Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

+3
Rafael FindanS
allexcosta
DenisLM
7 participantes

Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por DenisLM Ter maio 26, 2009 8:35 am

Fala Mr. Alex!

Você poderia me indicar boas lojas em NYC ? tanto no quesito variedade quanto no preço!
Pela internet vi as clássicas GuitarCenter, SamsAsh...

Pelo que vi no seu profile, vc tá na Flórida, mas não custa perguntar né! Razz

tks! Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2009 10:23 am

Fala Denis!

Existem varias lojas legais na 48th Street, incluindo a Manny's q eh a mais famosa, mas dizem estar fechando por causa da crise. Uma visita a Rudy's eh a chance de testar os lendarios baixos Pensa. Vale a pena tambem ir ao Brooklin visitar a Sadowsky, Fodera e Epifani. Se vc for a Sam Ash da 48th pergunte por Robinho, q eh brazuca e gente boa...

Site da Manny's:

http://www.mannysmusic.com/

Site da Rudy's:

http://www.rudysmusic.com/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por Rafael FindanS Ter maio 26, 2009 12:59 pm

Tem uma no Brooklin, é a SouthSide Guitars, foi onde encomendei meu Bass. Especializada em instrumento vintage.
www.southsideguitars.com

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2009 1:03 pm

Tem muita coisa interessante no Brooklin mesmo!
Tente visitar os "pawn shops" locais q as vezes tem oportunidades incriveis. Conheco um cara q comprou um Sadowsky NYC por 1200 dolares num "pawn shop" (bazar) do Brooklin.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por DenisLM Ter maio 26, 2009 1:35 pm

ótimo! valeu pelas dicas!
minha idéia não é trazer um baixo... mas nunca se sabe né! Laughing
quero reservar um dia inteiro só para ir nessas lojas lá nem NY!
se tiverem mais dicas de lugares relacionados a compras de instrumentos e afins mandae! Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por DenisLM Ter maio 26, 2009 1:55 pm

meldeossssssssssss
Shocked Shocked Shocked

ver as coisas nessas lojas bate uma GAS absurda!!!! Mad Sad
da vontade de trazer um container lotado daí!!!! Twisted Evil

essa loja Rudys tem um site bem loco...
paguei um pau para um upright da NS Design... 900 doletas... GAS GAS GAS GAS GAS GAS GAS GAS Shocked
isso pq eu nem toco upright... Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2009 3:33 pm

Soh nao deixe de ir tambem nas mais conhecidas. Eh comum vc ver Squier Jazz bass por 80 ou 90 dolares na Guitar Center soh por causa de arranhoes ou um potenciometro com chiado.

paguei um pau para um upright da NS Design...

Pera q eu vou olhar no dicionario de Paulistes...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por takfar Ter maio 26, 2009 4:27 pm

Pessoalmente, fui em várias lojas enquanto estava por lá, inclusive em duas Guitar Center. Só achei o que estava procurando especificamente na Sam Ash. Fui muito bem atendido e ainda facilitaram a questão da nota (colocaram uma compra de $550 como sendo de $350 pra nao estourar meu limite de cota de importacao).

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por DenisLM Ter maio 26, 2009 5:01 pm

vou nessa 48th Street ver essas lojas lá, certeza!

e "paguei um pau" é a mesma coisa que "achei muito legal" :p

o único problema de trazer um instrumento de lá é que eu não sei como serão as coisas no avião/aeroporto... ( vai ser minha primeira viajem internacional Embarassed ) se sempre despacha, se vai junto como bagagem de mão... essas coisas.
e aí não ia ficar nem um pouco feliz de comprar um p#ta baixo e o bixo chegar detonado aqui né... Mad

quanto o lance da receita nem ligo tanto, se der xabu ainda assim vai sair mais barato que comprar aqui... Neutral
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por Ivanov_br Ter maio 26, 2009 5:18 pm

Sempre trouxe como bagagem de mão. Se possivel, leve uma bag usada daqui para trazer e dizer que levou o instrumento contigo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2009 7:02 pm

Denis, faz assim:

Traga ou compre aqui uma bag daquelas mais finas, mais baratas, q nao tem protecao nenhuma, tipo as q vem no baixo qdo vc compra. Leve como bagagem de mao. As chances deles encherem seu saco sao boas, mas aih vc fala q eh muito caro, tem valor sentimental e precisa ir com vc e q se nao couber no bagageiro (geralmente cabe), vc nao se incomoda de colocar atras da ultima cadeira. Outras opcoes seriam usar um case aereo ou desmontar o baixo e levar dentro da mala...

Qdo chegar no Brasil fale q o baixo eh de seu uso pessoal e q vc eh musico, diga q se eles quiserem vc pode tocar o baixo ali mesmo... Soh nao vale estar novinho com etiqueta e adesivo neh... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por takfar Ter maio 26, 2009 8:02 pm

allexcosta escreveu:Denis, faz assim:

Traga ou compre aqui uma bag daquelas mais finas, mais baratas, q nao tem protecao nenhuma, tipo as q vem no baixo qdo vc compra. Leve como bagagem de mao. As chances deles encherem seu saco sao boas, mas aih vc fala q eh muito caro, tem valor sentimental e precisa ir com vc e q se nao couber no bagageiro (geralmente cabe), vc nao se incomoda de colocar atras da ultima cadeira. Outras opcoes seriam usar um case aereo ou desmontar o baixo e levar dentro da mala...

Qdo chegar no Brasil fale q o baixo eh de seu uso pessoal e q vc eh musico, diga q se eles quiserem vc pode tocar o baixo ali mesmo... Soh nao vale estar novinho com etiqueta e adesivo neh... Wink

Na verdade, eu dei uma consultada no site deles na epoca que voltei dos EUA, e faz parte do regulamento da maior parte das companhias (American Airlines com certeza) voce poder trazer um instrumento como bagagem de mão, desde que de pra entrar no bagageiro do aviao (ou seja, baixo acustico não rola). Quando eu voltei de lá com uma guitarra eles nem pediram pra olhar, nem pediram nota, nem nada, mas acho que tavam com preguiça mesmo naquele dia, portanto não confie na sorte. Um amigo meu já comprou guitarra la e trouxe como usada e eles deixaram passar tranquilo (a guitarra tava em bom estado, mas era realmente usada, ele ate podia comprovar pelo serial #)

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2009 8:11 pm

takfar escreveu:voce poder trazer um instrumento como bagagem de mão, desde que de pra entrar no bagageiro do aviao

Eh, mas na pratica eh bem diferente. Fiz um show em NY sem tecladista pq ele nao tinha hard-case e queria levar o teclado com capa na cabine. O teclado cabia no bagageiro COM CERTEZA, mas nao teve jeito, nao embarcou. Eu jah tive problema com baixo tambem, mas nada q uma conversinha nao resolveu. Aprendi q vc tem 2 opcoes pra aviao. Leva com vc numa capa pequena ou compra um case aereo. Esse aqui tah na minha mira. Vc coloca o baixo com bag e tudo e jah foi...

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC 279158jpg
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por takfar Ter maio 26, 2009 8:40 pm

Sério?

Bem, eu já levei guitarra como bagagem de mão e o case não era dos mais fininhos (não era hardcase, mas era BEM acolchoado). Não recebi nenhum pingo de reclamação, nem na American, nem na companhia nacional (agora não lembro se foi Gol ou TAM)

olha a citação do site da american airlines:
Musical Instruments
Small musical instruments may be carried onboard the aircraft providing they meet existing carry-on size requirements and fit in the overhead bin or under the seat in front of you. Case dimensions may not exceed 45 dimensional inches (width + length + height), except for guitars which may be brought on board only if they can be safely stowed in an overhead bin or approved stowage location in the cabin.

The instrument is considered the passenger's one allowed carry-on bag. A personal item is allowed in addition to the instrument.

A rigor, a bagagem deve ter no máximo, somando largura+altura+profundidade, 114,3cm (o case da guitarra q eu estava falando dá mais de 150cm nessa soma, com certeza).

Agora preste atencao que eles dizem "except guitars", desde que caibam em segurança no bagageiro ou possam ser guardadas na cabine. Agora que estou lembrando que, de fato, minha guitarra não foi no bagageiro, mas lá na frente junto à porta da cabine, junto com mais duas ou três guitarras que iam no mesmo vôo... portanto, se encrencarem em voce levar o baixo como bagagem de mão, vc pode mostrar essa folha do regulamento deles. Lembrando que "guitar" em inglês inclui guitarra elétrica, mas também inclui violão, que é bem mais volumoso do que a guitarra, e deve incluir também nosso baixo elétrico, conhecido como "bass guitar", e cuja soma das medidas não é la muito maior do que as de um violão acústico.

Por outro lado, se vc nao quiser correr o risco de ter que discutir com os caras, compra esse case de viagem ultra-blindado que o allex linkou e despacha na barriga do avião. Aí não tem erro (so tome cuidado com o excesso de bagagem!).

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por DenisLM Ter maio 26, 2009 11:05 pm

aoooooooo
tou vendo que tou falando com os caras certos! afro

muito bom saber dessas dicas!

um case tipo dos musicman (Razz), será que rola despachar sem muitos estragos??!
ia ser uma dó deixar o case lá... Sad

enfim!
na verdade estou entre dois extremos, comprar um bom baixo ou compro pedais, e um head tipo o GK MB2-500... até cogitei trazer um pequeno combo de lá...(o mesa boogie Razz) Shocked
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Ter maio 26, 2009 11:42 pm

DenisLM escreveu:um case tipo dos musicman (Razz), será que rola despachar sem muitos estragos??!
ia ser uma dó deixar o case lá... Sad

Normalmente nao dah problemas. O problema eh q os caras jogam as coisas de qqer jeito mesmo. Eu sempre embalo as coisas pra sobreviver a uma queda do primeiro andar de um predio...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por DenisLM Qua maio 27, 2009 8:22 am

em tempo:
tem alguma loja em NY com a variedade que a bass central (http://www.basscentral.com/) tem?
pelomenos na parte de music-man no site tem uma variedade incrível de cores e modelos! Shocked
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Jun 01, 2009 7:37 pm

Aproveitando:

Alex, não seria bem mais fácil trazer um instrumento usado (questão da nota com valor mais baixo e do 'estimação' para o caso de usar este artifício)?

E outra: se acham boas lojas de usados com preços bem em conta em NY (no caso um Sting Ray 4 de 15 anos ou mais)?

flw!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Seg Jun 01, 2009 7:49 pm

ataribass escreveu:Alex, não seria bem mais fácil trazer um instrumento usado (questão da nota com valor mais baixo e do 'estimação' para o caso de usar este artifício)?

Eh, talvez... Acho essas burocracias muito confusas...

ataribass escreveu:E outra: se acham boas lojas de usados com preços bem em conta em NY (no caso um Sting Ray 4 de 15 anos ou mais)?

Como a economia americana eh muito agil isso depende. O baixo pode estar lah hj e nao estar amanha. Um vintage com preco bom nao fica nem 24 hs na vitrine. Se vc tiver sorte de achar, otimo. Pra achar instrumentos assim Craigslist e ebay sao as melhores ferramentas. Instrumento usado vc encontra em qqer lugar dos EUA, a questao eh ser o q vc quer pelo preco q vc quer, mas mesmo as lojas maiores tem usados. Eu tenho 2 Stingray com mais de 15 anos, um 1991 e um 1978 e os dois foram comprados no Talkbass.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Seg Jun 01, 2009 7:51 pm

DenisLM escreveu:tem alguma loja em NY com a variedade que a bass central (http://www.basscentral.com/) tem?
pelomenos na parte de music-man no site tem uma variedade incrível de cores e modelos! Shocked

Nao, muito dificil. Qdo a Bass Central diz q tem o maior inventario do mundo eles nao estao brincando. Nao tem nada parecido em NY. Lah vc vai encontrar uns 6 ou 7 Music Man na Guitar Center ou na Sam Ash, se tiver sorte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jun 02, 2009 7:47 pm

Alex:

Chegas a usar em palco ou pelo menos pra brincar em casa teus MM ou é mais pra coleção?

E qual tua opinião geral sobre baixos MTD, Conklin e Yamaha...em especial a série TRB,TRB P e TRB II P ?


flw!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Ter Jun 02, 2009 8:08 pm

ataribass escreveu:Chegas a usar em palco ou pelo menos pra brincar em casa teus MM ou é mais pra coleção?

Brincar em casa sim, mas soh toco gig com baixo de 5 cordas.

ataribass escreveu:E qual tua opinião geral sobre baixos MTD, Conklin e Yamaha...em especial a série TRB,TRB P e TRB II P ?

MTD tem um som muito hi-fi pra mim, com excesso de graves e agudos. Nao gosto.
Acho o Conklin feio, alem de grandao e desconfortavel. Tb nao sou muito fa do som.
Gosto do TRB normal, parafusado. Como nao sou fa de baixo inteirico os serie P nao sao pra mim. Alem disso o piezo do TRB P eh uma piada...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por patrickqueres Ter Jun 02, 2009 8:46 pm

allexcosta escreveu:Acho o Conklin feio, alem de grandao e desconfortavel.

Só pra ilustrar o tópico:

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Pac9anglemedium
Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Conklin


affraid

QUE TORA!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jun 02, 2009 9:09 pm

pow, eu que tinha de ter um desses do pac Smile


já o tora é uma clava mas o braço parece bem fino.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por patrickqueres Qua Jun 03, 2009 9:27 am

Você compra ele e ganha inteiramente grátis 50% de desconto em um plano ortopédito.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por Rafael FindanS Qua Jun 03, 2009 12:50 pm

Aproivetando o tópico... um conhecido meu vai a Los Angeles semana quem vem.
Alguém alguma loja de instrumentos legais por lá? Seja de vintage ou de coisas mais novas.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por DenisLM Qui Jun 04, 2009 11:15 am

allexcosta escreveu:
DenisLM escreveu:tem alguma loja em NY com a variedade que a bass central (http://www.basscentral.com/) tem?
pelomenos na parte de music-man no site tem uma variedade incrível de cores e modelos! Shocked

Nao, muito dificil. Qdo a Bass Central diz q tem o maior inventario do mundo eles nao estao brincando. Nao tem nada parecido em NY. Lah vc vai encontrar uns 6 ou 7 Music Man na Guitar Center ou na Sam Ash, se tiver sorte.

!!!
E comprar nessa bass central e mandar entregar, rola sem stress?!??! já fez algo do tipo?
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por allexcosta Qui Jun 04, 2009 11:45 am

DenisLM escreveu:E comprar nessa bass central e mandar entregar, rola sem stress?!??! já fez algo do tipo?

Entregar aqui dentro do pais? Sim, normal...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC Empty Re: Bons locais para compra de instrumentos/equipamentos em NYC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos