Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Malditos Harmonicos...

+8
malka_aff
Em9
Gabriel Oliveira
Gui
allexcosta
Licas
Jackson
bruno nunes
12 participantes

Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Malditos Harmonicos...

Mensagem por bruno nunes Qua Jul 09, 2008 2:00 pm

Quando eu faço um thumb perto da 5ª casa fica um harmonico infeliz, principalmnt qndo eh nota abafada, em qlqer corda...existe alguma tecnica pra para com isso???obrigado...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Jackson Qua Jul 09, 2008 4:58 pm

bruno nunes escreveu:Quando eu faço um thumb perto da 5ª casa fica um harmonico infeliz, principalmnt qndo eh nota abafada, em qlqer corda...existe alguma tecnica pra para com isso???obrigado...
abraços...

Na verdade o thumb é feito no final do braço, com o polegar da mão direita. Parece que o seu problema está na mão esquerda, e aconteceria no pizzicato também. Se é uma nota abafada, basta abafá-la em uma região do braço onde o harmônico não seja tão evidente (tipo 3ª, 6ª ou 8ª casa), ou tente abafar com mais de um dedo da mão esquerda.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por bruno nunes Qua Jul 09, 2008 5:23 pm

Jackson escreveu:
bruno nunes escreveu:Quando eu faço um thumb perto da 5ª casa fica um harmonico infeliz, principalmnt qndo eh nota abafada, em qlqer corda...existe alguma tecnica pra para com isso???obrigado...
abraços...

Na verdade o thumb é feito no final do braço, com o polegar da mão direita. Parece que o seu problema está na mão esquerda, e aconteceria no pizzicato também. Se é uma nota abafada, basta abafá-la em uma região do braço onde o harmônico não seja tão evidente (tipo 3ª, 6ª ou 8ª casa), ou tente abafar com mais de um dedo da mão esquerda.

me expressei mal cara, dsculpa...eu faço o thumb no fim do braço, eu queria dizer q qndo eu toco alguma nota perto da 5ª kza, seja slap ou pizzicato como vc disse, ele sai esse harmonico...eu nao tinha pensado em abafar em outra casa, pode ser util, o problema mesmo eh qndo eu tenho q tocar a nota na 5ª casa, na hora q tiro o dedo fica o harmonico mesmo q eu tente abafar...to ficando meio indignado ja...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Jackson Qua Jul 09, 2008 6:12 pm

bruno nunes escreveu:
Jackson escreveu:
bruno nunes escreveu:Quando eu faço um thumb perto da 5ª casa fica um harmonico infeliz, principalmnt qndo eh nota abafada, em qlqer corda...existe alguma tecnica pra para com isso???obrigado...
abraços...

Na verdade o thumb é feito no final do braço, com o polegar da mão direita. Parece que o seu problema está na mão esquerda, e aconteceria no pizzicato também. Se é uma nota abafada, basta abafá-la em uma região do braço onde o harmônico não seja tão evidente (tipo 3ª, 6ª ou 8ª casa), ou tente abafar com mais de um dedo da mão esquerda.

me expressei mal cara, dsculpa...eu faço o thumb no fim do braço, eu queria dizer q qndo eu toco alguma nota perto da 5ª kza, seja slap ou pizzicato como vc disse, ele sai esse harmonico...eu nao tinha pensado em abafar em outra casa, pode ser util, o problema mesmo eh qndo eu tenho q tocar a nota na 5ª casa, na hora q tiro o dedo fica o harmonico mesmo q eu tente abafar...to ficando meio indignado ja...
abraços...

hehe é isso mesmo, se vc tentar abafar na 12ª casa vai perceber q o harmonico fica ainda mais evidente, pq essas casas (5ª, 7ª, 12ª) possuem um harmonico natural bem forte. Tenta abafar com mais de um dedo da mão esquerda, tipo abre a mão em cima das cordas, vc vai ver que o harmonico não aparecerá.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Licas Qua Jul 09, 2008 7:27 pm

Edit: Quis dizer que o harmônico da 12a casa soa diferente dos demais harmônicos (como se fosse uma nota normal) e acabei postando bobagem Smile


Última edição por Licas em Sex Jan 25, 2013 8:34 am, editado 1 vez(es)
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por allexcosta Qua Jul 09, 2008 8:13 pm

LucasLermen escreveu:Na 12a casa não tem harmonico, sai o som da nota normal. Shocked

Malditos Harmonicos... Confused

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty exatamente..

Mensagem por Gui Qua Jul 09, 2008 9:50 pm

porque o harmonico na 12ª casa é na mesma altura que quando apertada...porque é a metade da corda exatamente!!!

tenta abafar com mais de um dedo..eu faço isso!
Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Gabriel Oliveira Sex Jul 11, 2008 10:13 am

Ação baixa também facilita o aparecimento inusitado, repentino e inconveniente desses harmônicos.

O segredo é tocar com os 4 dedos ao mesmo tempo (não sei se essa frase ficou clara, mas pra mim está Razz)
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Em9 Qui Jan 24, 2013 12:43 am

Aproveitando o tópico, tem algo estranho quando faço um thumb na 4ª corda solta. Estou escutando um harmônico com bastante volume, que até desvia a atenção da frequência da nota fundamental. É um som meio de lata, parece um sino tocando ao fundo. Ou seja, tem alguma vibração numa frequência mais alta atrapalhando o som da nota E. Acham que pode ser um harmônico emitido pela própria corda? Ou será algo vibrando na parte mecânica? Acabei de comprar o baixo e ainda não levei pro luthier. As cordas são novas. É um Squier Jazz Bass.

Em9
Membro

Mensagens : 7
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por malka_aff Qui Jan 24, 2013 7:52 am

pode ser teu tensor, leva num luthier

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Masteles Qui Jan 24, 2013 12:13 pm

allexcosta escreveu:
LucasLermen escreveu:Na 12a casa não tem harmonico, sai o som da nota normal. Shocked

Malditos Harmonicos... Confused

Shocked

Como assim?

É meu harmônico oitavado preferido!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Cephey1 Qui Jan 24, 2013 1:18 pm

Em9 escreveu:Aproveitando o tópico, tem algo estranho quando faço um thumb na 4ª corda solta. Estou escutando um harmônico com bastante volume, que até desvia a atenção da frequência da nota fundamental. É um som meio de lata, parece um sino tocando ao fundo...

Meu baixo ficou com um sintoma semelhante a este após levar a um luthier para regular. Eu havia pedido para abaixar as cordas o máximo possível, mas parece que ele exagerou. Mas como o malka disse, leve ao luthier pois teu baixo nunca foi regulado.

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Em9 Qui Jan 24, 2013 3:51 pm

Fiz uma gravação e estou tentando mandar o anexo mas não consigo de jeito nenhum. Tentei mandar em mp3 e wma com 192 e 128kbps. O arquivo só tem 500KB mas recebo uma mensagem que excedeu o tamanho. Minha área para anexos está vazia!

Em9
Membro

Mensagens : 7
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por CG Qui Jan 24, 2013 5:17 pm

Em9 escreveu:Fiz uma gravação e estou tentando mandar o anexo mas não consigo de jeito nenhum. Tentei mandar em mp3 e wma com 192 e 128kbps. O arquivo só tem 500KB mas recebo uma mensagem que excedeu o tamanho. Minha área para anexos está vazia!

Use um servidor tipo soundcloud e poste aqui, é mais fácil e eficiente.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Em9 Qui Jan 24, 2013 6:01 pm

Valeu, CG! Não conhecia o SoundCloud. Bom, quero que escutem e me digam se tem algo errado ou se estou imaginando coisas... Reparem no som do thumb na 4ª corda solta.

http://soundcloud.com/em9-3/teste

Em9
Membro

Mensagens : 7
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Em9 Qui Jan 24, 2013 8:26 pm

Ninguém? Tem ou não alguma vibração estranha junto com o som da corda Mi solta? Estou curioso pra ouvir a opinião de vocês.

Em9
Membro

Mensagens : 7
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Cephey1 Sex Jan 25, 2013 4:23 pm

Em9 escreveu:Valeu, CG! Não conhecia o SoundCloud. Bom, quero que escutem e me digam se tem algo errado ou se estou imaginando coisas... Reparem no som do thumb na 4ª corda solta.
http://soundcloud.com/em9-3/teste

Cara, francamente não percebi nada de errado no som do teu baixo.
Mas o fone que estou usando agora não é lá grande coisa.
Depois eu pego meu outro fone que uso para estudar baixo; Talvez eu consiga ouvir melhor.

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por pesinho Sex Jan 25, 2013 5:02 pm

Em9 escreveu:Aproveitando o tópico, tem algo estranho quando faço um thumb na 4ª corda solta. Estou escutando um harmônico com bastante volume, que até desvia a atenção da frequência da nota fundamental. É um som meio de lata, parece um sino tocando ao fundo. Ou seja, tem alguma vibração numa frequência mais alta atrapalhando o som da nota E. Acham que pode ser um harmônico emitido pela própria corda? Ou será algo vibrando na parte mecânica? Acabei de comprar o baixo e ainda não levei pro luthier. As cordas são novas. É um Squier Jazz Bass.

Hmmm. Ficou muito baixo esse harmônico do soundcloud, me faz pensar que seja até natural dele. Mas nossa, sonzeira. Isso sim. O ambiente que vc toca as vezes amplifica essa frequência do harmônico....Se vc não tivesse falado eu nem perceberia.
pesinho
pesinho
Membro

Mensagens : 60
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Em9 Sex Jan 25, 2013 8:54 pm

Cephey1: Ok, escuta com calma e depois me diz algo.

pesinho: Gostou? É o Squier VMJB. Foi paixão à primeira vista. Sou mais um a engrossar o coro dos que elogiam este instrumento! Smile

Eu estou começando a achar que é normal, parece ser o harmônico natural produzido quando se bate na corda. Ele está acentuado talvez porque
as cordas estão novas e estou usando o master tone todo aberto. Os volumes dos dois captadores também estão no máximo. Foi a regulagem que mais me agradou porque tem o brilho do captador da ponte e o grave do braço. Resumindo, tá tudo no máximo aqui.. hehehe


Última edição por Em9 em Ter Jan 29, 2013 5:31 pm, editado 1 vez(es)

Em9
Membro

Mensagens : 7
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Em9 Sáb Jan 26, 2013 1:10 am

:/


Última edição por Em9 em Ter Jan 29, 2013 5:30 pm, editado 1 vez(es)

Em9
Membro

Mensagens : 7
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Em9 Dom Jan 27, 2013 10:59 am

:/

Em9
Membro

Mensagens : 7
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Malditos Harmonicos... Empty Re: Malditos Harmonicos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos