Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Guilé em Sab Out 22, 2011 2:02 pm

O vocalista banda tem um SX desses novos e como ele já leva alguns instrumentos de carro pros ensaios, ofereceu pra ensaiar com o baixo dele pra eu não precisar levar instrumento pro trampo e tal...dei uma regulada rápida no estúdio só pra conseguir tocar.

O set de amplificação do estúdio é Meteoro, cabeça 400MB e caixa 410BS...pro tipo de som que é e o volume que usamos lá, tá rolando legal...minha melhor experiência com essa combinação ate hj.

Como fiz uns registros do ensaio de ontem, aproveito pra compartilhar com os interessados, o resultado dessa combinação: up











Última edição por Guilé em Seg Nov 14, 2011 12:17 pm, editado 1 vez(es)
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5568
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por José Augusto em Sab Out 22, 2011 2:26 pm

Grande som, Guilé!Parabéns.

Eu tive um MB400 da meteoro, que substitui depois por um MB800, com as cxs 410 e 115, tb da meteoro.
Nunca tive problemas com o set, nem com a qualidade do som.
A maior parte do tempo toco hard rock e heavy metal, estilos bem diferentes desses vídeos que postou, e o set se comporta bem tb.
A pouco tempo atrás comprei um Hartke A70, e a única diferença gritante que notei foi a facilidade maior de conseguir timbrar.
No mais, fico bem satisfeito com o som que tiro do equipamento.

Obrigado pelos vídeos!!

Abçs.
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 410
Localização : Nova Friburgo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Amagomes em Sab Out 22, 2011 3:17 pm

Combinação surpreendente, ficou muito bom o som do baixo.
Parece que esses SX novos estão superiores aos antigos ,mais leves e com uma captação melhor ( a deste aí é a original certo?), eu também peguei um desses num "rolo" e estou colocando "tudo Fender", só falta trocar a ponte.
Muito bom também o trabalho, ótimo gosto na escolha do repertório (à exceção de Ne me quite pas que considero uma das músicas mais chatas do mundo...,aliás como quase tudo o que a Maísa cantava kkkk).
À propósito, onde fica este estúdio?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Normando Neto em Sab Out 22, 2011 3:57 pm

Parabéns, cara. Muito bom...
Legais os arranjos. São originais? De quem?
Em Ne Me Quitte Pas achei que o volume do baixo tava acima do resto, um pouco (não que tenha me incomodado - rsrsr).

Pros meus ouvidos na colocação das vozes tava faltando alguma coisa, não sei explicar bem, é como se a voz não se integrasse orgânicamente no som, especialmente o vocal masculino (do qual a afinação me incomodou um pouco também)...

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1089
Localização : Jacobina - Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Cantão em Sab Out 22, 2011 4:55 pm

Show de bola Guilé...véio , que sonzeira esse SX...e você timbrou legal o set...parabéns... up

Edit: Quando digo que dá pra tirar um som legal com um set da meteoro ninguém acredita... Wink
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 18477
Localização : Bauru

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Fabricio Bass boc em Sab Out 22, 2011 5:32 pm

legal sonzão!
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Amagomes em Sab Out 22, 2011 6:31 pm

Cantão escreveu:
Edit: Quando digo que dá pra tirar um som legal com um set da meteoro ninguém acredita... Wink

Eu acredito!!
Aliás , apesar de quase todo mundo falar mal eu nunca tive problemas com Meteoro. Eu já vi uns muito bons e outros muito ruins,mas nas vezes que usei, nada a reclamar...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Guilé em Sab Out 22, 2011 8:00 pm

José Augusto escreveu:Grande som, Guilé!Parabéns.

Eu tive um MB400 da meteoro, que substitui depois por um MB800, com as cxs 410 e 115, tb da meteoro.
Nunca tive problemas com o set, nem com a qualidade do som.

A maior parte do tempo toco hard rock e heavy metal, estilos bem diferentes desses vídeos que postou, e o set se comporta bem tb.
A pouco tempo atrás comprei um Hartke A70, e a única diferença gritante que notei foi a facilidade maior de conseguir timbrar.
No mais, fico bem satisfeito com o som que tiro do equipamento.

Obrigado pelos vídeos!!

Abçs.

As experiências que tive anteriormente, tocando blues, foram: Na primeira hora sentando o dedo tudo ia bem, depois disso rachava tudo...com caixas de 15 não gosto, com essas 4X10 ja acho meu som mais fácil.


Amagomes escreveu:Combinação surpreendente, ficou muito bom o som do baixo.
Parece que esses SX novos estão superiores aos antigos ,mais leves e com uma captação melhor ( a deste aí é a original certo?), eu também peguei um desses num "rolo" e estou colocando "tudo Fender", só falta trocar a ponte.

À propósito, onde fica este estúdio?

Cara, ele é levíssimo e com excelente acabento, porém o hardware é pior do q os q vem no Tagima TP-4 q tive...sem falar no escudo e knobs q são dignos de um tonante....quanto a captação achei ruidosa demais... esses sons são com ambos os caps e tone fechado pra reduzir o barulho.

O estúdio fica em Duque de Caxias, é do Sr. Mário.

Normando Neto escreveu:Parabéns, cara. Muito bom...
Legais os arranjos. São originais? De quem?
Em Ne Me Quitte Pas achei que o volume do baixo tava acima do resto, um pouco (não que tenha me incomodado - rsrsr).


Alguns são originais e os outros, como o de "Na Mira" da Marisa Monte, são da Banda msm.

Na Ne Me Quite Pas a camera tava do lado do amp do baixo, por isso ficou assim...hehehe

up
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5568
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Amagomes em Sab Out 22, 2011 8:10 pm

Guilé escreveu:

Amagomes escreveu:Combinação surpreendente, ficou muito bom o som do baixo.
Parece que esses SX novos estão superiores aos antigos ,mais leves e com uma captação melhor ( a deste aí é a original certo?), eu também peguei um desses num "rolo" e estou colocando "tudo Fender", só falta trocar a ponte.

À propósito, onde fica este estúdio?
Cara, ele é levíssimo e com excelente acabento, porém o hardware é pior do q os q vem no Tagima TP-4 q tive...sem falar no escudo e knobs q são dignos de um tonante....quanto a captação achei ruidosa demais... esses sons são com ambos os caps e tone fechado pra reduzir o barulho.
O estúdio fica em Duque de Caxias, é do Sr. Mário.

Pois é, então, pelo visto a melhora foi só no acabamento mesmo e os captadores continuam ruins , mas vc fez um bom trabalho ao timbrar, o som ficou muito bom. O que eu peguei já veio com um Cabrera Hot Tone na ponte e o do braço, um cerâmico, original . A diferença entre os dois era absurda além de, qdo os dois estavam abertos um cancelava volume do outro, e a elétrica e os knobs de fato eram mesmo de vibe tonante... . As tarrachas até que são legais e as mantive, o restante todo "foi"...

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por tcraposo em Dom Out 23, 2011 2:49 am

Onde fica esse estúdio em Caxias cara? Caxias baixada fluminense mesmo? Qual bairro fica?

Eu moro em Dq de Caxias, vc mora aqui pelas bandas?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Guilé em Dom Out 23, 2011 11:17 am

tcraposo escreveu:Onde fica esse estúdio em Caxias cara? Caxias baixada fluminense mesmo? Qual bairro fica?

Eu moro em Dq de Caxias, vc mora aqui pelas bandas?

Sim, a Terra de Zitenório...fica a uns 5 minutos a pé do Shoping Center/Quadra da Grande Rio...não lembro o nome do bairro ali agora, mas é pertinho...é que vou de carro com o pessoal da banda, mas vou arrumar o telefone de lá e te passo.

Eu moro em Mesquita.

Abç !
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5568
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Dom Out 23, 2011 1:36 pm

Maneiro o som Guilé! cheers
Tenho um desses alterado pelo Pedrone. Só assim ele parou de me "deixar na mão"...
Quanto aos SX novos, regulei um desses à pouco tempo que achei muito bom (concordo sobre a captação).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14271
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por allexcosta em Dom Out 23, 2011 2:50 pm

Bem legal Guilé... Um verdadeiro exemplo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 46547
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Fabio Linhares em Dom Out 23, 2011 5:19 pm

Esses dias fiz um baile onde o set alugado era meteoro. Um 800 mb com uma 4x10. Tava usando um Music Man SR5.
Me impressionei com o timbre que tirei e o punch do conjunto.
Aguentou 4 horas do baile inteirao.
Só nao sei se era 100 por cento original, já que som alugado costuma ter varias revisadas.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1053

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Maurício_Expressão em Dom Out 23, 2011 9:54 pm

Belo som da banda, Guilé. Repertório original.
Já usei uma vez em um show um kit MB400 com caixas 1x15" + 4x10" e não foi tão ruim como comentam.
Não sei da durabilidade. Mas foi um som honesto, até surpreendente para meus padrões.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 6753
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Guilé em Ter Nov 01, 2011 8:07 pm

tcraposo escreveu:Onde fica esse estúdio em Caxias cara? Caxias baixada fluminense mesmo? Qual bairro fica?

Eu moro em Dq de Caxias, vc mora aqui pelas bandas?


Achei o site do estúdio:

http://estudiodomario.com/
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5568
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Nov 02, 2011 9:54 am

Maurício_Expressão escreveu:Belo som da banda, Guilé. Repertório original.
Já usei uma vez em um show um kit MB400 com caixas 1x15" + 4x10" e não foi tão ruim como comentam.
Não sei da durabilidade. Mas foi um som honesto, até surpreendente para meus padrões.
Pois é Xará. O som não é ruim, mas o problema é a durabilidade. O meu me "deixou na mão" duas ou três vezes. O som vai distorcendo, aumentando, depois some...
Depois que o Pedrone fez as modificações, nunca mais deu isso e a resposta de graves melhorou.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 14271
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Eliseumohr em Qua Nov 02, 2011 10:31 am

Curti muito o som do SX! Sonzeira!
Guilé , você que já teve a oportunidade de usar varios SXs, me fala uma coisa,
os SXs novos são melhores que os antigos , e o corpo deles deles ( jazz bass) são todos em ash?
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Alberto Ribeyro em Qua Nov 02, 2011 10:53 am

Muito bom mesmo meu mano!!! gostei tanto que salvei os vídeos,e a configuração do set junto com o timbre desse SX ficou na manha!Parabéns bro!!!
Alberto Ribeyro
Alberto Ribeyro
Membro

Mensagens : 133
Localização : Rio de Janeiro,RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Guilé em Qua Nov 02, 2011 11:06 am

ELISEUMOHR escreveu:Curti muito o som do SX! Sonzeira!
Guilé , você que já teve a oportunidade de usar varios SXs, me fala uma coisa,
os SXs novos são melhores que os antigos , e o corpo deles deles ( jazz bass) são todos em ash?

Todos são muito bons...o que gostei desses novos foi o peso e o braço, são mais leves e tem um braço mais confortável, mas o hardware me decepcionou...os SJB75 todos são em ash sim, sendo que os shelters antigos e os novos são em swamp ash, esses shelters apesar de mais pesados e com um braço um pouco mais espesso, na minha opinião, eram "mais baixo"....sonoridade, robustez, acabamento , etc.

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5568
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Eliseumohr em Qua Nov 02, 2011 11:24 am

"Esses shelters" a que você se refere são o SJB75?
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Guilé em Seg Nov 07, 2011 11:17 am

Atualizando o post... ontem fui ensaiar lá e ao plugar o bass,contatei que o set já foi pro saco...me parece ser problema na caixa, talvez um dos 4 falantes tenha pedido pra sair.

Mad Slap :hmm: Escondido
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5568
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos) Empty Re: Ensaiando com SX SJB75( nova safra) e Set Meteoro 400MB+410BS (Vídeos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum