Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

+143
Rick Charles
Uchoa
Pz123
Andremoura
Stormbringer
Carlão
LFBruschi
Schwarz
cardozo
Juninho Sampaio
elzebad
MarceloSouza
afonsodecampos
caiocesarcfl
rmap
LuCaSbass
Alex BHT
Rico_bass
DON KLANGO
Túlio Z.
pedrohenrique.astronauta
Guih_amaral
Boss2K
MNacarato
basslucass
pluís
ffc4852
Wilton César
leonardo.buggy
RBORCARI
JuniorBarreto
jameh
Nilson Mattos
Christian
SRTO
alneto
TheHenriq
guilhermepr
João Pedro Ap. da Silva
fheliojr
rodrigo.ildefonso
gmrhcp
bassfuria
Albino Silva Alcântara
RaphaelM
LucianoCoto
deeecooo
Balli
lambaobass
ViniciusPS
pesinho
Bruno Rossi
galegonobaixo
Tucone
Kleber Santos
mgg
Victor colmenero
Xamdaum
joaoprodrigues
RodrigoBR
gpraxedes
Momo Amaral
ana tonet
herrero
fredjowpah
SoulRobynBass
edumoraes
fgbass
ejrbass
alekingair
renanmisterbass
Rogerio
R.Eloi Bass
Galdino
wellrod
Renan_Guimarães
jgs
fares.junior
Jeff Ramalho
Dunga
Sandrão
vitaumbass
wodtke
charlaortega
Robson.Van / Sidinéia
edubass
Marcus Coelho
Ricardo Saldanha
Mauro
Marcelo Mooca
Pauler4
charles bass
Alexandre Lima (MioJ0)
malka_aff
1berto
Romano
Tonante
Felmor
murilouem
Fabio Linhares
GusVCD
zegaman4
João Marcel
Gomba
Abidu
Helton Camargo
Rauser
underocks
J.Adalberto
Glauco
BTNS
Normando
Edu Fettermann
leandrosf89
André Souza
DenisLM
MacCa
Anderson
rafammbass
Renato Leite
Licas
Dan
lester
korg
Cid
Osmar Oliveira
Pagode Alto Astral
allexcosta
JP
Lionbass
URSOBHZ
JAZZigo
thiagoc
Maurício_Expressão
Amagomes
Vlad
Alastico
limanegative13
Carlinhos
Claudio
filipe_elemental
Nando Vasques
Chronos
147 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria Qui Nov 21, 2013 10:53 pm

Sei não, mas acho que vou quebrar um cofrinhon que tenho ali e comprar um Stingray Classic 4 natural, até sonhei que tava tocando em um... Very Happy

bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Qui Nov 21, 2013 11:05 pm

Eu não consigo gostar de MM natural, exceto o do Jazzigo que ficou surreal( aliás, o Jazz tem um ótimo gosto). Mas em geral prefiro os MMs pintados. O cherry burst, o branco e o preto são meus preferidos, mas gosto de quase todos pintados.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria Qui Nov 21, 2013 11:25 pm

gpraxedes escreveu:Eu não consigo gostar de MM natural, exceto o do Jazzigo que ficou surreal( aliás, o Jazz tem um ótimo gosto). Mas em geral prefiro os MMs pintados. O cherry burst, o branco e o preto são meus preferidos, mas gosto de quase todos pintados.
Aí é covardia, o do Jazzigo é "flamed maple" sem sombra de dúvidas da "Family Reserve" em edição especial...

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 DSC03047
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Sex Nov 22, 2013 12:07 am

Bonitão, não é? Hehehe.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria Sex Nov 22, 2013 4:30 pm

Esse últimos dias só afro afro afro 

bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 22, 2013 4:44 pm

bassfuria escreveu:
gpraxedes escreveu:Eu não consigo gostar de MM natural, exceto o do Jazzigo que ficou surreal( aliás, o Jazz tem um ótimo gosto). Mas em geral prefiro os MMs pintados. O cherry burst, o branco e o preto são meus preferidos, mas gosto de quase todos pintados.
Aí é covardia, o do Jazzigo é "flamed maple" sem sombra de dúvidas da "Family Reserve" em edição especial...

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 DSC03047
O top desse meu MM é em "quilted maple". "Flamed maple" é o top do meu G&L. Wink

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 DSC02908
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por J.Adalberto Sex Nov 22, 2013 5:52 pm

PÔ JazzIgo, vc não sabe brincar heim, já vai humilhando rsrsrs
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 22, 2013 5:56 pm

^
Razz 
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos Seg Nov 25, 2013 11:23 am

Gostaria de entrar para o clube, tenho dois Music Man Stinray:
Nilson Mattos
Nilson Mattos
Membro

Mensagens : 28
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos Seg Nov 25, 2013 11:23 am

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Pkthqpwvv
Nilson Mattos
Nilson Mattos
Membro

Mensagens : 28
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos Seg Nov 25, 2013 11:28 am

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 002ebc

Nilson Mattos
Nilson Mattos
Membro

Mensagens : 28
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por jameh Seg Nov 25, 2013 12:18 pm

Perguntinha básica, qual a real diferença de som em relação ao posicionamento da alavanca do Stingray 5? Eu percebo ele pouca coisa mais aguda na posição perto do braço, as outras não vejo nada considerável. Qual posição que vocês usam e qual a diferença de som?
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Seg Nov 25, 2013 12:33 pm

Nilson Mattos, não poderia gravar algo com cada baixo para agente sacar a diferença do maple para o rosewood?

Belos baixos!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos Seg Nov 25, 2013 1:05 pm

Assim que puder eu gravo sim.
O primeiro é de 2003 na cor graphite pearl, o segundo é um sunburst de 1981 pré ernie ball. Todos os dois eu gosto muito, na época quando adquiri o sunburst a intenção era vender o outro e pegar um jazz bass da fender para ter outras opções, mas na boa estou muito satisfeito com os dois e não vejo mais essa necessidade. Também tinha essa de cor, pois não gostava muito de graphite pearl rsrsrsrs. Hoje acho ele bem legal no palco.
Nilson Mattos
Nilson Mattos
Membro

Mensagens : 28
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Seg Nov 25, 2013 1:20 pm

Eu estou tendo que escolher e estou tendendo para o maple, mas queria mais material. Obrigado.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos Seg Nov 25, 2013 1:43 pm

Acho que o melhor que tens a fazer é testar os dois. Se você for ouvir opiniões (claro que são importantes), vai perceber que não há um consenso. Tem música que gosto de tocar com o Graphite e outras com o Sunburst, mas poderia inverter isso tranquilamente. Alguns falarão que falta grave nos maple etc.... Na verdade as madeiras diferem mesmo, mas o conselho é testar e vê aquilo que te agrada mais sonoramente, pois esteticamente falando todos são bonitos.
Nilson Mattos
Nilson Mattos
Membro

Mensagens : 28
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Seg Nov 25, 2013 1:57 pm

Pois é. Mas é impossível testar. Andei nas lojas aqui e só encontrei um MM, escala em maple que gostei bastante. Mas o som de rosewood nas samples me parece mais cheio, mas pode ser só impressão.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas Seg Nov 25, 2013 5:23 pm

Bem vindo Nilson, #65 pra vc!
Ta maquinado hein, MM pré-EB é para poucos.. hehe
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos Ter Nov 26, 2013 9:33 am

Obrigado Licas, estou muito contente por entrar no Clube. espero poder colher e compartilhar informações desses maravilhosos instrumentos que são da MM. Todos que aqui postaram estão de parabéns pela escolha!
Nilson Mattos
Nilson Mattos
Membro

Mensagens : 28
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria Ter Nov 26, 2013 10:49 am

Mais vídeo super legal do Stingray Classic... Três detalhes me chamaram atenção nesse vídeo;

1º - A escolha das músicas, sensacional, nada mais original que The Brothers Johnson (Louis Johnson) para ilustrar o vídeo;

2º - O cara que gravou tem "mãozinha de marreta" que nem eu... Very Happy

3º - Na descrição do vídeo os motivos que o levaram a comprar o "Stingray Classic"...;

"As razões por que eu escolhi esse baixo são:

1. Esses baixos são realmente agradáveis para os olhos;
2. Eu amo baixos com mecanismos simples .... E esses baixos tem 3 botões, 4 cordas e 21 trastes .... simples e eficaz;
3. Eu preciso de um baixo que seja solido, porque eu sou um baixista agressivo ... E esses baixos são muito fortes! 6 parafusos no pescoço, como você pode ver no início ..."


bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por JuniorBarreto Sex Nov 29, 2013 12:37 pm

Very Happy  posso entrar no clube?? sou novo no Forum!!!
Music Man Sterling 4 HH
JuniorBarreto
JuniorBarreto
Membro

Mensagens : 45
Localização : Natal RN

http://www.juniorbarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas Sex Nov 29, 2013 2:21 pm

^ Claro que sim Junior, bem vindo! #66 pra vc!
Posta fotos do brinquedo ai! hehe

Abraço
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por JuniorBarreto Sex Nov 29, 2013 3:07 pm

Licas escreveu:^ Claro que sim Junior, bem vindo! #66 pra vc!
Posta fotos do brinquedo ai! hehe

Abraço

Taí a foto da criança!!!

OBS: o music man Sting Ray troquei num Lakland Dj5... de fato nunca consegui gostar dele!!!

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Captura_de_Tela_2013_11_29_s_14_06_44
JuniorBarreto
JuniorBarreto
Membro

Mensagens : 45
Localização : Natal RN

http://www.juniorbarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por jameh Seg Dez 09, 2013 11:23 pm

jameh escreveu:Perguntinha básica, qual a real diferença de som em relação ao posicionamento da alavanca do Stingray 5? Eu percebo ele pouca coisa mais aguda na posição perto do braço, as outras não vejo nada considerável. Qual posição que vocês usam e qual a diferença de som?

Alou?
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por deeecooo Ter Dez 10, 2013 8:04 am

jameh escreveu:
jameh escreveu:Perguntinha básica, qual a real diferença de som em relação ao posicionamento da alavanca do Stingray 5? Eu percebo ele pouca coisa mais aguda na posição perto do braço, as outras não vejo nada considerável. Qual posição que vocês usam e qual a diferença de som?

Alou?

@Jameh, não sei ao que você se refere quando disse que não vê nada considerável, pois pra mim muda totalmente o som ao alterar a posição dessa chave. Na maioria das vezes eu a utilizo na posição próxima a ponte. Referente a sua dúvida, segue uma explicação abaixo.

Retirado do fórum da ErnieBall:

"If you are indeed talking about a StingRay 5 the 3-way switch does the following:

Pos.1 closer to the neck = both coils i.e. humbucker wired in series.
Pos.2 middle position = 1 single coil (the one closer to the bridge) together with the phanthom or dummy coil fitted under the pickup, wired in series.
Pos.3 closer to the bridge = both coils i.e. humbucker, wired in parallel"
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por jameh Ter Dez 10, 2013 12:42 pm

deeecooo escreveu:
jameh escreveu:
jameh escreveu:Perguntinha básica, qual a real diferença de som em relação ao posicionamento da alavanca do Stingray 5? Eu percebo ele pouca coisa mais aguda na posição perto do braço, as outras não vejo nada considerável. Qual posição que vocês usam e qual a diferença de som?

Alou?

@Jameh, não sei ao que você se refere quando disse que não vê nada considerável,..."

Pois é Deco, essas informações eu já havia visto no site da EB, mas pra mim quando a chave esta no meio ou do lado do braço, o som é muito parecido para não dizer igual, pouco mais agudo. E do lado da ponte um pouco menos agudo, mas não tem tanta diferença como alterar os knobs. Eu costumo usar mais do lado do braço quando estou estudando em casa, mas quando toco com outras pessoas prefiro usar mais do lado da ponte, Não sei se eu que não percebo tanta diferença ou as cordas já não estão tão novas, ou se tem algum problema, ou qualquer outro motivo...
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Qui Fev 06, 2014 3:31 pm

Pessoal, quem já tocou num H e num H/S por aí? O HS quando selecionado apenas o H tem o mesmo timbre de um SR H original?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por DenisLM Qui Fev 06, 2014 3:56 pm

sim, seja HH ou HS, o timbre é o "mesmo".

lembrando que sempre existem diferenças de timbre entre o mesmo tipo de baixo (entre um H e outro H "idêntico")

só pra constar, quanto tive meu Stingray HH quase nunca usava na posição H, normalmente era mais nos singles externos e singles internos. (posições 2 e 4)
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr Qui Fev 06, 2014 4:26 pm

particularmente, eu compraria SRs HH... se houvesse um "classic" assim seria muito bacana, só não seria um verdadeiro clássico Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas Qui Fev 06, 2014 5:20 pm

Tenho um HH e peguei um SR5 HS agora, e o timbre é o mesmo, bem parecido mesmo.
Segue a foto do brinquedinho novo Smile

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 1497547_577269769026730_1373776366_n
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Qui Fev 06, 2014 10:00 pm

Eu gosto do som tradicional dos SRs mas temo sentir falta de uma pontinha de grave, por isso pensei no HS. Até pra poder girar knobs de vez em quando. O S faz uma boa diferença mesmo ou seria mais negócio mesmo ir para um HH?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria Sex Fev 07, 2014 2:05 am

Galera...

Com muito custo consegui trazer do Estúdio onde estou gravando com uma Banda de "Rock-Rap-Pop" o Groove_Guia de uma das músicas...

Essa linha de baixo foi gravada antes de fazer a guia da música pra batera, ou seja, baixo Music Man Stingray Classic 5 passando pelo Pré Millenia "flat" ainda...

É só pra galera sacar um pouco mais dos timbres do Classic 5, não tinha beat ainda, toquei sem batera nem base, foi bem "à la capela"...

Infelizmente não pude trazer a linha "Boa", ficou animal a gravação final do baixo, com o pré Millena regulado, junto com a Betera então ficou loko de mais, acredito que daqui a alguns dias eu consiga as linhas "boas", aí posto pra galera sacar melhor o timbre final dessa gravação...

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/133484686&color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true"></iframe>
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas Sex Fev 07, 2014 9:54 am

praxedes, o S da umas possibilidades legais, usando combinações de single do H com o S, alem de todos os captadores ligados. To a pouco tempo com o HS, não estou 100% acostumado com ele ainda, mas por hora acho que os timbres do HH são mais legais. Pretendo gravar um comparativo dos dois e postar aqui pra galera sacar as diferenças.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 07, 2014 10:21 am

Show. O que procuro mesmo é o som do H. O S seria para algum caso especial.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas Sex Fev 07, 2014 10:41 am

DenisLM escreveu:sim, seja HH ou HS, o timbre é o "mesmo".

lembrando que sempre existem diferenças de timbre entre o mesmo tipo de baixo (entre um H e outro H "idêntico")

só pra constar, quanto tive meu Stingray HH quase nunca usava na posição H, normalmente era mais nos singles externos e singles internos. (posições 2 e 4)

Engraçado ler isso, já eu uso o meu geralmente com os dois Humbuckers ligados ou no H da ponte tradicional mesmo. hehe, apesar de que acho todos os timbres dele bem legais, o único que quase nunca usei foi o H do braço sozinho mesmo.

gpraxedes escreveu:Show. O que procuro mesmo é o som do H. O S seria para algum caso especial.

Acho que sempre vale a pena pegar um modelo com um captador a mais, mesmo que seja pra usar 90% do tempo somente o H da ponte, é sempre bom ter opções de timbres na mão.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por GusVCD Sex Fev 07, 2014 11:24 am

Se eu me lembro, tocando com um MM HH vc teria um som dos singles externos na praia do JB e com os dois Singles internos na praia do Pb (acho q foi o próprio Denis q levantou em algum Encontro SP), mas com um timbre mais tunado, por conta do Pre e dos Polos com mais massa.

Acho q essa questão de qual posição usar tem a ver com a Gig tbm. Na igreja, já toquei umas duas vezes com um MM HH Stealth de um amigo de lá, e pra esse tipo de Gig só curti mesmo essas combinações Singles Externos e Internos. As outras sobravam e/ou embolavam.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr Sex Fev 07, 2014 6:13 pm

gpraxedes escreveu:Eu gosto do som tradicional dos SRs mas temo sentir falta de uma pontinha de grave...

g, acho improvável isto acontecer. estranhamente, acho q nele faltam mais médios q graves e agudos.

q timbre bacana, bassfuria!!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria Sex Fev 07, 2014 7:20 pm

fheliojr escreveu:
gpraxedes escreveu:Eu gosto do som tradicional dos SRs mas temo sentir falta de uma pontinha de grave...

g, acho improvável isto acontecer. estranhamente, acho q nele faltam mais médios q graves e agudos.

q timbre bacana, bassfuria!!

Valeu...!!! Como o vocal da música é RAP eu procurei deixar o timbre bem "Gordo e Natural"...

Já na Gravação "Valendo" foi usado um "Urei LA-4", pré "Millennia" e "Ampeg SVT Classic + caixa Ampeg 8x10"... Assim que for autorizado posto a gravação "Boa"... Very Happy
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por DenisLM Sex Fev 07, 2014 7:28 pm

Licas escreveu:
DenisLM escreveu:sim, seja HH ou HS, o timbre é o "mesmo".

lembrando que sempre existem diferenças de timbre entre o mesmo tipo de baixo (entre um H e outro H "idêntico")

só pra constar, quanto tive meu Stingray HH quase nunca usava na posição H, normalmente era mais nos singles externos e singles internos. (posições 2 e 4)

Engraçado ler isso, já eu uso o meu geralmente com os dois Humbuckers ligados ou no H da ponte tradicional mesmo. hehe, apesar de que acho todos os timbres dele bem legais, o único que quase nunca usei foi o H do braço sozinho mesmo.
o H do braço sozinho era totalmente inútil pra mim. as vezes quando queria um timbre mais "redondo" e olhe lá.
o H da ponte sempre me deixava querendo mais grave...   Neutral 

GusVCD escreveu:Se eu me lembro, tocando com um MM HH vc teria um som dos singles externos na praia do JB e com os dois Singles internos na praia do Pb (acho q foi o próprio Denis q levantou em algum Encontro SP), mas com um timbre mais tunado, por conta do Pre e dos Polos com mais massa.

Acho q essa questão de qual posição usar tem a ver com a Gig tbm. Na igreja, já toquei umas duas vezes com um MM HH Stealth de um amigo de lá, e pra esse tipo de Gig só curti mesmo essas combinações Singles Externos e Internos. As outras sobravam e/ou embolavam.

interessante, pois nenhuma combinação embolava pra mim nesse baixo.
era fantástico.
fheliojr escreveu:
gpraxedes escreveu:Eu gosto do som tradicional dos SRs mas temo sentir falta de uma pontinha de grave...

g, acho improvável isto acontecer. estranhamente, acho q nele faltam mais médios q graves e agudos.

acontece sim.
principalmente com escala de ébano e maple, mas nada que um boost nos graves não resolva. Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 08, 2014 10:00 am

Bassfuria, ouvi aqui. Que timbre legal, cara. Esse é aquele com escala em birdseye?

Licas, ficarei no aguardo das samples, dá detalhe dos teus baixos aí.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria Sáb Fev 08, 2014 10:18 am

gpraxedes escreveu:Bassfuria, ouvi aqui. Que timbre legal, cara. Esse é aquele com escala em birdseye?

Valeu mesmo, gostei muito também... É ele mesmo, Music Man Stingray Classic 5 com "Insane Birdseye Maple"... he he
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr Dom Fev 09, 2014 6:28 pm

DenisLM escreveu:...
acontece sim.
principalmente com escala de ébano e maple, mas nada que um boost nos graves não resolva. Wink

o boost do pre-amp dele, né?
fui excessivamente sintético no meu comentário anterior ( hide ): eu me referi ao instrumento, como um todo, o q incluiu a possibilidade de correção com aquele circuito. quando eu retirava os agudos e os graves, eu não sentia um médio muito presente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes Dom Fev 09, 2014 8:41 pm

^ Mas usou a versão em maple, Ébano ou Rosewood?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr Seg Fev 10, 2014 4:26 pm

^ minha maior experi^encia foi com o de maple, mas notei, tb, num de rosewood, q costuma ser minha madeira preferida p/ escalas de contrabaixos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por RBORCARI Ter Fev 11, 2014 2:06 pm

Boa tarde pessoal, eu tenho um Ernie Ball OLP 5, comprei ele em 2002, na gang music - SP.
 A algumas semanas levei até o Luthier Igor Petinatti em Americana e fiz a troca por captadores Seymour Duncan (que até nosso amigo AMAGOMES comenta lá no inicio do tópico...rs).
 O resultado foi excelente, fiquei muito surpreso do que era pro que foi...

Abraços.

*ainda pretendo comprar o um MM Sting Ray...

O Licas, só porque meul OLP é velinho eu nao mereço um numero irmão...rsrs
Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 IMG_0885




Última edição por RBORCARI em Qui Ago 28, 2014 4:02 pm, editado 4 vez(es)
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria Sex Fev 14, 2014 12:15 pm

bassfuria escreveu:
gpraxedes escreveu:Bassfuria, ouvi aqui. Que timbre legal, cara. Esse é aquele com escala em birdseye?

Valeu mesmo, gostei muito também... É ele mesmo, Music Man Stingray Classic 5 com "Insane Birdseye Maple"...  he he

Como prometido abri um tópico sobre a gravação da música "Melhor Lugar do Mundo" em Audio, Video e Demos, segue o Link;

Gravação com Stingray Classic 5
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por J.Adalberto Ter Fev 18, 2014 8:38 pm

Galera,

já tive alguns MM StingRay de 4C e de 5C, porém esses dias passou pelas minhas mãos rapidamente um MusicMan Sterling (nao Sterling by MusicMan).

e embora esse modelo nao seja lá tão usado e famoso por aqui, IMHO esse modelo me parece ser uma evolução do StingRay, digo em sonoridade como em ergonomia e tocabilidade.

o que vcs que já tiveram experiência com o Sterling acham?!?!?
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr Qua Fev 19, 2014 2:45 pm

J.Adalberto escreveu:...esse modelo me parece ser uma evolução do StingRay, digo em sonoridade...

como assim, j?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Fabio Linhares Qua Fev 19, 2014 3:04 pm

Voltando pro clube  Very Happy 
Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 6ld1
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Fabio Linhares Qua Fev 19, 2014 3:06 pm

J.Adalberto escreveu:Galera,

já tive alguns MM StingRay de 4C e de 5C, porém esses dias passou pelas minhas mãos rapidamente um MusicMan Sterling (nao Sterling by MusicMan).

e embora esse modelo nao seja lá tão usado e famoso por aqui, IMHO esse modelo me parece ser uma evolução do StingRay, digo em sonoridade como em ergonomia e tocabilidade.

o que vcs que já tiveram experiência com o Sterling acham?!?!?

Tenho muita curiosidade em experimentar esses Sterlings Americanos. Também acho uma evolução, mas os imas dos captadores sao diferentes dos Sting Rays.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas) - Página 9 Empty Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos