Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epiphone EB-3 SG - Mini Review

+34
MarinaBass
Carlos Eduardo Gomes
pedrohenrique.astronauta
MuriloKardia
Trotsk
pauloeduardosouza
edson.neto
Elton Basílio
adrianobmedeiros
daante
paulodarkmetal
henriquexis
Zubrycky
Fabio Motta
knight.gabriel
S.Potin
Hard Rock Bass
Gustavo F. G. Moreira
Aureliano
URSOBHZ
korg
Lionbass
toninho_666
Ricardo Moreira
DenisLM
Rafael FindanS
mum
takfar
Glauco
Cambraia
Osmar Oliveira
Maurício_Expressão
Mauricio Luiz Bertola
Renato
38 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 19, 2013 3:56 pm

MuriloKardia escreveu:Galera,

Eu tenho um EB-3 desses e é lindo. Tem um som impressionante para um baixo barato (lá fora...aqui tá perto de 2 mil reais). Mas faço questão de frisar que é o mais desconfortável de todos os que toquei em 32 anos como baixista. Como o braço pesa mais que o corpo, o que acaba sustentando o posicionamento é o nosso braço, pouco abaixo do punho. Fiz ontem um show de 1h50 e estou com uma bela dor. Talvez tocando ao estilo Bill Wyman, quase vertical, resolva o problema. Eu acho feio.
Outro ponto é que a escala fica mais distante. Tem que esticar o braço mais que o normal pra dar um F grave. Afinal as cordas A e D é um "alongamento" (isso pq tenho 1,82m...imagino um baixista de 1,65m...rs). O resultado do dia seguinte são dores tb no bíceps do braço esquerdo. É baixo pra fazer GIGs de, no máximo, 1 hora.
E aí Murilo! Eu tenho o Epiphone há quase um ano e digo que no meu caso foi questão de costume. Nos primeiros usos foi um impacto para mim. Acabei me adaptando a ele, hoje tenho uma correia que só uso com ele, pois ela se adaptou muito bem ao pino na parte de trás do corpo. A maneira que eu achei para tocá-lo confortavelmente, foi deixando-o inclinado, meio que atravessado no meu corpo. Eu sou baixinho Very Happy tenho um braço curto, mão curta também e acabou qua para mim esse estilo de tocar caiu como uma luva.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Carlos Eduardo Gomes Qui Ago 29, 2013 12:29 pm

Para aqueles que estão em dúvida devido a versatilidade que esse baixo pode oferecer... Os baixos "Epiphones" tem muito dessa característica Vintage, anos 60. Bons pra ser tocados em vários Britsh Pop (principalmente palhetado), mas não te impede de entrar em outros estilos e com pizzicato, mas ja adianto que caso vc queira abusar de uns slaps, a melhor pedida seria um baixo modelo Jazz Bass... uma vez que "a grosso modo" você pode variar em diversos timbres diferentes. Ja toquei no EB-3, tenho um Epiphone Viola e um Fender JB... e quando tenho que soltar a mão no slap... não tenho nem duvida de sentar a mão no JB... mas fico a disposição de dar mais informação caso alguém tenha mais dúvida.

____________________________
“Não sei uma nota de música. Nem preciso.” ― Elvis Presley
Carlos Eduardo Gomes
Carlos Eduardo Gomes
Membro

Mensagens : 1
Localização : Campos Dos Goytacazes - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por MarinaBass Dom Abr 20, 2014 8:36 pm

Turma, hoje vi um EB-3 edição limitada em uma loja virtual, que baixo lindo!
Aqui está ele no site do fabricante http://www.epiphone.com/Products/Electrics/Bass/TV-Pelham-Blue-EB-3.aspx
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 23, 2014 7:26 pm

MarinaBass escreveu:Turma, hoje vi um EB-3 edição limitada em uma loja virtual, que baixo lindo!
Aqui está ele no site do fabricante http://www.epiphone.com/Products/Electrics/Bass/TV-Pelham-Blue-EB-3.aspx

Lindo instrumento! Obrigado pelo link! What a Face 

Para quem ainda não viu, aqui está o baixo...

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 EB3_TVPlhm_Splash

GAS!  hyper  hyper  hyper  hyper 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 23, 2014 7:27 pm

Nota: Sobre a versatilidade desse baixo, devo dizer que já me apresentei e também gravei com meu SG tocando samba. What a Face What a Face
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por MarinaBass Qua Abr 23, 2014 8:06 pm

Eu tinha um preto, era lindo, mas vendi , não me adaptei com ele, o braço dele vira quando a gente tira a mão e também é muito comprido pra uma tampinha como eu, peguei um P-Bass , esse do avatar, mas continuo achando os SG's lindos!
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 23, 2014 10:25 pm

MarinaBass escreveu:Eu tinha um preto, era lindo, mas vendi , não me adaptei com ele, o braço dele vira quando a gente tira a mão e também é muito comprido pra uma tampinha como eu, peguei um P-Bass , esse do avatar, mas continuo achando os SG's lindos!
Existe o modelo "escala curta", cujo "neck dive" é bem menor e facilita a execução de quem é pequeno(a) como você.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por MarinaBass Qua Abr 23, 2014 10:31 pm

O EB 0, mas a captação é diferente, foi uma boa troca, to curtindo o P-Bass , acho que nunca mais vou querer outro modelo
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por MarinaBass Qua Abr 23, 2014 11:08 pm

Aqui pensando... outra solução pra resolver isso seria mudar o pino de de lugar, assim como o Tony Iommi fez nas guitarras dele...
https://smg.photobucket.com/user/brucewayne131/media/Jaydee%20Old%20Boy/PC110027.jpg.html
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 24, 2014 12:06 am

MarinaBass escreveu:Aqui pensando... outra solução pra resolver isso seria mudar o pino de de lugar, assim como o Tony Iommi fez nas guitarras dele...
https://smg.photobucket.com/user/brucewayne131/media/Jaydee%20Old%20Boy/PC110027.jpg.html
Não dá certo não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por arthur.farias.96 Sáb maio 10, 2014 7:11 pm

Toquei em um Epiphone SG em um Fender Rumble 30 e gostei bastante, do timbre e dos 4 knobs e mais chave seletora de 3 posições da bastante versatilidade de tones e volumes. E é bem mais grave q o SX.

A tocabilidade eu gostei tb, senti diferença no braço e o corpo é bem pequeno mas nada disso é ruim é só questão de tocar uma semana pra se acostumar.

Quando ao Fender Rumble 30 é legal, mas em comparação com o meu atual Peavey MAX 112, fico com o Peavey.

Se for pra fazer um upgrade de baixo, Os primeiros da lista são o Epiphone SG desse ou o Yamaha BB424 q ainda não tive oportunidade de testar.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Zubrycky Ter maio 13, 2014 1:52 am

arthur.farias.96 escreveu:Toquei em um Epiphone SG em um Fender Rumble 30 e gostei bastante, do timbre e dos 4 knobs e mais chave seletora de 3 posições da bastante versatilidade de tones e volumes. E é bem mais grave q o SX.  

A tocabilidade eu gostei tb, senti diferença no braço e o corpo é bem pequeno mas nada disso é ruim é só questão de tocar uma semana pra se acostumar.

Quando ao Fender Rumble 30 é legal, mas em comparação com o meu atual Peavey MAX 112, fico com o Peavey.

Se for pra fazer um upgrade de baixo, Os primeiros da lista são o Epiphone SG desse ou o Yamaha BB424 q ainda não tive oportunidade de testar.

Sobre o Yamaha BB 424, existe um review dele aqui. Espero que ele ajude.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Leo722 Qua Mar 02, 2016 2:37 pm

Bem, desculpem desenterrar um tópico antigo. Sou novo por aqui e andei lendo muitos tópicos já passados.

Uma diferença para o EB-3L Gibson é o circuito Varitone de quatro posições. No EB-3 da Epi ele é só um switch que combina/isola os pups.
Leo722
Leo722
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 04, 2016 7:38 pm

O EB-3L também é um baixo de escala longa, se não me engano.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 05, 2016 10:21 am

Sou louco por um SG-03
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por edson.neto Qua Abr 27, 2016 11:19 am

Onde encontro os captadores do Gibson para botar no Epiphone eb3?
edson.neto
edson.neto
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 27, 2016 12:23 pm

edson.neto escreveu:Onde encontro os captadores do Gibson para botar no Epiphone eb3?
Se encontrar, só "na gringa"... E-Bay... Ou no próprio site da Gibson...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por HRBury Sex Jul 07, 2017 11:22 am

Olá amigos do ContrabaixoBr, eu tenho um SG EB3, gostaria de saber se compensa trocar em um Greco Device guitar with Spirit 4cordas, modelo PB.
HRBury
HRBury
Membro

Mensagens : 15
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 07, 2017 11:47 am

HRBury escreveu:Olá amigos do ContrabaixoBr, eu tenho um SG EB3, gostaria de saber se compensa trocar em um Greco Device guitar with Spirit 4cordas, modelo PB.
Você já fez essa pergunta em um outro tópico.
Por favor evite repetir tópicos. up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB-3 SG - Mini Review - Página 2 Empty Re: Epiphone EB-3 SG - Mini Review

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos