Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo amp ou pre-amp/DI?

2 participantes

Ir para baixo

Novo amp ou pre-amp/DI? Empty Novo amp ou pre-amp/DI?

Mensagem por davideleira Ter Ago 09, 2011 1:46 pm

Boas!

Não sei se é o sítio mais correcto para falar deste assunto, mas como tem haver com amplificação (mas também com pedais)... Peço desculpa se não é o sítio certo.

A minha situação é a seguinte:
Tenho um Yamaha TRB 5 II MiJ e um Squier P-bass (o acústico não interessa), e tenho uma cabeça Ashdown MAG 300 EVO II com colunas MAG 410 e 210. Não uso pedais, é uma mania que tenho pois sou um pouco contra, mas também não uso para não estoirar muito dinheiro senão é desta que fico pobretanas Laughing Gosto do som que retiro do amp, é realmente agradável o que tenho.
O único problema é que, como tenho uma banda que toca muito alto (já tentei que se tocasse mais baixo, mas as melhorias não foram significativas) tenho de usar sempre a 6/10 praí e eu não gosto de passar do meio, e começo a achar que a longo ou médio prazo pode dar-me problemas ou algo do género (gosto de poupar o material e usá-lo confortávelmente, sem excessos nem nada). Uso somente a 410. Em concerto levo as duas colunas, e na mesma tenho de usar a 6/10. Na minha sincera opinião, em ensaio, por a 6 ou por a 8/9 quase no prego, vai dar no mesmo.
Comecei por achar que a potência é que não era muita, e pensei em investir num Ashdown ABM 500 EVO III que encontrei por 400euros novo (preço negociado com uma loja), assim tinha mais potência e um amp de melhor qualidade, mas pensando bem talvez o que estraga tudo é as colunas que tenho, não ia tirar o melhor rendimento/som do que poderia dar. O objectivo era na maior parte dos concertos usar somente a 410, pois há alturas que ando mais apertado e tal e não dá jeito levar tanta tralha e arrumar aquilo às tantas da manhã. A 410 sozinha aguentava-se, 450w 8ohm, e o amp a funcionar a 300 e tais w a 8ohm também, mas como já disse a coluna não tem componentes de topo nem lá perto, é low-budget, mas soa muito bem para o preço. Quando quisesse juntar a 210 à 410, teria potência a mais a passar pela coluna mas seria uma questão de bom senso, que estaria tudo bem (penso eu, e já o Ghost disse que é preciso bom senso e tranquilo) mas como se sabe é uma coluna low-budget.
Depois disto tudo, discuti este assunto com mais gente e, talvez o problema estaria no baixo cortar na mistura (como eu disse à bocado "Na minha sincera opinião, em ensaio, por a 6 ou por a 8/9 quase no prego, vai dar no mesmo."). Foi aí que pensou-se num Aguilar Tone Hammer ou Sadowsky Pre-amp/DI. Assim podia dar uma melhorada no som também e ter uma DI ainda melhor do que a do meu amp. Mas fico a pensar se afinal ficará tudo resolvido com este pedal, ou se necessito é de mais alguma potência para ter o amp confortável e suficientemente alto para ouvir e cortar na mistura.

Se fosse comprar a Ashdown ABM 500, teria de vender a minha cabeça MAG 300 e depois juntar mais uns.. 200 euros, e se conseguisse vender. Se fosse a comprar um pre-amp/DI era entre 150 a 200euros nos usados, mas também não encontro grande coisa nos usados... Por isso, os custos não ficariam muito diferentes... (peço desculpa por falar na moeda europeia, já que sou português)

O que é que dizem? Talvez seja mania minha e deixo-me estar com o que tenho e usar o amp como uso sem problemas? Não apetecia gastar muito dinheiro, mas se tiver de ser...

Peço desculpa também pelo texto enorme...
davideleira
davideleira
Membro

Mensagens : 49
Localização : Viseu, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo amp ou pre-amp/DI? Empty Re: Novo amp ou pre-amp/DI?

Mensagem por baixista_zonaoesterj Ter Ago 09, 2011 3:12 pm

ate quanto tu pode gastar no equipamento que deseja? tem algum limite orçamentario?

____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo amp ou pre-amp/DI? Empty Re: Novo amp ou pre-amp/DI?

Mensagem por davideleira Ter Ago 09, 2011 3:18 pm

O meu limite é variado, estaria disposto a vender a minha cabeça actual (e ganhar uns 200 euros) e juntar mais 200 euros. Mas não tenciono comprar outra coisa a não ser Ashdown. Se for um pedal pre-amp/DI, seria 150 euros. Mas nem é isso que está em questão no que quero saber...
davideleira
davideleira
Membro

Mensagens : 49
Localização : Viseu, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo amp ou pre-amp/DI? Empty Re: Novo amp ou pre-amp/DI?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos