Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

5 participantes

Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por batistabass Qui Set 15, 2011 9:51 am

[img]Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Dsc07208vg [/img]
Bom baixeiros de platao alguem que conheçe esse captador fishman sabe me informa se posso usar ele dessa maneira por q acho que com o tempo ele pode ficar ferindo o corpo do baixo pela pressao vlw desde ja agradeço.
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por batistabass Qui Set 15, 2011 5:47 pm

HELP-ME!!![b]
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por Claudio Qui Set 15, 2011 6:33 pm

Não conheço esse modelo em especial da Fishman, mas também não curto a idéia de ter um captador prensado entre o cavalete e o corpo (questão apenas de gosto). Se você acha que não está legal, então troque por um Underwood ou qualquer outro captador que encaixe nos cortes do cavalete.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por batistabass Qui Set 15, 2011 6:44 pm

ClaudioBass escreveu:Não conheço esse modelo em especial da Fishman, mas também não curto a idéia de ter um captador prensado entre o cavalete e o corpo (questão apenas de gosto). Se você acha que não está legal, então troque por um Underwood ou qualquer outro captador que encaixe nos cortes do cavalete.
to sem grana pra gasta agora em outro cap pois gastei ja com o atelier audio e o fishmam deu um banho, o cap que postei é esse Captador Fishman Duplo P/ Baixo Vertical Acústico Bp-100Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Smlbvof178624095332


o som do bass chegou valendo nessa regiao do cavalete só estou preocupado de ele estar prejudicando o bass
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Fischmann

Mensagem por Zet Qui Set 15, 2011 10:27 pm

Já utilizei o pickup da mesma forma e notei muita diferença qd coloquei uma espécie de clipes de borracha na posição original do produto. O som melhorou consideravelmente. Nesta posição da foto, tive problemas de harmônicos.

Zet
Membro

Mensagens : 4
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por batistabass Qui Set 15, 2011 10:45 pm

Zet escreveu:Já utilizei o pickup da mesma forma e notei muita diferença qd coloquei uma espécie de clipes de borracha na posição original do produto. O som melhorou consideravelmente. Nesta posição da foto, tive problemas de harmônicos.
obg por responder mas me fale onde conseguiu essas borracha para prender ele no cavalete para colocar ele na posiçao original ? tentei prender ele com pregador para ver como fica mas o o ganho ficou muito baixo
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por batistabass Qui Set 22, 2011 11:21 am

Isso um torneiro mecânico resolveria meu problema
[url=Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Clipecavaletebass ]Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Clipecavaletebass [/url]
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por Voila Marques Qui Set 22, 2011 1:15 pm

Batistabass,

Como já escrevi por MP para você, não entendo patavinas de captação, mas uso eventualmente o Realist que é colocado entre o cavalete e o contrabaixo.
Já o uso há muitos anos, assim como vários outros colegas contrabaixistas e nunca ele prejudicou o instrumento.

Para colocá-lo, é necessário afrouxar as cordas. Como isso pode fazer a alma do instrumento cair, convém deitar o contrabaixo no chão ou num sofá, marcar com um giz ou um lápis o local original do cavalete, porque você irá levantá-lo, e afrouxar as cordas com muito cuidado, evitando sacudidelas no contrabaixo.

O material que vai ficar entre o cavalete e o contrabaixo é finíssimo, levíssimo e muito delicado.
O fio do captador, quando puxado, pode descolar a solda e aí o prejuízo é grande.
Deve até existir quem faça remendos nessas soldas, mas eu nunca vi um Realist remendado, até porque é tão caro, que todo mundo deve tomar um super-cuidado com ele.

Meu contrabaixo não tem uma mísera marca de captador no tampo e, recentemente usei durante cinco meses seguidos o Realist em outro contrabaixo e não ficou marca de pressão nenhuma no tampo.

A pressão sobre o tampo é feita pela ação das cordas e aí, você pode ter certeza de que ela é enorme e mesmo assim, raramente você verá um tampo afundado por ela, pois dentro do tampo há a alma (que também ajuda a suportar a força exercida pelas cordas sobre o tampo superior, distribuindo parte do esforço ao tampo inferior), e a barra harmônica.

Passeando agora pela internet, achei um trabalho científico sobre a Física do Violino, na Revista Brasileira de Ensino de Física, feito por José Pedro Donoso, Alberto Tannúsi, Francisco Guimarães e Thiago Corrêa de Freitas muito interessante.

Eles não consideram o contrabaixo um instrumento da família dos violinos, mas isso é um detalhe, já que o trabalho está bem abrangente, mesmo para quem não é chegado à Física:

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1806-11172008000200006&script=sci_arttext

Voltando ao assunto anterior, não há riscos de pressão sobre o tampo com captadores, porque quem faz pressão sobre ele são as cordas com o peso do corpo do contrabaixista. Se formos analisar a grosso modo a situação, somos bem mais "prejudiciais" ao instrumento que o captador, hahaha!

Abraços contrabaixísticos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por batistabass Qui Set 22, 2011 4:27 pm

"Realist é colocado entre o cavalete e o contrabaixo. "Voila, esse seu captador a forma que ele é usado é semelhante ao fishman que postei la em cima ?
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por JCBASS Sex Set 30, 2011 5:36 pm

Batistabass, eu uso esse captador dessa forma:
O captador tem esses dois grampinhos que voce postou, e são presos por eles no cavalete entre as cordas Mi/lá e Ré/Sol.
Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? DSCF1792
JCBASS
JCBASS
Membro

Mensagens : 222
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ? Empty Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos