Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usar notebook em shows

+12
URSOBHZ
korg
Daniel
dibass
Ivanov_br
NESCAU
bruno nunes
allexcosta
Thales_Sr
Hélcio Júnior_bass
LuCaSbass
Saito
16 participantes

Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Usar notebook em shows

Mensagem por Saito Seg Jun 01, 2009 1:10 pm

Fala, pessoas!!
Faz muito tempo que não posto nada aqui no fórum, mas to com uma dúvida que o pessoal daqui deve saber dar umas dicas:

É possível usar um notebook como pedaleira, por exemplo? Isso passando por softwares como o Ampeg SVX pra simular uns amplis e dar uma mexida no som, mas sem ser pra gravação. A idéia é ligar o baixo no note, processar o sinal no SVX e depois jogar o sinal pro ampli.
Alguém já fez algo assim? Presta?

Abraços!

____________________________
Clube SX #012
Saito
Saito
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 01, 2009 1:15 pm

Cara, eu já fiz isso em casa, até que ficou bom viu! Um guitarrista que tocava comigo usava o guitar rig e ficava excelente. Mas pra isso é necessario usar uma interface boa que tenha o minimo possivel de latência.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jun 01, 2009 1:15 pm

Saito escreveu:Fala, pessoas!!
Faz muito tempo que não posto nada aqui no fórum, mas to com uma dúvida que o pessoal daqui deve saber dar umas dicas:

É possível usar um notebook como pedaleira, por exemplo? Isso passando por softwares como o Ampeg SVX pra simular uns amplis e dar uma mexida no som, mas sem ser pra gravação. A idéia é ligar o baixo no note, processar o sinal no SVX e depois jogar o sinal pro ampli.
Alguém já fez algo assim? Presta?

Abraços!

Depende...através de controladores MIDI vc consegue isso, se não me engano. Mas não é simples não, pq além do plug-in, vc ainda tem que ter um programa tipo uma mesa de som virtual que o rode.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 01, 2009 1:20 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:
Depende...através de controladores MIDI vc consegue isso, se não me engano. Mas não é simples não, pq além do plug-in, vc ainda tem que ter um programa tipo uma mesa de som virtual que o rode.
Cuma?
Eu uso assim, ligo o baixo na entrada da interface de Áudio(não tem nada de midi) e mando a saida pro amp. Nada mais simples!
Agora, se vc quiser ainda controlar a 'pedaleira' virtual como se fosse uma pedaleira mesmo, precisa comprar uma interface midi e um controlador midi, como um FCB 1010 da Behringer.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jun 01, 2009 1:37 pm

É possível usar um notebook como pedaleira, por exemplo? Isso passando por softwares como o Ampeg SVX pra simular uns amplis e dar uma mexida no som, mas sem ser pra gravação. A idéia é ligar o baixo no note, processar o sinal no SVX e depois jogar o sinal pro ampli.
Alguém já fez algo assim? Presta?

LuCaSBass escreveu:Cuma?
Eu uso assim, ligo o baixo na entrada da interface de Áudio(não tem nada de midi) e mando a saida pro amp. Nada mais simples!
Agora, se vc quiser ainda controlar a 'pedaleira' virtual como se fosse uma pedaleira mesmo, precisa comprar uma interface midi e um controlador midi, como um FCB 1010 da Behringer.


Usar o som do software puro dá, mas a pergunta dele foi, além de usar o software, o controlar como pedaleira.
Para controlar ele precisa de interface midi e de um programa auxiliar tipo mesa de som virtual, certo?

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 01, 2009 1:50 pm

Um colega meu usa o notebook dele rodando o guitar rig, dessa maneira.
Só que tem que controlar os patches literalmente "na mão", já que ele não tem controladora.

O problema pra mim seria só o de proteger o notebook.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Saito Seg Jun 01, 2009 6:46 pm

Bem lembrado, já usei o Guitar Rig uma vez. Mas tinha uma latência desgraçada.
Quanto a usar uma controladora midi, eu estava pensando em deixar patches pré-programados na ordem das músicas que iria tocar e ir passando na mão mesmo (tipo, clicando enter). Acho que aí já é querer demais, né? hehehehe

Um colega meu usa o notebook dele rodando o guitar rig, dessa maneira.
Como é que fica a latência? É algo perceptível?


O problema pra mim seria só o de proteger o notebook.
Mas dependendo do palco, dá pra usar na boa.

____________________________
Clube SX #012
Saito
Saito
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 01, 2009 7:44 pm

Como é que fica a latência? É algo perceptível?
Mínima. Só sei que tem latência porque o computador fala, mas "no ouvido", não sinto nada.

Mas dependendo do palco, dá pra usar na boa.
Se depender dos palcos daqui... Ele tá lascado! kkk

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por allexcosta Seg Jun 01, 2009 7:49 pm

Thales_sr escreveu:O problema pra mim seria só o de proteger o notebook.

Existe a linha anti-choque e impermeavel da Panasonic, os "Toughbook" q sao usados por varias policias e exercitos do mundo. Talvez seja uma solucao.

http://www.panasonic.com/business/Toughbook/fully-rugged-computers.asp
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por bruno nunes Seg Jun 01, 2009 9:29 pm

quanto a pedaleira, o guitr rig tem uma pedaleira propria, vc configura o patch no prgrama e trok na pedaleira...no ebay deve ter pra venda...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 01, 2009 9:44 pm

allexcosta
Parecem interessantes, mas só o preço disso aqui no Brasil deve dar pra comprar um notebook dos bons e uma Bass POD XT Live...

bruno nunes
Da última vez que vi falarem no preço do guitar rig + rig Kontrol (a pedaleira), era mais vantagem comprar uma Bass POD XT Live...

Essas coisas talvez dêem certo pra quem queira aloprar demais nos sons (pois o guitar rig permite combinações inimagináveis com "simples" pedaleiras, mesmo as mais tops), e que morem em locais com preços mais amigáveis que os do Brasil... Mas aqui, pra nossa realidade, acho meio inviável.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Saito Seg Jun 01, 2009 10:29 pm

Pois é... A idéia era exatamente economizar. Pq o notebook eu ja tenho, aí queria economizar na pedaleira.. heheh
Mas olha aí que maravilha:
Um rig kontrol made in garagem
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96641117-_JM
Se funcionar mesmo, tá valendo.
Sim, e dá pra ligar direto a saída de som do note (de fone) direto no ampli?
Flw

____________________________
Clube SX #012
Saito
Saito
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 02, 2009 9:22 am

O cara faz com expressão também? Legal.

Pode ligar a saída de fone direto no ampli sim.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por NESCAU Ter Jun 02, 2009 6:55 pm

tenho uma interface da behringer, usei ela e o meu notebook esses dias, ficou bom até, mas pra guitarra é melhor. para contrabaixo fica meio artificial, sei lá, nao gostei, mas funciona.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2409
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Saito Ter Jun 02, 2009 7:05 pm

Vou dar uma experimentada e, se ficar legal, eu ajusto a compra de uma FCB 1010 no orçamento.
Aquela velha polêmica de se ligar o baixo direto na entrada do MIC queima a placa de som, tem alguma verdade nisso? Pq eu já gravei várias coisas ligando direto na placa do meu antigo PC, mas nunca nem no note nem no meu PC atual...
Valeu pela força!

____________________________
Clube SX #012
Saito
Saito
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 02, 2009 7:52 pm

Aquela velha polêmica de se ligar o baixo direto na entrada do MIC queima a placa de som, tem alguma verdade nisso? Pq eu já gravei várias coisas ligando direto na placa do meu antigo PC, mas nunca nem no note nem no meu PC atual...

Acho que os guitarristas atacam mais uma vez... Mito Very Happy
Enfim, os picos de sinal que o baixo dá não são suficientes pra queimar nada...

Mas pode acontecer do seu PC não estar bem aterrado, e você encostar alguma ferragem do seu baixo em alguma parte aterrada da casa, e daí dar algum problema.

Aqui em casa meu pc sofre desse mal, ele está ligado sem o fio terra (Totalmente desaconselhado, se der pau no meu PC não posso nem reclamar com a fornecedora de energia). Quando eu estou tocando baixo, não posso encostar na janela (Alumínio, chumbada) enquanto estou encostando nas cordas, senão tomo um choque forte.

Porém, vou adiantando que isso é algo bem raro de acontecer. Nunca vi PC queimando entrada de áudio por ligar instrumento, e faz 2 anos que uso meu baixo na Line In (tanto direto, quanto passando por pedais/pedaleira) e minha placa onboard continua firme e forte.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por NESCAU Qui Jun 04, 2009 11:19 pm

Só pra constar, esse tópico me fez questionar, o por que que ficava artificial o som do baixo no notebook e o da guitarra não...
Entao, fui atrás disso, e olha o que eu descobri, liguei o meu baixo no notebook, mandei pro compressor analógico e depois pro pré tb analógico.

Resultado, sonoridade perfeita, e agora a minha pedaleira tem uma tela de 14"! huhauheaea

A maioria aqui sabe que eu tinha pedaleiras, migrei para os pedais, e depois pretendia misturar os dois pois toco em duas bandas completamente diferentes (isso sem contar as gigs por fora), e que eu estava me queixando da limitação dos pedais.

Pois bem, usando o notebook com o meu compressor e o pré, acho que finalmente encontrei a solução para os meus problemas pois consegui utilizar os vários recursos do programa sem perder a qualidade, e fiz a ligação com um pedal de loop de efeitos que possibilita, quando quero o som limpo, deixar o baixo atuando somente com os analógicos.

Quanto ao fato de controlar o programa, estou analisando a possibilidade de adaptar um foot UP DOWN em um teclado numérico para notebook, se der certo o foot vai ficar perfeito.

Resumindo: Para quem quer usar notebook, funciona, mas use um pré para esquentar o sinal dele, um bdi já serve.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2409
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 04, 2009 11:47 pm

NESCAU
Resumindo: Para quem quer usar notebook, funciona, mas use um pré para esquentar o sinal dele, um bdi já serve.
A principal função do pré, nesse caso, é servir como buffer, criando uma alta impedância no caminho do captador, assim eles não tem os agudos atenuados, que acontecem quando você liga um baixo direto na placa de som.

Aqui um vídeo que gravei demonstrando isso:
https://www.youtube.com/watch?v=_b47AVq7q5g

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Sex Jun 05, 2009 1:50 am

Saito escreveu:Pois é... A idéia era exatamente economizar. Pq o notebook eu ja tenho, aí queria economizar na pedaleira.. heheh
Mas olha aí que maravilha:
Um rig kontrol made in garagem
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96641117-_JM
Se funcionar mesmo, tá valendo.
Sim, e dá pra ligar direto a saída de som do note (de fone) direto no ampli?
Flw

Iáh...o cara é daqui do ES. Legal esse control aì que ele fez hein. Vou procurar saber quem é...

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Saito Sex Jun 12, 2009 3:00 pm

Fiz o teste essa semana (demorei esse tempo todo só pra conseguir comprar os adaptadores dos plugs.. hehehe)
Então, o som até que ficou legal... Mas tá com uma latência perceptível. Nada muito exagerado, mas perceptível.
Instalei e configurei o Asio, mas não mudou mta coisa. Alguém sabe a solução disso?

Flw

____________________________
Clube SX #012
Saito
Saito
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 12, 2009 4:30 pm

Saito escreveu:Fiz o teste essa semana (demorei esse tempo todo só pra conseguir comprar os adaptadores dos plugs.. hehehe)
Então, o som até que ficou legal... Mas tá com uma latência perceptível. Nada muito exagerado, mas perceptível.
Instalei e configurei o Asio, mas não mudou mta coisa. Alguém sabe a solução disso?

Flw

Claro! Regule o ASIO. Abaixe o valor do buffer até onde puder.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 12, 2009 6:06 pm

Thales_sr escreveu:Um colega meu usa o notebook dele rodando o guitar rig, dessa maneira. Só que tem que controlar os patches literalmente "na mão", já que ele não tem controladora. O problema pra mim seria só o de proteger o notebook.

Poxa, eu tentei mudar os presets com o pé e não rolou...

Usar notebook em shows Dell-explode
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 12, 2009 6:07 pm

Ivanov_br escreveu:
Thales_sr escreveu:Um colega meu usa o notebook dele rodando o guitar rig, dessa maneira. Só que tem que controlar os patches literalmente "na mão", já que ele não tem controladora. O problema pra mim seria só o de proteger o notebook.

Poxa, eu tentei mudar os presets com o pé e não rolou...

Usar notebook em shows Dell-explode

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá vendo?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Saito Sáb Jun 13, 2009 1:11 am

Dei uma reconfigurada e consegui baixar a latencia pra 5 ou 6ms. Isso tá bom ou tem como baixar ainda?

____________________________
Clube SX #012
Saito
Saito
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 13, 2009 8:59 am

Saito
Creio que esteja aceitável. Aqui eu consegui baixar pra 4 ms, usando o buffer com 128 samples.

O maior problema da latência não é nem tanto pra tocar (antes eu nem mexia nas configurações, e tocava com latência de 11-12 ms, e não sentia tanto o atraso), mas na hora de gravar o bicho pega: Você toca em cima do metrônomo, tudo certinho, e quando vai ouvir, ficou atrasado por causa da latência...

Se mais pra frente você precisar de uma latência bem baixa pra gravar, talvez seja bom comprar uma placa de som (tipo as M-Audio), mas se for só pra treinar em casa/gravações simples, sua configuração tá mais do que suficiente.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jun 13, 2009 1:12 pm

Gente, sem querer ser mala, mas gostaria de pedir um tutorial sobre como usar melhor o PC na criação e gravação musical.

Acho que um tutorial escrito a 4 ou mais mãos podem ajudar o povo aqui, melhorando o nível do fórum.

Pros que mais entendem do assunto, vcs poderiam trocar MPs para chegarem num formato legal, e postarem aqui. Com tudo para facilitar: fotos de config de janelas, softwares mais indicados e configuração mínima ou ótima para a máquina desempenhar bem o papel.

vai dar um pouco de trabalho, mas creio que será ótimo termos esse conteúdo aqui.

Fica a idéia!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 13, 2009 2:46 pm

Ficaria legal mesmo!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por dibass Dom Jun 14, 2009 7:07 pm

pode ser colocado na areA de didatica né?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Daniel Dom Jun 14, 2009 11:23 pm

sobre a latência, realmente faz diferença quando grava. Eu sempre tenho q dar um recuo no audio do baixo em relação ao som de base que toquei em cima. Fica sempre fora de sincronia mesmo.

Uso o audacity.

Uma dúvida: É um saco ter que espelhar o audio Mono do baixo. Tem um jeito mais prático de gravar já em estéreo? Normalmente eu deixo o adaptador meio enjambrado na entrada e ele fica "estéreo". Teria outro jeito??
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Dom Jun 14, 2009 11:48 pm

danielreo
sobre a latência, realmente faz diferença quando grava. Eu sempre tenho q dar um recuo no audio do baixo em relação ao som de base que toquei em cima. Fica sempre fora de sincronia mesmo.

Uso o audacity.

Pois é, parei de usar o audacity por isso. No Vegas, usando Asio, não tenho esse problema. Mas mesmo quando usava os drivers originais, não lembro de ter tido latência...

Uma dúvida: É um saco ter que espelhar o audio Mono do baixo. Tem um jeito mais prático de gravar já em estéreo? Normalmente eu deixo o adaptador meio enjambrado na entrada e ele fica "estéreo". Teria outro jeito??
E pra que espelhar? Capta mono mesmo...
De qualquer forma, não uso adaptador. Fiz um cabo P10-P2 e deixo sempre plugado no PC. No meu cabo, entra o mesmo sinal nos dois canais.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Daniel Seg Jun 15, 2009 9:21 am

pra que espelhar?

O som no fone fica só de um lado...eu acho isso muito incômodo de ouvir. Já na caixa não faz diferença, pois uso a entrada RCA no A70.

____________________________
Usar notebook em shows Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 15, 2009 12:59 pm

Ah tá. Eu já capto mono e deixo assim. A trilha em stereo ocupa o dobro do tamanho sem necessidade.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por korg Qua Jun 17, 2009 11:50 pm

Latência: entre 5ms e 8ms é muito bom. Se estiver na casa de 4ms, se considere no mundo perfeito Cool !
Se 1ms então vc está no ano de 2030 e estão dizendo que vc está com péssima latência alien

Mas falando sério, pra funcionar bem TEM que estar abaixo de 10ms.
Pra isso, vc acaba reduzindo o numero de buffers. Reduzindo o numero de buffers vc acaba consumindo mais recursos do hardware como um todo (processador do micro e de audio), além dos barramentos.
Então, se estiver com otima latencia mas escutar clicks, pops & afins, tens que acertar o buffer pra cima (e com isso latencia).

Ai vai depender do seu hardware e dos softwares que estiver usando.

Em geral, para gravacao, conseguimos baixa latencia ajustando buffer pra baixo e rodando poucos plugins simultaneamente. Na hora de reproduzir (ou mixar uma musica), podemos aumentar bem o buffer, porque ai a latencia nao importa mais e liberamos recursos do micro para outras coisas (plugins, samples, etc).

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por URSOBHZ Qui Jun 18, 2009 8:15 am

Mas, onde se confere a latência existente?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 18, 2009 10:43 am

URSOBHZ
O guitar rig informa. Provavelmente, baseado na taxa de amostragem da placa e na quantidade de buffers usados no ASIO.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por korg Qui Jun 18, 2009 12:01 pm

os drivers de audio melhores informam, como os da m-audio.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Vidigal Dom Set 25, 2011 5:09 pm

o som esta com delay. como ajustarno notebbok???
Vidigal
Vidigal
Membro

Mensagens : 91
Localização : Teresina-Pi

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Thales_Sr Dom Set 25, 2011 5:40 pm

Usa o driver ASIO4ALL

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Vidigal Dom Set 25, 2011 6:09 pm

Obrigado pela força Thales_Sr!
Vidigal
Vidigal
Membro

Mensagens : 91
Localização : Teresina-Pi

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Targino Seg Fev 13, 2017 12:13 pm

Bom dia Galera
Estou usando o Ampeg SVX pra estudar em casa, e achei o timbre muito bom nos fones, ai pensei em levar o note + interface e ligar ele no ampli, fiz o teste e o som saiu totalmente diferente do som do fone, ficou péssimo...
Será que fiz algo errado? ou usar esses efeitos ao vivo nao rola?
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Ricardo Guariento Seg Fev 13, 2017 12:33 pm

Targino escreveu:Bom dia Galera
Estou usando o Ampeg SVX pra estudar em casa, e achei o timbre muito bom nos fones, ai pensei em levar o note + interface e ligar ele no ampli, fiz o teste e o som saiu totalmente diferente do som do fone, ficou péssimo...
Será que fiz algo errado? ou usar esses efeitos ao vivo nao rola?

Aconteceu algo parecido comigo.

Estava eu lá em casa, com meu Behringer BX4500H e uma Teksound 1x15 de 300 RMS testando o Amplitube 4. Eu estava usando uma interface Behringer UMC202HD.
Estava configurado assim: Baixo > SansAmp BDI > Interface > Amplitube 4 > Saída da Interface > Amplificador.

O som tava bem escroto, se comparado aos resultados que eu tinha no fone.

No dia seguinte eu fui ensaiar e no estúdio onde ensaio tem um Hartke LH 500 e uma caixa Meteoro 4x10. Fiz a mesma ligação, com os mesmos presets e plugins e o som ficou extremamente brutal.

Fiquei tão puto que anunciei meu cabeçote e minha caixa no dia seguinte e já passei os dois pra frente.
Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Targino Seg Fev 13, 2017 2:24 pm

Estranho, meu ampli é um Hartke HA3500 com uma 4x10 hartke tbm, liguei o baixo -> interface ux1 line 6 -> e a saida na entrada ativo do ampli...
Será que se eu ligar no send return o som fica melhor scratch ? acho que não ficou bom por misturar o pré do ampeg svx com o pré do hartke
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Guga Ramone Seg Fev 13, 2017 7:23 pm

Lembrem que caixa / gabinete de contrabaixo colore o som! E uma caixa dum fabricante pode ter uma curva de resposta de frequências totalmente diferente da caixa de outro fabricante.

Fone de ouvido "teoricamente" tem curva de resposta plana! Então se vc ligou o set num fone, deveria ligar direto na mesa e ouvir o som do baixo no PA para se aproximar daquilo que estava ouvindo nos fones.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Usar notebook em shows Empty Re: Usar notebook em shows

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos