Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quote de imagens, assinaturas e uso de cores

Ir para baixo

Quote de imagens, assinaturas e uso de cores Empty Quote de imagens, assinaturas e uso de cores

Mensagem por Claudio Qui Jul 07, 2011 8:52 am

O nosso Fórum tem recebido uma grande quantidade de usuários, e mesmo com um letreiro piscando em letras garrafais vermelhas, as pessoas simplesmente ignoram a leitura e assimilação das regras do Fórum, uma atividade que não levaria nem 5 minutos. Mas, enfim, como bom brasileiro, eu não desisto nunca. Vamos lá:

Quote de imagens
Já perdi até as contas de quantas vezes falamos sobre isso, essa deve ser a enésima+1. Ao responder um post com o quote do original, peço encarecidamente que *retirem* os links para imagens e vídeos. Não é necessário ficar repetindo a mesma imagem várias vezes dentro de um tópico. Isso só acarreta "peso" desnecessário nos tópicos, e prejudica muito quem acessa o nosso Fórum através de conexões 3G com PDAs, Handhelds e outros dispositivos móveis que possuem conexões com velocidades limitadas. Dessa forma, peço aos amigos que fiquem atentos para esses detalhes, e procurem colaborar.

Assinaturas
Esse é outro assunto que ao meu ver continua crítico. Assinaturas extensas, um verdadeiro desfile de informações que se repetem ao longo dos tópicos e que não agregam nenhum valor. Acho válido utilizar a assinatura, mas considero que 1 ou 2 linhas no máximo é o suficiente para transmitir o recado. Porém, o que acontece muitas vezes é que existem posts com 1 ou 2 linhas de resposta, e 6 linhas de assinatura. E, como o que é ruim sempre pode piorar, acabaram descobrindo que é possível usar formatação de fontes na assinatura, o que torna a situação pior ainda para aquela turma dos PDAs citada no ítem anterior, além de poluir visualmente os tópicos. Essa questão da formatação da assinatura será avaliada muito breve pela moderação. Então, para aqueles que ainda mantêm a assinatura em formato de testamento, pedimos mais uma vez que avaliem a real necessidade de mantê-las nesse formato.

Utilização de cores
É impressionante a quantidade semanal de tópicos que precisamos editar para remover a formatação de cores. Isso é reflexo do completo descaso com a leitura das regras do Fórum. A cor vermelha é de utilização exclusiva da moderação, exceto nos tópicos dentro da área de Classificados, onde é liberada a utilização de cores *somente* no corpo do anúncio. Títulos de tópicos *NÃO* devem conter nenhuma formatação de cores.

Dito isso, pedimos aos amigos que colaborem, ajudem a moderação a passar menos tempo aqui enchendo a paciência de vocês sempre com essas mesmas questões.

Obrigado.

Administração e Moderação
Fórum Contrabaixo BR.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

DiegoBueno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos