Fim da OMB

Ir em baixo

Fim da OMB Empty Fim da OMB

Mensagem por Sá Reston em Ter Ago 02, 2011 4:07 pm

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/08/01/stf-decide-que-musico-nao-precisa-se-filiar-a-ordem-para-exercer-a-profissao/


claps

Ideia

Banda
Sá Reston
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5798
Localização : São Paulo

http://www.sareston.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por CaQuinhO em Ter Ago 02, 2011 4:10 pm

CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2012
Localização : Natal - RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por gsfteodoro em Ter Ago 02, 2011 4:11 pm

é... Já não servia pra nada mesmo...
gsfteodoro
gsfteodoro
Membro

Mensagens : 4875
Localização : Brezil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Sá Reston em Ter Ago 02, 2011 4:12 pm

Foi mal, moderas, podem passar o rodo...

Em todo caso, noticia boa nao faz mal receber 2 vezes hehehehe
Sá Reston
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5798
Localização : São Paulo

http://www.sareston.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por CaQuinhO em Ter Ago 02, 2011 4:14 pm

Sá Reston escreveu:Foi mal, moderas, podem passar o rodo...

Em todo caso, noticia boa nao faz mal receber 2 vezes hehehehe

Não faz mal, mesmo!!!
É festa.....

cheers
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2012
Localização : Natal - RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Pagode Alto Astral em Ter Ago 02, 2011 4:15 pm

Sei não... eu não comemoraria tanto.
Provavelmente vão criar algo novo mais adiante.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Sá Reston em Ter Ago 02, 2011 4:16 pm

Até lá, eu faço festa...
Sá Reston
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5798
Localização : São Paulo

http://www.sareston.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Sidnei D Ferreira em Ter Ago 02, 2011 4:21 pm

OMB Existia ?
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 272
Localização : Osasco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por jgs em Ter Ago 02, 2011 4:21 pm

se criarem a gente já parte pra cima pra derrubar logo no início...
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2552
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Sá Reston em Ter Ago 02, 2011 4:22 pm

Sidnei D Ferreira escreveu:OMB Existia ?

No meu bolso existia, e muito...

Acabei de morrer em 180 reais em atrasos pra poder tocar no Sesc Pompéia... Tinha negociado a divida e ia passar lá pra pagar mais 120 que faltavam... Legal, né?
Sá Reston
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5798
Localização : São Paulo

http://www.sareston.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Sidnei D Ferreira em Ter Ago 02, 2011 4:26 pm

Sá Reston escreveu:
Sidnei D Ferreira escreveu:OMB Existia ?

No meu bolso existia, e muito...

Acabei de morrer em 180 reais em atrasos pra poder tocar no Sesc Pompéia... Tinha negociado a divida e ia passar lá pra pagar mais 120 que faltavam... Legal, né?

Lamentavel Sá , acabei de saber aqui na escola onde dou aulas que teve um outro professor que semana passada
pagou R$ 300,00 ....

Tenso Laughing

minha carteirinha deve estar atrasada uns 15 anos
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 272
Localização : Osasco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Sá Reston em Ter Ago 02, 2011 4:29 pm

Hehehe pois é...

Eu fiquei alguns anos sem pagar, porque por sorte, os contratos que assinei ou dos shows de que participei nao exigiam que todos os músicos estivessem em dia...

Muitas vezes quem assina o contrato é o "dono da gig", e ele repassa o dinheiro, entao nao é necessário... Em outras ocasiões, só 50 por cento dos membros precisa estar em dia...

Isso qdo se trata de espaços do governo principalmente, mas algumas casas maiores também exigiam estar em dia com a ordem e com o sindicato. Muitas vezes essas mesmas casas nao pagam a tabela estabelecida pelo sindicato, entao por aí vc vê...
Sá Reston
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5798
Localização : São Paulo

http://www.sareston.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Sidnei D Ferreira em Ter Ago 02, 2011 4:40 pm

Lembro que só em época de Carnaval vinham esses fiscais da Ordem
importunar ( bandas de baile do interior de SP ) os músicos
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 272
Localização : Osasco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por CaQuinhO em Ter Ago 02, 2011 4:41 pm

Que tipo de chantagem a OMB costumava fazer com os ambientes em que vocês tocavam?

Por onde toco (casas de show medianas e bares) nunca houve essa cobrança, mesmo mediante contrato.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2012
Localização : Natal - RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por webercar em Qua Ago 03, 2011 12:29 am

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3155
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por allexcosta em Qua Ago 03, 2011 7:54 am

CaQuinhO escreveu:Que tipo de chantagem a OMB costumava fazer com os ambientes em que vocês tocavam?

Por onde toco (casas de show medianas e bares) nunca houve essa cobrança, mesmo mediante contrato.

Chantagem nenhuma, é aplicação da lei. Todo músico remunerado precisa(va) ser associado à OMB. Simples assim...

A maioria dos contratantes exige isso, pois não quer ter problemas de show cancelado. Talvez seja uma coisa local da sua cidade. Eu já vi músico ser retirado do palco por agentes da OMB.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 45256
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Claudio em Qua Ago 03, 2011 8:00 am

Aqui no Rio, até hoje, vi apenas o SESC cobrando o registro... já toquei no Teatro Rival, Circo Voador, Triboz, Vinícius Piano bar, Mistura Fina e várias outras casas específicas para shows, e nunca foi cobrado o registro. Barzinho então nem se fala...
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15176
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Polli em Qua Ago 03, 2011 8:46 am

Sinceramente,já passou da hora de fechar a OMB,pois esperar uma reforma séria é utopia.

Além de tudo delegacias regionais da Ordem são uma piada,neguinho tira carteira sem nunca ter tocado nem apito,é só pagar as taxas.

Já deu né?



Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por CaQuinhO em Qua Ago 03, 2011 10:43 am

allexcosta escreveu:
CaQuinhO escreveu:Que tipo de chantagem a OMB costumava fazer com os ambientes em que vocês tocavam?

Por onde toco (casas de show medianas e bares) nunca houve essa cobrança, mesmo mediante contrato.

Chantagem nenhuma, é aplicação da lei. Todo músico remunerado precisa(va) ser associado à OMB. Simples assim...

A maioria dos contratantes exige isso, pois não quer ter problemas de show cancelado. Talvez seja uma coisa local da sua cidade. Eu já vi músico ser retirado do palco por agentes da OMB.

Minha pergunta foi relacionada a estabelecimentos. O tratamento "especial" dado ao músico eu já conheço de longa data.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2012
Localização : Natal - RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por GeleiaBass em Qua Ago 03, 2011 7:32 pm

Eu não comemoro isso!!!!
Adoraria ouvir que houve uma reestruturação e a coisa funcionaria bem, valorizando a nossa profissão..., e acabando com o amadorismo dos contratantes de boteco...
GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Sá Reston em Qua Ago 03, 2011 7:34 pm

Os sindicatos podem e devem fazer isso.

A Ordem não tem razão de ser. Já foi tarde.
Sá Reston
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5798
Localização : São Paulo

http://www.sareston.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Nando Vasques em Qua Ago 03, 2011 7:56 pm

Aqui em Friburgo a galera q tava pagando já foi lá no escritório do Delegado pedir a grana de volta,vai dar um barraco grande e eu to me divertindo aos montes!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4644
Localização : Nova Friburgo RJ Brasil.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Sá Reston em Qua Ago 03, 2011 7:56 pm

point
Sá Reston
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5798
Localização : São Paulo

http://www.sareston.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por jgs em Qua Ago 03, 2011 10:58 pm

GeleiaBass escreveu:Eu não comemoro isso!!!!
Adoraria ouvir que houve uma reestruturação e a coisa funcionaria bem, valorizando a nossa profissão..., e acabando com o amadorismo dos contratantes de boteco...

vc ouve uma coisa dessas e logo em seguida acorda do sonho, né?
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2552
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por José Carlos em Seg Ago 08, 2011 2:35 pm

Sá Reston escreveu:Até lá, eu faço festa...

+ 1

E pensar que eu ia dar as caras pra poder mexer com isso Ideia

Já acho que deveria rolar um incentivo do governo ainda tinha essa mutreta de
OMB pra acabá com a vida do músico brasileiro. Agora é só tocar a van pra Gig;

Banda
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Ricardo Petrone em Qua Ago 10, 2011 7:25 am

OMB nunca fez nada e sempre ganhou $$$ facil...
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim da OMB Empty Re: Fim da OMB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum