Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

+27
JAZZigo
GuilhermePastorius
crsantosx
tiago simbulinu
edubass
Galdino
galegonobaixo
gmv bass
GusVCD
malka_aff
ct.colela
Dan
J.Adalberto
Cesar Passos
leopeixoto
Edão
pc
jiroumaru
takfar
Alex Guimaraes
DenisLM
Thales_Sr
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
filipe_elemental
Nando Vasques
Cid
31 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cid Sáb maio 16, 2009 11:33 pm

Pessoal, tava sem fazer nada aqui e resolvi fazer um comparativo de especificações. Todos comparando os modelos de 5 cordas com exceçào do Big Al. Dá pra ver o que é igual e o que difere cada um. Espero que seja útil pra alguem.

SIZE:
BONGO: 12-3/4" wide, 1-5/8" thick, 47-5/8" long (32.4 cm wide, 4.1 cm thick, 121.0 cm long)
STERLING:12-1/2" wide, 1-5/8" thick, 45-1/4" long  (31.8 cm wide, 4.1 cm thick,  114.9 cm long)
STINGRAY: 13-3/8" wide, 1-3/4" thick, 45-3/4" long (34.0 cm wide, 4.5 cm thick, 116.2 cm long)
Big Al: 13-1/4" wide, 1-3/4" thick, 44-1/4" long (33.7 cm wide, 4.5 cm thick, 112.4 cm long)

WEIGHT:
BONGO - 9 lbs, 4 oz (4.20 kg) - varies slightly
STERLING - 9 lbs, 11oz  (4.39 kg) - varies slightly
STINGRAY - 10 lbs (4.54 kg) - varies slightly

BODY WOOD:
BONGO - Basswood
STERLING - Ash
STINGRAY - Ash
Big Al - Alder

BODY FINISH:
BONGO - High gloss polyester
STERLING - High gloss polyester
STINGRAY - High gloss polyester
BIG AL - High gloss polyester

BRIDGE:
BONGO - Standard - Music Man®️ chrome plated, hardened steel bridge plate with stainless steel saddles Optional - Piezo bridge with nickel plated brass saddles
STERLING - Standard - Music Man®️ chrome plated, hardened steel bridge plate with stainless steel saddles
STINGRAY - Standard - Music Man®️ chrome plated, hardened steel bridge plate with stainless steel saddles; Optional - Piezo bridge with nickel plated brass saddles
Big Al - Standard - Music Man®️ chrome plated, hardened steel bridge plate with stainless steel saddles

PICKGUARD:
BONGO - Standard - Black or White; Optional - Shell, White Pearloid, Vintage White Pearloid, Black Pearloid, Blue Pearloid, Moonstone, Abalone, Python, Orange Swirl, Gold Swirl, and Blue Swirl.
STERLING - Standard - Black or White; Optional - Shell, White Pearloid, Vintage White Pearloid, Black Pearloid, Blue Pearloid, Moonstone, Abalone, Python, Orange Swirl, Gold Swirl, and Blue Swirl.
STINGRAY - Standard - Black or White; Optional - Shell, White Pearloid, Vintage White Pearloid, Black Pearloid, Blue Pearloid, Moonstone, Abalone, Python, Orange Swirl, Gold Swirl, and Blue Swirl.
Big Al - Standard - Black or White; Optional - Shell, White Pearloid, Black Pearloid, Abalone, Orange Swirl, Gold Swirl, Vintage White Pearl, Blue Swirl, Python, Moonstone and Blue Pearloid

SCALE LENGHT:

BONGO - 34" (86.4 cm)
STERLING - 34" (86.4 cm)
STINGRAY - 34" (86.4 cm)
Big Al - 34" (86.4 cm)

NECK RADIUS:

BONGO - 11" (27.9 cm)
STERLING - 11" (27.9 cm)
STINGRAY - 11" (27.9 cm)
Big Al - 11" (27.9 cm)

HEADSTOCK SIZE:

BONGO - Only 9-3/4" (24.8 cm) long
STERLING - Only 7-7/8" (20.0 cm) long
STINGRAY - Only 9" (22.9 cm) long
Big Al - Only 7-5/8" (19.4 cm) long

FRETS:
BONGO - 24 - High profile, wide
STERLING - 22 - High profile, wide
STINGRAY - 22 - High profile, wide
Big Al - 22 - High profile, wide

NECK WIDTH:

BONGO - 1-3/4" (44.5 mm) at nut 2-13/16" (71.4 mm) at last fret
STERLING - 1-3/4" (44.5 mm) at nut 2-3/4"" (69.9 mm) at last fret
STINGRAY - 1-3/4" (44.5 mm) at nut 2-3/4"" (69.9 mm) at last fret
Big Al - 1-1/2" (38.1 mm) at nut, 2-1/2" (63.5 mm) at last fret

NECK WOOD

BONGO - Select maple neck
STERLING - Select maple neck
STINGRAY - Select maple neck
Big Al - Select maple neck

FINGERBOARD:
BONGO - Fretted - Rosewood Fretless - Pau Ferro with or without inlaid fretlines
STERLING - Fretted - maple or rosewood; Fretless - Pau Ferro with or without inlaid fretlines
STINGRAY - Fretted - maple or rosewood; Fretless - Pau Ferro with or without inlaid fretlines
Big Al - Fretted - maple or rosewood; Fretless - Pau Ferro with or without inlaid fretlines

FRET MARKERS:

BONGO - Custom Half-Moons
STERLING - Dot Inlay
STINGRAY - Dot Inlay

NECK FINISH:

BONGO - Opaque satin
STERLING - Gunstock oil and hand-rubbed special wax blend
STINGRAY - Gunstock oil and hand-rubbed special wax blend
Big Al - Gunstock oil and hand-rubbed special wax blend

NECK COLORS:

BONGO - Color matches body
STERLING - Standard - Natural; Optional - Matching painted headstock
STINGRAY - Standard - Natural; Optional - Matching painted headstock
Big Al - Standard - Natural; Optional - Matching painted headstock

TUNING MACHINES:
BONGO - Schaller BM, with tapered string posts
STERLING - Schaller BM, with tapered string posts
STINGRAY - Schaller BM, with tapered string posts
Big Al - Schaller BM, with tapered string posts

TRUSS ROD:

BONGO - Adjustable - no component or string removal
STERLING - Adjustable - no component or string removal
STINGRAY - Adjustable - no component or string removal
Big Al - Adjustable - no component or string removal

NECK ATTACHMENT:
BONGO - 5 bolts - perfect alignment with no shifting; Sculpted neck joint allows smooth access to higher frets
STERLING - 5 bolts - perfect alignment with no shifting; Sculpted neck joint allows smooth access to higher frets
STINGRAY - 6 bolts - perfect alignment with no shifting
Big Al - 5 bolts - perfect alignment with no shifting; Sculpted neck joint allows smooth access to higher frets

ELETRONIC SHIELDING:
BONGO - Graphite acrylic resin coated body cavity and aluminum lined pickguard
STERLING - Graphite acrylic resin coated body cavity and aluminum lined control cover
STINGRAY - Graphite acrylic resin coated body cavity and aluminum lined pickguard
Big Al - Graphite acrylic resin coated body cavity and aluminum lined pickguard

CONTROLS:
BONGO - Single Pickup, 3-band active preamp; vol, treble, mid, bass Dual Pickup, 4-band active preamp; vol, bridge/neck pickup balance, treble, high-mid, low-mid, bass Piezo, 4-band active preamp; vol, bridge/neck pickup balance, magnetic
STERLING - Single Pickup, 3-band active preamp;  vol, treble, mid, bass; Dual Pickup, 3-band active preamp;  vol, treble, mid, bass
STINGRAY - Single Pickup, 3-band active preamp; vol, treble, mid, bass; Dual Pickup, 3-band active preamp; vol, treble, mid, bass; Piezo 3-band active preamp: vol, mag/piezo pan, treble, mid, bass
Big Al - Passive preamp: 500kohm volume and 250kohm tone - .047µF tone capacitor; Active preamp: 4-band EQ – 25kohm volume, treble, high-mid, low-mid, bass

PICKUPS:

BONGO - Standard - Single Humbucking with Neodymium magnets Optional - Dual Humbucking with Neodymium magnets Optional - Humbucking/Single coil with Neodymium magnets
STERLING - Standard - Music Man®️ humbucking with ceramic magnets and hum canceling phantom coil; Optional - Dual Humbucking with ceramic magnets; Optional - Humbucking/Single coil with ceramic magnets
STINGRAY - Standard - Music Man®️ humbucking with alnico pole pieces and hum canceling phantom coil; Optional - Dual Humbucking with alnico pole pieces; Optional - Humbucking/Single coil with alnico pole pieces
Big Al - Standard – Triple Single coil Neodymium magnets

STRINGS:
BONGO - 45w-65w-80w-100w-130w (Regular Slinky Bass #2836)
STERLING - 45w-65w-80w-100w-130w (Regular Slinky Bass #2836)
STINGRAY - 45w-65w-80w-100w-130w (Regular Slinky Bass #2836)
Big Al - 45w-65w-80w-100w (Super Slinky Bass #2834)


Última edição por Cid em Dom Jun 21, 2009 6:24 pm, editado 4 vez(es)
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cid Dom maio 17, 2009 12:25 am

Algumas coisas me chamaram a atenção:

1 - o bongo é muito mais comprido que os outros, 5cm maior que o Stingray, 2cm dessa diferença somente no Headstock.

2 - No nut eles tem a mesma medida, mas no ultimo fret o Bongo é 1,5 cm mais largo. Ja no 4 cordas, o nut do Bongo é 3mm mais largo que os demais. E no comprimento, o Bongo de 4 cordas é 4cm menor que o seu modelo 5 cordas.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cid Dom maio 17, 2009 9:00 pm

Nando, vc q tem um Bongo, me responde uma coisa: vc tem a sensacao pelo baixo ser mais comprido de o Nut esta mais distante?

Pergunto isso pois tenho um Tobias e tenho essa mesma impressao, nao sei se é porque o corpo é menor, mas acabo sentindo um cansaco maior quando toco mais em notas perto do Nut.

ABraço.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Nando Vasques Dom maio 17, 2009 9:42 pm

Cara nao sinto essa sensacao nao,o baixo e perfeito,muito confortavel e balanceado,nao iam pecar em um projeto destes,o proprio Davelarue testou varios prototipos ate o lancamento final.estou inclusive com muita duvida ha respeito de qual baixo vou manter comigo quando regressar ao Brasil(em breve espero)pois o Sadowsky ja foi pra vender,tenho o Fender Jazz bass e um Lakland q comprei do Allex,nao gostaria de vender nenhum,mas a situacao nao me permitira ficar com todos,ai vem a duvida,gosto muito do Bongo e do Fender,e estou gostando muito do Lakland tambem.portanto to ferrado cara!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cid Seg maio 18, 2009 4:37 pm

Valeu Nando, essa diferenca deve ser apenas no corpo mesmo...

Veja as fotos a diferenca de corpo que tem antes da ponte comparando os 2 baixos:
music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Stingray5_01
music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Bongo5_01
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cid Seg maio 18, 2009 5:23 pm

Eu tenho uma dúvida com relação a captacão do Bongo.

No Stingray H, tem aquela chave seletora que vc usa em 3 posicoes:
1 - Coil 1 e 2 em paralelo
2 - Coil 1 + Phantom Coil
3 - Coil 1 e 2 em serie

Como no Bongo nao tem chave seletora, os coils estariam em serie ou paralelo?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por filipe_elemental Ter maio 26, 2009 11:31 am

Tambem tenho a mesma dúvida cara.... só testando mesmo e comparando o som...

____________________________
Abraços
Filipe Andrade
filipe_elemental
filipe_elemental
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro, Tijuca - RJ

http://www.myspace.com/filipeandradebaixista

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2009 12:29 pm

Olha Cid, como dizem aqui, baixos Music Man de 5 e 4 cordas sao animais completamente diferentes... Eu ateh gosto dos 4 cordas, mas nunca vi um de 5 q eu gostasse, particularmente. Acho eles grandoes, pesadoes e desconfortaveis, e o Bongo nao foge muito da regra.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cid Ter maio 26, 2009 1:19 pm

filipe_elemental escreveu:Tambem tenho a mesma dúvida cara.... só testando mesmo e comparando o som...
Pelo timbre eu diria que é coil 1 e 2 em paralelo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cid Ter maio 26, 2009 1:25 pm

allexcosta escreveu:Olha Cid, como dizem aqui, baixos Music Man de 5 e 4 cordas sao animais completamente diferentes... Eu ateh gosto dos 4 cordas, mas nunca vi um de 5 q eu gostasse, particularmente. Acho eles grandoes, pesadoes e desconfortaveis, e o Bongo nao foge muito da regra.
Pois é Alex, gosto muito de 4 cordas e agora descobri o uso de 5 cordas...

Eu particularmente me adaptei a um stingray de 5 cordas aqui, como so descobri esse lance de 5 cordas agora, so testando muitos outros p ver a real diferenca de pegada e conforto entre os de 5.

Tambem acho o corpo do Stingray meio exagerado, mas gostei bastante do braço. E o peso é razoavel, nao é leve, mas na minha opiniao nao é dos mais pesados...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por filipe_elemental Ter maio 26, 2009 1:46 pm

pois bem, as madeiras que esses baixos tem sao pesadas mesmo, isso nao tem como mudar, mas a pegada do sterling que o Nando mandou pra Brasil nunca vi igual, testei mais 5 Sting Ray5 aqui no rio e nao vi nenhum com a mesma pegada e o mesmo som!
Valeu Nando... rs

____________________________
Abraços
Filipe Andrade
filipe_elemental
filipe_elemental
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro, Tijuca - RJ

http://www.myspace.com/filipeandradebaixista

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Nando Vasques Ter maio 26, 2009 2:34 pm

Bom,eu nao sou muito fa do MM5,todos os q testei me deixaram meio triste,mas tambem nao peguei nenhum regulado a minha maneira,tenho ate curiosidade em regular um desses pra so entao poder dar meu aval.modestia a parte,todos os que tocam em meus baixos,gostam dos ajustes que uso,braco,altura de cordas etc.Filipe pode comprovar isso com o Sterling!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 26, 2009 2:39 pm

Em minha opinião, se me dessem um desses Bongos, eu ía na loja direto para vender e comprar um Sterling. Este é um instrumento belíssim, já o Bongo,,,é horroroso! No
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 26, 2009 2:46 pm

Eu achava o Bongo parecendo uma nave espacial alienígena (verde então...)

Mas hoje em dia eu até gosto. Mas só teria coragem de comprar se tocasse em um e gostasse mesmo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por DenisLM Ter maio 26, 2009 2:54 pm

já toquei um SR5 e achei bom. naaada muito absurdo, na época tinha um yamaha (RBXJM2) com configurações parecidas (1 humbucker da seymour duncan) e sinceramente não senti taaaaaanta diferença, um pouco mais qdo mudei o skema de bobinas e tal.

já o bongo pelo videos que vi por aqui, parece ser ter um timbre bem mais interesante....
e aos poucos tou gostando do shape dele!
alien
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por filipe_elemental Ter maio 26, 2009 2:59 pm

em questao de desenho de baixo, nao me importo muito, adoro o baixo mais feio do mundo, o rickenbacker... mas acho que o bongo deve ser muito bom tambem, a music man nao vai fazer coisa ruim. assim como o Nando eu tambem nao testei um music man 5 bem regulado, entao "ainda acho" o sterling mais bacana! pode ser que depois de tocar num MM5 bem regulado, ache fantastico! é isso ae

____________________________
Abraços
Filipe Andrade
filipe_elemental
filipe_elemental
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro, Tijuca - RJ

http://www.myspace.com/filipeandradebaixista

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por filipe_elemental Ter maio 26, 2009 3:06 pm

reforçando o q disse acima, até os modelos inferiores da music man sao bons, como exemplo o Sterling by Music Man

____________________________
Abraços
Filipe Andrade
filipe_elemental
filipe_elemental
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro, Tijuca - RJ

http://www.myspace.com/filipeandradebaixista

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 26, 2009 5:06 pm

Rickenbaker feio!!!
Herege!! Evil or Very Mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por filipe_elemental Ter maio 26, 2009 5:11 pm

Eu nao acho o RK feio, mas todos os caras que vinham ver o baixo falavam que esse desenho é feio.... em pansamento chingava a passoa, mascada um com sua opniao! já ouvi luthier falar que rickenbacker nao é baixo, é só um protótipo... e esse é um luthier famoso!rs

____________________________
Abraços
Filipe Andrade
filipe_elemental
filipe_elemental
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro, Tijuca - RJ

http://www.myspace.com/filipeandradebaixista

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Alex Guimaraes Ter maio 26, 2009 5:32 pm

filipe_elemental escreveu:Eu nao acho o RK feio, mas todos os caras que vinham ver o baixo falavam que esse desenho é feio.... em pansamento chingava a passoa, mascada um com sua opniao! já ouvi luthier falar que rickenbacker nao é baixo, é só um protótipo... e esse é um luthier famoso!rs
Então pode me chingar...

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por takfar Ter maio 26, 2009 5:53 pm

Tá louco! O Rick é massa demais Cool

Se um dia eu ganhar na loteria, o Rick 4003 será uma das primeiras aquisições Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Nando Vasques Ter maio 26, 2009 7:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:[Rickenbaker feio!!!
Herege!!] Evil or Very Mad
Bongo feio?herege 2
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por filipe_elemental Ter maio 26, 2009 10:22 pm

hahahahahaha
TAKFAR pensou na mesma coisa q eu iria escrever... mas 1° tenho q jogar na loteria!!!! tem um em niteroi por 5500,00 ano 79... to pilhado de panhar!!!!

acho melhor pararmos de comentar sobre estetica de baixos, pois gosto é que nem --, cada um tem o seu...
valeu galera!!!!

____________________________
Abraços
Filipe Andrade
filipe_elemental
filipe_elemental
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro, Tijuca - RJ

http://www.myspace.com/filipeandradebaixista

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 27, 2009 2:17 am

Nando Vasques escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:[Rickenbaker feio!!!
Herege!!] Evil or Very Mad
Bongo feio?herege 2
Mas o Bongo não é feio... É HORROROSO!!!! affraid
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Thales_Sr Qua maio 27, 2009 9:06 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Nando Vasques escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:[Rickenbaker feio!!!
Herege!!] Evil or Very Mad
Bongo feio?herege 2
Mas o Bongo não é feio... É HORROROSO!!!! affraid

O Bongo não é feio... no planeta onde ele foi criado, é até bonitinho... afro

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por jiroumaru Qua maio 27, 2009 9:08 am

Se não me engano a Music Man encomendou o desenho do Bongo com o departamento de design da BMW...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por pc Qua maio 27, 2009 3:42 pm

Eu Quero um Bongo 6 !!!! Sad

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por filipe_elemental Qui maio 28, 2009 12:55 pm

eu quero quqlquer baixo q seja f***... pode ser bongo, RK, gibson.... se é feio, manda pra mim... rsrsrs

____________________________
Abraços
Filipe Andrade
filipe_elemental
filipe_elemental
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro, Tijuca - RJ

http://www.myspace.com/filipeandradebaixista

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por DenisLM Qui maio 28, 2009 1:00 pm

filipe_elemental escreveu:eu quero quqlquer baixo q seja f***... pode ser bongo, RK, gibson.... se é feio, manda pra mim... rsrsrs

boa! Very Happy

também aceito! Smile
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Edão Ter Jan 26, 2010 11:10 pm

Review interessante de alguns modelos Music Man...






____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por leopeixoto Qua Jan 27, 2010 11:23 am

O braço do Sterling parece mais fino que o do Stingray, o corpo também parece menor, alguém pode confirmar?

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por filipe_elemental Qua Fev 03, 2010 7:33 am

certo... o Sterling possui um corpo menor e braço mais fino perto do Sting Ray!

____________________________
Abraços
Filipe Andrade
filipe_elemental
filipe_elemental
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro, Tijuca - RJ

http://www.myspace.com/filipeandradebaixista

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cesar Passos Qui Dez 01, 2011 7:30 pm

Meus caros, desenterrando o Tópico .......... Esse foi o que melhor se adequa a minha dúvida. Estou quase fechando negócio em um Music Man Sterling (acho eu), porém gostaria de saber dos conhecedores deste modelo se é original. Segue fotos:

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al 13588577

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al 55475039

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al 25012487

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al 45803354

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al 39184797

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al 69303321

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al 85572734

A ponte, o neck plate e a Bag me fazem acreditar que é realmente um Sterling, pelo que consegui pesquisar. Porém, o Head é diferente dos modelos que encontrei. Alguém saberia me dizer se estou equivocado e este é realmente um MM Sterling ??

O atual dono me disse que ele mesmo trocou o cap e colocou esse Bass Line, de Alnico.

Obrigado a ajuda ....... Wink
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por J.Adalberto Qui Dez 01, 2011 7:40 pm

estranho, o corpo pra mim é de StingRay5...

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por J.Adalberto Qui Dez 01, 2011 7:48 pm

o Sterling que conheço é assim:

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Sterling501



o corpo é diferente e o escudo tbem!!!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cesar Passos Qui Dez 01, 2011 7:56 pm

J.Adalberto escreveu:o Sterling que conheço é assim:

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Sterling501

o corpo é diferente e o escudo tbem!!!

Então, tem esse modelo é o mais atual. Mas eles fabricaram o Sterling "stingray" tb. Olha esse video :



A minha única duvida é sobre o Head, que é diferente...

Olha esse Link aqui :

http://www.ebay.com/itm/Sterling-Music-Man-RAY35-BK-Bass-5-String-Black-/200678756363?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2eb962d00b

A mesma coisa, só muda o Head .
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Dan Qui Dez 01, 2011 8:51 pm

Ah sim, compreendi agora. Não é exatamente um Music Man Sterling. É um Sterling by Music Man Ray 35. Dependendo do preço vou lhe ser sincero. Não vale a pena. Você consegue um Music Man da linha principal usado no preço. Se não for muito indiscreto da minha parte, poderia falar o preço?

Nada disso que eu falei estará valendo se você tiver testado o baixo e se apaixonado, apenas se você estiver comprando meio que "as cegas".


EDIT: Este braço foi trocado, é um braço de MM Sterling 5 original em um Sterling by Music Man Ray 35, a meu ver. Tudo culpa da falta de criatividade dos donos da Ernie Ball para dar nomes. Precisa tudo ser homenagem ao Sterling Ball? No

EDIT do EDIT: Nem o braço é MM original, o colela chamou bem a atenção, não está escrito Made in San Luis. Só devem ter mudado o logo.


Última edição por Dan em Qui Dez 01, 2011 9:22 pm, editado 2 vez(es)
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cesar Passos Qui Dez 01, 2011 8:58 pm

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Fala Dan. O baixo vale sim, tanto que em inumeros tópicos a galera afirma categoricamente que ele é igualzinho o Stingray 5, mudando só o nome que foi batizado, e que por sua vez, é um pouco mais barato. Ja testei sim o Sterling 35 e achei muito parecido com o meu Stingray 5 . A minha única dúvida é : Esse baixo da foto é um Sterling mesmo ou um "Olp" querendo ser um Music Man ???

Sobre o preço, ainda estou negociando, nada está garantido mas ficará abaixo do valor dos Stingrays que tem pr vender hoje em dia.


Valeu ......
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Dan Qui Dez 01, 2011 9:08 pm

Rapaz, não sei se você sabe, posso estar te falando o óbvio, é que realmente estou falhando ao interpretar o que você está me dizendo, mas existem duas marcas completamentes diferentes:

A Ernie Ball Music Man, marca que veio da Music Man de Leo Fender, com modelos como o StingRay, o Sterling, o Bongo, o Big All, o Reflex, o Sabre, os Cutlass I e II, etc http://www.music-man.com/

e

A Sterling by Music Man, uma marca que seria uma Squier by Fender da Music Man. Dizem que a qualidade é superior a da Squier, assim como os preços, o que faria esses instrumentos não valerem a pena no Brasil. Os modeles são o Ray34, o Ray35, etc. http://www.sterlingbymusicman.com/

Esse instrumento que você postou fotos é um Sterling by Music Man (não é Music Man da linha principal) Ray35 com o braço de um Music Man Sterling 5 (que é o baixo da linha principal Music Man)
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por ct.colela Qui Dez 01, 2011 9:13 pm

Cesar atras do head teria que ter escrito MADE IN PUTAQUELPARILEX
e não tem nada escrito
na base do cap bem em baixo me parece uma orelinha recortada no escudo tipo a que se encontra nos modelos OLP
a chapa de troculo é relmente original o baixo em si parace original
a ponte corresponde com uma ponte original inclusive pelos dois parafusos grandes que são montados desalinhados o da corda sol é bem na frente e o da corda si é mais atras
o que estou estranhando foi ele ter substituido o cap original do baixo que é maravilhoso ,por um bass lines????????
pergunte a ele se ele ainda tem o cap original do baixo

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Cesar Passos Qui Dez 01, 2011 10:10 pm

Perguntei e ele me disse que já pegou assim mesmo, com esse braço e com o captador. Não tem o outro braço e nem o captador. Eu acho que a explicação que melhor se ao caso é como o Dan explicou :

Corpo de Sterling 35, braço de sterling music man e captador Bass line.

Será que o braço do Sterling tem algo escrito atras ????
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Dan Qui Dez 01, 2011 10:14 pm

O MM Sterling tem sim.

Acho que só o logo está alterado. O baixo é um Sterling by Music Man Ray35 com caps bassline.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por malka_aff Sex Dez 02, 2011 6:54 am

tem cara de OLP com logo de Music Man Sterling, o antigo dono foi tentar transformar num sterling ray 35 e se enganou no logo.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por J.Adalberto Sex Dez 02, 2011 7:35 am

Então, Cesar...

na dúvida se eu fosse vc iria mesmo de MusicMan Stingray ou de MusicMan Sterling.....

ai nao tem erro

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por GusVCD Sex Dez 02, 2011 8:25 am

Só vale se estiver barato mesmo... sabe quial o pre?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Dan Sex Dez 02, 2011 11:30 am

Olha eu pensei aqui em mais uma coisa, seguindo a lógica de a Sterling by Music Man ser uma empresa ligada a Music Man, se você descobrir o serial do baixo, tenta enviar para aj@ernieball.com, e pergunta se ele tem como dar esclarecimentos sobre a linha Sterling by Music Man, se ele não tiver como, pergunta se existe alguém que possa. Esses caps basslines é que estão deixando tudo estranho. As ferrangens são todas da Sterling by Music Man. Lembrando que acima de 3000 dilmas os Sterling by Music Man não valem o preço de forma alguma. Se for abaixo há outras boas opções também. E nada exclui completamente a possibilidade de ser um OLP devido a tanta coisa estranha no baixo, como o logo equivocado(ele fez um logo híbrido entre um Music Man original e um Sterling by Music Man), os caps trocados e as ferragens Sterling by Music Man. Tanto que não tenho certeza se ainda é assim, mas as tarraxas os MM originais costumavam vir com um logo Music Man e esse baixo não tem.


Ou seja, ou ele é algum frankenstein com ferragens de Sterling by Music Man e logo colocado equivocadamente.
ou ele é um Sterling by Music Man de caps trocados e logo trocado
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por gmv bass Sex Dez 02, 2011 12:16 pm

Acho que pode ajudar se voce fizer uma comparação
nesse link fala da diferença do Stingray/Sterling

http://www.music-man.com/faq/music-man-basses/what-are-the-differences-between-the-stingray-and-the-sterling.html

tradução do google

O StingRay é mais de um baixo tradicional com eletrônica ativa que dá aos jogadores um grande conjunto de cerca de sentir e de som. É ótimo para qualquer estilo de música.
O Sterling é um baixo mais elegante, mais leve que o StingRay. Tem um mais fino pescoço e corpo menor. O interruptor de 3 vias oferece variedades mais tonal, ea bobina phantom oferece um som de single-coil sem ruído.

A questão da logo é importante, veja:
http://www.musicmanbass.org/mycustompage0008.htm
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por malka_aff Sex Dez 02, 2011 12:19 pm

mas esse ae é o Modelo Sterling e não a Marca Sterling By Music Man

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por gmv bass Sex Dez 02, 2011 12:33 pm

saquei..agora entendi o lance...
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por galegonobaixo Sex Dez 02, 2011 5:20 pm

Dan escreveu:

Acho que só o logo está alterado. O baixo é um Sterling by Music Man Ray35 com caps bassline.

[2]
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

music man stingray e sterling - Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al Empty Re: Music Man: Bongo X Sterling X Stingray X Big Al

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos