Alembic

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alembic

Mensagem por JAZZigo em Qui Mar 02, 2017 5:52 pm

Rico escreveu:^O Jason eu não sei, mas meus ídolos Clarke, Lake e Paul Jones, sim!
Aliás, sei que o termo "bom som" é subjetivo por natureza, mas quem não curte Rock pode ouvir o som desse bass com o Clarke.
Pois foi justamente Stanley Clarke que me deixou louco pelo Alembic. Assisti a um show dele, ao lado de Larry Graham com seu não menos fabuloso J-Bass branco/dourado, aqui em Brasília-DF, em 1986. Depois do show, fiquei 3 dias super down, pensado em largar o baixo e tocar qualquer outro instrumento... Rolling Eyes
JAZZigo
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Mar 02, 2017 6:26 pm

^ Eu fui com meu tio ao Monterrey Jazz no Maracanãzinho em agosto de 1980 (eu tinha 18 anos) que foi a 1ª vez que assistí a um show de jazz (na verdade fusion), foi quando ví o Stanley Clarke tocando um Alembic. A partir daí esse baixo virou moda entre os músicos de fusion daqui.
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Stormbringer em Qui Mar 02, 2017 6:50 pm

Willian Casagrande escreveu:Sei que é um comentário dispensável, mas eu acho esses baixos muito feios...
Pronto, finjam que eu não disse nada rs
Terceiro comigo...

O som do video que o Jazz postou, eu... não sei, tem algo nesse som que não me apetece e eu não sei explicar o que é...
Stormbringer
Membro

Mensagem por Rico em Qui Mar 02, 2017 7:09 pm

Coder escreveu:Eu já tive o privilégio de ouvir o som de um Alembic ao vivo e a cores (não me pergunte qual) e posso atestar que esses baixos são bem legais! up

Se eu teria um, hm.. não sei

Eu vida um show do Clarke com esse bass. Fenomenal, e embora eu saiba que ele usa 1.000.000 de prés e efeitos diferentes, acho difícil que ele estivesse usando um instrumento meia boca.

Terei um.
Rico
Membro

Mensagem por heenrique_bass em Sex Mar 03, 2017 9:31 am

Rui Lima escreveu:
heenrique_bass escreveu:Eu cheguei a ver umas lives do Metallica que o Jason Newsted usava um Alembic Spoiler e achei o som meio sem sal, bem sem grave

Mas o Jason tirou bom som em algum baixo?

Cara... tirou, pelo menos pro meu gosto agradou. no Black Album foi um dos baixos mais pesados e com punch que já escutei, se eu não me engano ele usou alembic e spector para gravar, mas a partir dai ele começou a usar Sadowsky que também ficou bom.
heenrique_bass
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sex Mar 03, 2017 9:41 am

^aceite a piada
Ri Muito
Stormbringer
Membro

Mensagem por Rui Lima em Sex Mar 03, 2017 10:48 am

heenrique_bass escreveu:
Rui Lima escreveu:
heenrique_bass escreveu:Eu cheguei a ver umas lives do Metallica que o Jason Newsted usava um Alembic Spoiler e achei o som meio sem sal, bem sem grave

Cara... tirou, pelo menos pro meu gosto agradou. no Black Album foi um dos baixos mais pesados e com punch que já escutei, se eu não me engano ele usou alembic e spector para gravar, mas a partir dai  ele começou a usar Sadowsky que também ficou bom.

Estrava só fazendo piada.

Mas realmente penso, que de entre os 3 baixistas dos Metallica, banda que já gostei bastante, hoje nem tanto, foi o mais sem sal, seja qual for o baixo que ele usa.
Rui Lima
Membro

Mensagem por heenrique_bass em Sex Mar 03, 2017 11:01 am

Rui Lima escreveu:
heenrique_bass escreveu:
Rui Lima escreveu:

Cara... tirou, pelo menos pro meu gosto agradou. no Black Album foi um dos baixos mais pesados e com punch que já escutei, se eu não me engano ele usou alembic e spector para gravar, mas a partir dai  ele começou a usar Sadowsky que também ficou bom.

Estrava só fazendo piada.

Mas realmente penso, que de entre os 3 baixistas dos Metallica, banda que já gostei bastante, hoje nem tanto, foi o mais sem sal, seja qual for o baixo que ele usa.

Desculpa, não tinha visto como piada, maldita internet sem sentimentos Laughing Laughing

Acho que o Trujillo que apesar de ser um baita baixista, é o mais sem sal que já teve.
heenrique_bass
Membro

Mensagem por SILVIAO em Sab Mar 04, 2017 8:12 pm

Achei o timbre do Alembic no vídeo normal . Neutral
SILVIAO
Membro

Mensagem por luiz_gu em Ter Mar 07, 2017 4:32 pm

Lendo esses comentários a respeito do visual e da GAS que o baixo provoca em alguns, me lembrei dos Wal.
Sonzeira! Mas acho feios, bregas....

luiz_gu
Membro

Mensagem por Guga Bass em Qua Mar 08, 2017 5:10 pm

Desculpem mas mesmo com esse tanto de knob parecendo um painel de avião e usando ouro e tudo mais com as melhores madeiras do mundo ainda não bate na vibe e no timbre dos velhos e bons JB.....
Guga Bass
Membro

Mensagem por Stormbringer em Qua Mar 08, 2017 6:28 pm

Deu bug na cabeça, ao ver videos do Bobby Vega de Jazz Bass achei que tinha entrado no tópico errado
Stormbringer
Membro

Mensagem por Zubrycky em Sab Mar 11, 2017 3:13 pm

Há muitos anos atrás (Em algum ano da última década do século passado.. notme ) espanquei testei um Alembic. As memórias sobre aquele meu único contato com um instrumento desta marca são difusas, mas gostei do som (Embora o excesso de botões tenha me confundido à beça... notme ) e principalmente do visual do baixo (Já naqueles tempos o meu pendor por baixos diferentes já se manifestava... notme) , embora na época eu não tocasse lá grande coisa... notme
Zubrycky
Membro

http://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: