Qual falante pro cabeçote SoundMaker Black Bass 250??

Ir em baixo

Qual falante pro cabeçote SoundMaker Black Bass 250?? Empty Qual falante pro cabeçote SoundMaker Black Bass 250??

Mensagem por MauKnop em Qua Jun 29, 2011 11:08 am

Amigos Bassmaniacs... Tenho um cabeçote Sound Marker Black Bass 250 Watts / 4 ohms. Atualmente o uso com um altofalante de 15" / 8ohms, o qual comprei usado e não lembro a potência correta dele. Estou afim de trocá-lo e aí bateu as dúvidas de "novato" e recorro aos meus "universitários" amigos. Indiquem qual a melhor configuração: potência e Ohms. E tem que ser de 15" para caber na caixa. Sempre tive "cubos" e não tinha esses detalhes para resolver... Abraços e obrigado a todos!!
MauKnop
MauKnop
Membro

Qual falante pro cabeçote SoundMaker Black Bass 250?? Empty Re: Qual falante pro cabeçote SoundMaker Black Bass 250??

Mensagem por Lapetina em Qua Jun 29, 2011 11:12 am

250w e 4 ohms
Lapetina
Lapetina
Membro

Qual falante pro cabeçote SoundMaker Black Bass 250?? Empty Re: Qual falante pro cabeçote SoundMaker Black Bass 250??

Mensagem por MauKnop em Qua Jun 29, 2011 4:50 pm

Lapetina escreveu:250w e 4 ohms

Nada mais óbvio, né????!!! Essa vida de "novato Senior" é dura!!! Valeu D++++!!! Abraço!
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagem por José Carlos em Qua Jun 29, 2011 5:11 pm

Lapetina escreveu:250w e 4 ohms

E nada mais, para que você use toda a capacidade da cabeça
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por basslave em Qua Jun 29, 2011 5:22 pm

Só não esquece uma coisa, se vc for colocar outra caixa (4x10 por exemplo) vai precisar trocar a caixa de 4ohms. up

basslave
Membro

Mensagem por MauKnop em Qua Jun 29, 2011 10:51 pm

basslave escreveu:Só não esquece uma coisa, se vc for colocar outra caixa (4x10 por exemplo) vai precisar trocar a caixa de 4ohms. up

Pois é... Andei até pensando em adcionar uma caixa com 2 alto-falantes de 10" ....mas não sei se o cabeçote aguentaria...nem sei se daria pra ligar assim. Vou manter somente a caixa 15" mesmo... por enquanto... Valeu a dica!!! Grato! up
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagem por José Carlos em Qua Jun 29, 2011 11:05 pm

se você usar uma caixa 1x15" 8Ω e uma caixa 2x10" o cabeçote manda bem sim, o que você precisa ver é que as caixas tem que ter 8Ω. Se ligar 2 caixas 4Ω dá merd. E ligando uma das duas só, vc pode usar na potência menor, de um só canal.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Jun 29, 2011 11:07 pm

Já que o falante foi "jogado" em uma caixa previamente existente acho bobagem cometer o mesmo erro duas vezes...

Venda a caixa e compre uma caixa pra baixo projetada pra o falante que a equipa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por José Carlos em Qua Jun 29, 2011 11:22 pm

Putz agora que fui entender, você quer simplesmente trocar o falante, sendo que o original ainda funciona? Achei que o falante dela tinha dado pau... porque você não faz como o Allex disse, compra uma caixa, tem caixas da própria soundmaker se vc preferir.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por MauKnop em Qua Jun 29, 2011 11:26 pm

allexcosta escreveu:Já que o falante foi "jogado" em uma caixa previamente existente acho bobagem cometer o mesmo erro duas vezes...

Venda a caixa e compre uma caixa pra baixo projetada pra o falante que a equipa...

Alexx...veja bem. Tenho alguma habilidade com ferramentas e fiz essa caixa baseada em uma Hartke pra baixo de um amigo meu. Copiei todas as dimensões com bastante critério... mas na hora do alto-falante dei mole e comprei um usado de um outro amigo... Tudo ia bem até tocar em uma Ampeg...Putz...vi como o som tá diferente (pra pior). Sei que há um monte de variáveis mas vou trocar o alto-falante (no momento é mais em conta!!). Mas tenho a certeza que o equipamento original e de qualidade será sempre superior. Em outra oportunidade a troco!! Gratoooooooooo!!
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Jun 29, 2011 11:35 pm

^ Então o melhor falante pra essa caixa é um idêntico ao que equipa a caixa Hartke que você copiou...

Caixas são desenvolvidas baseadas nos parâmetros dos falantes... O melhor falante do mundo provavelmente vai soar mal nessa caixa, que não foi desenhada pra ele...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por MauKnop em Qua Jun 29, 2011 11:47 pm

Entendi.... Xiiiiiii... Deve ser bem caro o alto-falante da Hartke... Já vi que terei gastos em breve com caixa nova!! huua hau hua Exclamation
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagem por Lapetina em Qui Jun 30, 2011 8:20 am

allexcosta escreveu:^ Então o melhor falante pra essa caixa é um idêntico ao que equipa a caixa Hartke que você copiou...

Caixas são desenvolvidas baseadas nos parâmetros dos falantes... O melhor falante do mundo provavelmente vai soar mal nessa caixa, que não foi desenhada pra ele...

Pior que isso é verdade!

guardadas as proporções, vou dar meu relato.
rs

comprei ha uns 8 anos, um meteoro RX100 usado(300 reais, rs)
ele estava com um falante de uma marca bem melhor que o meteoro original(se não me engano era selenium)
uns 3 anos depois, esse falante morreu e coloquei um original meteoro.
e o som ficou na medida do possível, bem melhor!
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: