Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 18 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Lima Barreto Ter Jan 19, 2016 11:14 am

allexcosta escreveu:
Diogo Lima Barreto escreveu:Eita, a sonoridade desses CV e VM da squier é tão boa assim (sou meio pé atrás com squier)? Ou vocês estão sugerindo pela faixa de preço? Hehe.

O valor dos SX ta muito acima dessa faixa de preço?

Eu cresci numa época em que Squier significava instrumento ruim. Isso mudou... Um link ajuda:

https://www.contrabaixobr.com/t4711-mencao-honrosa-squier-jazz-classic-vibe-e-fender-jazz-custom-shop-64-nos

Pois é, há muito tempo atrás, quando adquiri meu primeiro baixo, só ouvia falar mal de Squier. Fui numa loja hj e encontrei um vintage modified p bass V, experimentei e achei som muito bom! Mas infelizmente estava carinho e não acredito que um precision seja tão versátil, por isso queria muito testar um jb.
Mas, pra saber, a linha Affinity da Squier é bem inferior a estas duas?
Valeu pelas sugestões galera!
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 19, 2016 11:29 am

Diogo Lima Barreto escreveu:
Fui numa loja hj e encontrei um vintage modified p bass V, experimentei e achei som muito bom! Mas infelizmente estava carinho e não acredito que um precision seja tão versátil, por isso queria muito testar um jb.
Mas, pra saber, a linha Affinity da Squier é bem inferior a estas duas?
Valeu pelas sugestões galera!

Teste o JB, aí vai poder confrontar o som dos dois e ver o que gosta mais. Mas, o PBass não é restrito, não. Dá pra tocar de tudo, é só um baixo diferente do JB.
A linha Affinity é inferior, sim.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 19, 2016 1:02 pm

Diogo Lima Barreto escreveu:Mas, pra saber, a linha Affinity da Squier é bem inferior a estas duas?
O pessoal diz que sim, embora eu tenha tido um Affinity que era bem bacana.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 19, 2016 1:07 pm

Em termos gerais, dizemos que os Affinity não passam de razoáveis, assim como os lendários Squier JV são considerados excelentes. Não obstante, podemos encontrar um Affinity bom ou um JV só razoável.

Instrumentos são únicos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Lima Barreto Sex Jan 22, 2016 7:18 pm

Valeu pela indicação da loja Willian! Achei muito legal e atendimento excelente! Comprei um SX SJB75 TOR la!

Infelizmente não tinha Squier la para eu testar...mas testei o SX e um Tagima TJB...cara, eu sinceramente fiquei com dó dos outros baixos quando comecei a tocar o SX, que som do caraleo, fiquei louquíssimo, tive que comprar na mesma hora Razz
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Mike_ Seg Jan 25, 2016 8:02 am

Parabéns pela aquisição! O SX é um ótimo contrabaixo!
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 25, 2016 10:20 am

Diogo Lima Barreto escreveu:Valeu pela indicação da loja Willian! Achei muito legal e atendimento excelente! Comprei um SX SJB75 TOR la!

Infelizmente não tinha Squier la para eu testar...mas testei o SX e um Tagima TJB...cara, eu sinceramente fiquei com dó dos outros baixos quando comecei a tocar o SX, que som do caraleo, fiquei louquíssimo, tive que comprar na mesma hora Razz

Bom que gostou, cara. A Jog é uma loja interessante aí no interior, faltam mais do tipo. Parabéns pela aquisição e agora é só seguir com a baixaria! playing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Lima Barreto Seg Jan 25, 2016 11:44 am

Willian Casagrande escreveu:
Diogo Lima Barreto escreveu:Valeu pela indicação da loja Willian! Achei muito legal e atendimento excelente! Comprei um SX SJB75 TOR la!

Infelizmente não tinha Squier la para eu testar...mas testei o SX e um Tagima TJB...cara, eu sinceramente fiquei com dó dos outros baixos quando comecei a tocar o SX, que som do caraleo, fiquei louquíssimo, tive que comprar na mesma hora Razz

Bom que gostou, cara. A Jog é uma loja interessante aí no interior, faltam mais do tipo. Parabéns pela aquisição e agora é só seguir com a baixaria! playing

Infelizmente vem a parte da luthieria primeiro kkkkk Sad
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 25, 2016 12:08 pm

Diogo Lima Barreto escreveu:
Infelizmente vem a parte da luthieria primeiro kkkkk Sad

Cordas novas e regulagem? Nada, vai ficar ainda mais massa!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Luciano Junior Seg Mar 14, 2016 11:57 pm

Galera to querendo mudar de baixo porq o meu ainda e o Memphis dai estou pensando em um Rock bass ou um ATK da Ibanez qual deles e melhor ?
Luciano Junior
Luciano Junior
Membro

Mensagens : 3
Localização : Caruaru - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Pz123 Sex Abr 22, 2016 12:05 am

Fala rapaziada, tudo bem?
Vou pegar uma carona aqui pra ler umas opiniões também.

Tenho um Wood Master 4 e vou comprar mais um irmão pra ele.. Quero um 5c, de preferência passivo, pra uma pegada bem rock n roll (coisa que o Wood não me dá). O PBass e o MM são os que mais me agradam até o momento.
Vocês sugerem mais algum para testar?

Muito obrigado e abs
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rostan Souza Sáb Jul 09, 2016 4:46 pm

Olá amigos do fórum.
Tenho um Ibanez Sr 305, e surgiu a oportunidade de pegar um cort b4. O cort tem melhor construção, ferragem e partes elétricas, som bem definido com bastante médios, porém, quatro cordas.

Já li bastante em outros tópicos sobre quantidades de corda. Coisas sobre tipo musical, região, gosto pessoal.

Como eu sou do nordeste, o forró é um dos ritmos mais tocados. E fico pensando se sentirei falta da "B".

Vocês acham que vale a pena abandonar a "B" em troca de um instrumento de melhor qualidade?
Rostan Souza
Rostan Souza
Membro

Mensagens : 14
Localização : Nazaré da Mata, Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por joabi Sáb Jul 09, 2016 5:41 pm


Infelizmente é uma coisa que só você poderá responder de fato. Eu não trocaria. Juntaria mais um dindin pra pegar algo que realmente valesse a pena. Enquanto isso, uma boa regulagem no Ibanez e cordas novas ajudam bastante. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rostan Souza Seg Jul 11, 2016 6:14 am

Valeu Joabi 😃
Rostan Souza
Rostan Souza
Membro

Mensagens : 14
Localização : Nazaré da Mata, Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Jul 11, 2016 8:33 am

Rostan Souza escreveu:Como eu sou do nordeste, o forró é um dos ritmos mais tocados. E fico pensando se sentirei falta da "B".

Forró estilo Aviões e ritmos mais tocados por você? Sim, sentirá...

Pergunto porque você pode muito bem morar no Nordeste e ter uma banda de blues ou Beatles cover e aí a resposta seria outra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rostan Souza Qua Jul 13, 2016 8:35 am

Verdade, muito obrigado Allex!

Vou seguir com meu Ibanez mesmo e esperar pra pegar um TRB 1005
Rostan Souza
Rostan Souza
Membro

Mensagens : 14
Localização : Nazaré da Mata, Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Elep Qui Jan 12, 2017 11:45 pm

Manos, estou querendo comprar um novo baixo e queria conhecer uns modelos pois os únicos que conheço corretamente são o jazz bass (estou usando um desse por enquanto) e os precision, porém estes mesmos não me agradam muito. Eu toco mais rocks alternativos meio leves, de igreja católica :v, e também gosto de fazer uns pop e slap.
Elep
Elep
Membro

Mensagens : 21
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por leandrosf89 Ter Fev 07, 2017 2:28 pm

Olá amigos!
Resolvi fazer um vídeo pra ajudar os amigos que estão iniciando no nosso maravilhoso mundo dos graves. Reuni algumas dicas para a compra do primeiro Baixo e pretendo dar continuidade com mais algumas informações em outros videos.
Grande parte do que aprendi foi com a ajuda de muitos amigos das antigas que aqui estão, portanto nada mais justo do que retribuir.
Críticas construtivas e sugestões são super bem vindas.
Grande abraço a todos!

leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Fev 07, 2017 2:49 pm

Belo vídeo Campeão!!!!

Só faltou dizer pra não comprarem Meteoro... Ri Muito
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por leandrosf89 Ter Fev 07, 2017 4:21 pm

CG escreveu:Belo vídeo Campeão!!!!

Só faltou dizer pra não comprarem Meteoro... Ri Muito

Obrigado mestre! Vontade não faltou viu, mas eu falei nas entrelinhas kkkk
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Charlison Souza Dom Fev 26, 2017 9:53 pm

Boa noite!
Gostaria de sugestões sobre a compra de um contra baixo
- ativo
-5 cordas
-entre 1500,00 até 2000,00.
Desde ja , agradeço.
Charlison Souza
Charlison Souza
Membro

Mensagens : 1
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por FERRAZ BASS Sex Abr 14, 2017 9:34 am

Tambem estou olhando ve o meu post alguns modelos q estou olhando nesta faixa de preco

FERRAZ BASS
Membro

Mensagens : 9
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 14, 2017 11:14 pm

Charlison Souza escreveu:Boa noite!
Gostaria de sugestões sobre a compra de um contra baixo
- ativo
-5 cordas
-entre 1500,00 até 2000,00.
Desde ja , agradeço.



Ativo? Cinco cordas? Na faixa de 1500 até 2000? Gosto é gosto, mas acho que algum Yamaha ou algum Cort seriam boas pedidas. Eles não decepcionam. Sério mesmo. Se alguém lembrar de mais algum coloquem aí.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 14, 2017 11:16 pm

Eu mesmo já lembrei de outros dois. Tem os Squier Deluxe e os Sterling by Music Man Ray5. Vale conferir.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por @Thiago Ter Jul 18, 2017 8:49 am

Bom dia a todos!
Sou novo no fórum e como não achei nada nenhuma avaliação a respeito, gostaria de sugestões quanto ao baixo cbx 120a da condor. Deveria ter consultado antes de adquirir, mas como o preço estava bem abaixo e o baixo em estado de novo, como sou iniciante acabei adquirindo para o aprendizado. Alguém sabe me dizer se é um bom baixo pra aprender?? Pelo que toquei nele, percebi que ele não tem um som muito encorpado e acredito ser normal pelo baixo custo. Paguei 350 reais nele e estou pensando em colocar uns captadores kent armstrong pra ter um melhor aproveito sendo que não tem um custo muito alto.

Agradeço toda ajuda e peço desculpas caso houver alguma irregularidade na postagem.

@Thiago
Membro

Mensagens : 11
Localização : Aparecida de Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jul 18, 2017 10:47 am

Bom dia!

É um bom baixo sim.
Esquece upgrades por enquanto. Coloca umas cordas novas e mande pra um luthier fazer uma boa regulagem, é só isso que precisa!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por @Thiago Ter Jul 18, 2017 11:14 am

Breno_Barnabe escreveu:Bom dia!

É um bom baixo sim.
Esquece upgrades por enquanto. Coloca umas cordas novas e mande pra um luthier fazer uma boa regulagem, é só isso que precisa!

Valeu a dica Breno! Vou levar em um luthier mesmo assim que receber rs.

Como ainda não regulei esta trastejando um pouco vou levar ao luthier pra dar uma boa regulada nele, as cordas ainda estão em estado de novas, mas caso houver necessidade vou fazer a troca delas também.

@Thiago
Membro

Mensagens : 11
Localização : Aparecida de Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por satanho Seg Set 18, 2017 7:52 pm

Saudações terráqueos (e nativos de outros planetas também) tenho acompanhado o fórum a um bom tempo, mas hoje resolvi me cadastrar para tentar sanar uma duvida que vem me corroendo.

Seguinte, atualmente possuo um Giannini jbass (dos novos, feitos na china) porem a um bom tempo venho namorando um tagima tw65, até ai sem complicações. O problema é que nas minhas andanças na internet cruzei pelo cort gb gp 50 e então meus problemas começaram.

Meu plano atual é comprar um bass novo e passar o montanha (nome carinhoso do meu Giannini) para meu irmão mais velho a um preço modico, minha duvida reside na questão Tagima ou Cort? por um lado o tagima é um pj, logo em teoria seria mais versatil, porem ja ouvi historias tenebrosas sobre os instrumentos tagima, já o cort é um cort, muitas opiniões positivas acerca da marca na net, embora so tenha achado um review no talk bass do referido modelo (elogiando muito e comparando a alguns squiers). E temos a questão do valor 800 e pouco no tagima e pouco menos de 700 no cort, sera que alguém poderia me dar uma luz?

ps: alguem tem o link do topico para se apresentar?

ps²: achei melhor perguntar aqui do que criar um topico XvsY caso tenha errado peço perdão.
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Set 18, 2017 7:56 pm

satanho escreveu:(...)

São equivalentes. Dá pra tocar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por satanho Seg Set 18, 2017 8:00 pm

Então Alex, na minha cidade os unicos baixos que encontro a venda são memphis e strinberg (na casa de 900 temers, não me pergunte como) ou seja compra cega pela internet, se eu tivesse como testar ficaria bem mais facil decidir
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Set 18, 2017 8:06 pm

^ Faz uni-duni-tê. É capaz dos dois serem feitos na mesma fábrica.

Falando por foto eu iria no Tagima.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por satanho Seg Set 18, 2017 8:14 pm

Entendo, vou ver se aparece mais alguem por aqui que conheceça algum dos bass para dar um pitaco...

ps: bonus question (se não for abusa de mais) qual a diferença entre o tagima tbm e o tbm especial?

Edit: Acabei decidindo pelo cort, agora so esperar o prefeito liberar a verba
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Out 03, 2017 2:35 pm

satanho escreveu:Entendo, vou ver se aparece mais alguem por aqui que conheceça algum dos bass para dar um pitaco...

ps: bonus question (se não for abusa de mais) qual a diferença entre o tagima tbm e o tbm especial?

Edit: Acabei decidindo pelo cort, agora so esperar o prefeito liberar a verba

Depois venha comentar sobre o que achou do novo baixo! hehehehe...

Cheguei meio tarde aqui para ajudar. Mas minha opinião seria meia tendenciosa para o tagima, pq tenho um tw73 e amo hahahahaha. Mas nem se preocupe muito com versatilidade, equalização do amp conta muito. Enfim. Depois venha comentár aqui. bjokas
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por satanho Ter Out 03, 2017 5:37 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:
satanho escreveu:Entendo, vou ver se aparece mais alguem por aqui que conheceça algum dos bass para dar um pitaco...

ps: bonus question (se não for abusa de mais) qual a diferença entre o tagima tbm e o tbm especial?

Edit: Acabei decidindo pelo cort, agora so esperar o prefeito liberar a verba

Depois venha comentar sobre o que achou do novo baixo! hehehehe...

Cheguei meio tarde aqui para ajudar. Mas minha opinião seria meia tendenciosa para o tagima, pq tenho um tw73 e amo hahahahaha. Mas nem se preocupe muito com versatilidade, equalização do amp conta muito. Enfim. Depois venha comentár aqui. bjokas

pode deixar, vou até fazer um topico so para ele. Previsão de Chegada para sexta...
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Washburn BB15

Mensagem por Kim Franco Seg Nov 27, 2017 4:25 pm

Boa tarde turma, tudo bom?

Sou novato no fórum. Vi aqui que quase ninguém possui informações sobre o Baixo Washburn BB15 com captação ativa da Éden. Pesquisei em toda internet e nada de informações sobre o baixo. Tenho também um Jay Turser Precision Vintage e é outro baixo que poucos possuem informações.

O Jay Turser eu peguei numa troca e foi uma baita surpresa, o grave é forte, com muito sustain e com muito ganho, donos de lojas, baixistas profissionais, luthiers ficam de cara com o som do baixo, é muito pancada. Porém é um baixo com pouca versatilidade, já toquei outros ritmos como carimbó, forró pé de serra, axé anos 80 e o som não soou bom, é um baixo pra Rock (minha opinião)!!!

Já sobre o Washburn, há algum tempo queria um baixo mais versátil e testei alguns baixos da Yamaha (RBX, BB24 e 25), Vintage Precision (testei por testar), Ibanez SDGR, Squiers Vintage Modified e outros, e por incrível que pareça, o som e a pegada do Washburn simplesmente me encantou. Foi paixão a primeira tocada e estou cada vez mais apaixonado pelo baixo.

Segue um vídeo meu com o Washburn BB15.

Kim Franco
Kim Franco
Membro

Mensagens : 28
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/invasaobritanica/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Samuel Campos Dom Dez 17, 2017 6:47 pm

Boa tarde a todos!
Vou comprar um baixo pra fazer upgrades a gosto. Ele será meu único baixo, portanto terá que fazer legal tanto rock/blues e forró, slap etc.
Qual a melhor configuração pra isso?
Escala curta funciona pra sons estalados de forró?
Captadores... Na posição da ponte o ideal é um J mesmo, certo? E na posição de meio e do braço: P, Rick, humbucker? Passivos ou ativos (se é que tem diferença quando fletados)?
Capa de metal na ponte?
Agradeço desde já.
Samuel Campos
Samuel Campos
Membro

Mensagens : 1
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Dez 18, 2017 7:55 am

Seja bem-vindo Samuel.

Samuel Campos escreveu:Vou comprar um baixo pra fazer upgrades a gosto.
Primeiro "erro".

Samuel Campos escreveu:terá que fazer legal tanto rock/blues e forró, slap etc.
Fora a questão do slap, o resto depende exclusivamente de você.

Samuel Campos escreveu:Capa de metal na ponte?
Meramente estético, mas boa sorte desparafusando e reparafusando ela toda vez que for trocar as cordas.

Minha opinião: Um Jazz Bass deve suprir tudo isso. Talvez um ou outro efeito, mas vai comprando so só sentir necessidade.

Agora, qual jazz bass vai depender do seu orçamento. Pegue tudo o que você pretendia investir com upgrades e investe de cara no instrumento e numa cordas boas.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 18, 2017 1:48 pm

^Concordo que não é o momento para se pensar em upgrades. Acredito que qualquer baixo dentro do seu orçamento devidamente regulado e com cordas novas te atenda. A sugestão do Jazz Bass é legal por ser um baixo de fácil manejo e bem versátil.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumartins Qui Fev 01, 2018 2:18 pm

Pessoal, estou com uma dúvida grande aqui.
Tenho um Thunderbird, da Epiphone, e apesar de estar super acostumado e adorar o som dele, tenho que admitir que não é exatamente o instrumento mais confortável da categoria. A ergonomia dele é o ponto baixo (foi mal...) do instrumento.

Com isso em mente, estava pensando em pegar um segundo baixo tem um tempo, mesmo que simples, e aproveitar pra pegar algo entre um Jazz Bass ou um Precision. Tinha mirado por conta de recomendações e de ver em lojas pessoalmente na série Woodstock, da Tagima. Gostei bastante tanto do Jazz Bass deles, super confortável, e do Precision com o jazz na ponte. O que me interessa mais até que um timbre diferente é o conforto, coisa que não tenho exatamente no Thunderbird.

Porém, olhando anúncios por aí, pintou no meu colo um Yamaha RBX 170 usado, mas em perfeito estado, por 500 pratas. O preço está ótimo, o baixo parece estar em perfeito estado, e segundo a vendedora, é do filho pequeno dela, que está vendendo pra trocar o notebook. Enfim, estando legal mesmo, tentando e gostando do instrumento, achando confortável, seria uma boa compra, ou seria melhor manter o foco no Woodstock? Ambos são PJ, mas esse tem 24 trastes (não que eu vá usar os 4 últimos...) e sempre falaram muito no conforto dos Yamahas. Ou seja, estaria (em tese, tem que testar) achando o conforto que quero, o PJ que queria e pagando 250 reais a menos, que tbm é algo bem bacana.

O que fariam?
edumartins
edumartins
Membro

Mensagens : 25
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 01, 2018 3:28 pm

Eu acho os baixos da Yamaha bem mais consistentes do que essa série Tagima Woodstock (que eu inclusive tive um por uns sete dias no máximo). Meu voto vai para o Yamaha, desde que ele esteja em bom estado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Fev 01, 2018 3:33 pm

edumartins escreveu:Tenho um Thunderbird, da Epiphone, e apesar de estar super acostumado e adorar o som dele, tenho que admitir que não é exatamente o instrumento mais confortável da categoria.

Que categoria seria essa? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 01, 2018 3:37 pm

allexcosta escreveu:
edumartins escreveu:Tenho um Thunderbird, da Epiphone, e apesar de estar super acostumado e adorar o som dele, tenho que admitir que não é exatamente o instrumento mais confortável da categoria.

Que categoria seria essa? scratch

SUV, pick up, hatchback, sedan médio, sedan compacto? What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumartins Qui Fev 01, 2018 3:38 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu acho os baixos da Yamaha bem mais consistentes do que essa série Tagima Woodstock (que eu inclusive tive um por uns sete dias no máximo). Meu voto vai para o Yamaha, desde que ele esteja em bom estado.

Vou combinar com a vendedora pra dar uma olhada nele e ver o que acho do conforto e o estado geral. Pelas fotos ele agradou bastante, parecendo estar bem novo e conservado, só tem aquela ferrugenzinha maldita nos pólos dos captadores e nos parafusos da ponte. Isso rola em qualquer instrumento de baixo custo por conta das ferragens.

A dúvida maior era em termos de fabricação, se os Yamaha tem uma fabricação legal, um controle de qualidade e acabamento mais bacana, tanto quanto ou melhor que os Tagima Woodstock. Estava pra pegar um Woodstock, mas sempre monitorando os usados pra ver se aparecia alguma opção mais legal por essa faixa de preço. Esse 170 me pareceu bem legal e é ainda mais barato. Dinheiro tbm conta, é sempre bom segurar uma grana. A dúvida ficou só na parte da comparação entre um e outro, quanto à fabricação. Valeu a opinião. Também estou tendendo a dar uma olhada e pegar esse Yamaha e deixar o Tagima de lado mesmo.
edumartins
edumartins
Membro

Mensagens : 25
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumartins Qui Fev 01, 2018 3:42 pm

allexcosta escreveu:
edumartins escreveu:Tenho um Thunderbird, da Epiphone, e apesar de estar super acostumado e adorar o som dele, tenho que admitir que não é exatamente o instrumento mais confortável da categoria.

Que categoria seria essa? scratch

Haha, categoria de baixos, oras. :-)
Um Longhorn é feio feito o cão (mentira, eu acho lindo), mas é confortabilíssimo, super leve, com braço estreito, amigável. O Thunderbird eu acho lindo, mas é pesado, tem neckdive bem forte e um braço obeso. É o melhor baixo que já tive, e nem preciso de um melhor, já que sou completamente amador e não pagaria mais que o valor dele por um hobby, mas o bicho perde de mil no conforto pra um Jazz Bass ou até mesmo um Condor dos mais simples.
edumartins
edumartins
Membro

Mensagens : 25
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Fev 01, 2018 3:45 pm

edumartins escreveu:Haha, categoria de baixos, oras. :-)

Ah tá... up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumartins Qui Fev 01, 2018 3:50 pm

allexcosta escreveu:
edumartins escreveu:Haha, categoria de baixos, oras. :-)

Ah tá... up

Agora ajuda aí. :-)
Dá seu pitaco.
edumartins
edumartins
Membro

Mensagens : 25
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Fev 01, 2018 4:01 pm

^ Demorou esse Yamaha aí de 500 conto. Nunca vi nada da marca ruim ou mal feito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumartins Qui Fev 01, 2018 4:06 pm

allexcosta escreveu:^ Demorou esse Yamaha aí de 500 conto. Nunca vi nada da marca ruim ou mal feito.

Pois é, pelo que ando lendo em vários lugares, imagino que pelo valor que quero pagar pra ter um reserva confortável, não vou achar nada melhor na categoria. Very Happy
Vou ver como está o estado dele e o que acho do instrumento em mãos com a vendedora. Caso esteja como imagino, pelas fotos, devo pegar hoje mesmo.
edumartins
edumartins
Membro

Mensagens : 25
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 01, 2018 4:39 pm

allexcosta escreveu:^ Demorou esse Yamaha aí de 500 conto. Nunca vi nada da marca ruim ou mal feito.

Acho que a melhor definição para a Yamaha é essa mesmo. Nunca vi nada da marca ruim ou mal feito.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumartins Qui Fev 01, 2018 9:44 pm

Queria agradecer o pessoal pelas dicas.
Acabou que peguei o Yamaha mesmo.

Estava em "quase perfeito estado":
O tone e o jack estavam meio frouxos, mas é só apertar as porcas, e ele está completamente desregulado. A corda está com uns 0,5cm ou mais de altura e o braço precisa de um toquezinho no tensor. Fora isso, que é perfeitamente normal num instrumento, está perfeito. Depois de uma regulagem básica e uma boa limpeza, é colocar pra uso.

Achei extremamente confortável o braço dele. Na base junto ao corpo, um pouco mais largo que o Thunderbird, mas na outra extremidade ele é bastante estreito. E é bem fino, então fica super confortável, ainda mais pra quem está acostumado com 10 anos de Thunderbird nas mãos.

O peso dele também me chamou a atenção.
Chegando em casa fui dar uma conferida, e ele tem 3,6kg de peso total. Super leve.

Pra quem vai usar como segundo baixo num hobby amador mesmo, de levar um som aqui e ali de bobeira num estúdio com outros amigos, no máximo, está mais que bom.

Valeu mesmo pelas dicas!
edumartins
edumartins
Membro

Mensagens : 25
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 18 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos