Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Sex Jul 05, 2013 6:01 pm

fheliojr escreveu:
Renan Silva escreveu:..."baixo tal num presta, amp tal não empresta"
ISSO NÃO EXISTE!!!...

plugue um tonante num meteoro.

dancetroll 

Isso se o Meteoro estiver funcionando...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rafael da Silva Lima Sáb Jul 06, 2013 2:45 pm

Testar eu posso testar mas não conheço bem soou iniciante mas acho que vou escolher o cort.
Rafael da Silva Lima
Rafael da Silva Lima
Membro

Mensagens : 7
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 06, 2013 3:33 pm

^agora q vi q vc eh daqui. onde vc consegui encontrar cort, aqui, em fortaleza?

teste os dois, principalmente, p/ ver qual tem uma ergonomia q lhe seja mais agradável.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty B.C Rich Mockingbird

Mensagem por barbara ribeiro Seg Jul 15, 2013 2:17 pm

Boa tarde gente.

Estou pra fechar a compra de um B.C Rich Mockingbird usado, porém quando toquei nele não senti muita segurança em relação ao som,timbragem, etc.
Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este baixo, porque como ele é usado eu não sei se esse desconforto vem de cordas muito velhas (não sei o quanto elas já rodaram), se é realmente a característica dele. bla bla bla.

O tipo de som que levo é Death Melódico (mais puxado pro metal nórdico).
Vocês acham que vale a pena pra esse tipo de som? eu estava procurando um baixo que não fosse tão Médio como é o outro que possuo, gostaria que ele tivesse um timbre mais pesado, mais puxado pra grave mas sem embolar muito.

Valeu.
barbara ribeiro
barbara ribeiro
Membro

Mensagens : 30
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Seg Jul 15, 2013 3:51 pm

barbara ribeiro escreveu:Boa tarde gente.

Estou pra fechar a compra de um B.C Rich Mockingbird usado, porém quando toquei nele não senti muita segurança em relação ao som,timbragem, etc.


Você mesmo já deu a resposta, se não curtiu o baixo, porque insistir... Minha experiência de vida diz que se algo não te passou segurança no início, dificilmente te passara depois.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por barbara ribeiro Seg Jul 15, 2013 5:09 pm

CG escreveu:
barbara ribeiro escreveu:Boa tarde gente.

Estou pra fechar a compra de um B.C Rich Mockingbird usado, porém quando toquei nele não senti muita segurança em relação ao som,timbragem, etc.


Você mesmo já deu a resposta, se não curtiu o baixo, porque insistir... Minha experiência de vida diz que se algo não te passou segurança no início, dificilmente te passara depois.

Então, é que como ele é usado eu fiquei em dúvida se não é algo passível de troca pra que melhore. Eu dei uma pesquisada e vi que esse baixo é bem difícil de encontrar então eu queria dispensar ele com toda a certeza sabe. Seria ótimo alguém que já teve alguma experiência com ele me dizer algo. A propósito, ele é de 1998.
barbara ribeiro
barbara ribeiro
Membro

Mensagens : 30
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allancarlosac Seg Jul 15, 2013 5:14 pm

Veja reviews dele, as vezes ajuda.

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Seg Jul 15, 2013 5:16 pm

barbara ribeiro escreveu:
Então, é que como ele é usado eu fiquei em dúvida se não é algo passível de troca pra que melhore. Eu dei uma pesquisada e vi que esse baixo é bem difícil de encontrar então eu queria dispensar ele com toda a certeza sabe. Seria ótimo alguém que já teve alguma experiência com ele me dizer algo. A propósito, ele é de 1998.


Eu achei esse video, talvez ele te ajude:



fmodesto escreveu:O que acham dos Sadowsky ?

Caros, muito caros.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 15, 2013 6:58 pm

^ Se o cara do vídeo soubesse tocar, talvez o vídeo tivesse mais utilidade.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Ter Jul 16, 2013 9:11 am

barbara ribeiro escreveu:Boa tarde gente.

Estou pra fechar a compra de um B.C Rich Mockingbird usado, porém quando toquei nele não senti muita segurança em relação ao som,timbragem, etc.
Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este baixo, porque como ele é usado eu não sei se esse desconforto vem de cordas muito velhas (não sei o quanto elas já rodaram), se é realmente a característica dele. bla bla bla.

CG escreveu:Você mesmo já deu a resposta, se não curtiu o baixo, porque insistir... Minha experiência de vida diz que se algo não te passou segurança no início, dificilmente te passara depois.

Discordo um pouco viu CG, se eu seguisse esse raciocínio não teria comprado de jeito nenhum o meu Yamaha BB415, visto que como o baixo estava todo desregulado e com cordas velhas, tanto o timbre quanto a tocabilidade estavam comprometidas e causando uma péssima primeira impressão, depois de uma regulagem e cordas novas o baixo ficou ótimo. (Aliás se eu fosse dono de loja de instrumentos musicais eu jamais deixaria os instrumentos que estão à disposição para testes desregulados, acredito que muita gente não compra ás vezes um instrumento justamente pela péssima primeira impressão que causa estando desregulado e com cordas podres).

Bárbara, se esse baixo que você está pretendendo comprar está desregulado e com cordas velhas, realmente você não terá uma boa impressão dele, agora precisa ver se você já conhece esse modelo de algum outro lugar e já viu (ouviu) que ele tenha um timbre que te agrade, seja em vídeo ou de algum baixista que goste que use um baixo igual, mas o ideal para você ter certeza se esse baixo te agrada ou não ele teria que estar no mínimo regulado e com cordas em melhor estado.

Agora o CG está coberto de razão quanto à absorver a opinião da galera, isso não vai ajudar muito pois gosto é subjetivo e caímos naquela veeeeelha história, o que é ótimo para um, pode ser péssimo para outro, portanto só você testando mesmo pra sentir o que gosta.


____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por caiiopereira Qua Jul 17, 2013 5:07 pm

Hey Galera, sou guitarrista, mas o baixo me atenta bastante, surgiu duas oportunidades pra mim, que não tenho nenhum baixo ainda, e gostaria de ver a opnião de vocês! Sou evangelico, toco mais musica gospel, toco pop rock.

Um é um Cort GB JB, bastante bonito, consegui um no preço de R$ 560 reais, um preço bem atraente pelo que tenho visto na internet.

E um Squier P Bass Califónia, no preço de R$ 600 reais,

Sei que são um pouco diferentes, mais gostaria de uma opinião sobre qual pegar, acho que vale a pena os dois.

Valeu galera!
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Qua Jul 17, 2013 5:13 pm

Caio, eu iria de Cort.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Qua Jul 17, 2013 7:33 pm

^eu, tb.

caio, estes baixos têm timbres diferentes (um eh jazz bass e o outro, precision)

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jul 17, 2013 9:41 pm

Dando uma de Caio Pereira, porque vocês escolheriam os Cort (Riick Charles e Fhélio Júnior)? Consturção, timbre, garantia, custo x benefício, porque um é jazz e outro é precision?

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Qua Jul 17, 2013 10:46 pm

Moshe, eu apesar de ser um amante de Precisions, no caso eu iria de Cort, porque a série do Precision Squier é uma série inferior, sem tanto controle de qualidade com acabamento fraco e hardware inferior.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Qui Jul 18, 2013 12:07 am

Rick Charles escreveu:Moshe, eu apesar de ser um amante de Precisions, no caso eu iria de Cort, porque a série do Precision Squier é uma série inferior, sem tanto controle de qualidade com acabamento fraco e hardware inferior.

Só pra deixar mais esclarecido, a série California da Squier.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por malka_aff Qui Jul 18, 2013 7:08 am

é simples, um california custa em torno de 900 novinho na loja, um cort custa em torno de 1200 novinho na loja, qual voce acha que vale mais a pena comprar?

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por barbara ribeiro Qui Jul 18, 2013 10:27 am

edumoraes escreveu:
barbara ribeiro escreveu:Boa tarde gente.

Estou pra fechar a compra de um B.C Rich Mockingbird usado, porém quando toquei nele não senti muita segurança em relação ao som,timbragem, etc.
Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este baixo, porque como ele é usado eu não sei se esse desconforto vem de cordas muito velhas (não sei o quanto elas já rodaram), se é realmente a característica dele. bla bla bla.

CG escreveu:Você mesmo já deu a resposta, se não curtiu o baixo, porque insistir... Minha experiência de vida diz que se algo não te passou segurança no início, dificilmente te passara depois.

Discordo um pouco viu CG, se eu seguisse esse raciocínio não teria comprado de jeito nenhum o meu Yamaha BB415, visto que como o baixo estava todo desregulado e com cordas velhas, tanto o timbre quanto a tocabilidade estavam comprometidas e causando uma péssima primeira impressão, depois de uma regulagem e cordas novas o baixo ficou ótimo. (Aliás se eu fosse dono de loja de instrumentos musicais eu jamais deixaria os instrumentos que estão à disposição para testes desregulados, acredito que muita gente não compra ás vezes um instrumento justamente pela péssima primeira impressão que causa estando desregulado e com cordas podres).

Bárbara, se esse baixo que você está pretendendo comprar está desregulado e com cordas velhas, realmente você não terá uma boa impressão dele, agora precisa ver se você já conhece esse modelo de algum outro lugar e já viu (ouviu) que ele tenha um timbre que te agrade, seja em vídeo ou de algum baixista que goste que use um baixo igual, mas o ideal para você ter certeza se esse baixo te agrada ou não ele teria que estar no mínimo regulado e com cordas em melhor estado.

Agora o CG está coberto de razão quanto à absorver a opinião da galera, isso não vai ajudar muito pois gosto é subjetivo e caímos naquela veeeeelha história, o que é ótimo para um, pode ser péssimo para outro, portanto só você testando mesmo pra sentir o que gosta.


Então, levei pra uma avaliação e o rapaz falo mesmo que ele tá com umas coisas "erradas". Ele orçou pra mim R$ 200,00 pra regular ele, e partindo disso vi que esse baixo não compensa. O preço de R$ 700,00 está barato, mas ai já jogo mais R$ 200,00 fora as cordas, acaba ficando o preço de um baixo talvez um pouco melhor (ou não) e novo. Sem contar que esse baixo tem só 20 casas, eu precisaria de 22. Enfim, espero que eu não esteja enganada em deixar essa proposta de lado kkk.
barbara ribeiro
barbara ribeiro
Membro

Mensagens : 30
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Qui Jul 18, 2013 10:28 am

Malka, acho que você se confundiu esse é o Cort GB JB que custa cerca de 700 reais novo, os que custam mais de 1000 são o JB 34 e o 74.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Qui Jul 18, 2013 10:30 am

barbara ribeiro escreveu:
Então, levei pra uma avaliação e o rapaz falo mesmo que ele tá com umas coisas "erradas". Ele orçou pra mim R$ 200,00 pra regular ele, e partindo disso vi que esse baixo não compensa. O preço de R$ 700,00 está barato, mas ai já jogo mais R$ 200,00 fora as cordas, acaba ficando o preço de um baixo talvez um pouco melhor (ou não) e novo. Sem contar que esse baixo tem só 20 casas, eu precisaria de 22. Enfim, espero que eu não esteja enganada em deixar essa proposta de lado kkk.

Quais seriam as coisas erradas nesse baixo?

Qual o problema dele só ter 20 casas? Faz muitos solos?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por barbara ribeiro Qui Jul 18, 2013 10:41 am

Rick Charles escreveu:
barbara ribeiro escreveu:
Então, levei pra uma avaliação e o rapaz falo mesmo que ele tá com umas coisas "erradas". Ele orçou pra mim R$ 200,00 pra regular ele, e partindo disso vi que esse baixo não compensa. O preço de R$ 700,00 está barato, mas ai já jogo mais R$ 200,00 fora as cordas, acaba ficando o preço de um baixo talvez um pouco melhor (ou não) e novo. Sem contar que esse baixo tem só 20 casas, eu precisaria de 22. Enfim, espero que eu não esteja enganada em deixar essa proposta de lado kkk.

Quais seriam as coisas erradas nesse baixo?

Qual o problema dele só ter 20 casas? Faz muitos solos?

A parte elétrica dele tá bem danificada, a chave ta com mal contato, os reguladores estão invertidos (alguém abriu pra mexer e fez errado), tem que trocar potenciômetro, etc.

Não é que faço "muitos" solos, mas tem uma música em específico da minha banda que utilizo essas últimas casa. Existem outras que utilizo também, mas da pra adaptar pra outras casas sem problema, só que essa não. Então não compensa pegar um baixo que não vá me corresponder por inteira, eu acho.
barbara ribeiro
barbara ribeiro
Membro

Mensagens : 30
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por malka_aff Qui Jul 18, 2013 10:50 am

Rick Charles escreveu:Malka, acho que você se confundiu esse é o Cort GB JB que custa cerca de 700 reais novo, os que custam mais de 1000 são o JB 34 e o 74.

ah bao, entao esquece o que eu disse xD

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Qui Jul 18, 2013 5:08 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Dando uma de Caio Pereira, porque vocês escolheriam os Cort (Riick Charles e Fhélio Júnior)? Consturção, timbre, garantia, custo x benefício, porque um é jazz e outro é precision?

como gosto desses 2 timbres, eu pegaria o cort, pq achei q ele estah com um custo-benefício melhor q o do squier em questão.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por flavia.lira.39589 Seg Jul 22, 2013 11:43 am

Eu aprendi o básico de baixo ano passado, tive aula durante 10 meses, e a minha mãe quer me dar um baixo de presente. Ela viu um Egb 4000 (Que é ativo) da Eagle por 750,00 reais, mas como nem eu e nem ela sabemos nada de baixo, queria saber se é uma boa opção pro meu primeiro baixo, sendo que pretendo ficar com ele por bastante tempo. Quero saber se ele continua bom depois de um certo tempo, se a bateria dele descarrega muito rápido, e como não posso ir na loja por que moro no interior e ela fica na capital, quero saber se o timbre dele é bom pra tocar Metal, se ele é muito pesado, e se o som fica bom com palheta (tenho problema nas articulações dos dedos da mão direita)
Segue o Link com especificações do Baixo: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=26
flavia.lira.39589
flavia.lira.39589
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Jul 22, 2013 12:05 pm

^ Vais tocar um baixo que sua querida mãe escolher? ôchente! Pede pra ela escolher então um SX Jazz Bass, é o queridinho do fórum pra qualquer estilo.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 22, 2013 12:18 pm

Pede um SX precision ou Tagima TBM.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Seg Jul 22, 2013 3:15 pm

Yamaha rbx 170 ou 270j, tb, são interessantes.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Seg Jul 22, 2013 5:10 pm

flavia.lira.39589 escreveu: Ela viu um Egb 4000 (Que é ativo)

O fato do baixo ser ativo não significa que o baixo é melhor, eu acho os Tagiminhas, SX e Yamahas passivos bem melhores que esse baixo.


Moshe Bar Elohim escreveu:^ Vais tocar um baixo que sua querida mãe escolher? ôchente! Pede pra ela escolher então um SX Jazz Bass, é o queridinho do fórum pra qualquer estilo.

Tá desatualizado Moshe, o queridinho do fórum agora é o Yamaha BB424.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 22, 2013 5:33 pm

Estou meio sumido do fórum, mas vou dar uma opinião. Com a quantia que você tiver em mãos, vá na loja de música se possível e teste tudo quanto suas possibilidades monetárias alcançarem. O baixo que se encaixar nas suas exigências esse será o baixo perfeito pra você. Não se prenda a mitos, a marcas e outros velhos clichês sobre ativos e passivos, número de cordas e outras histórias tão velhas quanto andar para frente, não se prenda aos baixos da moda, nem aos baixos que os vendedores tentarem te empurrar para bater metas. Outra coisa, as opiniões expressas aqui e em outros lugares não são verdades universais. Leia tudo, analise tudo e retenha aquilo que é bom e construtivo. Tenho a certeza de que você irá se surpreender e achará um baixo que atenda às suas necessidades. Pode ser hoje, pode ser amanhã, pode ser daqui a cinco anos. Sei lá, mas faça com que cada tentativa valha a pena...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por flavia.lira.39589 Seg Jul 22, 2013 7:50 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Vais tocar um baixo que sua querida mãe escolher? ôchente! Pede pra ela escolher então um SX Jazz Bass, é o queridinho do fórum pra qualquer estilo.

É ela que tá pagando uehuehuehuehue

Bom, nós conversamos e vamos marcar um dia pra ir em algumas lojas, mas como eu não sei muito sobre Madeira do corpo/braço e outras especificações... pode me dar algumas dicas sobre o que ver (ou ouvir e.e) quando eu for comprar o baixo?
flavia.lira.39589
flavia.lira.39589
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Seg Jul 22, 2013 9:49 pm

flavia.lira, tudo bem?
Seria interessante vc nos passar algumas informações que podem ajudar na sua escolha, como é seu tipo físico, se vc é alta, baixa, se tem mãos pequenas ou não.
Porque saber sobre isso?
Para poder avaliar se um baixo com escala mais curta seja mais adequado ao conforto das suas mãos, se o baixo é muito pesado ou não para seu tamanho, etc..
Informações como que estilo visual de baixos vc gosta, se tem algum ou alguma baixista que vc goste de ver tocar, que goste do som do baixo dele(a), etc...

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por flavia.lira.39589 Ter Jul 23, 2013 11:21 am

edumoraes escreveu:flavia.lira, tudo bem?
Seria interessante vc nos passar algumas informações que podem ajudar na sua escolha, como é seu tipo físico, se vc é alta, baixa, se tem mãos pequenas ou não.
Porque saber sobre isso?
Para poder avaliar se um baixo com escala mais curta seja mais adequado ao conforto das suas mãos, se o baixo é muito pesado ou não para seu tamanho, etc..
Informações como que estilo visual de baixos vc gosta, se tem algum ou alguma baixista que vc goste de ver tocar, que goste do som do baixo dele(a), etc...

Eu tenho 1.68 de altura, tô com uns 65 Quilos (É, eu sei, tô gorda e.e), meu palmo mede 22cm, a distância do Indicador  para o Anelar é de 12cm e a do Indicador pro Mínimo é 15cm.
Eu gosto bastante do som do Mariutti, acho o tom dele na medida.
Em relação a aparência do baixo, não gosto muito dos Naturais e que os dois recortes sejam muito diferentes. Enfim, acho que é só isso ^^
flavia.lira.39589
flavia.lira.39589
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Jul 23, 2013 11:23 am

Meninas se dão bem com baixos Precision. Um SX é uma boa pedida.
Baixos ativos baratos não costumam ser bons.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jul 23, 2013 2:59 pm

allexcosta escreveu:Meninas se dão bem com baixos Precision. Um SX é uma boa pedida.
Baixos ativos baratos não costumam ser bons.
Que quis dizer? Por que elas se dão bem com baixos Precision? Porque SX Precision pra ela seria uma boa e não um jazz?

Explique por favor.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Ter Jul 23, 2013 4:56 pm

flavia, os dois principais critérios q acho q se deva considerar, na compra de um baixo, são ergonomia e timbre, então escolha, pelos seus parâmetros, o mais confortável e o q possuir melhor som.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Ter Jul 23, 2013 6:02 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
allexcosta escreveu:Meninas se dão bem com baixos Precision. Um SX é uma boa pedida.
Baixos ativos baratos não costumam ser bons.
Que quis dizer? Por que elas se dão bem com baixos Precision? Porque SX Precision pra ela seria uma boa e não um jazz?

Explique por favor.

Os PB geralmente são mais leves que os JB (quando feitos do mesmo material, que é o caso dos SX). Não que o Jazz Bass pra ela não seja uma boa, também é, mas nas circunstâncias de preço atual, eu indico pra ela o Precision.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por K.b.j. Sáb Ago 03, 2013 1:16 pm

Baixo 4 Cordas Ativo Golden + Cubo Kawasaki Spider Bass 100

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501519686-baixo-4-cordas-ativo-golden-cubo-kawasaki-spider-bass-100-_JM

é bom?

K.b.j.
Membro

Mensagens : 2
Localização : campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Giuliano Sáb Ago 03, 2013 2:25 pm

/\ Nao
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por gpraxedes Sáb Ago 03, 2013 2:52 pm

^ Ri Muito 

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Dom Ago 04, 2013 3:04 pm

concordo com o Giuliano!!!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Dom Ago 04, 2013 3:47 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Que quis dizer? Por que elas se dão bem com baixos Precision? Porque SX Precision pra ela seria uma boa e não um jazz?

Explique por favor.

Não sei explicar, é só um fato.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por dinizap9 Qua Ago 14, 2013 2:11 am

Boa noite pessoal.

Estou pensando em adquirir outro baixo e queria a ajuda de vocês.

Antes de mais nada, gostaria de fazer um comentário: CARACA, o que aconteceu com os preços dos instrumentos nesse país?

Olhei dando uma olhada nas postagens mais antigas do fórum e instrumentos que antes estava na faixa de 800/900 reais, hoje são encontrados por +1300!

Enfim, minha situação é a seguinte: Eu toquei baixo por uns 4 anos, mas infelizmente o baixo que eu tocava(Fender Precision bass), era emprestado e a alguns meses o dono pediu-o de volta.  Sad 

Agora estou pretendendo comprar um baixo pra mim, andei dando uma pesquisada por ai e até achei alguns baixos interessantes, mas o problema é que os que eu gostei ou eu não consigo achar pra comprar ou quando eu acho, eles estão quase R$500 a cima do que eu esperava!

Então eu queria a ajuda de vocês pra saber, com preços atualizados, qual o melhor baixo (queria um de 5 cordas, mas pode ser de 4) que eu posso conseguir na faixa de 800 a no MAXIMO 1000 reais. Já possuo um ampli (Antera Bx150) então o orçamento seria todo para um baixo.

E outra coisa, se acham que existe um baixo com um menor valor e com um som legal que recomendam, eu adoraria saber, pois na verdade vou usar o baixo só de vez em quando, mais como um hobby mesmo, pra tocar em casa no meu tempo livre, algumas musicas que eu gosto, nada de mais, não sou um exímio tocador.

Ps: Se puderem também, por favor, me indicar lojas confiáveis que posso encontrar/comprar esses instrumentos, seria de grande ajuda.

Muito obrigado

dinizap9
Membro

Mensagens : 4
Localização : Salto

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allancarlosac Qua Ago 14, 2013 7:22 am

dinizap9

https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
B) Entre R$500,00 e R$1.000,00
SX SJB-75, Yamaha RBX 170, Tagima TP4 e Condor (P-Master ou CJB4)


____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por gbarcelos Qua Ago 14, 2013 9:25 am

O SX em alguns lugares ja passou dos mil, o tp4 a tagima nao fabrica mais...

Eu indico os que são os mais fáceis de se encontrar,

Os tagimas TBM 4 ou TBM 5, o tagima TJB4 ou TJB5, yamaha rbx 270j, condor P master, SX SJB 75, SX SPB 57 ou 62...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allancarlosac Qua Ago 14, 2013 9:37 am

gbarcelos escreveu:O SX em alguns lugares ja passou dos mil, o tp4 a tagima nao fabrica mais...
 
Alguem podia atualizar la Neutral
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Qua Ago 14, 2013 10:21 am

Algumas páginas atrás a gente atualizou, é só voltar um pouquinho.
5 cordas nessa faixa de preço é um ibanez ou yamaha usado, tem também os novos JB da Tagima, testei e adorei o timbre deles.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Giuliano Qua Ago 14, 2013 10:46 am

Tagima TP4, Condor PMaster e CJB4 também não são mais fabricados, aliás, 3 excelentes instrumentos. Comprei um TP4 a menos de um mês de uma loja que ainda tinha em estoque e paguei 600 reais. Da pra achar usado mas tem que garimpar. A Condor fabrica hoje o CJB24 e 25 que eu não recomendo. Tem os TBM's da Tagima, os Yamahas RBX 170, os novos TagimasTJB4 e TJB435 (esse último um pouco mais caro). Por  volta de mil, da prá achar algum Squier Vintage Modified usado. Algumas lojas on line e mercadolivre da pra achar os excelentes SX por pouco menos de mil, mas tem que procurar. Sugrio você decidir antes se quer 4 ou 5 cordas. A Giannini tem uma linha bem legal de Jazz Basses em torno de 600 reais, vale a pena testar. Existe um clube da Giannini no forum e o pessoal é bem bacana, da uma conferida.
up
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Qua Ago 14, 2013 12:32 pm

Um baixo que tem me impressionado pelos videos que tem no youtube é o SX SPB62 de 5 cordas, mas precisaria testar ele pessoalmente pra sentir, se for isso que os videos mostram mesmo, é uma excelente opção pelo preço que pedem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495453827-contra-baixo-eletrico-shelter-sx-5-cordas-c-capa-bag-gratis-_JM

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por dinizap9 Qua Ago 14, 2013 2:00 pm

Eu cheguei a ver o tópico sobre indicações por preço, mas como disse, os preços não estavam condizendo com os que eu encontrava :/

Enfim pessoal, desses baixos que vocês indicaram (e que eu consegui encontrar) me interessei pelos sx Sjb 75 (R$986), RBX 270 J (R$986), Millenium (R$720)

O Squier Vintage Modified só encontrei acima de R$1000 e gostei bastante do som desse SX SPB62, alguém já pôs as mãos dele pra me dar um ideia? (e alguém sabe se o vendedor que o amigo recomendou do ML é confiável?)

E sobre testar os baixos antes de comprar, pra mim é meio difícil, moro em uma cidade pequena e a variedade de baixos e lojas instrumentais aqui não é lá muito grande...

Mas se vocês acharem melhor eu testar, aqui são os baixos disponíveis na loja da minha cidade:  Condor Precision Jazz XB 25A (R$ 925,00), Tagima Memphis TB 440A (R$ 600), Condor BX 12A (R$ 650), Strinberg CLB-24A (R$740) e um Tagima Memphis TB 540 (R$ 678)

Algum desses é bem fabricado e vale o preço pelo qual estão sendo vendidos?

Me interessei bastante pelo Precision da condor...é bom ou consigo algo melhor por esse valor?

Muito obrigado pela ajuda Smile

dinizap9
Membro

Mensagens : 4
Localização : Salto

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Giuliano Qua Ago 14, 2013 3:02 pm

Amiguinho, o precision da Condor é bom sim mas nao é mais fabricado, ou você dá sorte de achar algum estoque antigo ou vai pegar um usado. O Condor CJB24 não é uma boa compra na minha modesta opinião. Os Memphis eu também não gosto, o Strinberg pode ser uma boa. O SX é bem feito sim, eu gostei muito do Jazz mas não gostei do precision por uma questão muito pessoal: não gostei do braço e dos trastes que vem neles. Não que sejam ruins, eu é que não gostei. Por isso que seria interessante você testar, vai que você gosta!?
Não rola de pegar um busão aí e vir no final de semana aqui em sp visitar algumas lojas da Teodoro? Lá você vai tirar todas as suas dúvidas e ainda vai achar alguns RBX mais baratos. Aos sábados, as lojas da Teodoro ficam abertas até as 18h.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 10 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos