Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem fazer barulho!!

+7
Christian
Wotan
Thales_Sr
Claudio
bruno nunes
NESCAU
joaxazevedo
11 participantes

Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Sáb maio 02, 2009 1:01 am

Estou com alguns problemas com tempo pra tocar.. geralmente no fim do dia. E como é de se esperar o pessoal reclama... Evil or Very Mad

Então... qual seria a melhor forma de ligar:

  • Um computador, com saída USB e uma simples de fone de ouvido
  • Um baixo
  • Um fone

De uma forma que todo som vá pro fone, existe algum aparelho que me ajude com isso?

Obrigado! Very Happy

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por NESCAU Sáb maio 02, 2009 2:33 am

um power click e um bom fone.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por bruno nunes Sáb maio 02, 2009 1:15 pm

c vc tm um pc, ligue um cabo p10/p2 na entrada de linha(plugue azul) e vai tudo pro fone...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Sáb maio 02, 2009 1:20 pm

NESCAU escreveu:um power click e um bom fone.

Obrigado NESCAU!

Já tinham me falado sobre o Power Click. Alguém sabe quanto custa um do tipo DB 05 S, achei esse o melhor devido a saída dele ser stereo.

Alguém tem um desse e pode falar as qualidades e defeitos dele?

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Sáb maio 02, 2009 1:22 pm

bruno nunes escreveu:c vc tm um pc, ligue um cabo p10/p2 na entrada de linha(plugue azul) e vai tudo pro fone...
abraços...

Esse plug azul que vc falou é a entrada pra microfone mesmo?

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por bruno nunes Sáb maio 02, 2009 1:27 pm

joaxazevedo escreveu:
bruno nunes escreveu:c vc tm um pc, ligue um cabo p10/p2 na entrada de linha(plugue azul) e vai tudo pro fone...
abraços...

Esse plug azul que vc falou é a entrada pra microfone mesmo?

Não, a do microfone é rosa...pode ser usada tmbm, mas se consegue melhores resultados na azul(entrada de linha)...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Sáb maio 02, 2009 1:35 pm

bruno nunes escreveu:
joaxazevedo escreveu:
bruno nunes escreveu:c vc tm um pc, ligue um cabo p10/p2 na entrada de linha(plugue azul) e vai tudo pro fone...
abraços...

Esse plug azul que vc falou é a entrada pra microfone mesmo?

Não, a do microfone é rosa...pode ser usada tmbm, mas se consegue melhores resultados na azul(entrada de linha)...
abraços...
Neutral Meu computador é um notebook.. só tem a entrada de microfone e a saída do fone mesmo...

Meu baixo tem captação ativa isso influencia positivamente no som usando a entrada pra microfone?

De qualquer forma vou comprar um cabo desses pra testar... não acredito que ele seja muito caro!

Obrigado!

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Claudio Sáb maio 02, 2009 2:00 pm

joaxazevedo escreveu:
Já tinham me falado sobre o Power Click. Alguém sabe quanto custa um do tipo DB 05 S, achei esse o melhor devido a saída dele ser stereo.
Alguém tem um desse e pode falar as qualidades e defeitos dele?

Eu tenho um Powerclick DB05, na época paguei R$ 160,00 já com fonte inclusa. Pra ser honesto, o equipamento me atende super bem, e o único "defeito" que vejo nele, é que o beltclip é de plástico e precisa ser removido toda vez que troco a bateria... essas peças não deveriam ser de plástico, o meu já está apresentando sinais de que vai quebrar!

Alguns usuários comentam que seus Powers puxam ruídos, mas creio que isso seja problema de blindagem do baixo... o meu é extremamente silencioso... puxa um pouco de ruido quando ligo (ligava) o Fender JB, mas isso é por conta da captação do Fender, e não do Powerclick.

No mais, se você realmente tiver uma função prática pra usar o Powerclick, recomendo... mas se for só mais um equipamento no seu set que vai ficar lá parado e sem uso, aí acho que não vale a pena!

Não esqueça de que junto com o Powerclick, é necessária a aquisição de um bom fone, na linha PortaPro ou SportaPro... fones xing-ling podem apresentar níveis de distorção indesejáveis!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Sáb maio 02, 2009 2:31 pm

Agora eu gasto dinheiro com um porta pro!! Very Happy
Algum tempo atrás precisei comprar um fone, mas precisava ser um fone pra ser usado nas indas e vindas diárias! Comprei um fone desses intra auriculares da Ars Technica, que é excepcional e foi relativamente barato( 120 reais )! Fiquei na dúvida com o Porta Pro mas desisti devido ao tamanho... e pq não precisava pra esse fim... ainda vivia só no sonho de comprar um baixo!

Uma dúvida: a saída de som é mono ou stereo desse DB05?

Obrigado!

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Claudio Sáb maio 02, 2009 2:55 pm

joaxazevedo escreveu:
Uma dúvida: a saída de som é mono ou stereo desse DB05?

O DB05 é mono... pra finalidade de ser um monitor pra tocar ao vivo, não tem muito sentido ser stereo, acho que é gastar uma grana a mais sem motivo.

Quanto ao fone, não recomendo a utilização de intra auricular, esses fones são 8 ou 80 a captação de som ambiente é quase nula... a vantagem do PortaPro é que você pode chegar o fone um pouco pros lados, e ter o som ambiente junto com o som do fone, não fica totalmente "surdo"... isso sem contar que se o operador da mesa resolver dar aquela "pancada" de microfonia, você não tem como escapar disso usando um intra auricular! Haja ouvido!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 02, 2009 4:10 pm

joaxazevedo
Se você precisa de uma solução só pra tocar em casa sem incomodar ninguém, basta ter um cabo P10 -> P2 (ou um cabo comum, e um adaptador), e um fone de ouvido (eu uso um Clone de 30 reais, aquele "orelhão", tem uma resposta de graves satisfatória).

Quando fica tarde e quero continuar tocando, plugo o fone, abro o volume da entrada de linha e cabou.
Não quis investir muito dinheiro nisso pois é só pra quando eu for treinar mais tarde, então se você não for muito cri-cri com timbre nessas horas, isso vai te servir bem e você pode economizar dinheiro pra coisas mais importantes.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Sáb maio 02, 2009 6:49 pm

Thales_sr escreveu:joaxazevedo
Não quis investir muito dinheiro nisso pois é só pra quando eu for treinar mais tarde, então se você não for muito cri-cri com timbre nessas horas, isso vai te servir bem e você pode economizar dinheiro pra coisas mais importantes.
Estou na segunda semana com baixo.. ainda não consegui desenvolver cri-crizices(<-- acabei de inventar essa...) com timbres, vou fazer uma primeira aposta nessa do P2-P2-Adaptador P10 rabbit se não ficar legal... por usar a entrada de microfone... eu vou ao power click e um fone dos bons!

Amanhã eu compro o adaptador e posto algumas impressões aqui no fórum.

Valeu! Abç!

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Sáb maio 02, 2009 6:58 pm

ClaudioBass escreveu:
joaxazevedo escreveu:
Uma dúvida: a saída de som é mono ou stereo desse DB05?

O DB05 é mono... pra finalidade de ser um monitor pra tocar ao vivo, não tem muito sentido ser stereo, acho que é gastar uma grana a mais sem motivo.

Quanto ao fone, não recomendo a utilização de intra auricular, esses fones são 8 ou 80 a captação de som ambiente é quase nula... a vantagem do PortaPro é que você pode chegar o fone um pouco pros lados, e ter o som ambiente junto com o som do fone, não fica totalmente "surdo"... isso sem contar que se o operador da mesa resolver dar aquela "pancada" de microfonia, você não tem como escapar disso usando um intra auricular! Haja ouvido!
Boas dicas essas.. espero tocar ao vivo em alguns dias... ou pelo menos arrumar uma banda pra ensaiar alguma coisa cheers

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Wotan Dom maio 03, 2009 11:34 am

Há muito... muito tempo atrás comprei meu Powerclick (novo, na loja) por cerca de R$ 50,00, sem fonte inclusa e com beltclip de aço e que não precisa ser retirado para trocar a bateria. Smile

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Christian Dom maio 03, 2009 11:45 am

uso um destes, simplesmente adorei, toco em uma banda de Metal, guitarras escandalosas, meus ouvidos saiam zoados. Daí power click, tenho retorno so do baixo e outro direto da mesa, pra que melhor, uso fone the plug, simplesmente um grave otimo, recomendo mesmo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Claudio Dom maio 03, 2009 11:49 am

Wotan escreveu:(...) beltclip de aço e que não precisa ser retirado para trocar a bateria. Smile

O modelo que estamos falando, é o DB05, esse que você comprou deve ser outro modelo (até pelo preço que você citou)... repare na foto, que o compartimento da bateria fica por baixo do beltclip, e todas as partes são de plástico!

Sem fazer barulho!! Db5_de10

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Wotan Dom maio 03, 2009 12:26 pm

ClaudioBass escreveu:... esse que você comprou deve ser outro modelo...
Com certeza. É bem mais antigo e é de metal, exceto os knobs.
É mais parecido com este (modelo Standard), só que de cor mais clara.
Sem fazer barulho!! Standard

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Dom maio 03, 2009 12:34 pm

Christian escreveu:uso um destes, simplesmente adorei, toco em uma banda de Metal, guitarras escandalosas, meus ouvidos saiam zoados. Daí power click, tenho retorno so do baixo e outro direto da mesa, pra que melhor, uso fone the plug, simplesmente um grave otimo, recomendo mesmo
Vc tem o DB05 tbm? ou é outro modelo?

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Renato Seg maio 04, 2009 8:53 am

Estava procurando algo assim para comprar, que me servisse como retorno no palco e que pudesse ser usado para estudo em casa e ao buscar preços do Powerclick no ML encontrei ESTE produto. O site do fabricante é http://www.pwseletronica.com.br/.

Estou quase fechando a compra de um deste, o maior estímulo é seu custo, menos da metade de um Powerclick DB05

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Seg maio 04, 2009 9:48 am

Renato escreveu:Estava procurando algo assim para comprar, que me servisse como retorno no palco e que pudesse ser usado para estudo em casa e ao buscar preços do Powerclick no ML encontrei ESTE produto. O site do fabricante é http://www.pwseletronica.com.br/.

Estou quase fechando a compra de um deste, o maior estímulo é seu custo, menos da metade de um Powerclick DB05

Achei estranho o site desse fabricante... algumas fotos estão atualizadas, outras não... o esquema de entradas foi modificado no aparelho mas não no desenho que existe no site...

Se tiver alguém no fórum que já tenha comprado e possa falar sobre ele seria uma boa...

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Renato Seg maio 04, 2009 9:53 am

É, esse lance das fotos também ví. E enviei um email à fábrica semana passada com algumas dúvidas e até agora não me responderam. Suspect

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por joaxazevedo Sex maio 15, 2009 1:02 am

Renato escreveu:É, esse lance das fotos também ví. E enviei um email à fábrica semana passada com algumas dúvidas e até agora não me responderam. Suspect
Nada de resposta ainda Renato?

Ou foi direto e comprou o aparelhinho lá?

____________________________
Condor Club #019

joaxazevedo
Membro

Mensagens : 22
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Glauco Sex maio 15, 2009 6:51 am

Eu tive um Power click desses Standard, era ótimo! Comprei na Hendrix, muito legal para tirar musicas tb!
Hj qdo quero estudar sem incomodar, tenho um amplizinho moug cb 30 que tem saida para fone de ouvido e uso um Senheiser...resolve bem.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Renato Sex maio 15, 2009 8:34 am

joaxazevedo escreveu:
Renato escreveu:É, esse lance das fotos também ví. E enviei um email à fábrica semana passada com algumas dúvidas e até agora não me responderam. Suspect
Nada de resposta ainda Renato?

Ou foi direto e comprou o aparelhinho lá?
Nada ainda, estava até esquecido... What a Face
Vou mandar outra mensagem a eles, quero algumas informações antes de fechar a compra.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por patrickqueres Sex maio 15, 2009 10:03 am

Antes de eu comprar meu amp, eu ligava o baixo na Bass V-Amp e usava o fone de ouvido. Quando eu estava com preguiça de montar a V-Amp, eu ligava o baixo na LineIn e usava o Ampeg SVX. Meu computador é bem modesto (Duron Applebred 1800 com 1GB RAM e MOBO Abit), mas usando o Asio4All consigo 2... 3ms (depois que ativo a hardware acceleration do Asio). Tá pra tirar um som bacana no Ampeg cara! Very Happy
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 15, 2009 12:05 pm

patrickqueres
Faço isso também!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por URSOBHZ Dom Jun 07, 2009 1:26 pm

Tando um up no tópico...

Olá!

Após um vacilo, liguei o amp 110 na rede 220..... (esqueci o tranformador, pois mudei de tomada... vacilão..).

Assim, até arrumar (ou montar o frankenstein "marshall", sei lá) e começarem as aulas, vou tentar usar no PC mesmo (ai já adianto e descubro um pouco sobre o Amplitube AmpegSVX, como gravar, etc...).

Com essa finalidade, seria possível usar a saida balanceada do ADI21 que tenho (usando um cabo XLR com conversão para ps2) e ligar na placa do note? Se sim, em qual entrada: mic ou line? Faz diferença uma ou outra? Ou seria melhor ligar o baixo direto na placa (é um condor BX-12 passivo)?

No caso de uso de uma intreface USB, como a Behringer UCG-102, o baixo vai direto nela ou devo passar antes pelo ADI?

Abraços a todos!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Thales_Sr Dom Jun 07, 2009 3:45 pm

Não precisa usar saída balanceada do ADI. Use a P10 mesmo.

Pode ligar o baixo direto na placa, mas você vai ter o baixo mais "abafado", por causa da baixa impedância de entrada da placa de som.

Sobre a interface USB, depende. Se ela tiver impedância de entrada alta, não precisa. Se não, o ADI vai "desabafar" o som. Nesse caso, o melhor é o ouvido: Toca com e sem o ADI (em bypass, claro), e ouça. Se o som for o mesmo, o ADI não é necessário.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem fazer barulho!! Empty Re: Sem fazer barulho!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos