Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

+4
Zet
Boss2K
Claudio
batistabass
8 participantes

Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por batistabass Qui Set 08, 2011 8:41 pm

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Apoioparaespigao


Boa noite baixeiros queridos de plantao gostaria de saber sobre esse apoio ai para o espigao se funciona mesmo se é legal alguem aki ja usou tipo para tocar com ele sentando ajuda ao baixo ficar com mas atrito no chao
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Claudio Qui Set 08, 2011 8:55 pm

A Voila utiliza um desses, pelo menos lembro de ter visto um suporte desses aqui no Workshop.

Eu utilizo um endpin que permite tocar tanto em pé como sentado, ele é bem denso, mas é feito com borracha aderente e maleável, faz com que o espigão se adapte ao chão com qualquer inclinação.

Dá uma olhada no link:
http://www.lemurmusic.com/Upright-Double-Bass-Screw-on-Rubber-Endpin-Tip-10mm-Onyx-Musical-Products/productinfo/A1263/

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por batistabass Qui Set 08, 2011 8:58 pm

ClaudioBass escreveu:A Voila utiliza um desses, pelo menos lembro de ter visto um suporte desses aqui no Workshop.

Eu utilizo um endpin que permite tocar tanto em pé como sentado, ele é bem denso, mas é feito com borracha aderente e maleável, faz com que o espigão se adapte ao chão com qualquer inclinação.

Dá uma olhada no link:
http://www.lemurmusic.com/Upright-Double-Bass-Screw-on-Rubber-Endpin-Tip-10mm-Onyx-Musical-Products/productinfo/A1263/
blz vou dar uma olhada.
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Boss2K Qui Set 08, 2011 11:45 pm

ClaudioBass escreveu:A Voila utiliza um desses, pelo menos lembro de ter visto um suporte desses aqui no Workshop.
Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico ?di=913148173633

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por batistabass Sex Set 09, 2011 1:09 pm

pow massa deve ser bem legal mesmo acho que vou passar a usar sim esse apoio gosto de tocar sentado e o bass fica correndo no chao lizo. vlw quase que esqueci foto linda... rsrrs
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Zet Qui Set 15, 2011 10:31 pm

Vou adotar a posição do afinador preso na ponte. Legal

Zet
Membro

Mensagens : 4
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 16, 2011 9:56 am

Também uso o afinador ai!!Rss Usava uma bola de borracha que segurava legal e quando gastei ela ganhei uma borracha de um amigo que disse que era peça de brasilia ou kombi que ele costumava usar!!Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Tonante Qui Jun 26, 2014 11:56 pm

Apenas compartilhando uma solução bem eficiente usada pelo meu professor. Não é tão prático pra carregar, mas pra quem já leva o baixo, banco, estante de partitura e o case do arco não é nada... e o custo é praticamente zero. Arrume um pedaço/retalho de madeira/compensado/MDF e vá em alguma serralheria e peça para serrar no modelo.

As medidas são:

1m comprimento
8,5 cm de largura
1 cm de espessura é suficiente, mas pode fazer com 1,5 ou 2cm

Os furos voce faz de acordo com tamanho do pé do seu banco (bom fazer um pouco maior caso voce precisa de tocar em um banco emprestado) e uns 3 a 4 buracos na frente pra ter diferentes opçoes de regulagem de distancia.

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico 20140615_211503

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico 20140615_211421
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Voila Marques Sex Jun 27, 2014 3:00 am

Tonante, esse tipo de apoio aí é mais "funcional" se usado em escolas de música (dentro da sala de aula), em casa ou em orquestras (onde existem caixas para transporte do material e funcionários para colocar no palco).
Para transportar no dia a dia, ele é bem inconveniente.
Para tocar, quanto menos "tralha" puder ser levada melhor.
Ultimamente, para tocar em casamentos ou trabalhos do tipo, levo o contrabaixo na capa justa (para não assustar os taxistas) e com alça, o arco dentro do contrabaixo (sem caixa), a resina e um afinador bem pequeno dentro do bolso da capa e só.
Nem banco levo mais.

Adoro esse tipo de apoio aqui, por ser bem pequeno:

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Endpin3
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jun 27, 2014 8:18 am

^ eu não achei muito fácil essas "bolinhas" pra comprar... como o espigão que eu pretendo comprar (Paulo Gomes) já vem com um apoio de borracha... adotei uma "solução barata" interessante...

1o) Ache uma "porca" que seja compatível com a rosca do espigão... em qualquer loja de ferramentas se acha uma que "mais ou menos" encaixe;
Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Porca-grande-do-parafuso-19874849

2o) Em uma loja de peças automotivas, peça por uma borracha de amortecedor de carro:
Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico 14205-MLB191116890_1154-O

Junte tudo e você tem um troço-antiderrapante-fácil-de-transportar e baratilho... não passa de déix real...

Enquanto não junto grana pra um desses http://www.paulogomes.com.br/espigoes.htm vou me virando assim
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Claudio Sex Jun 27, 2014 8:53 am

^ Essas peças você acha com facilidade na Lemur Music, e custam barato!

http://www.lemurmusic.com/Wolf-Super-End-Pin-Stop-for-Double-Bass/productinfo/A1244/
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Voila Marques Sex Jun 27, 2014 9:56 am

Tenho um colega contrabaixista que está desenvolvendo um novo modelito de espigão - ainda em fase de testes e adaptações -, 100% nacional, que não deixa o espigão derrapar, é ótimo tanto para tocar sentado, quanto em pé, e deixa o contrabaixo "leve" na perna e bem firme no chão.
Infelizmente, não posso adiantar mais nada sobre o projeto dele, mas já testei o lindo e gostei.
Depois, ele patenteará o acessório, e o colocará no mercado.
Quem sabe daqui a um ano não teremos uma solução definitiva para as derrapagens do elefantinho nosso de cada dia, né?
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Tonante Sex Jun 27, 2014 10:03 am

Um amigo no facebook me indicou usar um cinto de couro, prendendo uma ponta no banco e a parte da fivela no espigão. Segundo ele funciona e não derrapa.

Eu acabei fazendo uma madeirinha pra mim. Só toco em casa e na aula então tá tranquilo.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Voila Marques Sex Jun 27, 2014 10:18 am

A ideia do cinto é boa, mas não se esqueça de, de tempos em tempos, dar uma conferida porque o banco numa das pontas e a pressão do contrabaixo para "fora" na outra, podem "gastar" o couro do cinto.
Para prender o meu contrabaixo na orquestra, uso a minha alça de contrabaixo:

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Shoulderstrap

Fecho uma ponta na outra e ajusto na cadeira do contrabaixo.
Se ficar muito comprida ou enrolo um pouco no banco, ou viro um dos pés do banco para encurtar a tira.
Isso faz parte da minha tentativa minimalista de carregar o contrabaixo pois, como na orquestra preciso subir uma escada grande para ensaiar, gosto de estar com as mãos livres para me apoiar na parede, se necessário.
Subo com o contrabaixo "pelado" e com a alça, com o arco num dos efes e mais nada...
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jun 27, 2014 1:00 pm

ClaudioBass escreveu:^ Essas peças você acha com facilidade na Lemur Music, e custam barato!

http://www.lemurmusic.com/Wolf-Super-End-Pin-Stop-for-Double-Bass/productinfo/A1244/

Claudio... já comprou com eles? como fica a questão de "impostos etc e tal" pra chegar até aqui?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Claudio Sáb Jun 28, 2014 11:47 am

Há +ou- 1 ano comprei uma haste do espigão. Veio direto pra minha casa, e pra minha surpresa chegou em apenas 9 dias. 

Já comprei vários jogos de cordas, luz de estante, endpin de reserva e outros itens baratos abaixo de 120 dolares, e todos vieram direto pra minha casa.

Mas... pode ter sido sorte. Tem bastante tempo que não compro nada lá.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Jun 30, 2014 7:56 am

hmmm... acho que vale esperimentar com o endpin... valeu Cláudio!!
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico Empty Re: Apoio Para Espigão - Contra Baixo Acústico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos