Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender MiM 5c standard - dúvidas

+2
Fabio Motta
Hélcio Júnior_bass
6 participantes

Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Out 24, 2011 2:26 pm

Pessoal, boa tarde.

Recebi proposta de negócio em um Fender, mas como existem muitas réplicas por aí e como achei esse fender um pouco diferente, resolvi perguntar. Como saber se o baixo do link não é um fender?

Já tive fender, mas nunca entendi e nem procurei entender. O modelo me interessou pq é 5cordas (tive o de 4c) e gostei da cor. Como já conheço o som, estou tentado a negociar. Consultei o serial e a data de fabricação consta como 2003/2004 standard. Perguntas:

- Essas tarraxas são originais (o dono indicou ser gotoh)?
- Esse prendedor de cordas no Headstock é original?
- Essa ponte, é a standard?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205572404-fender-jazz-bass-v-troco-xbox--_JM

Agradeço a ajuda dos colegas.

abs,
Hélcio.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por Fabio Motta Seg Out 24, 2011 2:34 pm

Pensei que esse modelo mantivesse as famosas tarrachas "orelhas de elefante".
A propósito, bela cor !
Acho que sou um dos poucos que não vê a menor graça em Fender 5 cordas.
Aguarde que já já chega a galera que entende aí pra te ajudar.......sorte !

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por samuelcps Seg Out 24, 2011 2:36 pm

Prendedor de cordas é original... as tarraxas gotoh axo q nao sao originais de fabrica nao... É que tem o mesmo visual neh.. mas nao saberia informar
sei que os mais recentes tem orelha de elefante nas tarraxas e os mais antigos tem as tarraxas assim.. mas nao sei dizer se eh gotoh mesmo...
mais antigos é relativo ok? axo que mudou na produção em 2006/7 se não me falhar o instinto... ahuahuah

Aí pra descobrir só falando com alguem que conhece melhor os fenders...

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Out 24, 2011 3:06 pm

Blz...vou negociar no DeOliveira da foto...

Pra mim, independente do baixo, tem que ser 5 cordas...Não ouvi falar bem dos fenders 5 cordas mesmo, mas vou pegar pra negociar, já que um fender é melhor de negócio que o DeOliveira...

Vou pegar mais pensando em negócio. Instrumento passivo pro que eu toco não dá.

abs,
Hélcio.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Out 24, 2011 4:14 pm

Colegas,

outra coisa: O preço de 3mil é razoável? Quanto vale um desses nessas especificações?

abs,
Hélcio.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Out 24, 2011 4:23 pm

Eu acho esse baixo ruim, principalmente dessa época que tem as 5 tarraxas em linha.

Se eu tivesse 3K e estivesse no mercado pra comprar um 5 cordas iria de Cort, juntaria mais uma grana pra um Lakland ou conversaria com um dos excelentes luthiers do fórum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Out 24, 2011 4:46 pm

allexcosta escreveu:Eu acho esse baixo ruim, principalmente dessa época que tem as 5 tarraxas em linha.

Se eu tivesse 3K e estivesse no mercado pra comprar um 5 cordas iria de Cort, juntaria mais uma grana pra um Lakland ou conversaria com um dos excelentes luthiers do fórum.

Obrigado Alex.

Meu intuito mesmo é de levantar uma grana. Em termos de baixo, to satisfeito com o DeOliveira, mas é dificil vender e no momento to precisando de uma grana. Pegaria para fins de comercialização, que é bem mais fácil de vender.

Vou pensar bastante então, pq o que eu menos quero é encalhar com um Fender na mão...encalhei com o DeOiveira, mas ele me atende bem.

Abs,
Hélcio.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por tfk Seg Out 24, 2011 4:54 pm

Não conheço os Fender de 5c no geral, mas o povo por aqui não é muito chegado. A cor é legal, posso estar enganado mas as tarraxas acredito não serem originais.

Sobre o preço achei meio caro, um desses fora do país custa 700 dólares novo. Levando em conta que ele não tem nenhum apelo "vintage" e sim nada mais é que um baixo usado e não tem nenhum upgrade "caro", acho que o preço está meio fora.

Como você está interessado no lance comercial, acredito que os Fenders 4c têm uma aceitação bem maior. Além disso, dependendo do valor que você estiver planejando pedir, pode se tornar um mico na sua mão também. Um anúncio desse Fender, nesse preço, aqui no fórum acredito que não teria muita procura não, teria que ou dar sorte e pegar um desavisado ou abaixar bem o preço (só como comparativo tem ou tinha um Fender JB MIM 4 cordas usado anunciado aqui por 1,7k - 1,8k)...Ou lógico tentar vender no ML que tá cheio de especuladores e trocas...

Então pense bem antes de fazer o negócio...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por NeyBass Seg Out 24, 2011 5:00 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:Vou pensar bastante então, pq o que eu menos quero é encalhar com um Fender na mão...encalhei com o DeOiveira, mas ele me atende bem.Abs,
Hélcio.

Amigão nada contra, mas eu tenho um deoliveira, mesmo modelo do seu, "Rainbow", não sei se é a mesma configuração, mas eu não me sinto encalhado com ele não, está comigo há 3 meses e ja tive varias propostas de vendas ou troca, sempre por onde passo, aparece uma proposta, ta dando um trabalho danado para segurar a GAS de vender e compra outro baixo, mas sem investir mais dinheiro acho dificil pegar um baixo desse nivel, por isso é melhor eu ficar com ele mesmo.

é que também você quer o fender pra revender, mas se fosse para o uso, não sei se seria bom negocio não.
O mercado para o fender é melhor mesmo, baixo de luthier é muito particular.

desculpa qualquer coisa, é só opinião.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por NeyBass Seg Out 24, 2011 5:07 pm

acabei de ver seu baixo no ML, é o mesmo baixo que o meu, muda só o top.

eu venho acompanhando os deoliveira no ML, e não vejo ficar muito tempo não.

só mais 1 pitaco.
eu acho que vai ser mais facil você vender o deoliveira por 2800,00 do que esse fender aí.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Out 24, 2011 5:13 pm

NeyBass escreveu:
Hélcio Júnior_bass escreveu:Vou pensar bastante então, pq o que eu menos quero é encalhar com um Fender na mão...encalhei com o DeOiveira, mas ele me atende bem.Abs,
Hélcio.

Amigão nada contra, mas eu tenho um deoliveira, mesmo modelo do seu, "Rainbow", não sei se é a mesma configuração, mas eu não me sinto encalhado com ele não, está comigo há 3 meses e ja tive varias propostas de vendas ou troca, sempre por onde passo, aparece uma proposta, ta dando um trabalho danado para segurar a GAS de vender e compra outro baixo, mas sem investir mais dinheiro acho dificil pegar um baixo desse nivel, por isso é melhor eu ficar com ele mesmo.

é que também você quer o fender pra revender, mas se fosse para o uso, não sei se seria bom negocio não.
O mercado para o fender é melhor mesmo, baixo de luthier é muito particular.

desculpa qualquer coisa, é só opinião.


Ei Ney,

O DeOliveira tá me atendendo muito bem mesmo, pegar o fender seria só pra comércio mesmo. Mas concordo com você, se fosse pra vender o DeOliveira, seria só pra pegar um lakland ou MM., meu baixo é pau pra toda obra. Mas, como preciso da grana, só estou pensando em negociar mesmo pq preciso. Oportunidade de troca sempre aparece, mas na hora "h" sempre tem empecilho...

Resolvi perguntar a galera pq pessoal é bem entendido aqui, rss...mas vou deixar pra lá então isso...

abs,
Hélcio.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Out 24, 2011 5:14 pm

tfk escreveu:Não conheço os Fender de 5c no geral, mas o povo por aqui não é muito chegado. A cor é legal, posso estar enganado mas as tarraxas acredito não serem originais.

Sobre o preço achei meio caro, um desses fora do país custa 700 dólares novo. Levando em conta que ele não tem nenhum apelo "vintage" e sim nada mais é que um baixo usado e não tem nenhum upgrade "caro", acho que o preço está meio fora.

Como você está interessado no lance comercial, acredito que os Fenders 4c têm uma aceitação bem maior. Além disso, dependendo do valor que você estiver planejando pedir, pode se tornar um mico na sua mão também. Um anúncio desse Fender, nesse preço, aqui no fórum acredito que não teria muita procura não, teria que ou dar sorte e pegar um desavisado ou abaixar bem o preço (só como comparativo tem ou tinha um Fender JB MIM 4 cordas usado anunciado aqui por 1,7k - 1,8k)...Ou lógico tentar vender no ML que tá cheio de especuladores e trocas...

Então pense bem antes de fazer o negócio...

Valeu TFk, vou deixar baixo e fazer negócio não...

abs,
Hélcio.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Out 24, 2011 5:17 pm

NeyBass escreveu:acabei de ver seu baixo no ML, é o mesmo baixo que o meu, muda só o top.

eu venho acompanhando os deoliveira no ML, e não vejo ficar muito tempo não.

só mais 1 pitaco.
eu acho que vai ser mais facil você vender o deoliveira por 2800,00 do que esse fender aí.

Ney,

ML tem muito especulador, por isso que ainda não vendi...

2 pessoas já deram lance, mas na hora do "vamu ver" pularam fora, isso sem nem pegar o baixo pra tocar, só falando que tava no preço de fender e tal. Por isso disse que é dificil negociar.

abs,
Hélcio.



____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por NeyBass Seg Out 24, 2011 5:33 pm

entendo, negociação é brabo mesmo.
mas se você está precisando, da um desconto a mais no preço aí, que vai aparecer alguem.

anuncia ele aqui nos classificados do fórum também, que aparece algum negocio pra ele.

abç
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por NeyBass Seg Out 24, 2011 5:46 pm

Hélcio, te mandei uma MP.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MiM 5c standard - dúvidas Empty Re: Fender MiM 5c standard - dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos