Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria em Qui Nov 21, 2013 10:53 pm

Sei não, mas acho que vou quebrar um cofrinhon que tenho ali e comprar um Stingray Classic 4 natural, até sonhei que tava tocando em um... Very Happy

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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Qui Nov 21, 2013 11:05 pm

Eu não consigo gostar de MM natural, exceto o do Jazzigo que ficou surreal( aliás, o Jazz tem um ótimo gosto). Mas em geral prefiro os MMs pintados. O cherry burst, o branco e o preto são meus preferidos, mas gosto de quase todos pintados.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria em Qui Nov 21, 2013 11:25 pm

gpraxedes escreveu:Eu não consigo gostar de MM natural, exceto o do Jazzigo que ficou surreal( aliás, o Jazz tem um ótimo gosto). Mas em geral prefiro os MMs pintados. O cherry burst, o branco e o preto são meus preferidos, mas gosto de quase todos pintados.
Aí é covardia, o do Jazzigo é "flamed maple" sem sombra de dúvidas da "Family Reserve" em edição especial...

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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Sex Nov 22, 2013 12:07 am

Bonitão, não é? Hehehe.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria em Sex Nov 22, 2013 4:30 pm

Esse últimos dias só afro afro afro 

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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por JAZZigo em Sex Nov 22, 2013 4:44 pm

bassfuria escreveu:
gpraxedes escreveu:Eu não consigo gostar de MM natural, exceto o do Jazzigo que ficou surreal( aliás, o Jazz tem um ótimo gosto). Mas em geral prefiro os MMs pintados. O cherry burst, o branco e o preto são meus preferidos, mas gosto de quase todos pintados.
Aí é covardia, o do Jazzigo é "flamed maple" sem sombra de dúvidas da "Family Reserve" em edição especial...

O top desse meu MM é em "quilted maple". "Flamed maple" é o top do meu G&L. Wink

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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por J.Adalberto em Sex Nov 22, 2013 5:52 pm

PÔ JazzIgo, vc não sabe brincar heim, já vai humilhando rsrsrs
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por JAZZigo em Sex Nov 22, 2013 5:56 pm

^
Razz 
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos em Seg Nov 25, 2013 11:23 am

Gostaria de entrar para o clube, tenho dois Music Man Stinray:
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos em Seg Nov 25, 2013 11:23 am

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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos em Seg Nov 25, 2013 11:28 am



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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por jameh em Seg Nov 25, 2013 12:18 pm

Perguntinha básica, qual a real diferença de som em relação ao posicionamento da alavanca do Stingray 5? Eu percebo ele pouca coisa mais aguda na posição perto do braço, as outras não vejo nada considerável. Qual posição que vocês usam e qual a diferença de som?
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Seg Nov 25, 2013 12:33 pm

Nilson Mattos, não poderia gravar algo com cada baixo para agente sacar a diferença do maple para o rosewood?

Belos baixos!
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos em Seg Nov 25, 2013 1:05 pm

Assim que puder eu gravo sim.
O primeiro é de 2003 na cor graphite pearl, o segundo é um sunburst de 1981 pré ernie ball. Todos os dois eu gosto muito, na época quando adquiri o sunburst a intenção era vender o outro e pegar um jazz bass da fender para ter outras opções, mas na boa estou muito satisfeito com os dois e não vejo mais essa necessidade. Também tinha essa de cor, pois não gostava muito de graphite pearl rsrsrsrs. Hoje acho ele bem legal no palco.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Seg Nov 25, 2013 1:20 pm

Eu estou tendo que escolher e estou tendendo para o maple, mas queria mais material. Obrigado.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos em Seg Nov 25, 2013 1:43 pm

Acho que o melhor que tens a fazer é testar os dois. Se você for ouvir opiniões (claro que são importantes), vai perceber que não há um consenso. Tem música que gosto de tocar com o Graphite e outras com o Sunburst, mas poderia inverter isso tranquilamente. Alguns falarão que falta grave nos maple etc.... Na verdade as madeiras diferem mesmo, mas o conselho é testar e vê aquilo que te agrada mais sonoramente, pois esteticamente falando todos são bonitos.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Seg Nov 25, 2013 1:57 pm

Pois é. Mas é impossível testar. Andei nas lojas aqui e só encontrei um MM, escala em maple que gostei bastante. Mas o som de rosewood nas samples me parece mais cheio, mas pode ser só impressão.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas em Seg Nov 25, 2013 5:23 pm

Bem vindo Nilson, #65 pra vc!
Ta maquinado hein, MM pré-EB é para poucos.. hehe
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Nilson Mattos em Ter Nov 26, 2013 9:33 am

Obrigado Licas, estou muito contente por entrar no Clube. espero poder colher e compartilhar informações desses maravilhosos instrumentos que são da MM. Todos que aqui postaram estão de parabéns pela escolha!
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria em Ter Nov 26, 2013 10:49 am

Mais vídeo super legal do Stingray Classic... Três detalhes me chamaram atenção nesse vídeo;

1º - A escolha das músicas, sensacional, nada mais original que The Brothers Johnson (Louis Johnson) para ilustrar o vídeo;

2º - O cara que gravou tem "mãozinha de marreta" que nem eu... Very Happy

3º - Na descrição do vídeo os motivos que o levaram a comprar o "Stingray Classic"...;

"As razões por que eu escolhi esse baixo são:

1. Esses baixos são realmente agradáveis para os olhos;
2. Eu amo baixos com mecanismos simples .... E esses baixos tem 3 botões, 4 cordas e 21 trastes .... simples e eficaz;
3. Eu preciso de um baixo que seja solido, porque eu sou um baixista agressivo ... E esses baixos são muito fortes! 6 parafusos no pescoço, como você pode ver no início ..."


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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por JuniorBarreto em Sex Nov 29, 2013 12:37 pm

Very Happy  posso entrar no clube?? sou novo no Forum!!!
Music Man Sterling 4 HH
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas em Sex Nov 29, 2013 2:21 pm

^ Claro que sim Junior, bem vindo! #66 pra vc!
Posta fotos do brinquedo ai! hehe

Abraço
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por JuniorBarreto em Sex Nov 29, 2013 3:07 pm

Licas escreveu:^ Claro que sim Junior, bem vindo! #66 pra vc!
Posta fotos do brinquedo ai! hehe

Abraço

Taí a foto da criança!!!

OBS: o music man Sting Ray troquei num Lakland Dj5... de fato nunca consegui gostar dele!!!

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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por jameh em Seg Dez 09, 2013 11:23 pm

jameh escreveu:Perguntinha básica, qual a real diferença de som em relação ao posicionamento da alavanca do Stingray 5? Eu percebo ele pouca coisa mais aguda na posição perto do braço, as outras não vejo nada considerável. Qual posição que vocês usam e qual a diferença de som?

Alou?
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por deeecooo em Ter Dez 10, 2013 8:04 am

jameh escreveu:
jameh escreveu:Perguntinha básica, qual a real diferença de som em relação ao posicionamento da alavanca do Stingray 5? Eu percebo ele pouca coisa mais aguda na posição perto do braço, as outras não vejo nada considerável. Qual posição que vocês usam e qual a diferença de som?

Alou?

@Jameh, não sei ao que você se refere quando disse que não vê nada considerável, pois pra mim muda totalmente o som ao alterar a posição dessa chave. Na maioria das vezes eu a utilizo na posição próxima a ponte. Referente a sua dúvida, segue uma explicação abaixo.

Retirado do fórum da ErnieBall:

"If you are indeed talking about a StingRay 5 the 3-way switch does the following:

Pos.1 closer to the neck = both coils i.e. humbucker wired in series.
Pos.2 middle position = 1 single coil (the one closer to the bridge) together with the phanthom or dummy coil fitted under the pickup, wired in series.
Pos.3 closer to the bridge = both coils i.e. humbucker, wired in parallel"
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por jameh em Ter Dez 10, 2013 12:42 pm

deeecooo escreveu:
jameh escreveu:
jameh escreveu:Perguntinha básica, qual a real diferença de som em relação ao posicionamento da alavanca do Stingray 5? Eu percebo ele pouca coisa mais aguda na posição perto do braço, as outras não vejo nada considerável. Qual posição que vocês usam e qual a diferença de som?

Alou?

@Jameh, não sei ao que você se refere quando disse que não vê nada considerável,..."

Pois é Deco, essas informações eu já havia visto no site da EB, mas pra mim quando a chave esta no meio ou do lado do braço, o som é muito parecido para não dizer igual, pouco mais agudo. E do lado da ponte um pouco menos agudo, mas não tem tanta diferença como alterar os knobs. Eu costumo usar mais do lado do braço quando estou estudando em casa, mas quando toco com outras pessoas prefiro usar mais do lado da ponte, Não sei se eu que não percebo tanta diferença ou as cordas já não estão tão novas, ou se tem algum problema, ou qualquer outro motivo...
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Qui Fev 06, 2014 3:31 pm

Pessoal, quem já tocou num H e num H/S por aí? O HS quando selecionado apenas o H tem o mesmo timbre de um SR H original?
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por DenisLM em Qui Fev 06, 2014 3:56 pm

sim, seja HH ou HS, o timbre é o "mesmo".

lembrando que sempre existem diferenças de timbre entre o mesmo tipo de baixo (entre um H e outro H "idêntico")

só pra constar, quanto tive meu Stingray HH quase nunca usava na posição H, normalmente era mais nos singles externos e singles internos. (posições 2 e 4)
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr em Qui Fev 06, 2014 4:26 pm

particularmente, eu compraria SRs HH... se houvesse um "classic" assim seria muito bacana, só não seria um verdadeiro clássico Razz
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas em Qui Fev 06, 2014 5:20 pm

Tenho um HH e peguei um SR5 HS agora, e o timbre é o mesmo, bem parecido mesmo.
Segue a foto do brinquedinho novo Smile

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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Qui Fev 06, 2014 10:00 pm

Eu gosto do som tradicional dos SRs mas temo sentir falta de uma pontinha de grave, por isso pensei no HS. Até pra poder girar knobs de vez em quando. O S faz uma boa diferença mesmo ou seria mais negócio mesmo ir para um HH?
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria em Sex Fev 07, 2014 2:05 am

Galera...

Com muito custo consegui trazer do Estúdio onde estou gravando com uma Banda de "Rock-Rap-Pop" o Groove_Guia de uma das músicas...

Essa linha de baixo foi gravada antes de fazer a guia da música pra batera, ou seja, baixo Music Man Stingray Classic 5 passando pelo Pré Millenia "flat" ainda...

É só pra galera sacar um pouco mais dos timbres do Classic 5, não tinha beat ainda, toquei sem batera nem base, foi bem "à la capela"...

Infelizmente não pude trazer a linha "Boa", ficou animal a gravação final do baixo, com o pré Millena regulado, junto com a Betera então ficou loko de mais, acredito que daqui a alguns dias eu consiga as linhas "boas", aí posto pra galera sacar melhor o timbre final dessa gravação...

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/133484686&color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true"></iframe>
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas em Sex Fev 07, 2014 9:54 am

praxedes, o S da umas possibilidades legais, usando combinações de single do H com o S, alem de todos os captadores ligados. To a pouco tempo com o HS, não estou 100% acostumado com ele ainda, mas por hora acho que os timbres do HH são mais legais. Pretendo gravar um comparativo dos dois e postar aqui pra galera sacar as diferenças.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Sex Fev 07, 2014 10:21 am

Show. O que procuro mesmo é o som do H. O S seria para algum caso especial.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Licas em Sex Fev 07, 2014 10:41 am

DenisLM escreveu:sim, seja HH ou HS, o timbre é o "mesmo".

lembrando que sempre existem diferenças de timbre entre o mesmo tipo de baixo (entre um H e outro H "idêntico")

só pra constar, quanto tive meu Stingray HH quase nunca usava na posição H, normalmente era mais nos singles externos e singles internos. (posições 2 e 4)

Engraçado ler isso, já eu uso o meu geralmente com os dois Humbuckers ligados ou no H da ponte tradicional mesmo. hehe, apesar de que acho todos os timbres dele bem legais, o único que quase nunca usei foi o H do braço sozinho mesmo.

gpraxedes escreveu:Show. O que procuro mesmo é o som do H. O S seria para algum caso especial.

Acho que sempre vale a pena pegar um modelo com um captador a mais, mesmo que seja pra usar 90% do tempo somente o H da ponte, é sempre bom ter opções de timbres na mão.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por GusVCD em Sex Fev 07, 2014 11:24 am

Se eu me lembro, tocando com um MM HH vc teria um som dos singles externos na praia do JB e com os dois Singles internos na praia do Pb (acho q foi o próprio Denis q levantou em algum Encontro SP), mas com um timbre mais tunado, por conta do Pre e dos Polos com mais massa.

Acho q essa questão de qual posição usar tem a ver com a Gig tbm. Na igreja, já toquei umas duas vezes com um MM HH Stealth de um amigo de lá, e pra esse tipo de Gig só curti mesmo essas combinações Singles Externos e Internos. As outras sobravam e/ou embolavam.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr em Sex Fev 07, 2014 6:13 pm

gpraxedes escreveu:Eu gosto do som tradicional dos SRs mas temo sentir falta de uma pontinha de grave...

g, acho improvável isto acontecer. estranhamente, acho q nele faltam mais médios q graves e agudos.

q timbre bacana, bassfuria!!
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria em Sex Fev 07, 2014 7:20 pm

fheliojr escreveu:
gpraxedes escreveu:Eu gosto do som tradicional dos SRs mas temo sentir falta de uma pontinha de grave...

g, acho improvável isto acontecer. estranhamente, acho q nele faltam mais médios q graves e agudos.

q timbre bacana, bassfuria!!

Valeu...!!! Como o vocal da música é RAP eu procurei deixar o timbre bem "Gordo e Natural"...

Já na Gravação "Valendo" foi usado um "Urei LA-4", pré "Millennia" e "Ampeg SVT Classic + caixa Ampeg 8x10"... Assim que for autorizado posto a gravação "Boa"... Very Happy
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por DenisLM em Sex Fev 07, 2014 7:28 pm

Licas escreveu:
DenisLM escreveu:sim, seja HH ou HS, o timbre é o "mesmo".

lembrando que sempre existem diferenças de timbre entre o mesmo tipo de baixo (entre um H e outro H "idêntico")

só pra constar, quanto tive meu Stingray HH quase nunca usava na posição H, normalmente era mais nos singles externos e singles internos. (posições 2 e 4)

Engraçado ler isso, já eu uso o meu geralmente com os dois Humbuckers ligados ou no H da ponte tradicional mesmo. hehe, apesar de que acho todos os timbres dele bem legais, o único que quase nunca usei foi o H do braço sozinho mesmo.
o H do braço sozinho era totalmente inútil pra mim. as vezes quando queria um timbre mais "redondo" e olhe lá.
o H da ponte sempre me deixava querendo mais grave...   Neutral 

GusVCD escreveu:Se eu me lembro, tocando com um MM HH vc teria um som dos singles externos na praia do JB e com os dois Singles internos na praia do Pb (acho q foi o próprio Denis q levantou em algum Encontro SP), mas com um timbre mais tunado, por conta do Pre e dos Polos com mais massa.

Acho q essa questão de qual posição usar tem a ver com a Gig tbm. Na igreja, já toquei umas duas vezes com um MM HH Stealth de um amigo de lá, e pra esse tipo de Gig só curti mesmo essas combinações Singles Externos e Internos. As outras sobravam e/ou embolavam.

interessante, pois nenhuma combinação embolava pra mim nesse baixo.
era fantástico.
fheliojr escreveu:
gpraxedes escreveu:Eu gosto do som tradicional dos SRs mas temo sentir falta de uma pontinha de grave...

g, acho improvável isto acontecer. estranhamente, acho q nele faltam mais médios q graves e agudos.

acontece sim.
principalmente com escala de ébano e maple, mas nada que um boost nos graves não resolva. Wink
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Sab Fev 08, 2014 10:00 am

Bassfuria, ouvi aqui. Que timbre legal, cara. Esse é aquele com escala em birdseye?

Licas, ficarei no aguardo das samples, dá detalhe dos teus baixos aí.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria em Sab Fev 08, 2014 10:18 am

gpraxedes escreveu:Bassfuria, ouvi aqui. Que timbre legal, cara. Esse é aquele com escala em birdseye?

Valeu mesmo, gostei muito também... É ele mesmo, Music Man Stingray Classic 5 com "Insane Birdseye Maple"... he he
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr em Dom Fev 09, 2014 6:28 pm

DenisLM escreveu:...
acontece sim.
principalmente com escala de ébano e maple, mas nada que um boost nos graves não resolva. Wink

o boost do pre-amp dele, né?
fui excessivamente sintético no meu comentário anterior ( hide ): eu me referi ao instrumento, como um todo, o q incluiu a possibilidade de correção com aquele circuito. quando eu retirava os agudos e os graves, eu não sentia um médio muito presente.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por gpraxedes em Dom Fev 09, 2014 8:41 pm

^ Mas usou a versão em maple, Ébano ou Rosewood?
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr em Seg Fev 10, 2014 4:26 pm

^ minha maior experi^encia foi com o de maple, mas notei, tb, num de rosewood, q costuma ser minha madeira preferida p/ escalas de contrabaixos.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por RBORCARI em Ter Fev 11, 2014 2:06 pm

Boa tarde pessoal, eu tenho um Ernie Ball OLP 5, comprei ele em 2002, na gang music - SP.
 A algumas semanas levei até o Luthier Igor Petinatti em Americana e fiz a troca por captadores Seymour Duncan (que até nosso amigo AMAGOMES comenta lá no inicio do tópico...rs).
 O resultado foi excelente, fiquei muito surpreso do que era pro que foi...

Abraços.

*ainda pretendo comprar o um MM Sting Ray...

O Licas, só porque meul OLP é velinho eu nao mereço um numero irmão...rsrs





Última edição por RBORCARI em Qui Ago 28, 2014 4:02 pm, editado 4 vez(es)
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por bassfuria em Sex Fev 14, 2014 12:15 pm

bassfuria escreveu:
gpraxedes escreveu:Bassfuria, ouvi aqui. Que timbre legal, cara. Esse é aquele com escala em birdseye?

Valeu mesmo, gostei muito também... É ele mesmo, Music Man Stingray Classic 5 com "Insane Birdseye Maple"...  he he

Como prometido abri um tópico sobre a gravação da música "Melhor Lugar do Mundo" em Audio, Video e Demos, segue o Link;

Gravação com Stingray Classic 5
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por J.Adalberto em Ter Fev 18, 2014 8:38 pm

Galera,

já tive alguns MM StingRay de 4C e de 5C, porém esses dias passou pelas minhas mãos rapidamente um MusicMan Sterling (nao Sterling by MusicMan).

e embora esse modelo nao seja lá tão usado e famoso por aqui, IMHO esse modelo me parece ser uma evolução do StingRay, digo em sonoridade como em ergonomia e tocabilidade.

o que vcs que já tiveram experiência com o Sterling acham?!?!?
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por fheliojr em Qua Fev 19, 2014 2:45 pm

J.Adalberto escreveu:...esse modelo me parece ser uma evolução do StingRay, digo em sonoridade...

como assim, j?
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Fabio Linhares em Qua Fev 19, 2014 3:04 pm

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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

Mensagem por Fabio Linhares em Qua Fev 19, 2014 3:06 pm

J.Adalberto escreveu:Galera,

já tive alguns MM StingRay de 4C e de 5C, porém esses dias passou pelas minhas mãos rapidamente um MusicMan Sterling (nao Sterling by MusicMan).

e embora esse modelo nao seja lá tão usado e famoso por aqui, IMHO esse modelo me parece ser uma evolução do StingRay, digo em sonoridade como em ergonomia e tocabilidade.

o que vcs que já tiveram experiência com o Sterling acham?!?!?

Tenho muita curiosidade em experimentar esses Sterlings Americanos. Também acho uma evolução, mas os imas dos captadores sao diferentes dos Sting Rays.
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Re: Clube MusicMan / Ernie Ball (Administrado pelo Licas)

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