Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na escolha de novos captadores

+2
allexcosta
Daniel
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Daniel Ter maio 26, 2009 2:23 am

Bom, eu ia pegar o SD usado, mas o cara deu pra trás na hora da venda... Sad

Estive pesquisando um pouco e vi que quero uns caps silenciosos pra colocar no fretless.

PEnsei nos DiMarzio DP149BK e DP123BK.

http://cgi.ebay.com/DiMarzio-DP149BK-Ultra-Jazz-Bass-Pickup-Set-BRAND-NEW_W0QQitemZ200317695968QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item2ea3dd77e0

http://cgi.ebay.com/DiMarzio-DP123BK-Model-J-Bass-Pickup-Set-BRAND-NEW_W0QQitemZ200317691204QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item2ea3dd6544

Anúncios acima.

Detalhe que ambos são split coil, deixando o ruído quase zero.

Qual a diferença entre eles?

Outra coisa: O Fender Noiseless é split coil ou apenas tem um sistema que diminui o ruido??

Se puderem ajudar com opiniões, serão bem vindas. Pensei nos EMG também, mas seria em segunda hipótese, até por serem mais caros e ter que mexer mais na parte elétrica.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2009 2:33 am

A diferenca eh q os J (123) da Dimarzio sao mais agressivos e tem medios mais pronunciados q os Ultrajazz (149). Os J na verdade tem 2 bobinas grandes uma montada em cima da outra, num sistema de "dummy coil", enquanto o UJ eh um split-coil normal, como acredito ser o Fender.

De todos esses eu prefiro os J...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter maio 26, 2009 2:35 am

Daniel, bota uns cabrera vintage hot tone que vc vai ficar satisfeito. "No grosso", eles são na mesma linha dos fender noiseless

OBS.: NÃO ESTOU FALANDO QUE SÃO IGUAIS, FALO QUE SÃO DESENVOLVIDOS NA MESMA LINHA DO TIMBRE DO FENDER NOISELESS...

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Daniel Ter maio 26, 2009 2:35 am

Bom saber cara. Eu achava que os UJ fossem mais agressivos!!

____________________________
Ajuda na escolha de novos captadores Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Daniel Ter maio 26, 2009 3:04 am

Hélcio Júnior_bass escreveu:Daniel, bota uns cabrera vintage hot tone que vc vai ficar satisfeito. "No grosso", eles são na mesma linha dos fender noiseless

OBS.: NÃO ESTOU FALANDO QUE SÃO IGUAIS, FALO QUE SÃO DESENVOLVIDOS NA MESMA LINHA DO TIMBRE DO FENDER NOISELESS...

HELCIO, esse cabrera é split coil? eu to querendo um silencioso.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 26, 2009 3:09 am

danielreo
cobra as gravações do Marcão!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Osmar Oliveira Ter maio 26, 2009 2:23 pm

danielreo escreveu:HELCIO, esse cabrera é split coil? eu to querendo um silencioso.

Me intrometendo... O Cabrera P do meu Condor PB num dá chiado nenhum e o baixo não é blindado.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter maio 26, 2009 4:04 pm

bassosmar escreveu: Me intrometendo... O Cabrera P do meu Condor PB num dá chiado nenhum e o baixo não é blindado.

Se não me engano são Split-coil sim. O captador nao xia não. No meu baixo ele xiou um pouco não sei pq, acho que era alguma coisa no meu circuito e o meu era bem antigão, não era desses novos. Mas testei ele em outro instrumento passivo, ele não deu xiado nenhum e tinha muuuuuuuuuuuuuito mais ganho do que o NBS.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 26, 2009 4:42 pm

captador P costuma chiar bem menos, pois é split coil "de natureza" (cada bloquinho daqueles tem o enrolamento em um sentido).

Já o captador J, ele pode ser tanto single coil quanto split coil (uma bobina empilhada na outra), sendo os segundos "hum buckers"

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Bass_GiRL Ter Out 26, 2010 1:32 pm

Olá gente!

Procurei nos topicos, mas nada muito especifico do que eu queria saber..

Alguem ai me diz que captadores colocar no meu SX?!! vi um cara colocar esses SEYMOUR DUNCAN SJB-3 B JAZZ BASS
Mas queria ter o som ativo/passivo no meu bass..com esses caps seria possivel?! nas especificações do site não diz se é ativo ou passivo. Ai surge outra duvida, é possivel usar um cap ativo e um circuito ativo tb? ou seria desnecessario?!!

Help please!!! Pergunta

____________________________
Clube dos amantes só das 4 cordas #021/ clube dos foristas belem-pa#002/Clube cort#060/clube sx/clube das mulheres baixistas#003/clube do blues#53
www.nathybass.blogspot.com
Bass_GiRL
Bass_GiRL
Membro

Mensagens : 115
Localização : Belém

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por allexcosta Ter Out 26, 2010 1:38 pm

Bass_GiRL escreveu:Help please!!! Pergunta

Você está confusa e o melhor é não fazer nada até entender esses assuntos com mais clareza.
Faça uma pesquisa google no fórum sobre as palavras-chave e leia os tópicos relacionados.
As respostas virão naturalmente. Caso alguma dúvida persista depois de alguns dias e bastante leitura, abra um tópico pertinente.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de novos captadores Empty Re: Ajuda na escolha de novos captadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos