Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird

4 participantes

Ir para baixo

Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird Empty Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird

Mensagem por Fabio Motta Qui Nov 03, 2011 5:49 pm

Olá amigos !

Enfim consegui comprar o Thunderbird, baixo que estou "paquerando" há algum tempo. Comprei usado, mas muito bem conservado. O modelo dele é o passivo. No dia em que comprei, cheguei a testá-lo na casa do vendedor, porém o cubo disponível era bem velhinho e não consegui observar um barulho, um chiado que tá fazendo. Diferente do meu SX por exemplo, que basta encostar nas cordas e pára de fazer o chiado, ele só pára se encostar no jack do cabo.
Cheguei a levar em uma loja e pedi para o técnico verificar o jack, e o mesmo afirma que o jack está normal.
O grande lance é que não sei como fazer a blindagem desse modelo e não sei se é algo relacionado a aterramento.
Acho que levarei ao nosso amigo Bertola pra ver se ele me socorre. Putz, estou louco para tocar com ele...

Abraços !

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird Empty Re: Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird

Mensagem por malka_aff Qui Nov 03, 2011 6:10 pm

levanta a ponte (sem as cordas) e ve se tem um fio encostando nela

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird Empty Re: Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird

Mensagem por Thales_Sr Qui Nov 03, 2011 7:04 pm

malka_aff escreveu:levanta a ponte (sem as cordas) e ve se tem um fio encostando nela
[2]

Se não tiver este fio, dizemos que está faltando o "aterramento" do baixo, e aí o barulho não vai cessar quando você encostar a mão nas cordas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird Empty Re: Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 03, 2011 7:08 pm

Fabio Motta escreveu:Olá amigos !

Enfim consegui comprar o Thunderbird, baixo que estou "paquerando" há algum tempo. Comprei usado, mas muito bem conservado. O modelo dele é o passivo. No dia em que comprei, cheguei a testá-lo na casa do vendedor, porém o cubo disponível era bem velhinho e não consegui observar um barulho, um chiado que tá fazendo. Diferente do meu SX por exemplo, que basta encostar nas cordas e pára de fazer o chiado, ele só pára se encostar no jack do cabo.
Cheguei a levar em uma loja e pedi para o técnico verificar o jack, e o mesmo afirma que o jack está normal.
O grande lance é que não sei como fazer a blindagem desse modelo e não sei se é algo relacionado a aterramento.
Acho que levarei ao nosso amigo Bertola pra ver se ele me socorre. Putz, estou louco para tocar com ele...

Abraços !
Claramente há um erro no aterramento nesse instrumento...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird Empty Re: Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird

Mensagem por Fabio Motta Qui Nov 03, 2011 9:09 pm

Batata galera !

De fato não possui este tal fio...alguém pode me dar alguma explicação um pouquinho mais detalhada de como fazer para resolver isso?

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird Empty Re: Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird

Mensagem por Thales_Sr Qui Nov 03, 2011 9:16 pm

Bota o fio...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird Empty Re: Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird

Mensagem por Fabio Motta Qui Nov 03, 2011 10:28 pm

Obrigado Malka, Thales e Bertola ! up
Problema resolvido ! Removi a ponte, levantei aquela "bucha" onde encaixa o parafuso da ponte e constatei que o fio estava solto, repassei o mesmo por dentro da madeira novamente e o prendi. Ficou certinho agora...
Valeu galera !!!

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird Empty Re: Ruído/chiado no Epiphone Thunderbird

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos