Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comprar instrumentos no México

+17
Pedro Jack
tfk
DenisLM
Die
brucce
andremega
ifernandes
malka_aff
Dpaulo
allexcosta
Eduart.s
Cayo Castro
Vinícius Ferraz
samuelcps
murilouem
Adriano Oliveira
sergioself
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty comprar instrumentos no México

Mensagem por sergioself Ter Out 18, 2011 11:11 pm

gostaria de saber dos amigos se alguém já comprou algum baixo ou qualquer outro instrumento no México, principalmente Fender né!
o preço compensou? andei pesquisando mas achei meio vago, por isso gostaria da opinião de vcs
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Adriano Oliveira Qua Out 19, 2011 1:42 am

Melhor comprar aqui no forum...
Mais perto e confiavel
hehehe abraço cara

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por sergioself Qua Out 19, 2011 8:27 am

Adriano Oliveira escreveu:Melhor comprar aqui no forum...
Mais perto e confiavel
hehehe abraço cara


olha desculpa se for meio rude...
então aqui no fórum tem uma fábrica da fender?!?! olha eu não sabia...
mas em momento algum eu perguntei o que é melhor.
se estou perguntando é porque consigo o que quero lá possivelmente mais barato, então por favor, se mais alguém tiver alguma resposta como esta, nem precisa se expressar.
muito obrigado

sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por murilouem Qua Out 19, 2011 8:55 am

^ Concordo contigo Sergio, já me deparei com esse tipo de situações algumas vezes aqui no fórum:

Por exemplo: "O cara pergunta sobre a facilidade de se comprar um LakLand direto na Indonésia e aparece um monte de gente falando que é melhor comprar em determinado lugar e ninguém responde REALMENTE a pergunta que foi feita"

Voltando.... Se o Sergio perguntou sobre comprar instrumentos no México, ele deve ter uma razão p/ isso (pode ser desde a simples curiosidade até o caso de ele estar indo viajar p/ lá e teria a oportunidade de adquirir um bass por lá mesmo).

Se for p/ responder "Melhor comprar aqui no forum...Mais perto e confiavel", poderia pelo menos dar uma caprichada, do tipo "Ouvi dizer que a diferença de preço entre comprar lá e aqui não é muito grande e também parece que rola muito instrumentos falsificados lá, por isso acredito que seja mais interessante comprar por aqui mesmo"

Não tô querendo criar intriga não, pelo contrário...estou querendo sugerir uma visão um pouco diferente com relação à pergunta do Sergio....Poderiamos evitar certas coisas né....

Agora sobre sua pergunta, Sergio....
Dei uma procurada (meio por cima mesmo) e achei o mercadolivre do México www.mercadolibre.com.mx. Não cheguei a olhar com tempo, mas já é algo. Não sei como é o esquema do ML no México (se é seguro e talz) mas outra sugestão (não sei se você vai buscar o instrumento lá ou alguém que mora lá poderia te mandar) seria comprar no EBAY e mandar p/ o México. Acredito que o frete saia bem mais em conta...


Última edição por murilouem em Qui Out 20, 2011 12:45 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por sergioself Qua Out 19, 2011 9:02 am

cara, orbigado
realmente sou realmente fã do forum, mas quando vc vê esse tipo de coisa, ou pessoas que estão tentando "trolar", desanima. Tem "Posts" que até paro de ler, de tão ridículo que fica.



Agora sobre sua pergunta, Sergio....
Dei uma procurada (meio por cima mesmo) e achei o mercadolivre do México www.mercadolibre.com.mx. Não cheguei a olhar com tempo, mas já é algo. Não sei como é o esquema do ML no México (se é seguro e talz) mas outra sugestão (não sei se você vai buscar o instrumento lá ou alguém que mora lá poderia te mandar) seria comprar no EBAY e mandar p/ o México. Acredito que o frete saia bem mais em conta...
[/quote]


eu tinha feito a mesma pesquisa pelo mercado livre de lá...e mais algumas lojas que achei no internet.
agora a dica do ebay é boa hein!!! vou pensar a respeito...
muito obrigado MESMO!!!
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por samuelcps Qua Out 19, 2011 9:08 am

Pelo que me pareceu no ML mexicano, o preço é bem semelhante aos Estados Unidos... 8900 pesos num standard precision bass mexicano, é +- 1000 reais.
Nos Estados Unidos, um novo sai mais ou menos 500 dolares.
Agora, comparando ao Brasil, definitivamente sai muito mais em conta, aqui um novo sai pelo menos na faixa de 2000 reais.

Com certeza compensa no méxico quando comparado ao Brasil.
Agora vale lembrar, que se entrar a pé no pais, voce tem apenas 300 dolares de cota, entao pagara 50% de imposto sobre o excedente. Se entrar de avião são 500 dolares de cota (pagando imposto sobre o excedente) e se for enviado por correio, paga 60% de imposto em cima do valor total do baixo e do frete somados. Aí talvez não valha TANTO a pena.
Agora se tiver a oportunidade de ficar lá uns dias, eu diria para garimpar um pouco e procurar algum usado. Ai deve achar alguns a ótimo preço. Provavelmente, talvez até na faixa dos SX aqui (700 reais mais ou menos).

Apenas para deixar um pouco mais tátil, em valores..

Bom, apenas pensando no que vi na internet ok? Nunca fui lá, mas acredito que seja uma oportunidade.

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por murilouem Qua Out 19, 2011 10:36 am

samuelcps escreveu:Agora se tiver a oportunidade de ficar lá uns dias, eu diria para garimpar um pouco e procurar algum usado. Ai deve achar alguns a ótimo preço.

Essa é uma coisa que eu SEMPRE falo p/ os amigos...

Meu amigo foi p/ os EUA e ficou 4 mêses lá.... o que o tonto fez ? Comprou uma guitarra.. mas ao invés de ele comprar uma usada, como eu havia lhe sugerido, ele comprou uma nova... por exemplo, pagou U$ 2.000,00 em uma Gibson NOVA. Se ele tivesse comprado usada, pagaria uns U$ 1.500,00.
Chegando no Brasil, no aeroporto o fiscal abriu a guitarra dele e perguntou se a guitarra era para/de uso próprio. (meio p/ dar pinta se ele comprou p/ vender e fazer grana ou era p/ usar mesmo). Ele disse que era uso próprio...
O fiscal ficou meia hora olhando a guitarra (NOVA) e até cheirou p/ sentir o cheiro de instrumento novo...
No FINAL das contas.. ele foi taxado e teve que pagar uma grana... se tivesse comprado usada, PROVAVELMENTE não seria taxado, e ainda teria pago mais barato.

Acho que essa idéia de comprar de fora usado é um esquemão. Fuçando pelo EBAY eu tenho a impressão que nos EUA os instrumentos usados (muito bem conservados) tem seu preço desvalorizado (simplesmente por "ser usado") mais que no brasil.

Meu baixo veio do Canadá (um amigo trouxe) e o fiscal ficou "cheirando" o instrumento p/ ter certeza se não era NOVO.. (e não era.. comprei usado mesmo). Mas o estado de conservação estava melhor do que muitos instrumentos que ficam nas lojas aí e são vendidos como novos.

Fica a dica também...

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por sergioself Qua Out 19, 2011 10:45 am

realmente "murilouem" essa também é minha ideia!!! acho que vc
está lendo meus pensamentos!!!rsrs

quem vai é o guitar que toca comigo, e pedi um jazz bass ou precision RALADO(corpo, né!!) usadão mesmo..porque não pretendo vender.

sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Vinícius Ferraz Qua Out 19, 2011 6:30 pm

Em qualquer lugar nas Américas que nao seja o Brasil itens como esse saem bem mais em conta... as taxas do Brasil pra esse tipo de ítem (instrumentos, eletronicos, etc.) sao muito altas e a fiscalização aqui é um saco. Se tiver a oportunidade de comprar fora é sempre melhor do que comprar qualquer coisa aqui.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Cayo Castro Qua Out 19, 2011 7:03 pm

vinycius15 escreveu:Em qualquer lugar nas Américas que nao seja o Brasil itens como esse saem bem mais em conta... as taxas do Brasil pra esse tipo de ítem (instrumentos, eletronicos, etc.) sao muito altas e a fiscalização aqui é um saco. Se tiver a oportunidade de comprar fora é sempre melhor do que comprar qualquer coisa aqui.

Com certeza... como uma galera aqui do fórum já sabe, moro a 4 horas de carro da Bolívia. E lá tem de tudo. Você compra Fender Americano por 3K no máximo, estourando e se o colha não for com sua cara.
Além do mais, fazem de um tudo pra vender. Se não tem o que você quer, mandam pedir. Envia catálogo todo mês com as novidades da loja ( inclusive até mandei a cópia pra alguns amigos foristas ) pro nosso e-mail. Se tu chorar eles aliviam, dão garantia.

Tenho que me segurar muito pra não estourar minhas finanças na loja. hehehe

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Adriano Oliveira Qui Out 20, 2011 12:33 pm

sergioself escreveu:
Adriano Oliveira escreveu:Melhor comprar aqui no forum...
Mais perto e confiavel
hehehe abraço cara


olha desculpa se for meio rude...
então aqui no fórum tem uma fábrica da fender?!?! olha eu não sabia...
mas em momento algum eu perguntei o que é melhor.
se estou perguntando é porque consigo o que quero lá possivelmente mais barato, então por favor, se mais alguém tiver alguma resposta como esta, nem precisa se expressar.
muito obrigado

Não você não foi rude...
Aqui não tem fabrica da fender.Mesmo porque não havia marca especificada.
você disse "principalmente"que pode sugerir mais opções de marcas.
Me referi ao Fórum por achar de iria adquirir um Baixo!
Não sei se você tem a intenção de ir até o México
Pois pela internet talvez não seja confiavel
O ML deles é igual ao Brasileiro
como já foi dito é melhor o ebay.
mas peço-lhe perdão se me expressei mal...
e obrigado ao murilo pela dedicação em nos ajudar;
Mas repito existem as taxações que encarecem o instrumento.
Se possivel uma viajem até o México, você irá achar bons preços também,
mas pela net talvez não compense mesmo cara.
E não foi uma intenção de trollar
desculpas novamente.

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Eduart.s Qui Out 20, 2011 12:53 pm

Segundo meu amigo (frisando sobre compra Ebay) vc pode TENTAR fazer a importação alegando que foi presente assim fica isento de imposta , pois por ser presente não teria como declarar o valor, nunca fiz isso e não sei como funciona mas vou pesquisar e ver se tem tamanho maximo e blabla.. mas se for valido resolveria muito pra trazer algumas peças ou derivados..

Outra ideia e levar um baixo tosco para sua viagem e trazer outro no lugar.. meus amigos musicos ja fizeram isso e deu certo...
Eduart.s
Eduart.s
Membro

Mensagens : 55
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por allexcosta Qui Out 20, 2011 12:58 pm

sergioself escreveu:então aqui no fórum tem uma fábrica da fender?!?! olha eu não sabia...

Não precisa disso. Ele só quis ajudar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Dpaulo Qui Out 20, 2011 1:12 pm

Eduart.s escreveu:Segundo meu amigo (frisando sobre compra Ebay) vc pode TENTAR fazer a importação alegando que foi presente assim fica isento de imposta , pois por ser presente não teria como declarar o valor, nunca fiz isso e não sei como funciona mas vou pesquisar e ver se tem tamanho maximo e blabla.. mas se for valido resolveria muito pra trazer algumas peças ou derivados..

Outra ideia e levar um baixo tosco para sua viagem e trazer outro no lugar.. meus amigos musicos ja fizeram isso e deu certo...

isso não procede, mesmo presente você tem que declarar o valor, a você fica isento até 50 dólares para envio (preço + frete) e de pessoa física para pessoa física, ou seja, presente.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Eduart.s Qui Out 20, 2011 1:25 pm

Dpaulo escreveu:
Eduart.s escreveu:Segundo meu amigo (frisando sobre compra Ebay) vc pode TENTAR fazer a importação alegando que foi presente assim fica isento de imposta , pois por ser presente não teria como declarar o valor, nunca fiz isso e não sei como funciona mas vou pesquisar e ver se tem tamanho maximo e blabla.. mas se for valido resolveria muito pra trazer algumas peças ou derivados..

Outra ideia e levar um baixo tosco para sua viagem e trazer outro no lugar.. meus amigos musicos ja fizeram isso e deu certo...

isso não procede, mesmo presente você tem que declarar o valor, a você fica isento até 50 dólares para envio (preço + frete) e de pessoa física para pessoa física, ou seja, presente.

Mas para compra de uma ponte por exemplo .. vc conhecendo o vendedor ou conversando com ele antes acho que funcionaria..eledeclarando que custou os 50 doletas.. ???(compra pelo ebay)
Eduart.s
Eduart.s
Membro

Mensagens : 55
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Dpaulo Qui Out 20, 2011 1:35 pm

aí tudo bem, objeto pequeno... há pontes de fato nesse valor, mas para um instrumento, um baixo, a receita pega fácil.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Eduart.s Qui Out 20, 2011 2:21 pm

Dpaulo escreveu:aí tudo bem, objeto pequeno... há pontes de fato nesse valor, mas para um instrumento, um baixo, a receita pega fácil.

Ja temos alguma coisa, e a ideia de levar um baixo tipo um tonante escrito fender e trazer outro na bagagem ?
Eduart.s
Eduart.s
Membro

Mensagens : 55
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por malka_aff Qui Out 20, 2011 2:42 pm

não sei como chama ae em são paulo, mas eu me criei conhecendo isso ae por contra bando, e sabendo que é ilegal

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Eduart.s Qui Out 20, 2011 3:07 pm

Não interpreto isso como contra bando, pois estarei trazendo um unico baixo e para meu proprio uso, crime e o imposto que o Brasil cobra..
Eduart.s
Eduart.s
Membro

Mensagens : 55
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por malka_aff Qui Out 20, 2011 3:14 pm

crime é tudo que a lei brasileira não permite, se é justo ou não, não cabe a mim decidir, se o povo burla as leis, por que os politicos não o fariam, corrupção vem de berço :/

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por ifernandes Qui Out 20, 2011 3:28 pm

^ se os politicos nao criassem taxas, leis e preços absurdos assim, talvez o povo nao se visse obrigado a burlar a lei Neutral mas enfim, voltando ao assunto do topico, tenho uma duvida, o a taxa de importaçao e a mesma, independente do pais que o produto vem?
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Eduart.s Qui Out 20, 2011 4:26 pm

Quer dizer que não posso trazer nada em uma viagem .. sem pagar imposto pois estarei robando... cara não me considero ladrão e muito menos rompendo alguma lei.. apenas trocando o meu instrumento por outro e fazendo esse negociação em outro pais.. onde esta o crime..?? onde esta o contrabando sendo que sera conferido antes de entrar em territrio BR...
Eduart.s
Eduart.s
Membro

Mensagens : 55
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por malka_aff Qui Out 20, 2011 4:32 pm

não vou entrar em questões morais e éticas, cada um sabe onde o seu cinto aperta. Exporte seu tonante finder como fender e traga um fender novinho no case do tonante e seja feliz up

Eu ja prefiro trazer o baixo, pagando os 60% de imposto e mesmo assim pagar menos do que pagaria nas lojas daqui. up

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por andremega Qui Out 20, 2011 4:45 pm

Eduart.s, de certo não estará roubando. Mas dependendo do valor sonegado ser interpretado como mero ilícito fiscal (a RFB aplicará uma multa em cima do valor que você não recolheu, além dos impostos) ou até mesmo o crime de descaminho, artigo 334 do código penal, se o produto for permitido no Brasil, com pena de prisão e multa.

Trocar um bem declarado em sua saída por outro de maior valor no exterior é crime de descaminho. Pedir para o vendedor no estrangeiro enviar subdeclarado o valor recai na mesma situação. Simplesmente atravessar a zona primária sem apresentar os bens à RFB também.

Diferente de quando algo vem pelos Correios e a RFB manda para o "canal verde", pois o produto estava para fiscalização e ela optou por não fazer, ou mesmo quando o fiscal, na fila da aduana, manda você passar direto, pois houve fiscalização sem cobrança de tributos (desde que o servidor não o tenha feito por outros interesses).

Lembrando que o valor do bem para pessoa física, em geral, não é o que consta na nota, mas sim o que eles apuram (já vi até consulta no site Amazon.com), justamente por conta desse "migué" de subdeclarar valor. Já o frete consta o da nota de serviço.


Para não haver dúvidas sobre o que é ou não crime, segue o texto todo art. 334 do Decreto Lei 2848 de 1940, conhecido como Código Penal Brasileiro:

Contrabando ou descaminho

Art. 334 Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria:

Pena - reclusão, de um a quatro anos.


§ 1º - Incorre na mesma pena quem: (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

a) pratica navegação de cabotagem, fora dos casos permitidos em lei; (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

b) pratica fato assimilado, em lei especial, a contrabando ou descaminho; (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

c) vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira que introduziu clandestinamente no País ou importou fraudulentamente ou que sabe ser produto de introdução clandestina no território nacional ou de importação fraudulenta por parte de outrem; (Incluído pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

d) adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal, ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos. (Incluído pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

§ 2º - Equipara-se às atividades comerciais, para os efeitos deste artigo, qualquer forma de comércio irregular ou clandestino de mercadorias estrangeiras, inclusive o exercido em residências. (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

§ 3º - A pena aplica-se em dobro, se o crime de contrabando ou descaminho é praticado em transporte aéreo. (Incluído pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)



Última edição por andremega em Qui Out 20, 2011 4:47 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Cayo Castro Qui Out 20, 2011 4:45 pm

Caras, cuidado com esse tema. Pode dar m****...

Mas é um situação complicada, não levo pra rigidez como o malka... mas de acordo com a lei você ta fazendo algo errado. Isso é óbvio.
Agora se a lei é justa ou não... aí é que tá a parada.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por andremega Qui Out 20, 2011 4:52 pm

sergioself escreveu:gostaria de saber dos amigos se alguém já comprou algum baixo ou qualquer outro instrumento no México, principalmente Fender né!
o preço compensou? andei pesquisando mas achei meio vago, por isso gostaria da opinião de vcs

Se você não vier com a bolsa lotada de coisa e parar para declarar, tem direito a 500 dolares de isençao e o que passa disso paga 50% de imposto. Um baixo de 1000 dolares sairá por 1250 legalizado, 1500 se pagar o imposto dele todo (caso traga mais coisa junto e declare).

Considerando que por aqui um baixo nesse preço tá pra lá de R$3000, vale até pagar o imposto todo!


Sö não tenho idéia se o Fender mexicano é mais barato no Mexico ou nos EUA. Parece sem sentido, mas por conta de acordos de exportação, pode ser que nos EUA saia mais em conta. Basta ver o caso do Honda city, fabricado aqui e mais barato no México.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por brucce Qui Out 20, 2011 4:53 pm

Infelizmente nessa eu concordo com o malka_aff, mas valores morais não se discutem. Cada um foi criado de um jeito.

Por isso quando for viajar pra fora, vou com a mulher. Assim libero uma grana pra ela comprar porcarias rrsrs e uso a cota dela + a minha rs

Agora que os impostos no Brasil são um absurdo são, mas é a cultura Brasileira. Vai fazer a zona que fazem aqui em outro pais, rola greve, quebra quebra, e tudo mais. Não que isso esteja certo, mas nesses paises se pensa duas vezes antes de fazer qualquer besteira

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Die Qui Out 20, 2011 5:04 pm

Vão mesmo continuar a deturpar o assunto ?hehe

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Eduart.s Qui Out 20, 2011 5:17 pm

Resumindo cada um cada .. num acho errado porem nunca fiz isso.. o maximo que sai de SP foi Taubate.. so dei minha opnião, num sei se faria.. pois cada caso um caso, se tiver dinheiro ate fretava um avião e montava uma loja de Fenders e dava desconto de 90% pra galera do Forum.. mas como sou de Familia humilde .. fica so no eu Acho ... grande problema do Brasileiro.. ficar so no acho
Eduart.s
Eduart.s
Membro

Mensagens : 55
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por brucce Qui Out 20, 2011 5:22 pm

Man, todos nós somos livres, inclusive de falar o que pensamos no forum sem ofender ninguém. Inclusive se meu comentario te ofendeu, perdão.

Com relação a questão original, com certeza vai sair mais barato trazer um baixo. Mas a pergunta que fica é a seguinte: Na alfândega é sempre 500 Obamas ou varia de país para país?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por sergioself Qui Out 20, 2011 5:39 pm

brucce escreveu: Mas a pergunta que fica é a seguinte: Na alfândega é sempre 500 Obamas ou varia de país para país?


boa pergunta....tb queria saber....




sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por murilouem Qui Out 20, 2011 5:41 pm

huahuahua... Só para deixar uma opinião a respeito:

Entendo e concordo com o Malka e André. Pra mim isso é crime, nós devemos seguir as leis e o que for feito fora dela deve (ou deveria) ter suas consequências. Agora se a lei é justa ou não e se temos o direito em "burlar" a lei pelo fato de estarmos indignados com alguma situação... aí é outra conversa.

Eu concordo que é crime e desonesto, só que no Brasil parece que é muito mais fácil a gente tentar passar a perna no governo e achar que isso é justo porque a gente é "roubado" por ele de N maneiras... ao invés de fazer mobilizações (como acontece em alguns países sérios). Mas se eu tivesse a oportunidade, EU faria. (Levando-se em consideração que estou prejudicando diretamente o governo, e não uma pessoa física).

Só a cargo de curiosidade e p/ dar uma leve "indignada" no pessoal

10 países que mais se trabalha p/ pagar os impostos (por ano) e os 10 menos.


Menos:
1º-Maldivas: 0 (Horas)
2º-Emirados Árabes Unidos: 12 horas
3º-Bahrein: 36 horas
4º-Qatar: 36 horas
5º-Bahamas: 58 horas
6º-Luxemburgo: 59 horas
7º-Omã: 62 horas
8º-Suíça: 63 horas
9º-Irlanda: 76 horas
10º-Seicheles: 76 horas

Mais:
1º-Brasil: 2.600 horas
2º-Bolívia: 1.080 horas
3º-Vietnã: 941 horas
4º-Nigéria: 938 horas
5º-Venezuela: 864 horas
6º-Bielorrússia: 798 horas
7º-Chade: 732 horas
8º-Mauritânia: 696 horas
9º-Senegal: 666 horas
10º-Ucrânia: 657 horas


Última edição por murilouem em Qui Out 20, 2011 5:46 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por sergioself Qui Out 20, 2011 5:42 pm

allexcosta escreveu:
sergioself escreveu:então aqui no fórum tem uma fábrica da fender?!?! olha eu não sabia...

Não precisa disso. Ele só quis ajudar.

mais uma vez peço desculpas...acho que peguei pesado.
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por brucce Qui Out 20, 2011 5:44 pm

Nossa, vou trocar de pais rsrrsrs

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por sergioself Qui Out 20, 2011 5:45 pm

take it easy moçada!!!

só quero um fender jazz bass deluxe mexicano!!!kkkkk

não precisa virar um tópico "politicamente correto" x "jeitinho brasileiro"

sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por murilouem Qui Out 20, 2011 5:58 pm

^ Boxe

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por andremega Qui Out 20, 2011 6:06 pm

brucce escreveu:Man, todos nós somos livres, inclusive de falar o que pensamos no forum sem ofender ninguém. Inclusive se meu comentario te ofendeu, perdão.

Com relação a questão original, com certeza vai sair mais barato trazer um baixo. Mas a pergunta que fica é a seguinte: Na alfândega é sempre 500 Obamas ou varia de país para país?


Por via aérea e marítma você tem direito a ATÉ 500 dolares de isenção em um período de 30 dias. Por via terrestre, 300 dolares na mesma condição. A diferenciação se dá somente pelo ponto de entrada NO BRASIL e não pelo pais de origem.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por DenisLM Qui Out 20, 2011 6:14 pm

esse assunto é sempre recorrente....

andremega,
você que tem as manhas das leis e tudo mais poderia abrir um tópico sobre importação de instrumentos/equipamentos como bagagem acompanhada e jogar toda essa informação lá e vamos completando.
assim sempre que cairmos nessa história direcionamos para o tópico.

tá parecendo aquelas "tenho R$1000 e quero um baixo, mas qual?"
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por tfk Qui Out 20, 2011 6:30 pm

A questão original do tópico era até diferente, não me lembro de ter um assunto falando do México e tal. Mas depois toda a discussão de termos de importação já foi amplamente discutido no fórum. Quanto a questão moral é uma linha bem tênue que temos que ter MUITO cuidado...

A ideia do Denis de um tópico fixo sobre o assunto para evitar que fique meio disperso no fórum é bem interessante...Se bem que naquele tópico sobre compras no ebay já tem muita informação, que com um pouco de leitura e de paciência já contribui bastante.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por sergioself Qui Out 20, 2011 11:16 pm

DenisLM escreveu:esse assunto é sempre recorrente....

andremega,
você que tem as manhas das leis e tudo mais poderia abrir um tópico sobre importação de instrumentos/equipamentos como bagagem acompanhada e jogar toda essa informação lá e vamos completando.
assim sempre que cairmos nessa história direcionamos para o tópico.

concordo plenamente, seria muito bom
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por sergioself Qui Out 20, 2011 11:18 pm

tfk escreveu:A questão original do tópico era até diferente, não me lembro de ter um assunto falando do México e tal.

eu pesquisei antes, e realmente não tinha visto nenhuma questão relacionada
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por allexcosta Qui Out 20, 2011 11:26 pm

De modo geral:

Instrumento novo - É uma loteria. Você pode dizer que é instrumento de trabalho e mostrar uma carteira da ordem. Mesmo assim se ele quiser vai te cobrar.

Usado - Fica mais fácil porque a importação de usados é proibida. Sendo um instrumento só e você dizendo ou provando que é músico dificilmente vai ter problema.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Pedro Jack Qui Out 20, 2011 11:44 pm

allexcosta escreveu:De modo geral:

Instrumento novo - É uma loteria. Você pode dizer que é instrumento de trabalho e mostrar uma carteira da ordem. Mesmo assim se ele quiser vai te cobrar.

Usado - Fica mais fácil porque a importação de usados é proibida. Sendo um instrumento só e você dizendo ou provando que é músico dificilmente vai ter problema.

Allex, porque o usado é mais fácil? Pergunto porque, se a importação de usados é proibida, eles não tenderiam a travar na hora o instrumento, se você não provar que saiu com ele?
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por allexcosta Qui Out 20, 2011 11:49 pm

^ Seria muita burocracia pra eles. Não podem te tributar porque é usado e não podem provar que você não comprou pra o exercício da sua profissão.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por andremega Sex Out 21, 2011 11:27 am

DenisLM escreveu:esse assunto é sempre recorrente....

andremega,
você que tem as manhas das leis e tudo mais poderia abrir um tópico sobre importação de instrumentos/equipamentos como bagagem acompanhada e jogar toda essa informação lá e vamos completando.
assim sempre que cairmos nessa história direcionamos para o tópico.,

tá parecendo aquelas "tenho R$1000 e quero um baixo, mas qual?"

Denis, sem problemas. Salvo engano tem tópicos falando sobre isso, deve aparecer na busca, mas faço sim.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por andremega Sex Out 21, 2011 11:34 am

allexcosta escreveu:^ Seria muita burocracia pra eles. Não podem te tributar porque é usado e não podem provar que você não comprou pra o exercício da sua profissão.

Allex, não necessariamente. É que o RFB dificilmente vai querer comprar essa briga, mas se ele desconfiar que não é, ele apreende e VOCÊ que comprove a origem para reaver o instrumento. Afinal, a sua obrigação ao sair do pais é declarar o bem com saída temporária. Se não o fez, entende-se ter sido comprado no exterior, independente da destinação.

Só acho que eles não vão atrás disso porque tem coisa muito mais importante pra fazer do que encher o saco de quem chega com um instrumento do exterior, mesmo sendo um Fodera (nesse caso é rezar pro cara não ter idéia do valor do bicho!).

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 12:06 pm

andremega escreveu:Allex, não necessariamente. É que o RFB dificilmente vai querer comprar essa briga(...)

Justamente o que eu disse. A burocracia.

"É meu, sou músico, fui tocar lá fora e comprei um instrumento de trabalho, tá aqui minha carteira e posso tocar se você quiser."

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por andremega Sex Out 21, 2011 12:27 pm

^não, allex, isso em tese não faz diferença. Para o receita apreender basta preencher um termo, em 5 minutos ele faz. A burocracia fica por conta do cidadão que tentar recuperar o bem num processo que gera muita dor de cabeça.

E outra: dizer que é musico não comprova nada, pois a legislação fala que se saiu do país com o instrumento você deve declará-lo, não fala em ter carteira profissional ou provar proficiência. Isso em termos legais. O que em geral o fiscal faz é usar o tal "bom senso".

Mas já vi alguns passarem bem longe disso. Aliás, já vi fotógrafo profissional ter câmera comprada nos Estados Unidos, via Correios, apreendida no aeroporto de Foz do Iguacú (não tinha nem voo internacional na época) e acabou perdendo porque não levou a sério o processo para reaver o bem (não juntou os documentos necessários para a comprovação de origem e morreu aí nuns 1500 dólares). Simplesmente porque não tinha (por óbvio) o hábito de andar com a guia de importação do equipamento! Como vê, nem sempre o "bom senso" prevalece...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 12:34 pm

^ Eu sei que os fiscais crescem o olho em coisa nova.

Não sei aonde, mas vi que ferramentas de trabalho para uso profissional são exceções e não devem ser tributadas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por warZ Sex Out 21, 2011 12:42 pm

sergioself escreveu:
Adriano Oliveira escreveu:Melhor comprar aqui no forum...
Mais perto e confiavel
hehehe abraço cara


olha desculpa se for meio rude...
então aqui no fórum tem uma fábrica da fender?!?! olha eu não sabia...
mas em momento algum eu perguntei o que é melhor.
se estou perguntando é porque consigo o que quero lá possivelmente mais barato, então por favor, se mais alguém tiver alguma resposta como esta, nem precisa se expressar.
muito obrigado


Boxe

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos