Compra de um novo baixo

Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Compra de um novo baixo

Mensagem por raonirodrigues em Ter Jun 28, 2011 5:21 pm

E ai Galera do Forum,

Preciso da ajuda de vcs. Estou procurando um baixo usado para comprar e estou tendo imensas dificuldades. Procuro um baixo que nao seja muito caro. Pode ser um chines com pelo menos o tampo maciço. Pode ser um baixo antigo maciço que precise de reparos, enfim. Nao quero gastar muito dinheiro pois já possuo um baixo excelente construido com as minhas especificaçoes, e, portanto, quero um baixo para "bater", colocar na rua para ensaios seja de musica popular ou erudita.

No entanto, nao sei onde procurar. Eu sei que o Paulo Gomes vende diversos tipos de baixos, mas nao irei a SP antes de setembro/outubro. O luthier Jonas Caldas sempre recebe baixos chineses que ele vende por 3 a 4 mil. Conheci um destes baixos, mas acho que juntando um pouquinho mais da para pegar coisas melhores. Estes chineses sao bem para iniciante. Tirando estas duas opçoes sobra o nosso querido forum e o mercado livre. Nenhum dos 2 possuem baixos anunciados.

Será que algum de vcs conhece algum outro lugar onde posso procurar, ou pessoa, ou alguem que esteja vendo um contrabaixo? Uma missao dificil, não é?

Grande abracos para todos. Espero ansioso por alguma luz, dica que possa me ajudar nesta empreitada.

PS: outra opcao seria o nosso Eliel, mas o prazo de entrega dele está bem mais extenso do que eu gostaria. Gostaria de comprar o baixo o quanto antes.


raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por fheliojr em Ter Jun 28, 2011 7:35 pm

^vc jah viu com o germano m.?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 9805
Localização : Fortaleza-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por raonirodrigues em Ter Jun 28, 2011 7:58 pm

Nao..ele faz ou revende?...vc tem o contato dele?

Abracao
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por webercar em Ter Jun 28, 2011 8:57 pm

Vê nos classificados daqui os baixos q o Jorgera está vendendo. Têm baixos de primeira com preços bem interessantes.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3155
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por raonirodrigues em Ter Jun 28, 2011 9:09 pm

Estou procurando baixos acusticos...Só vi o Jorgera vendendo eletricos.

fheliojr, o Germano faz uprights...estou procurando um contrabaixo 3/4 de preferencia.
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por Claudio em Ter Jun 28, 2011 9:18 pm

O projeto dos Upright do Germano são baseados em Acústicos 3/4, mas o que ele produz são verticais elétricos, e não Acústicos como você está querendo!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15182
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por raonirodrigues em Ter Jun 28, 2011 10:03 pm

Foi isso que eu descobri no site...

Claudio, alguma dica? Estou achando que vou ter que ir a Sampa. pale
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por Claudio em Qua Jun 29, 2011 6:36 am

Dá uma olhada na Rua da Carioca, num dia de sorte é possível encontrar um chinês com tampo em madeira. Os Classificados da Escola Villa-Lobos também é uma boa alternativa... se você for a rua da Carioca, aproveita e passa por lá.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15182
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por edumalta em Qua Jun 29, 2011 8:23 am

Raoni, vi um no mercado livre.
A pessoa que está vendendo é do RJ.
Acho que não custa fazer uma visita e avaliar o instrumento.
Vai que o instrumento tenha um timbre bacana. Smile

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186240306-contrabaixo-baixo-acustico-produzido-artesanalmente-_JM

Boa sorte na procura.
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por Claudio em Qua Jun 29, 2011 8:40 am

Esse baixo vai fazer aniversário de permanência no Mercado Livre. Há algo estranho nele, e o vendedor perece que não faz idéia do que está vendendo. veja o comentário dele: "baixo está funcionando com as cordas originais, (50 anos) foi feito uma revisão.".
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15182
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por edumalta em Qua Jun 29, 2011 8:53 am

Pois é Cláudio, tive a sensação que o cara realmente não sabe o que é CB Acústico.
Será que não vale uma visita para avaliar o instrumento?
50 anos de corda é algo estranho Smile
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por Claudio em Qua Jun 29, 2011 9:02 am

^ Não sei... esse baixo tem cara de puro compensado, tem que ver onde o cara mora pra ver se vale a pena o deslocamento pra visita. Outra coisa estranha é: "não adianta eu mandar mais fotos, porque o baixo e meio rústico, foi feito a 50 anos atrás".

Rústico?

Mais estranho ainda é o fato desse anúncio estar há 1 ano, por esse preço, e nunca foi vendido.


Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15182
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por edumalta em Qua Jun 29, 2011 9:07 am

hehehe.... é verdade Cláudio....
Rústico foi o melhor!
Pode ser um Benvenuti... aí ele é mesmo de compensado. Ou ainda ter o tampo de mógno... muitos aventureiros antigamente usavam essa madeira.
Eu mesmo já caí na besteira de comprar um... Smile
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por raonirodrigues em Qua Jun 29, 2011 3:07 pm

Pois é gente..Já até falei com o cara deste anuncio. O baixo esta bem longe de mim e pelo que parece, nao vale a pena ir conferir. Eu sei que tem um no RS que parece que é muito bom..esta por 5.000. Mas, comprar se ver antes eu nao tenho coragem...Que lojas vc acha que tem baixo pra vender..De repente, posso telefonar antes. A Villa-lobos é uma boa dica..

Como é dificil né?..Vou ligar hj pro Jonas pra ver se ele tem algum lá..Grande abraco.

Raoni
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por Claudio em Qua Jun 29, 2011 3:14 pm

A Sax de Ouro costuma ter baixos Guarnieri com tampo maciço, na faixa de 3.5K.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15182
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por raonirodrigues em Qua Jun 29, 2011 4:28 pm

Liguei pra Sax de Ouro..eles tinham um que já foi vendido.

Falei com o Jonas tb...ele tem chines de tampo de abeto com espelho em ipê por 4k, e chines todo de madeira com tampo de abeto e espelho de ébano por 6k..Os modelos assinados por ele sao bem mais caro...O prazo de entrega é excelente...15 a 30 dias..Só tem um porem, o diapasao esta em 106cm, o que pra mim não é nem um pouco confortavel. Estou acostamado a tocar em 103 até 104,5...De qq forma ele ficou de ver a possibilidade.

Pra mim é a melhor opcao até agora é o Jonas..mas, se tiverem outras dicas, estou aceitando..rs..

Grande abraco,
Raoni
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por Claudio em Qua Jun 29, 2011 6:59 pm

O meu tem exatos 104,5.

Esse do Jonas com Espelho em Ipê por 4K, é uma excelente opção. Acho que não vale a pena pagar 2K a mais só pra ter Espelho em Ébano num baixo que é pra bater.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15182
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por raonirodrigues em Qui Jun 30, 2011 2:45 pm

O negocio, Claudio, é que esse de 4k tem o fundo e as faixas de compensado, enquanto esse de 6k e todo de madeira macica e o tampo deve ser de um abeto simples + espelho de ébano..Se fosse 5k, seria perfeito.
Vamos ver!...Mas, o que pega é o tal dos 106, 105 no limite de comprimento de escala.
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por leofiuza em Ter Ago 23, 2011 12:33 am

Opa. Sou do rio também, novo no fórum.
Comecei aulas de acustico tem 3 semanas, e estou na mesma que vc Raoni. Pretendo gastar num instrumento entre 4 e 5k, já vi uns china de 2,5 que me desagradaram completamente.
Dia desses esbarrei com um contrabaixista na rua, carregando um, e tive que parar pra conversar. Ele me falou do Jonas, eu não conhecia (ainda nem tinha entrado no fórum), e me pareceu uma boa opção. Vou fazer contato, quem sabe tem algo legal por lá. Vc já resolveu teu dilema?
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra de um novo baixo Empty Re: Compra de um novo baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum