Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alto falante Eminence LEGEND B102 para Caixa 2x10

2 participantes

Ir para baixo

caixa - Alto falante Eminence LEGEND B102 para Caixa 2x10 Empty Alto falante Eminence LEGEND B102 para Caixa 2x10

Mensagem por cvmoretti 2011-09-22, 09:36

Fala Pessoal

Tenho uma caixa Teksound 2x10 igual a essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200670819-caixa-2x10-com-driver-para-contra-baixocone-aluminio-210-_JM

A caixa tem uma litragem legal, responde muito bem até mesmo com baixo 5c. Mas tenho um problema a caixa é de 340W RMS nominais em 4 Ohms e meu ampli é um Ampeg pf-500 que teoricamente tem 500W em 4 Ohms. Qndo eu to tocando com volume e ganho no 5 e dou alguma nota mais forte, já escuto meus falantes baterem no imã, ou seja sinal que em breve meus falantes irão para o espaço.

Encontrei um falante da eminence de 10" 8Ohms por um preço legal, o falante é de 200w será que com ele eu consigo resolver esse problema? considerando que vou fazer uma ligação em paralelo das duas caixas + o Driver vai resultar 500W RMS, mesma potência nominal do ampli, mas pelo menos será que meus falantes não vão mais bater no imã e ferrar minha caixa?

link da eminence:
http://www.eminence.com/speakers/speaker-detail/?model=Legend_B102

Abraços!
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Alto falante Eminence LEGEND B102 para Caixa 2x10 Empty Re: Alto falante Eminence LEGEND B102 para Caixa 2x10

Mensagem por Dja 2011-09-22, 16:55

Olha, fica legal, fica, porem vai depender muito da questão da configuração da caixa (litragem) e outros quesitos, para o resultado final ser legal para você, mas é questão de gosto, você pode fazer e gostar, ou não.

abçs.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Alto falante Eminence LEGEND B102 para Caixa 2x10 Empty Re: Alto falante Eminence LEGEND B102 para Caixa 2x10

Mensagem por cvmoretti 2011-09-22, 16:59

É tô ligado... eu to curtindo pra caramba o som das minhas caixas, por mim eu continuava com elas msm... só quero mudar por causa da potência ser bem melhor que a do ampli...

minha dúvida é mais em relação ao som da falante se é vale o preço ou se é melhor pegar algum nacional...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Alto falante Eminence LEGEND B102 para Caixa 2x10 Empty Re: Alto falante Eminence LEGEND B102 para Caixa 2x10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos