Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de ponte BC-6000

3 participantes

Ir para baixo

Troca de ponte BC-6000 Empty Troca de ponte BC-6000

Mensagem por Andre de Lemos Freixo Sex Jul 22, 2011 2:53 pm

Olá amigos, sou novo aqui no forum!

Também possuo um Condor, um BC-6000! Instrumento que tem meio que sumido do mercado.

Eu tenho esse instrumento há mais ou menos uns 6 anos e já alterei o baixo quase todo. Troquei a captação (toda), instalei circuito (captadores e circuito EMG, ambos ativos - 18v.), troquei as tarrachas (coloquei Gotoh) e agora quero trocar a ponte.

Gostaria de trocar por uma ponte Gotoh (18mm), preta. Aí fica a dúvida: pelo que pesquisei, a ponte original da Condor (JBT26 - dourada) possui de pitch (distância entre as cordas) 15,2mm (aprox.), será que rola de trocar pela ponte de 18mm sem ter problemas com braço do instrumento?

Um grande abraço e parabéns pelo Fórum!

Andre
Andre de Lemos Freixo
Andre de Lemos Freixo
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de ponte BC-6000 Empty Re: Troca de ponte BC-6000

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 3:05 pm

Cara, vc só postou no lugar errado, aqui é o lugar onde a galera monta clubes no fórum. Agora a galera da moderação deve estar movendo seu tópico para luthieria, mais provavelmente. E eu vou pegar uma carona junto no guincho... daqui a pouco chego lá!

Ah e o fórum é feito por nós e para nós agora vc tbm é do fórum, então não precisa se parabenizar rsrsrs! bem vindo!

CLIQUE AQUI para vc ler as regras comuns do fórum,

CLIQUE AQUI para se apresentar oficialmente para os foristas, e que WELL come vc!

(desculpe as brincadeiras)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de ponte BC-6000 Empty Re: Troca de ponte BC-6000

Mensagem por Andre de Lemos Freixo Sex Jul 22, 2011 4:08 pm

PUTZ, TEM RAZÃO!

Nem me liguei nisso, será que o moderador pode trocar de lugar? Eu queria ter postado no Club Condor.

Sou realmente novo nessa história de forum de internet.

Obrigado pelo toque e relaxe: não me grilo com piadas! Baixistas são sempre bem humorados! Rs... fique tranquilo.

Valeu!
Andre de Lemos Freixo
Andre de Lemos Freixo
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de ponte BC-6000 Empty Re: Troca de ponte BC-6000

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 4:10 pm

Vai ser movido.... a qualquer momento;

Abç and enjoy!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de ponte BC-6000 Empty Re: Troca de ponte BC-6000

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 22, 2011 4:55 pm

Cara, tu trocar uma ponte de pitch 15,2 mm por uma de 18mm vai representar um acréscimo de 14 mm na largura total de centro da corda mais grave para o centro da corda mais aguda na ponte. O que vai acontecer é que o braço do teu baixo vai continuar com a mesma dimensão e as cordas então devem sair do braço lá pelas últimas casas. O máximo que rolaria aí seria uma ponte de pitch aproximado de 16mm, ou uma ponte individual que vc colocaria a da corda mais grave e da corda mais aguda no limite observando esse detalhe e depois distribuiria por igual o espaço restante.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de ponte BC-6000 Empty Re: Troca de ponte BC-6000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos