Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

+6
CG
Paulo Penna
Mauricio Luiz Bertola
Gomba
cvmoretti
virtualjoker
10 participantes

Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por virtualjoker Seg 7 Nov - 6:39

Acabei de comprar um fender Mexicano no eBay e EU ACHO que é original, será que vocês poderiam confirmar isto pra mim antes de eu pagá-lo?

http://www.ebay.com/itm/290627597757
Link para o Baixo do EBAY

O número de série dele é MN7142365
Como podemos ver eh MN + 7 digitos.
Mas aquele "escudo" que tem atras segurando o braço não tem o logo da Fender.
Lembrando que ele trocou a ponde para uma Bad Ass, que acho que eh melhor.

Por favor preciso de tudo que vocês, grandes experientes no assunto, puderem me falar.

Obrigado pela ajuda à este pobre iniciante na arte do Bass Playing.
virtualjoker
virtualjoker
Membro

Mensagens : 4
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por cvmoretti Seg 7 Nov - 6:45

/\

Pessoa que não leu as regras do fórum....

https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum

10 - Não grite. Não faça o uso exclusivo de letras maiúsculas, negrito ou fontes coloridas, que por questões de organização, deverão ser usados como ênfase. Não utilize fontes coloridas para a criação de títulos dos tópicos. A cor vermelha é para uso exclusivo da moderação.

sobre o baixo não tem nada que desabone a originalidade do msm

cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por virtualjoker Seg 7 Nov - 7:18

Desculpa a todos se estou bagunçando o vosso forum, realmente não sabia que a cor vermelha era de uso da moderação, ela estava liberada para uso e eu usei pois queria uma certa urgência pois vou pagar hoje a noite ele. Vou ler as regras para não infringir mais nenhuma.

Então não há nada que diga ser falsificado não é? Queria uma segunda ou uma terceira opnião também, vai que exista algo que nós não vimos.

E sobre o baixo, o que você achou? Valeu realmente a pena? Com os impostos vai sair uns 1400 reais por um Fender Jass Bass mexicano. Diga algo mais sobre ele e sobre minha compra, please.

obrigado pela resposta,
Rafael Henrique
virtualjoker
virtualjoker
Membro

Mensagens : 4
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por Gomba Seg 7 Nov - 7:46

Não vejo nada de errado nesse baixo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 7 Nov - 7:55

Não tem nada de errado. Aliás, já vem com uma pomte Badass....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por virtualjoker Seg 7 Nov - 8:14

Valeu aí pela opinião de vocês, realmente parece um baixo legítimo do México, mas como eu sou iniciante gostaria que vocês falasse um pouco mais sobre ele, e sobre esta ponte que o cara botou.
No anuncio não diz as madeiras do baixo eu queria saber se o som vai ser realmente de qualidade, sobre os captadores do fender produzidos no México eles dão realmente um som de qualidade e limpo, procuro um grave forte e "aveludado" e utilizar mais a técnica do Slap.
Sobre a ponte, é realmente melhor que a original, por que?

Quem já respondeu meu muito obrigado galera, recepção amistosa que vocês dão aos novatos no Bass!
virtualjoker
virtualjoker
Membro

Mensagens : 4
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por virtualjoker Seg 7 Nov - 8:15

Ah sim, e o mais importante, sobre o custo/benefício, este baixo vai me sair por 1300, quanto vocês acham que ele realmente vale poraqui no Brasil? Tá bom o preço? Tá caro?
virtualjoker
virtualjoker
Membro

Mensagens : 4
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por Paulo Penna Seg 7 Nov - 8:17

Não vi nada de errado tb, e ele ainda tem uma badass que vale uns 100 dolares...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por CG Seg 7 Nov - 9:01

virtualjoker escreveu:

E sobre o baixo, o que você achou? Valeu realmente a pena? Com os impostos vai sair uns 1400 reais por um Fender Jass Bass mexicano. Diga algo mais sobre ele e sobre minha compra, please.

Sobre o baixo, você encontrará um vasto material pesquisando pelo fórum... Um mexicano standard saí entre R$2.100,00 a R$2.900,00 novo no Brasil.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por tfk Seg 7 Nov - 12:14

Cara o preço tá bom sim. Não considero de graça, mas está menos do que normalmente se vê por ai. Até outro dia tinha um JB aqui nos classificados do fórum por uns 300 reais a mais. As vezes por um pouco mais compense ter maior tranquilidade ao fazer a compra e também ser entregue mais rápido.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por CG Seg 7 Nov - 12:32

Não se esqueça que você pode ser tributado...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por Maurício_Expressão Seg 7 Nov - 20:24

"Mas aquele "escudo" que tem atras segurando o braço não tem o logo da Fender."

Essa baixo é mexicano e usa hardware genérico. As tarraxas também não tem logo Fender pois são genéricas.

Nessa caso a ponte badAss é uma ótima pedida, pois a ponte original, genérica não é tão precisa e segura como essa ponte BadAss

Já apareceu Fender Jazz Bass mexicano nos classificados por R$ 1.700. Se você não for taxado terá valido a pena. Se cair na malha fina... acredito que não valerá a pena.

O negócio é torcer para passar batido sua compra. Boa sorte.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por Geddybass Seg 18 Ago - 9:54

Fiz uma pesquisa no fórum resolvi postar aqui nesse tópico.
Gostaria da ajuda dos amigos para avaliar a autenticidade desse Fender Mexicano. Sou canhoto e instrumentos desse tipo são difíceis de achar no mercado. O valor cobrado condiz com o praticado no mercado de usados? Em uma das fotos aparece o serial, fiz uma pesquisa e bate com as informações dadas pelo vendedor. Segue o link do anúncio:
http://cidadesaopaulo.olx.com.br/baixo-fender-jazz-bass-canhoto-4-cordas-em-otimo-estado-iid-660489311
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por Boss2K Seg 18 Ago - 10:30

O baixo aparenta ser autêntico.

Agora, contrariando o vendedor;

- Se houver alteração em algum ítem de fábrica, afeta a originalidade sim. Nesse caso, o escudo.

- Sobre ser montado no México com peças americanas, não é bem assim. As peças americanas montadas nos baixos nos EUA, são de qualidade bem superior, assim como outros ítens. Certa vez, perguntando ao atendimento da Fender, sobre as diferenças, o mesmo disse:

-Body wood is usually 5 piece vs 2-3
-Body wood is usually of an inferior quality, but not always
-Hardware (brass, chrome) is of an inferior grade, and not always made in the USA, most are overseas
-Pick ups on MIM's are not same as MIA's, and are inferior
-MIM's don't have body thru strings
-MIM's have the skunk stripe as they use the older method of insertion of the truss rod, and also don't incorporate the carbon fiber re-inforcement
-MIM's use a different quality finish
-MIM's have inferior quality plastics, i.e. knobs, pickguards, etc

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por Geddybass Seg 18 Ago - 10:42

Obrigado Boss2K! Estou tentado em compra-lo, pois achei o valor bem convidativo.
Mas a esmola quando é demais até o santo desconfia! rs
O problema é que o baixo esta em São Paulo, e eu sou do Rio. Compraria as escuras e isso me preocupa pois não terei como avaliar o corpo, a parte elétrica e principalmente o braço do instrumento.
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor] Empty Re: Esse baixo Fender Mexicano é original? [Me ajudem por favor]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos