Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI

+2
Marcelo Mooca
J.Adalberto
6 participantes

Ir para baixo

T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI Empty T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI

Mensagem por J.Adalberto Ter Set 20, 2011 10:25 am

Galera, já dei uma geral no Forum referente a ordem de pedais, porém gostaria de saber de vc´s e de quem tem esse pedais, em qual ordem vc´s usam os dois.

já fiz alguns testes e não consegui me decidir:

pra mim em tese o Sansamp deveria vir primeiro, e depois o compressor, porém qdo uso essa forma o Driver do Sansamp deixa de funcinar adequadamente.
qdo inverto, acho que a compressão fica comprometida...

como vc´s usar esses pedais?

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI Empty Re: T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI

Mensagem por Marcelo Mooca Ter Set 20, 2011 11:12 am

Opa tenho o t-rex e um vtbass...

Ordem?Sinceramente nao tem regra fixa a verdade é essa

O t-rex no fim da cadeia a compressao atua mais, porem da uma "matada" nos efeitos(drive principalmente)

Entao passei a usar t-rex no começo da cadeia e aumentei um pouco o ratio(de 3 para 4).


E um pedal complexo e complicado mesmo.
Marcelo Mooca
Marcelo Mooca
Membro

Mensagens : 121
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI Empty Re: T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI

Mensagem por NESCAU Ter Set 20, 2011 11:14 am

compressor primeiro. sansamp depois.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI Empty Re: T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI

Mensagem por Sommerlatte Sex Out 21, 2011 11:47 am

NESCAU escreveu:compressor primeiro. sansamp depois.

dúvida,
um exemplo: Billy sheehan.
O cara usa compressão no talo, fato.
Mas ele comprime apenas o captador grave, ou será que ambos os captadores? Pra força de efeito, o timbre dele é fantástico e apresenta um drive evidente E comprimido.
Como funciona, alguém sabe? valeu!

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI Empty Re: T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI

Mensagem por edumerino Sex Out 21, 2011 12:47 pm

Eu uso o TLC primeiro depois o Micro Bass. No meu caso, não acho que o compressor mate nada no som, ele apenas faz o que tem que fazer. Estou satisfeito. Até por isso não testei o TLC depois do pré.

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI Empty Re: T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI

Mensagem por JAZZigo Sex Out 21, 2011 3:21 pm

J.Adalberto escreveu:Galera, já dei uma geral no Forum referente a ordem de pedais, porém gostaria de saber de vc´s e de quem tem esse pedais, em qual ordem vc´s usam os dois.

já fiz alguns testes e não consegui me decidir:

pra mim em tese o Sansamp deveria vir primeiro, e depois o compressor, porém qdo uso essa forma o Driver do Sansamp deixa de funcinar adequadamente.
qdo inverto, acho que a compressão fica comprometida...

como vc´s usar esses pedais?
Esta é apenas uma questão de ajuste.

Se o Bass Driver não funciona como DI e você quer utilizá-lo como overdrive, então mantenha-o antes do T-Rex e incremente o THRESHOLD e/ou reduza o COMP (ratio) até o ponto que lhe agrade, caso contrário, o level boost esperado do overdrive será neutralizado. Aliás, não exagere na compressão... use somente a necessária! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI Empty Re: T-Rex Tube Compressor + Sansamp Bass Driver DI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos