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Sérgio Bap - Pra quem acha que equipamento é tudo...

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Mensagem por wellrod Qua Jul 13, 2011 5:38 pm







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Mensagem por DUDUBASS Qua Jul 13, 2011 5:49 pm

Não conhecia, é excelente, ele conseguiu me fazer assistir aos três vídeos, coisa que não tenho paciência de fazer com guitarristas, principalmente de rock e blues. O felling desse cara é algo fantástico...

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Mensagem por André Souza Qua Jul 13, 2011 5:49 pm

Free Music !!! Pure Music !!! playing

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Mensagem por wellrod Qua Jul 13, 2011 5:50 pm

Rapaz... eu tenho a grande alegria de poder ver e ouvir pessoalmente TODOS OS DIAS esse MONSTRO da guitarra!!! Não podia passar por aqui sem prestar minha homenagem a esse mestre!!!

Se eu fosse guitarrista algum dia era assim que eu queria ser... sem firulas... apenas guitarrista!!!

Equipo:
Guitarra Fender
Caixa Staner
2 pedais, acho que um é de Delay
1 mp3 player de 1gb com os playbacks
3 cabos...

ah... e um gerador de energia

O primo dele fica vendendo os CDs...

Mais um pra fechar a conta:


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Mensagem por fheliojr Qua Jul 13, 2011 11:14 pm

fico muito triste, qnd vejo q estes talentos nao têm o devido reconhecimento...

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Mensagem por Die Qua Jul 13, 2011 11:26 pm

Um dia eu o estava assistindo e ele falou enquanto tocava "Eu aqui e o Felipe Dylon lá no faustão...é f***" isso em meados de 2009

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Mensagem por Cantão Qua Jul 13, 2011 11:30 pm


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Mensagem por Claudio Qua Jul 13, 2011 11:52 pm

o Sérgio também toca aos sábados num quiosque do posto 6 na praia de Copacabana. Figurinha carimbada da Carioca, só nesse ponto dos vídeos ele deve tocar há pelo menos uns 12 anos.



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Mensagem por Tonante Qua Jul 13, 2011 11:56 pm

O cara é muito bom mesmo!!!!

Agora fico meu perguntando como um cara tao talentoso foi "acabar"assim...

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Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Jul 13, 2011 11:59 pm

Será que foi só eu que enxerguei o SRV encostadinho na banca de revista , bem quietinho, assistindo o cara no primeiro vídeo?

playing Baita músico !
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Mensagem por wellrod Qui Jul 14, 2011 8:10 am

Quem ou o que é SRV? scratch

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Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2011 8:16 am

Die escreveu:Um dia eu o estava assistindo e ele falou enquanto tocava "Eu aqui e o Felipe Dylon lá no faustão...é f***" isso em meados de 2009

Com essa atitude ele vai continuar "aqui".

Tonante escreveu:Agora fico meu perguntando como um cara tao talentoso foi "acabar"assim...

Ele não acabou... Existem milhões de músicos bons pelo mundo e o sucesso não bate à porta de todos. Há muito mais coisas envolvidas do que cantar ou tocar bem.

wellrod escreveu:Quem ou o que é SRV? scratch

Stevie Ray Vaughan


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Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2011 8:20 am

Olha esse maluco:


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Mensagem por DUDUBASS Qui Jul 14, 2011 8:35 am

allexcosta escreveu:
Die escreveu:Um dia eu o estava assistindo e ele falou enquanto tocava "Eu aqui e o Felipe Dylon lá no faustão...é f***" isso em meados de 2009

Com essa atitude ele vai continuar "aqui".

Tonante escreveu:Agora fico meu perguntando como um cara tao talentoso foi "acabar"assim...

Ele não acabou... Existem milhões de músicos bons pelo mundo e o sucesso não bate à porta de todos. Há muito mais coisas envolvidas do que cantar ou tocar bem.

wellrod escreveu:Quem ou o que é SRV? scratch

Stevie Ray Vaughan



O sucesso não está ligado diretamente ao talento, sucesso é sucesso e só, talento é outra coisa. A grande maioria dos artistas, senão todos, pra fazerem sucesso têm que se enquadrar em estéticas, esquemas, padrões pré-estabelecidos, se deixarem dirigir, fazer concessões, estarem ancorados em estruturas e tal, por mais que o som seja alternativo...

Já acompanhei bons artistas profissionais, com trabalhos sem muita estrutura financeira, mas com CD's gravados e tal, e com um pouco de abertura em mídia, desde o princípio percebi neles uma boa dose de talento e a ânsia de querer fazer tudo do jeito que estava na cabeça deles, sem concessão alguma dentro do trabalho, e de coisas que eu acho que eles nem entendiam tanto, mas a cabeça era muito dura, não cediam em nada, eu particularmente se produtor fosse, não queria dirigir gente daquele tipo.

O melhor saxofonista que ouvi, ao menos pros meus ouvidos, foi um músico tocando por alguns trocados em um domingo no Central Park, um músico negro, provavelmente americano, que não sei sequer o nome, se alguém conhecer posta aí.... Fraseado lindíssimo e tocando jazz.

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Mensagem por Guilé Qui Jul 14, 2011 9:18 am

fheliojr escreveu:fico muito triste, qnd vejo q estes talentos nao têm o devido reconhecimento...

Die escreveu:Um dia eu o estava assistindo e ele falou enquanto tocava "Eu aqui e o Felipe Dylon lá no faustão...é f***" isso em meados de 2009

Tonante escreveu:O cara é muito bom mesmo!!!!

Agora fico meu perguntando como um cara tao talentoso foi "acabar"assim...

Bem, por acompanhá-lo e ja ter trocado algumas idéias com ele e com o vendedor que o acompanha há anos, gostaria de colaborar...

Ele é um dos fundadores de uma das maiores bandas de blues do cenário nacional....me foge o nome agora, mas ele me contou que saiu da banda por não tolerar as divergências entre os componentes...e usou a seguinte frase " eles queriam ficar brigando e eu precisava fazer dinheiro"

Um guitarrista do naipe dele poderia estar certamente encaixado em boas GIGs, rodando o Brasil....talvez não tocando blues, mas estaria....ou ainda em estúdios trabalhando com gravações, etc...ou até mesmo dando aulas para interessados em aprender o estilo.

Entendo que a opção que ele fez é essa, de viver tocando sua guitarra, expressando sua arte, fazendo o blues que ele curte fazer e isso na minha opinião não o faz melhor nem pior do que qualquer "Faíska" por exemplo.

Estar integrado em gigs diversas tocando em shows, trabalhar em estúdios gravando, ou dar aulas é tão digno quanto estar com a guitarra dele fazendo o que sabe de melhor e vendendo seus cds... estar de bem consigo mesmo, ser leal a seus princípios são coisas que nenhum dinheiro ou conforto que o dinheiro traz pode comprar.

O Blues definitivamente não é a música que dá dinheiro no Brasil...Teria ele dificuldade em gostar de tocar outros estilos ??? Talvez...

Fazer parte de uma banda requer negociar suas vontades, ceder e as vezes perder em prol da vitória coletiva...Teria ele dificuldade se associar com os demais ??? Pode ser....

Tocar seu instrumento e ser feliz é uma boa opção...ainda mais quando se tem convicção de que se nasceu pra isso....Não seria o caso ???

Já conversamos aqui sobre isso em um tópico do Well acho....sucesso, fama, artista, celebridade, realização, enriquecimento...tem espaço pra tudo isso e pra todos que almejam cada uma dessas coisas, porém tudo tem seu preço... basta pagá-lo.




Cantão escreveu:Excelente... o cara toca muito... claps
Enquanto isso , em São Paulo...
https://www.contrabaixobr.com/t11960-prefeitura-expulsa-artistas-da-av-paulista-protesto-marcado-para-20-12

Ele já foi chacoalhado pelo Kassab tb...prenderam a guitarra dele e tudo
Wink

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Mensagem por wellrod Qui Jul 14, 2011 9:23 am

up To contigo Guilé!!!

Já ouvi por alto algumas coisas a respeito do Sérgio... parece que ele meio que se "recusa" a fazer shows, essas coisas... a "praia" dele é ficar ali na pracinha tocando e presenteando nossos ouvidos na hora do almoço...

minha única intenção ao divulgar o Sérgio aqui no fórum foi a de homenageá-lo e até mesmo freiar meus impulsos e o de muita galera aqui que acha que pra se fazer boa música precisa ter super ultra instrumentos e equipamentos...

A música se não estiver dentro de você, não adianta de nada ter todo aparato externo...

Por aqui a guarda municipal já andou tentando interromper a obra desses artistas... mas o próprio povo foi em cima da guarda e eles recuaram... tem uns vídeos no youtube a respeito... Com aquele homem prateado que fica horas imóvel... o povo se uniu pra protege-lo... foi emocionante a cena... chorei e tudo... agora não sei se foi o homem prateado aqui do rio ou algum outro de SP... acho que foi aqui do Rio...

Tem um livro de fotografia muito maneiro que documentou todas essas figuras da rua... pra quem gosta de fotografia é válido procurar... já tive esse livro em mãos e vi algumas páginas... são bem interessantes... pra variar não sei o nome desse livro... mas qualquer boa livraria poderá identificar pra nós...

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Mensagem por Guilé Qui Jul 14, 2011 9:42 am

wellrod escreveu:
minha única intenção ao divulgar o Sérgio aqui no fórum foi a de homenageá-lo e até mesmo freiar meus impulsos e o de muita galera aqui que acha que pra se fazer boa música precisa ter super ultra instrumentos e equipamentos...

A música se não estiver dentro de você, não adianta de nada ter todo aparato externo...

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Mensagem por Tonante Qui Jul 14, 2011 9:44 am

Concordo com tudo que foi dito...

Realmente, depois do impacto de ver um cara tão bom tocando na rua com várias outras figurinhas conhecidas do youtube, me pergunto o motivo dele seguir seu caminho sozinho na rua.

Sem dúvidas que ele poderia estar em qualquer gig famosa rodando o país, mas "optou" seguir seu caminho sozinho com sua guitarra.

Só temos que parabenizá-lo por acreditar em sua música e em seu talento em um país que não valoriza sua arte.

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Mensagem por Cayo Castro Qui Jul 14, 2011 9:52 am

Die escreveu:Um dia eu o estava assistindo e ele falou enquanto tocava "Eu aqui e o Felipe Dylon lá no faustão...é f***" isso em meados de 2009

Se acha...
Acho que talvez por isso que ele esteja "aqui"... Cool

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Mensagem por Daniel Qui Jul 14, 2011 11:02 am

Tonante escreveu:Concordo com tudo que foi dito...

Realmente. up

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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2011 11:12 am

Guilé escreveu:
wellrod escreveu:
minha única intenção ao divulgar o Sérgio aqui no fórum foi a de homenageá-lo e até mesmo freiar meus impulsos e o de muita galera aqui que acha que pra se fazer boa música precisa ter super ultra instrumentos e equipamentos...

A música se não estiver dentro de você, não adianta de nada ter todo aparato externo...

Para refletir...


Sou muito burro se disser que não entendi???
Que tem a ver o encontro com o tópico???w
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Mensagem por Amagomes Qui Jul 14, 2011 11:16 am

"^"
Ontem eu estive no Largo da Carioca e ,pela hora acho que ele deveria estar almoçando. O cara é um monstro mesmo e não vejo desta forma...ele apenas fez um comentário que é a mais pura realidade. A mídia geralmente exalta os falsos talentos e os empurra goela abaixo do povo.
Estavam lá t,tocando forró de vários estilos três garotas ( Daiane & Tatiane e Josi dos Teclados) mal saídas da adolescência...não curto muito o estilo mas tive parar para ver, tocam demais.Eu gravei uns vídeos no celular mas não ficaram bons, mas vale a pena, muito talentosas. São essas:

Esse vídeo é em Diadema :
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Mensagem por wellrod Qui Jul 14, 2011 12:53 pm

Passei lá ontem também e as vi tocando. A menina da sanfona impressiona mesmo!!! O canto dela é meio sem emoção... mas tocam bem!!! Elas estavam no início da rua Uruguaiana...

Hoje devido às gritarias do carro de som contratado para a greve dos professores, acho que o Sérgio Bap resolveu folgar... pois não o vi... talvez ele esteja em outro lugar... Só havia na praça um senhor com um teclado tocando uma espécie de "Forró Evangélico"... e nem estava tocando... deixou o CD rolando...

Mas o pessoal já disse tudo... sucesso é totalmente diferente e independente de talento... são palavras completamente distintas...

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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2011 1:27 pm

Vi os videos e achei bacana mas longe de uma comparação com o Faiska, por exemplo, como o Guilé citou.
Blues realmente não tem um mercado bacana e essa "opção" as vezes pode ser apenas simplesmente falta de saco para lidar com egos e com o sistema. Isso não faz ninguém melhor ou pior que ninguém.
O som é bacana mas alguns preferem viver a margem que encarar a vida dentro do sistema. Simplesmente uma opção.
Também acho a atitude de reclamar do espaço dos outros como o Dylon meio coisa de tiozão recalcado. Se quer seu lugar ao sol e queria estar lá no Faustão encare o mainstream e seus percalços ou fique na sua.
Realmente queria ver ele tocando outra coisa que blues realmente é dificil alguém me espantar.
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Mensagem por wellrod Qui Jul 14, 2011 1:44 pm

Meu amigo aqui comprou o CD dele agorinha mesmo... ele tá tocando Satriani... com a base original... Segundo esse meu amigo, ficou bem interessante... ele fez uma nova interpretação...

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Mensagem por DUDUBASS Qui Jul 14, 2011 2:05 pm

Minhas considerações:

1) O cara é guitarrista de blues, não sei como ele tocaria outros estilos e nem se tocaria bem ou não, mas o blues dele é diferenciado, não é qualquer bom guitarrista de blues que toca com aquele felling;

2) Tem grandes talentos que se perdem por muitas razões: loucura, falta de sorte, não se adequar a mercados, não se socializar, não fazer concessões, não se esforçar pra entrar na panela, simplesmente não querer entrar e pensar que tá querendo( esse é difícil de entender), se queimar com todo mundo e ser isolado de todos, falta de paciência e etc...

3) Música é arte e mercadoria, e como tal precisa ser vendida, portanto tem que ter alguém pra vender e que saiba vender, senão...

4) Não basta ser pai... tem que participar.


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Mensagem por Alexandre Lopes Qui Jul 14, 2011 2:20 pm

facepalm

Fui clicar em edit para copiar uma citação e acabei editando o tópico ...

Falce palm de ouro. facepalm


Última edição por Alexandre Lopes em Qui Jul 14, 2011 3:39 pm, editado 2 vez(es)

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Mensagem por wellrod Qui Jul 14, 2011 2:23 pm

Que estranho... O Alexandre Lopes está com 1011 mensagens e eu num dei o meu Wellcome nele... Sad

scratch

Como ele conseguiu escapar do Well come?

Não não!!! Última forma... já tá lá "REZISTRADO" o meu Well come nele...

essa minha memória falha... rsrsr

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Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2011 2:26 pm

Alexandre Lopes escreveu:Zadá, não me leve a mal, mas agora fiquei assustado com sua afirmação. O musico que consegue entender o blues, entende a alma, logo irá conseguir tocar com alma em qualquer estilo. Vai conseguir encaixar o blues no jazz, o blues no rock, o blues no soul, o blues no baião, o blues no reggae, o blues no funk, o blues no country, o blues no sertanejo e até no samba fazendo algo meio samba rock.

Estilos musicais são linguagens. Dizer que o músico de blues que toca com alma e por isso pode tocar qualquer estilo é o mesmo que dizer que o Fernando Pessoa vai escrever bem em Inglês porque entende a alma...

Coloque o Victor Wooten pra tocar forró e ele vai se perder todo...

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Mensagem por wellrod Qui Jul 14, 2011 2:30 pm

allexcosta escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:Zadá, não me leve a mal, mas agora fiquei assustado com sua afirmação. O musico que consegue entender o blues, entende a alma, logo irá conseguir tocar com alma em qualquer estilo. Vai conseguir encaixar o blues no jazz, o blues no rock, o blues no soul, o blues no baião, o blues no reggae, o blues no funk, o blues no country, o blues no sertanejo e até no samba fazendo algo meio samba rock.

Estilos musicais são linguagens. Dizer que o músico de blues que toca com alma e por isso pode tocar qualquer estilo é o mesmo que dizer que o Fernando Pessoa vai escrever bem em Inglês porque entende a alma...

Coloque o Victor Wooten pra tocar forró e ele vai se perder todo...

Será?

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Mensagem por Alexandre Lopes Qui Jul 14, 2011 2:35 pm

allexcosta escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:Zadá, não me leve a mal, mas agora fiquei assustado com sua afirmação. O musico que consegue entender o blues, entende a alma, logo irá conseguir tocar com alma em qualquer estilo. Vai conseguir encaixar o blues no jazz, o blues no rock, o blues no soul, o blues no baião, o blues no reggae, o blues no funk, o blues no country, o blues no sertanejo e até no samba fazendo algo meio samba rock.

Estilos musicais são linguagens. Dizer que o músico de blues que toca com alma e por isso pode tocar qualquer estilo é o mesmo que dizer que o Fernando Pessoa vai escrever bem em Inglês porque entende a alma...

Coloque o Victor Wooten pra tocar forró e ele vai se perder todo...

Sim Allex, por isso que coloquei exemplos de ritmos irmãos do blues ... Blues, Jazz, Soul, Funk, Rock, Raggae, Country, Sertanejo são tudo ritmos irmãos ... Pode ter certeza que o vocabulario musical de um musico de blues servirá para jam´s neste estilo, principalmente quando estamos falando de criar arranjos.

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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2011 2:39 pm

^ (era pra ir depois da do Allex)
Exatamente!
Blues é bem elementar e qualquer um que toque só blues por anos tem obrigação de tocar direito.
Tocar bem blues não te capacita a tocar nada bem além de blues.
O Sérgio manda bem mas não me espanta em nada, mas isso é gosto pessoal.


Alexandre todos os estilos são de certa forma irmãos mas nem por isso quem manda bem em um manda bem no resto. Colocar blues no reggae ou no jazz dependendo da música pode soar bem fora.

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Mensagem por DUDUBASS Qui Jul 14, 2011 2:43 pm

Se o cara tem dentro dele um bom vocabulário por ter ouvido muita coisa vai facilitar e muito, mas se não tem não vai sair não...

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Mensagem por fma Qui Jul 14, 2011 2:45 pm

Dê o CD com o repertório pro show e os dias necessários pra ele tirar as músicas, conforme a agenda dele e não vejo pq o Wooten não resolveria a gig de forró com a qual se comprometeu... Não vai soar como um cara da região que cresceu tocando forró 4 vezes por semana, mas não acredito que ele iria ferrar com o show.
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Mensagem por Cayo Castro Qui Jul 14, 2011 2:48 pm

Fernando Zadá escreveu:^ (era pra ir depois da do Allex)
Exatamente!
Blues é bem elementar e qualquer um que toque só blues por anos tem obrigação de tocar direito.
Tocar bem blues não te capacita a tocar nada bem além de blues.
O Sérgio manda bem mas não me espanta em nada, mas isso é gosto pessoal.


Alexandre todos os estilos são de certa forma irmãos mas nem por isso quem manda bem em um manda bem no resto. Colocar blues no reggae ou no jazz dependendo da música pode soar bem fora.


O Zadá não aguenta mais blues hein... haha

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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2011 2:51 pm

Há uma confusão meio grande nesse lance de linguagem e vocabulário que só se resolve ouvindo muito e tocando. Fora os macetes de formas e convenções de estilo pra estilo.

Só não entendi ainda o vídeo que o Guilé quis comparar que era uma coisa totalmente informal no encontro o povo se divertindo com o vídeo do cara.


Rsss Cayo adoro blues, mais tocar do que ouvir!Rss
Mas o blues tem sutilezas e mais formas de se tocar do que os tradicionais 12 compassos e pentatônicas.
Basta ouvir Robben Ford, Stevie Ray Vaughan quando cai pra outro lado (Litlle Wing, Chitlins com carne) e guitarristas de jazz mais tradicional tocando blues fora dos 3 acordes principáis.
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Mensagem por DUDUBASS Qui Jul 14, 2011 2:53 pm

fma escreveu:Dê o CD com o repertório pro show e os dias necessários pra ele tirar as músicas, conforme a agenda dele e não vejo pq o Wooten não resolveria a gig de forró com a qual se comprometeu... Não vai soar como um cara da região que cresceu tocando forró 4 vezes por semana, mas não acredito que ele iria ferrar com o show.





Já pensou o Wooten tocando nos Aviões do Forró..... Estudando playing Palhaçada

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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2011 2:58 pm

^
talvez não soe tão interessante quanto o original mas como o fma disse estragar a gig acho dificil.
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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2011 3:18 pm

Guilé escreveu:
fheliojr escreveu:fico muito triste, qnd vejo q estes talentos nao têm o devido reconhecimento...

Estar integrado em gigs diversas tocando em shows, trabalhar em estúdios gravando, ou dar aulas é tão digno quanto estar com a guitarra dele fazendo o que sabe de melhor e vendendo seus cds... estar de bem consigo mesmo, ser leal a seus princípios são coisas que nenhum dinheiro ou conforto que o dinheiro traz pode comprar.


Wink

Concordo com essa parte em especial mas o povo pensa assim mesmo. Já comentei aqui caso de um aluno novinho que uma vez no meio da aula me perguntou se eu não tinha vontade de ser músico profissional e tocar em uma banda tipo Jota Quest fazendo show e sucesso!!!
Tive que explicar pra ele a diferença entre artista e músico e ele entendeu bem direitinho.
Já aconteceu outra vez da dona do japa que toco a anos vir falar que tinha fulano importante e quem sabe ele descobria a gente....
As vezes é difícil pros outros entender que tem gente que não quer ser descoberta e sim trabalhar e simplesmente ser valorizado por isso sem necessariamente "fazer sucesso" que é uma coisa muito relativa. Meu sucesso pode ser simplesmente fazer bem meu trabalho e não ir no Faustão.

Minha tia mora ai no Rio é produtora casada com músico de relativo sucesso na midia em outros tempos e quando eu era criança passava todas as férias na casa dela e acompanhei de perto nascer Blitz, Paralamas e outras bandas que ela fazia a produção executiva e posso dizer com sinceridade que sempre me admirou mais os músicos que acompanhavam e via quebrando tudo do que os tais artistas que viviam por lá se achando importantes. Sucessos e felicidades são coisas muito relativas e uma mesma pessoa pode considerar uma coisa sucesso ou não dependendo da situação atual dela e do seu humor ou quantidade de dinheiro no banco.
Já vi uma vez o Heraldo do Monte dizendo em entrevista que por ter ganho muito acima do que precisava num determinado trabalho alugou um apartamento por vários meses e foi pra la ficar curtindo e não trabalhou pelos meses que excediam o quanto ganhou....
Vale respeitar e entender as motivações pessoais pra decidir o que é sucesso ou não.

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Mensagem por DUDUBASS Qui Jul 14, 2011 3:36 pm

^^^^ Heraldo do Monte é Heraldo do monte e pode tudo... kkkkkkkk
E olhe que Heraldo é pernambucano, imagina se fosse baiano.... kkkkk, foi mal galera não resisti...

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Mensagem por Alexandre Lopes Qui Jul 14, 2011 3:43 pm

Fernando Zadá escreveu:(...) blues realmente é dificil alguém me espantar.

Fernando Zadá escreveu:Rsss Cayo adoro blues, mais tocar do que ouvir!Rss

Agora tudo faz sentido ... Por isso que tinha ficado assustado com sua afirmação Zadá, toda hora levo um susto com os novos caminhos que o blues esta tomando, tem muito musico bom de blues que assusta pela gênialidade aplicada ao instrumento.

Derek trucks é um exemplo dessa genialidade, levou ao extremo uma das técnicas mais dificeis da guitarra, se não a mais! O slide.



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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2011 3:49 pm

Quebra tudo ele. Gosto muito também do cara que ta no Allman e no Govt mas esqueci o nome dele agora. Quebra tudo no slide e pior usando afinação padrão.
As misturas de blues com soul e funk são as que mais curto.
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Mensagem por wellrod Qui Jul 14, 2011 3:56 pm

Conheci a musicalidade do Derek semana passada!!! É impressionante... mas ao longo de 5, 6 músicas, enjoa um pouco... mas acho que o blues é assim mesmo... não dá pra ouvir muito...

Aquele DVD do Crossroads do Eric Clapton eu assisto em doses homeopáticas...

mas é só uma opinião hein gente... não é regra... apenas não consigo ouvir muito...

E o Sérgio, assim como o Dudu disse lá no início, eu consigo ouvir mais tempo sem enjoar... gosto da musicalidade dele...

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Mensagem por Alexandre Lopes Qui Jul 14, 2011 4:31 pm

Fernando Zadá escreveu:Quebra tudo ele. Gosto muito também do cara que ta no Allman e no Govt mas esqueci o nome dele agora. Quebra tudo no slide e pior usando afinação padrão.
As misturas de blues com soul e funk são as que mais curto.

O Warren Haynes brilha muito no corinthians hehehehe ... Toca d+ da conta ...

Falando em Allman Brothers, o instrumental Jessica na minha opinião é algo magico, umas das maiores heranças que uma banda poderia ter deixado neste planeta. Uma obra prima do rock blues.




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Mensagem por Alexandre Lopes Qui Jul 14, 2011 4:34 pm

wellrod escreveu:Conheci a musicalidade do Derek semana passada!!! É impressionante... mas ao longo de 5, 6 músicas, enjoa um pouco... mas acho que o blues é assim mesmo... não dá pra ouvir muito...

Well, escute o album songlines ... Vai escutar até o fim, as musicas são muito boas.

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Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Jul 14, 2011 4:37 pm

Fernando Zadá escreveu:^ (era pra ir depois da do Allex)
Exatamente!
Blues é bem elementar e qualquer um que toque só blues por anos tem obrigação de tocar direito.
Tocar bem blues não te capacita a tocar nada bem além de blues.
O Sérgio manda bem mas não me espanta em nada, mas isso é gosto pessoal.


Alexandre todos os estilos são de certa forma irmãos mas nem por isso quem manda bem em um manda bem no resto. Colocar blues no reggae ou no jazz dependendo da música pode soar bem fora.



Coitado de caras como... George Benson por ex.

allexcosta escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:Zadá, não me leve a mal, mas agora fiquei assustado com sua afirmação. O musico que consegue entender o blues, entende a alma, logo irá conseguir tocar com alma em qualquer estilo. Vai conseguir encaixar o blues no jazz, o blues no rock, o blues no soul, o blues no baião, o blues no reggae, o blues no funk, o blues no country, o blues no sertanejo e até no samba fazendo algo meio samba rock.

Estilos musicais são linguagens. Dizer que o músico de blues que toca com alma e por isso pode tocar qualquer estilo é o mesmo que dizer que o Fernando Pessoa vai escrever bem em Inglês porque entende a alma...

Coloque o Victor Wooten pra tocar forró e ele vai se perder todo...

Me lembrei daquele show no Brasil em que o competente Flea tentou tocar um samba. facepalm
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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2011 4:57 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
Fernando Zadá escreveu:^ (era pra ir depois da do Allex)
Exatamente!
Blues é bem elementar e qualquer um que toque só blues por anos tem obrigação de tocar direito.
Tocar bem blues não te capacita a tocar nada bem além de blues.
O Sérgio manda bem mas não me espanta em nada, mas isso é gosto pessoal.


Alexandre todos os estilos são de certa forma irmãos mas nem por isso quem manda bem em um manda bem no resto. Colocar blues no reggae ou no jazz dependendo da música pode soar bem fora.



Coitado de caras como... George Benson por ex.


E você analisa o Benson como bluseiro????
Na boa ele é um mega músico canta bem toca muito e a praia dele vai muuuuito além do blues. Os primeiros discos dele são bem jazz e ele arrebenta.
Uma coisa é blues tradicional cheio de bend e escala pentatônica pra cá e pra lá outra coisa é o Benson tocando Billie´s Bounce. Não tem nada a ver com o rapaz dos videos e nem é essa a idéia. O cara manda muito bem sim mas parece que levantou mais o papo o fato do cara tocar na rua que o quanto ele toca.

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Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Jul 14, 2011 5:02 pm

^^ Ok Zadá!
Sabe de uma coisa? Acho que comecei q sacar o pq da postagem do Guilé .

flw!
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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2011 5:15 pm

^ Pois é pena que ele não apareceu aqui pra se pronunciar....

Se seu argumento se esvai assim rapidinho fica sem graça a discussão.
Em nenhum momento diminui o Sérgio mas se for para citar injustiças e bons músicos há montes deles perdidos por ai e que usam equipamentos simples e tiram um p*** som.
Nunca levantei a bandeira aqui da necessidade de um p*** equipo e sim mais da música. Não tenho culpa se achei bacana mas não me tocou. Isso é uma opinião particular mas achei bacana o vídeo e o tópico mesmo assim. Só não concordo com o lance de injustiça e bla bla bla.

Quanto ao vídeo onde tava rolando um som despretencioso e todo mundo brincou inclusive na batera e em outros instrumentos pro povo se divertir não sei o que tem a ver. Se fosse um video de gig (ou o cara tocando na rua não é a gig dele pelo que entendi?) ou video de um trampo haveria como comparar mas não entendi a provocação nem o que um tem a ver com o outro. Nem blues é na verdade.... é um groove em dois acordes...

Discordar de uma coisa não significa levar pro lado pessoal e sim abrir campo pra exposição de idéias e pontos de vista.
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Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Jul 14, 2011 5:29 pm

Zadá, falo essencialmente da visão sobre o blues. O resto , pouco me importa.

E meu argumento não se esvaiu , ele apenas ficou sem motivação de seguir em frente quando vc separou o blues do jazz.


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