é um bypass mecânico, onde o sinal não passa por dentro do circuito (o desvio é chaveado dentro do pedal). No buffered bypass, o sinal passa por um buffer dentro do circuito que deve "isolar" o sinal original das alterações do pedal. Só que tem bypasses de buffer bons e ruins. Pelo que eu entendi pelas mensagens do Thales e tuas, o DBI deve ter um buffered bypass de boa qualidade, que não altera o timbre percebido... mas não deixa de ser buffered, e não true.
Só completando as sábias palavras do amigo takfar Smile, geralmente os pedais true bypass usam chaves 3PDT e DPDT (fotos abaixo). Todos os fios passam por essas chaves que ou jogam o sinal no circuito ou roteia LITERALMENTE para a saída. O sinal de entrada não tem NENHUM contato com o circuito do pedal.

3PDT, com 9 polos....................DPDT, com 6 polos
hartke VXL - Hartke Bass Attack VXL x Behringer BDi-21 --> Breve Estudo Comparativo. Chave3pdt.......hartke VXL - Hartke Bass Attack VXL x Behringer BDi-21 --> Breve Estudo Comparativo. Chavedpdt

Bom, sobre a "briga" behringer x mundo, eu realmente testei pedais behringer com um amigo guitarrista e todos, sem exceção, tinham muito ruído. Basicamente EQ, GDI e outro que não me lembro... tem tempo já. Além da carcaça de plástico que não ajuda muito no dia-a-dia ne... mas o BDI em si nunca testei. Tenho equipamentos Behringer, só pedal que fica complicado...
Pra DI, gosto muito do meu MXR M80.
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Mensagem por Thales_Sr Dom Abr 26, 2009 10:27 pm

NESCAU
Já explicaram bem aí, True Bypass é o bypass mecânico, onde uma chave (DPDT ou 3PDT) faz uma ligação direta entre a entrada e a saída, sem passar por componentes eletrônicos.
-----------------------------------

O BDI é clone do Sansamp Bass Driver, é com ele que deve ser comparado, se é pra saber se ela copiou direito.

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Mensagem por Daniel Dom Abr 26, 2009 11:05 pm

Posso falar do ADI. O bypass, sendo eletrônico ou não, é muito bom, não rouba sinal nem frequência alguma.

Pelo menos nos testes que fiz aqui ele atendeu muito bem.

Agora, se é true ou não, já não posso tecer comentários, pois não entendo a tal ponto.

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Mensagem por Caledonian Seg Abr 27, 2009 9:35 am

korg escreveu:Bom, sobre a "briga" behringer x mundo, eu realmente testei pedais behringer com um amigo guitarrista e todos, sem exceção, tinham muito ruído. Basicamente EQ, GDI e outro que não me lembro... tem tempo já. Além da carcaça de plástico que não ajuda muito no dia-a-dia ne... mas o BDI em si nunca testei. Tenho equipamentos Behringer, só pedal que fica complicado...
Pra DI, gosto muito do meu MXR M80.
[s]
Eu já tinha ouvido falar disso que você mencionou também, o ruído excessivo dos pedais Behringer. Da Behringer eu particularmente gosto só das mesas compactas deles, que são pequenas e bem práticas, já vem com processador de efeitos (bons para serem usados no vocal); e do Ultra-Curve DSP8000, que é um processador analisador de espectro e equalizador gráfico eletrônico ao mesmo tempo que eu tenho e uso aqui, muito útil e de ótima qualidade.

Quanto ao Hartke Bass Attack VXL só posso dizer que gosto muito, tenho um aqui e depois que comprei notei um ganho e melhora de qualidade tão grande no timbre do baixo que não dispenso mais ele de minhas apresentações.
Quando ao Behringer BDI21 nada posso dizer porque nunca usei.


Última edição por Caledonian em Seg Abr 27, 2009 9:40 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 27, 2009 9:38 am

Eu não senti esse ruído todo que falaram, e o guitarrista da minha banda tá com 2 behringer no set (DL400 - Delay, e FX600 - Multiefeitos).
Mas tem uma coisa que eu não gosto neles... As vezes ele pisa pra ligar o efeito, o efeito liga, e quando ele tira o pé de cima, desliga. Aí ele tem que pisar de novo pra ver se dessa vez liga permanentemente.

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Mensagem por korg Seg Abr 27, 2009 10:33 am

Thales_sr escreveu:Eu não senti esse ruído todo que falaram, e o guitarrista da minha banda tá com 2 behringer no set (DL400 - Delay, e FX600 - Multiefeitos).
Mas qual o "set" dele ? guita com bons caps? bom cabo?! amp legal? pergunto mais por curiosidade, para comparação dos sets.
Eu testei os pedais basicamente com amp fender, cabos GeorgeL e guita/baixo fender, qualquer pedal ou outro item que seja já da pra sentir ruídos ou perda sensível no timbre (se for o caso)

Thales_sr escreveu:Mas tem uma coisa que eu não gosto neles... As vezes ele pisa pra ligar o efeito, o efeito liga, e quando ele tira o pé de cima, desliga. Aí ele tem que pisar de novo pra ver se dessa vez liga permanentemente.

Eita... isso ai realmente fica dificil no dia-a-dia


Caledonian escreveu:Da Behringer eu particularmente gosto só das mesas compactas deles, que são pequenas e bem práticas, já vem com processador de efeitos (bons para serem usados no vocal); e do Ultra-Curve DSP8000, que é um processador analisador de espectro e equalizador gráfico eletrônico ao mesmo tempo que eu tenho e uso aqui, muito útil e de ótima qualidade.

Eu uso o par de monitores 2031A (que acho bem legais pro custo deles), compressor 2600 (gosto muito), patchbay 3000. Todos eles me atendem muito bem!!
ja tive mesa1622fx, funcionou legal pelo tempo que a tive... pouco frágil, mas funfa bem

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Mensagem por NESCAU Seg Abr 27, 2009 1:55 pm

eu, além do bdi, tenho um Pré valvulado mic100 que é bem bom, nunca me deixou na mao.
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Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 27, 2009 8:05 pm

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Não foi com equipamento top, só mediano.

Guitarra Ibanez GRG170
Amplificador Hughes & Kettner (acho que era o Attax 80)
Pedais: Rocktron Rampage, EFX TS9, Behringer FX600 e Behringer DL400.

Bom, plugando a guitarra direto no ampli ou passando pelos pedais, não senti perda de volume, nem mudança no timbre clean.

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Mensagem por Tripa Bass Qui Abr 15, 2010 7:43 pm

voltando o topico gostaria de saber uma coisa...

o sinal do parallel output tem o timbre do pedal? ou passa sem ser processado????
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Mensagem por Thales_Sr Qui Abr 15, 2010 7:53 pm

o sinal do parallel output tem o timbre do pedal? ou passa sem ser processado????

Tem isso no primeiro post.

O parallel out é exatamente o mesmo sinal que entra. Não tem processamento algum.

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Mensagem por Tripa Bass Qui Abr 15, 2010 9:14 pm

Thales_Sr escreveu:
o sinal do parallel output tem o timbre do pedal? ou passa sem ser processado????

Tem isso no primeiro post.

O parallel out é exatamente o mesmo sinal que entra. Não tem processamento algum.

ok mals... mas me diga... tem alguma maneira de eu mandar um sinal processado para uma caixa e para a mesa ao mesmo tempo?
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Mensagem por Thales_Sr Qui Abr 15, 2010 10:11 pm

ok mals... mas me diga... tem alguma maneira de eu mandar um sinal processado para uma caixa e para a mesa ao mesmo tempo?

Usa a saída XLR.

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Mensagem por Tripa Bass Qui Abr 15, 2010 10:13 pm

Thales_Sr escreveu:
ok mals... mas me diga... tem alguma maneira de eu mandar um sinal processado para uma caixa e para a mesa ao mesmo tempo?

Usa a saída XLR.

ok uso a saída XLR pra mesa e a line output pra caixa??
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Mensagem por Tripa Bass Qui Abr 15, 2010 10:17 pm

desculpas as perguntas... é q tenho medo de tentar botar e danificar algum equipamento
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Mensagem por Thales_Sr Qui Abr 15, 2010 10:42 pm

desculpas as perguntas... é q tenho medo de tentar botar e danificar algum equipamento

Tranquilo. Antes prevenir que remediar.

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Mensagem por Tripa Bass Sex Abr 16, 2010 9:08 am

Tripa Bass escreveu:
ok uso a saída XLR pra mesa e a line output pra caixa??

confirma?
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Mensagem por Thales_Sr Sex Abr 16, 2010 12:07 pm

ok uso a saída XLR pra mesa e a line output pra caixa??

É.

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Mensagem por José Carlos Sáb maio 29, 2010 10:36 am

Alguém que testou o ADI ou o BDI, pode dizer se estes modelos em si adicionam ruídos ao som?? (vide obs. sobre outros pedais beringher)
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Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 29, 2010 11:14 am

Alguém que testou o ADI ou o BDI, pode dizer se estes modelos em si adicionam ruídos ao som?? (vide obs. sobre outros pedais beringher)

A menos que você dê ganho demasiado em agudos, não adicionam não.
Mas claro, se seu instrumento tiver algum ruído baixo, se você der muito ganho no sinal ele vai ser amplificado.

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Mensagem por José Carlos Sáb maio 29, 2010 12:40 pm

^E verdade Thales! Obrigado pela explanada!
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Mensagem por PauloBass Dom maio 30, 2010 3:02 pm

Antes de comprar, testei os dois, comprei o hartke, infinitamente melhor!
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Mensagem por Diego_bass Sex Ago 27, 2010 1:27 pm

olá galera blz comprei o meu bdi a pouco tempo pela internet e comprei uma fonte vagabunda aki na minha cidade so q a fonte durou meia hora e queimou ainda bem q num queimou o pedal...
e tenho uma duvida quanto a saida XLR do bdi se usa cabo estereo ou mono?
ahh e o pedal superou as expectativas o tibre de slap achei o melhor!!!!

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Mensagem por Thales_Sr Sex Ago 27, 2010 2:28 pm

A saída XLR precisa de um cabo de duas vias.

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Mensagem por aprendiz Qua Jan 05, 2011 6:26 pm

galera uma dúvida alguém já testou ou tem o da meteoro master bass drive mpx500?

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Mensagem por Carlos Victor Soares Lima Qua Ago 03, 2011 12:27 am

Eu tenho o Hartke Bass Attack VXL e não troco por nada, é um pedal muito bom
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Mensagem por Ricardo Petrone Qui maio 03, 2012 8:48 pm

Galera, Existe manual Do Bass Attack , De prefencia em portugues, p/ Download???

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Mensagem por Fernando Solle Ter maio 15, 2012 5:11 pm

Olha só, eu to a fim de comprar os dois! O bass attack pra timbrar e usar o direct box, e o BDI para o drive (ja que o drive do bass attack é uma saturação e não drive).

Oque vcs acham? Já presenciaram tal experiência?
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Mensagem por alexandre00 Ter Jun 26, 2012 4:02 pm

Ricardo Petrone escreveu:Galera, Existe manual Do Bass Attack , De prefencia em portugues, p/ Download???

Olha, em português acho que não...pq, há um tempo atrás, eu procurei bastante na internet para o meu HA 3500 e não encontrei nada, então acho que não existem manuais da Hartke em português Sad

em todo caso, tem disponível no site deles o manual em inglês:

http://www.samsontech.com/site_media/legacy_docs/BassAttack_ownman_v6.pdf


abraços
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Mensagem por Yaltza Qua Jun 27, 2012 12:13 pm

Fernando Solle escreveu:Olha só, eu to a fim de comprar os dois! O bass attack pra timbrar e usar o direct box, e o BDI para o drive (ja que o drive do bass attack é uma saturação e não drive).

Oque vcs acham? Já presenciaram tal experiência?

Fernando,

Não seria melhor comprar o Bass Attack para timbragem/direct box e um drive para o drive? Vc vai ter mto mais opções (e mais apropriadas) de timbragem do que com o BDI, além de evitar o sempre desagradável efeito de pré-amps em cascata.
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Mensagem por Guga77 Ter Jul 17, 2012 9:21 am

Tenho um BDI21 e até que gosto dele mas, acho ele um pouco difícil de timbrar, princialmente com baixos ativos. No passivo fica muito bom. Uso ele ligado direto, tentando emular amp valvulado. Como toco thrash metal, dou um gás a mais no drive. Mas não dá pra colocar no "talo", pois vira um drive muito feio...
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Mensagem por Rodrigo.Bass Sex Jul 27, 2012 10:29 am

Pessoal ainda não possuo nenhum " Pedal ou Pedaleira " , sou um novato na área estou pensando em comprar um pedal ou pedaleira . Meu lance no momento é mais Estudos e basicamente o que toco é : MPB , Funk , Soul e Gospel .

Sobre o Hartke Bass Attack - VXL Tone-Shaper Pre Amp , vale a pena comprar pelo o que toco ?

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