Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

+8
Cid
DenisLM
Galdino
Jackson
Wotan
jp salgado
Daniel
Hélcio Júnior_bass
12 participantes

Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Abr 27, 2009 10:13 pm

PessoALL,

Eu fui ao centro de vitória hj e aproveitei pra dar uma passadinha numa loja de instrumentos usados aqui e achei um Tagima 4c, daqueles modelos jazz bass antigos que eram exatamente iguais aos fender. Fiquei sabendo que a tagima até teve problemas com a Fender por isso, não sei se é verdade. Toquei nele, achei o timbre razoável. Gostei da pegada, foi o que me chamou atenção. Eu não sei se é pelo fato de que os braços dos jazz bass são mais curtos (menos de 34 polegadas), fato é que eu não estou conseguindo tocar mais com instrumentos de braços com 34 polegadas.

Queria saber se alguém já tocou, se gostaram e se têm idéia mais ou menos do preço dele. Achei ele por R$ 550,00 reais. Eu não estou fazendo questionamento se é bom ou ruim, pq acho que isso é uma coisa mais pessoal. Qria saber a respeito dos hardwares, braço, se ele é um instrumento resitente, se madeira é legal...
Eu já ia vender meu baixo de luthier, e agora me senti balançado mais ainda...

abraços!

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Daniel Seg Abr 27, 2009 10:55 pm

Nunca toquei em um, mas esses tagimas antigos tem boa fama.

Se está em bom estado acho que pode valer a pena sim.

Vc deve ter tocado em um com a corda BEM velha. Um cordoamento novo vai dar nova vida pra ele.

____________________________
Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Abr 27, 2009 11:22 pm

danielreo escreveu:Nunca toquei em um, mas esses tagimas antigos tem boa fama.

Se está em bom estado acho que pode valer a pena sim.

Vc deve ter tocado em um com a corda BEM velha. Um cordoamento novo vai dar nova vida pra ele.

Daniel, eles tem boa fama mesmo, a madeira é bem sólida e deixa o som bem encorpado, pelo menos foi o que eu notei tocando e dando umas "pancadinhas" nele, rsrs.

Bom estado ele não está muito não, eu achei que ele tá bem surradinho! O bom é que ele é tom amadeirado, aí qq coisa dá pra dar uma nova envernizada que fica show. A elétrica dele não tá xiando não,parece estar legal, mas sempre tem que fazer alguma coisa né.

As cordas estavam em estado deplorável, fiquei com medo de tocar nele, achei que ia pegar um tétano do brabo!

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por jp salgado Seg Abr 27, 2009 11:25 pm

Eu tenho um fretless, possivelmente de 1994.

Eu acho um ótimo baixo com uma boa regulagem, não posso comparar com fender porque nunca toquei em um fretless, mas acho um baixo bem honesto!

O corpo do meu é em marupá se não me engano e o braço e a escala são de marfim. Os caps e as ferragens são bons mas podem melhorar muito, creio que se forem feitos upgrades neles esse baixo fica uma maravilha!

Por 550 está um ótimo preço, eu peguei o meu por 600 e não me arrependo!
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Abr 27, 2009 11:32 pm

SalgadoBass escreveu:Eu tenho um fretless, possivelmente de 1994.

Eu acho um ótimo baixo com uma boa regulagem, não posso comparar com fender porque nunca toquei em um fretless, mas acho um baixo bem honesto!

O corpo do meu é em marupá se não me engano e o braço e a escala são de marfim. Os caps e as ferragens são bons mas podem melhorar muito, creio que se forem feitos upgrades neles esse baixo fica uma maravilha!

Por 550 está um ótimo preço, eu peguei o meu por 600 e não me arrependo!

Blza Salgado. É, esse não é fretless não, mas as madeiras são exatamente as que vc falou. De início, eu pensei em trocar pelo menos os caps mesmo, pra dar uma animada nele. As ferragens da Tagima eu acho bem inferiores mesmo. Não tenho nada contra tagima, mas eu particularmente não gosto muito da marca. Porém, esse baixo me encheu os olhos!

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Wotan Seg Abr 27, 2009 11:34 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:...achei que ia pegar um tétano do brabo!
Pode tocar nele a vontade. Não se contrai tétano desta maneira. Ainda mais se estiver com a vacinação em dia.


Última edição por Wotan em Ter Abr 28, 2009 12:11 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Abr 27, 2009 11:37 pm

Wotan escreveu:
Hélcio Júnior_bass escreveu:...achei que ia pegar um tétano do brabo!
Pode tocar nele a vontade. Não se contrai téteno desta maneira. Ainda mais se estiver com a vacinação em dia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...blza blza rs. EU to vacinadinho!

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por jp salgado Seg Abr 27, 2009 11:48 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:
Blza Salgado. É, esse não é fretless não, mas as madeiras são exatamente as que vc falou. De início, eu pensei em trocar pelo menos os caps mesmo, pra dar uma animada nele. As ferragens da Tagima eu acho bem inferiores mesmo. Não tenho nada contra tagima, mas eu particularmente não gosto muito da marca. Porém, esse baixo me encheu os olhos!

Eu acho que pelo preço é um ótima pedida. Se vc se arrepender depois, creio que não seja difícil vender, e você não vai perder dinheiro.

As tarrachas eu acho boas até, elas seguram a afinação bem melhor que as do meu SX.

Eu gosto da Tagima antiga, e acho que os últimos baixos dela são bons, o "problema" é que os concorrentes (Cort, Yamaha, Squier, etc) têm uma qualidade impressionante!
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Abr 27, 2009 11:52 pm

SalgadoBass escreveu:
Eu gosto da Tagima antiga, e acho que os últimos baixos dela são bons, o "problema" é que os concorrentes (Cort, Yamaha, Squier, etc) têm uma qualidade impressionante!

É, eu sempre achei os contrabaixo da tagima muito frágeis e meio sem timbre, pelo menos os ativos. E realmente é nisso que ela perde para as outras marcas. Das guitarras eu não tenho que reclamar, pelo menos a strato e a zero são perfeitas.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Jackson Seg Abr 27, 2009 11:59 pm

fala hélcio, esse baixo é maneiro sim. Vc conhece o johnny, de Campo Grande? Ele tem um desses fretless, modelo jaco pastorius, pergunta pra ele sobre o baixo.
ah, esse bass tem escala de 34" tb...
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Abr 28, 2009 12:04 am

Jackson escreveu:fala hélcio, esse baixo é maneiro sim. Vc conhece o johnny, de Campo Grande? Ele tem um desses fretless, modelo jaco pastorius, pergunta pra ele sobre o baixo.

Jackson, seu eu soubesse! Eu vi o Johnny esse feriado...teve um evento aqui e eu tava atrapalhando (tocando)! O Johnny não tocou não, mas depois encontrei ele lá.

ah, esse bass tem escala de 34" tb...

É, to sabendo que a escala dele tem 34 polegadas, mas ele tem 3 casas a menos...consequentemente o braço fica menor e mais confortável...

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Daniel Ter Abr 28, 2009 12:08 am

se vc pegar, deixa ele relic mesmo. Reformar estética eu acho bobagem. Arruma hardware, jack ou outra coisa que precise pra melhorar o som, mas deixa o visual como está.

____________________________
Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Abr 28, 2009 12:12 am

danielreo escreveu:se vc pegar, deixa ele relic mesmo. Reformar estética eu acho bobagem. Arruma hardware, jack ou outra coisa que precise pra melhorar o som, mas deixa o visual como está.

É, vou pensar direitinho se deixo ele relic. Eu acho meio "palho", mas de repente né...se eu pegar, os caps e ponte com certeza vou trocar. Depois eu decido o que eu faço nele...

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Galdino Ter Abr 28, 2009 1:14 am

Se ele tiver todo arranhado, desgastado aí que eu gamo Embarassed ! deixa o bichão assim se ele tiver relic...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por DenisLM Ter Abr 28, 2009 8:23 am

acho que pelo preço vale!
meu primeiro JB foi um tagima tbm! comprei do vocalista da banda que eu tinha na época por R$200 Very Happy
o som não tinha nada demais, troquei as cordas e melhorou um pouco...

mas parecia ser bem robusto o bixinho!
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Cid Ter Abr 28, 2009 9:02 am

Hélcio Júnior_bass escreveu:É, to sabendo que a escala dele tem 34 polegadas, mas ele tem 3 casas a menos...consequentemente o braço fica menor e mais confortável...
Tem certeza disso?

Se o braco ficou menor entao ele nao tem mais 34" polegadas, so que se a escala é 34", se vc colocar + 20 casas ou tirar 20 casas ele vai continuar com o braco do mesmo tamanho.... se vc aumenta o numero de casas na minha opiniao, ai sim vc deixa o braco mais confortavel pois as notas ficam mais proximas....

Outra coisa, vc falou que os fenders tem menos de 34 polegadas... tem nao, eles tem exatamente isso.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por DenisLM Ter Abr 28, 2009 9:27 am

Cid escreveu:
Hélcio Júnior_bass escreveu:É, to sabendo que a escala dele tem 34 polegadas, mas ele tem 3 casas a menos...consequentemente o braço fica menor e mais confortável...
Tem certeza disso?

Se o braco ficou menor entao ele nao tem mais 34" polegadas, so que se a escala é 34", se vc colocar + 20 casas ou tirar 20 casas ele vai continuar com o braco do mesmo tamanho.... se vc aumenta o numero de casas na minha opiniao, ai sim vc deixa o braco mais confortavel pois as notas ficam mais proximas....

Outra coisa, vc falou que os fenders tem menos de 34 polegadas... tem nao, eles tem exatamente isso.

exatamente! ele pode ter duas casas, mas se a escala for de 34" vai ser do mesmo tamanho! Smile
34" é a distância da ponte para o capotraste e nada tem a ver com a quantidade de casas study
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Jackson Ter Abr 28, 2009 9:39 am

às vezes pode-se ter a sensação de que o braço é menor porque o corpo é maior.... pra quem toca sentado, os jazz basses ficam posicionados mais para a direita do que baixos com corpo pequeno (pra quem é destro), dando a impressão de que o braço do baixo está mais próximo do músico.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Daniel Ter Abr 28, 2009 9:51 am

Cada vez que se discute a ergonomia desse baixo eu lembro de uma coisa: Léo Fender foi gênio!!

____________________________
Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Cid Ter Abr 28, 2009 10:11 am

DenisLM escreveu:
exatamente! ele pode ter duas casas, mas se a escala for de 34" vai ser do mesmo tamanho! Smile
34" é a distância da ponte para o capotraste e nada tem a ver com a quantidade de casas study
Perfeito.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Rdg Bass Ter Abr 28, 2009 11:29 am

Cara esses Tagimas antigos são bons pra caramba, pelo preço vale sim.
Eu tenho um jazz bass 89 que acabou de vir da reforma e está todo turbinado, o bixo é um canhão e todo mundo elogia e tal.

Obs.: Tem Tagima Jazz bass de 3 tipos de madeira: Cedro, Frejó e Marupá. O meu é de Cedro.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Daniel Ter Abr 28, 2009 11:35 am

Se ele for leve, deve ser marupá. O marupá dá um som bem médio agudo, porém com pouco sustain. Para slaps vai soar legal.

Mas como vc pretende trocar ponte e captação, deve ficar um canhão!!

____________________________
Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por NESCAU Ter Abr 28, 2009 1:50 pm

Eu tive um, corpo de marupá, braço de marfim, escala de jacarandá, timbre beeem aberto, horrivel! A escala tinha ondulações que tive que gastar uma grana em luthier pra deixar tudo certo. Por isso a minha opiniao é a seguinte: O JB Tagima que eu tinha era uma M3Rd@! Já vi muito Eagle JB melhor do que o que eu tinha. Foi um alívio o dia que consegui vender ele.
Mas, eu posso ter sido azarado (curiosamente azarado por 5 vezes com baixos tagima!). Vai saber...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Daniel Ter Abr 28, 2009 1:53 pm

Decepcionou-se por 5 vezes!! Isso que eu chamo de insistir numa marca!!

E o Caledonian queimando a Hartke sem dó por um A70 zicado.

____________________________
Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Stefano T. Ter Abr 28, 2009 2:27 pm

Lembro que um professor meu tinha um Tagima Jazz Bass, ele colocou umas tarraxas da Gotoh e um par de Seymour Duncans, se não me engano eram SJB-3, que porrada! Não perdia em nada para os American Standard da Fender.
Agora, como eu não confio muito na Tagima e é uma marca qur já fabricou instrumentos maravilhosos e ao mesmo tempo verdadeiros paus com corda, ou seja, não possui estabilidade alguma no padrão de qualidade, o bom seria você dar uma testada nesse Jazz Bass aí.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por NESCAU Ter Abr 28, 2009 3:41 pm

danielreo escreveu:Decepcionou-se por 5 vezes!! Isso que eu chamo de insistir numa marca!!

E o Caledonian queimando a Hartke sem dó por um A70 zicado.

É, isso foi no tempo em que eu valorizava o produto nacional. Graças a Deus que essa febre passou.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Abr 28, 2009 5:26 pm

Cid escreveu:
Tem certeza disso?

Se o braco ficou menor entao ele nao tem mais 34" polegadas, so que se a escala é 34", se vc colocar + 20 casas ou tirar 20 casas ele vai continuar com o braco do mesmo tamanho.... se vc aumenta o numero de casas na minha opiniao, ai sim vc deixa o braco mais confortavel pois as notas ficam mais proximas....

Cid, dei uma viajada mesmo, rsrsrs...
é o seguinte...eu tenho mão grande, mas meus braços são curtos. no baixo de 5c, a partir da quarta casa eu consigo tocar numa boa. Mas, nas primeiras casas eu peno um pouco pra fazer as notas. às vezes masca a nota, às vezes trasteja...em relação à largura das casa eu me sinto confortável com a largura do jazz bass.

O Jackson falou que pelo corpo ser grande dá sensação de que o braço é menor...realmente, num outro baixo que eu tive q tinha mandado fazer o corpo era bem parecido com o tobias e era grande...eu me sentia super confortável nele. Acho que é essa a mesma coisa com o jazz bass, pq tb me sinto bem com eles. Mas ainda acho que o meu caso seria projetar um com escala menor, tipo 31,5 polegadas, acho que já me ajudaria bastante.

Outra coisa, vc falou que os fenders tem menos de 34 polegadas... tem nao, eles tem exatamente isso.

Eu não me lembro de ter falado que eles têm menos de 34" não...mas se falei, viajei 2 vezes! hehehee...

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Abr 28, 2009 5:32 pm

Rdg Bass escreveu: Tem Tagima Jazz bass de 3 tipos de madeira: Cedro, Frejó e Marupá. O meu é de Cedro.

Eu não sei...eu sei que ele não está pintado de cor nenhuma, é todo amadeirado e é uma madeira meio clara, mas não creio que seja o frejó não. Acho que deve ser marupá mesmo.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Abr 28, 2009 5:37 pm

Stefano T. escreveu:...Tagima e é uma marca qur já fabricou instrumentos maravilhosos e ao mesmo tempo verdadeiros paus com corda, ou seja, não possui estabilidade alguma no padrão de qualidade, o bom seria você dar uma testada nesse Jazz Bass aí.

Stefano, eu tb nunca gostei de tagima não, a não ser das guitarras strato e zero. Quanto à contrabaixo nunca gostei tb não. Mas esse baixo eu toquei e gostei do timbre. Não do timbre dos caps, mas gostei do timbre que tirei da madeira do corpo e do timbre do braço. Se ele é de marupá eu não sei, mas tirei uns harmônicos e o sustain dele é perfeito.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Felipe Tavares Sex maio 01, 2009 10:37 am

Hélcio Júnior_bass escreveu:
Stefano T. escreveu:...Tagima e é uma marca qur já fabricou instrumentos maravilhosos e ao mesmo tempo verdadeiros paus com corda, ou seja, não possui estabilidade alguma no padrão de qualidade, o bom seria você dar uma testada nesse Jazz Bass aí.

Stefano, eu tb nunca gostei de tagima não, a não ser das guitarras strato e zero. Quanto à contrabaixo nunca gostei tb não. Mas esse baixo eu toquei e gostei do timbre. Não do timbre dos caps, mas gostei do timbre que tirei da madeira do corpo e do timbre do braço. Se ele é de marupá eu não sei, mas tirei uns harmônicos e o sustain dele é perfeito.

Cara,

Há uns 5 anos eu tive um Tagima Jazz Bass do modelo antigo. Ainda consegui comprar novo na loja. No geral eu gostava muito do baixo. Um acabamento bem honesto para o preço do instrumento, captadores originais razoáveis. O meu tinha o corpo em Marupá e braço/escala em marfim, e no geral o som era bem aberto. O baixo falava bem na região nos agudos.

Tenho impressão que a madeira do braço não estava totalmente seca, pois tinha um pouco de sobra de trastes. Acabei vendendo o baixo a um amigo e hoje ele está na casa de Wilton Cesar, que também participa do fórum. De vez em quando bate uma saudade do baixo. Era sim um bom instrumento. Se o que você está olhando estiver bem conservado, com o braço bom, acho um bom negócio. R$ 500 é um bom preço! Esse baixo custa em média R$ 800 usado, no Mercado Livre.


Última edição por Felipe Tavares em Sex maio 01, 2009 10:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de grafia)
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões... Empty Re: Tagima Jazz Bass antigo (cópia do Fender). Queria opiniões...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos