Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de amps por faixa de preço.

+139
João Paulo Pombo
tfk
Marcos1881
Bajista
Guga Ramone
rodolfo.martins
henriquebyu
hfrasson
campos
Anderson
monteirofn
Mateus Araujo
Sandro Levi
Rezende
GRRS
Pz123
Rodrigo Carvalho
tullez
mblacerda
Dan Alves
Cádio
gabrielpd
@Thiago
Rostan Souza
ramon.drift
Botboy
Rui Lima
frediani
Willian Casagrande
Rafael Macedo
AndréBurger
Mauricio Luiz Bertola
Sateles
nikolasschafer
Diogo Lima Barreto
Hélio Fábio
marcelooprimo
Marcos Caio C. Gomes
bruxao
Ricardo
rmjgoncalves
Adriano Junior
Coder
felipe.lucioribeiro
alberto.fernandesdosreis
Vitor_branco
lucian.cupin
rafaezio
Jonathan Moreira
flschaves
Normando Neto
Unltd
jefferso142souza
Msess
renan.araujo
junior sanches
jackdaniels
TioAnder
Edvell
arthur.farias.96
subgrave
André Melo Batista
paulo.simpson
fbragakrycek
Alex Magoo
joabi
Christian
migueol
brenes
Breno_Barnabe
Bastiao
Matt Bass
JORGE BATALHA
rodrigosattva
Ronaldo_74
Jordan Magave
a.vale
maxiswel
gsfteodoro
Thiago Candido
diego.dourado.54
L. Gustavo
Nando Medeiros
Stormbringer
edumoraes
gui_sozzi
pedroviskp
Peterson_81
MattAlves
Grautos
Jerols
gpraxedes
Adriano Roberto
odntht
carlosprofort
pedrohenrique.astronauta
jeff_tb540
pedro.accadrolli
Tytoos
José Carlos
siodoni
Leogroove
jgs
Aguinaldo
Julio Myung Faria
lpmonet
rennan560@gmail.com
rafael_ESB
Yan Alves
inibass
pennalucas
asergio
Tonymad
CG
Dassoller
SHIP ROOM ESTUDIO
Robson.Van / Sidinéia
william.lucass.1
CaQuinhO
ariovaldo marciano
vinibassplayer
Rick Charles
Vinicius Marques
Juninho_Bass
Victor matheus wooten
Maria Mergener
malka_aff
Nego Dym
paulo.ricardo
Thales_Sr
jaapa
Fabiano K
Léo A.C
Sonikado
fheliojr
NETOULTRA
allexcosta
Eliseumohr
nevluker
143 participantes

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Adriano Roberto Ter Jul 30, 2013 9:56 pm

gpraxedes escreveu:
Adriano Roberto escreveu:Pessoal, obrigado vou testar no sábado pra ver se agrada, mas quero uma caixa só acho que é menos complicado e também mais leve, gosto bastante de definição, tenho mais duvidas falante de alumínio ou celulose driver realmente é uma boa opção para instrumento ou só funciona em som de carro? Desculpa se as perguntas talvez meio toscas mas é que realmente sou novo nisso tudo.

Alumínio ou celulose é pessoal, gosto dos dois, mas acho mais fácil timbrar em celulose. Se for em uma caixa apenas, em minha opnião, a melhor escolha é uma 4x10" (tá, poderia ser uma 8x10", mas é meio cavalar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ).

Será com a Teksound, certo? Pede para o Rogério inserir o driver e um controle de volume dele ou chave on/off. Se não gostar do driver desliga, ou se precisar, ligue-o. Vai te dar mais versatilidade, saca?

Boa sorte! up

Fui a teksound e escolhi 4x10 com driver com liga e desliga, no final de semana vou buscar obrigado pela dica.

Obrigados a todos pelas dicas.

Adriano Roberto
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Ter Jul 30, 2013 9:59 pm

^ Acho que fez uma ótima escolha, os cones são de alumínio ou celulose?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Adriano Roberto Ter Jul 30, 2013 10:05 pm

gpraxedes escreveu:^ Acho que fez uma ótima escolha, os cones são de alumínio ou celulose?

Os cones são de celulose na ocasião gostei mais.

Adriano Roberto
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Grautos Ter Ago 06, 2013 1:31 am

Rapaziada, boa noite.

Estou procurando um cubo pra tocar em igrejas e não ter aquelas surpresinhas tipo um cubo de guitarra, uma caixa de PA amplificada e outros tipos de furada que acabam prejudicando nosso som.Para isso, temos uma verba disponível até 1500 dilmas. O que vocês me indicam?

____________________________
"Não somos nós que fazemos escolhas, são nossas escolhas que nos fazem."
#169 Gospel Club / #090 Clube Tagima / #062 Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro / #041 Clube das Pedaleiras e dos Efeitos Digitais
Grautos
Grautos
Membro

Mensagens : 75
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por CG Ter Ago 06, 2013 2:08 am

Para esse valor um Staner, não existe outra coisa nesse valor que você pretende gastar.

Amplificação pra Baixo não tem jeito, é caro mesmo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Grautos Ter Ago 06, 2013 1:50 pm

CG escreveu:Para esse valor um Staner, não existe outra coisa nesse valor que você pretende gastar.

Amplificação pra Baixo não tem jeito, é caro mesmo.

Thanks, CG!

____________________________
"Não somos nós que fazemos escolhas, são nossas escolhas que nos fazem."
#169 Gospel Club / #090 Clube Tagima / #062 Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro / #041 Clube das Pedaleiras e dos Efeitos Digitais
Grautos
Grautos
Membro

Mensagens : 75
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Adriano Roberto Ter Ago 06, 2013 7:56 pm

Amigo uma outra opção é: se tiver um pouco de paciência e gostar, consegue com essa grana comprar um cabeçote usado e uma caixa nova compacta. Boa sorte!

Adriano Roberto
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por MattAlves Ter Ago 27, 2013 2:58 pm

Galera, sou novo aqui no fórum e só toco baixo a dois anos.

Eu estou a procura de um amp para poder ensaiar e fazer alguns shows pequenos com a minha banda. Eu acho que um amp a partir de 80w já é o suficiente para isso. Eu queria gastar no máximo uns R$ 1.500,00. Eu toco Hard Rock e Heavy Metal. Hoje fui a uma loja e ver o preço do Staner Stage Dragon BX 200, e achei por 1.600,00. Eu achei um pouco caro pelas opiniões que já vi dele aqui no fórum: Muito problema de timbragem, equalização... Apesar que isso poderia ser resolvido com o Behringer V-tone que eu possuo. Enfim, alguma luz? Até Very Happy
MattAlves
MattAlves
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Peterson_81 Ter Ago 27, 2013 6:57 pm

MattAlves escreveu:Galera, sou novo aqui no fórum e só toco baixo a dois anos.

Eu estou a procura de um amp para poder ensaiar e fazer alguns shows pequenos com a minha banda. Eu acho que um amp a partir de 80w já é o suficiente para isso. Eu queria gastar no máximo uns R$ 1.500,00. Eu toco Hard Rock e Heavy Metal. Hoje fui a uma loja e ver o preço do Staner Stage Dragon BX 200, e achei por 1.600,00. Eu achei um pouco caro pelas opiniões que já vi dele aqui no fórum: Muito problema de timbragem, equalização... Apesar que isso poderia ser resolvido com o Behringer V-tone que eu possuo. Enfim, alguma luz? Até Very Happy
Usei por um bom tempo o BS-150 que é um dos modelos anteriores a este da Staner e posso te afirmar que ele cumpre bem o seu papel, ou seja, bem honesto e está a um passo frente de seus similares das marcas Meteoro e Warm Music. O Behringer V-tone eu nunca usei, mas te afirmo que o VXL da Hartke deu um grau legal no som do meu antigo combo!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 28, 2013 12:40 pm

Não vejo problema nenhum de timbragem com o BX-200.
O problema é sempre o mesmo: O cara não gosta do timbre do Staner, mas compra mesmo assim. Depois quer brigar com o EQ, tentando fazer cavalo mugir. Como o cavalo só relincha, a culpa é do cavalo, e não da anta que comprou o animal errado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 28, 2013 12:42 pm

Pra quem busca um timbre moderno o Staner talvez não seja a melhor opção, a não ser que a pessoa modifique e instale um driver de qualidade. Já vi isso feito e fica ótimo. Outra opção boa são os Peavey.

Pra quem busca timbres mais vintage e não faz questão de muito médio e agudo, o Staner é uma ótima opção. É um amp robusto e que fala alto, mas é o que é...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por MattAlves Qui Ago 29, 2013 10:25 am

Valeu pelas dicas galera, muito obrigado mesmo! Até. Very Happy 
MattAlves
MattAlves
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por pedroviskp Qui Set 05, 2013 10:31 pm

NETOULTRA escreveu:Até R$ 2.000 vai ser quase unanimidade GK MB200 + 1x12 ( Pezo, EST, Hand Made )...
procurei em todos os lugares do universo pra comprar, não achei em lugar nenhum, só em sites gringos, alguem sabe onde eu posso achar?
pedroviskp
pedroviskp
Membro

Mensagens : 30
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rick Charles Qui Set 05, 2013 10:44 pm

Procure nos classificados do fórum, vira e mexe aparece por aqui. O Jorgera tava vendendo um a 1100.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por carlosprofort Sex Set 06, 2013 2:20 pm

HAND MADE

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Caixa_nova

____________________________
# 153 - Clube SX
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por pedroviskp Seg Set 09, 2013 10:51 am

Rick Charles escreveu:Procure nos classificados do fórum, vira e mexe aparece por aqui. O Jorgera tava vendendo um a 1100.

pois é, mas eu tava querendo um novo...
pedroviskp
pedroviskp
Membro

Mensagens : 30
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Juninho_Bass Seg Set 09, 2013 11:12 am

pedroviskp escreveu:
Rick Charles escreveu:Procure nos classificados do fórum, vira e mexe aparece por aqui. O Jorgera tava vendendo um a 1100.
pois é, mas eu tava querendo um novo...
O dele é novo.
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty GK MB112 II ou MB115 II

Mensagem por gui_sozzi Seg Set 09, 2013 10:09 pm

Boa noite galera, tudo bem??

Seguinte, sou novo aqui e no mundo do contrabaixo então gostaria de uma ajuda por gentileza...

Estou querendo adquirir um cubo daqui pro final do ano (juntando dindin) e estou afim de comprar um GK mb 112 II ou o mb 115 II. Em função disso gostaria de saber a principal diferença entre eles visto que nas especificações os dois tem 200W (é só entendi a diferença no tamanho do falante rsrsrs) e se vocês acham que essas diferenças justificam para gastar um pouco mais e ficar com o mb 115.

Outra coisa, já li alguns posts por aqui falando sobre comprar esses amps na gangmusic, alguns falando muito mal e outros dizendo que atrasa mas chega. O que vocês acham? Sugerem algum outro importador ou situação??

Muito obrigado por enquanto.

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Set 10, 2013 7:13 am

^ A diferença é só o tamanho do falante mesmo. Se você curte um timbre bem grave, vale a pena pegar o de 15", fora isso, o de 12" está de bom tamanho.

A Gang é uma empresa honesta e tradicional, mas não tem mais estoque. Há atrasos de meses nas entregas, culpa da Receita, sobre a qual eles não têm controle.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gui_sozzi Ter Set 10, 2013 9:04 am

Muito obrigado Alex!!

So mais uma consideração, no site da GK, nas especificacoes, diz que o mb 115 tem "horn" que ate onde minha ignorância me permite so quer dizer "chifre" rsrs... O que seria na verdade? É muito relevante??

Obrigado mais uma vez!!

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Set 10, 2013 9:05 am

Horn é corneta, responsável pelos agudos acima de 2.5khz. Acho que o 112 tem também. Se você curte som moderno, é relevante sim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Ter Set 10, 2013 9:15 am

carlosprofort escreveu:HAND MADE

https://2img.net/h/s22.postimg.cc/m8f8q5jtd/caixa_nova.jpg
Literalmente o som é um lixo...Razz 

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gui_sozzi Ter Set 10, 2013 9:24 am

Ok! Muito obrigado pelos esclarecimentos Allex!!!

Grande abraço.

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Stormbringer Seg Set 16, 2013 1:45 pm

carlosprofort escreveu:HAND MADE

https://2img.net/h/s22.postimg.cc/m8f8q5jtd/caixa_nova.jpg
Essa é boa pra tocar trash metal jocolor
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Nando Medeiros Qua Set 18, 2013 8:19 am

E um tópico de melhor timbre por faixa de potência, será que não rola?

Já vi muitos amplificadores de 30, 60 watts, para guitarras com timbres absurdos, agora, me deixa curioso saber se isso também se aplica aos amplificadores de contrabaixo.
Claro, faltará potência numa apresentação, mas se poderia microfonar/amplificar com o equipamento do local.

Alguém conhece amplificadores com ótimos timbres, por um preço razoável, mas sendo pequenos?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por malka_aff Sex Set 20, 2013 6:01 pm

baixo precisa de potência pra timbrar legal por causa dos graves,

mas quando digo potência, ali pelos 70w ja começa a ficar legal.

E outra, timbre bom é muito pessoal, não tem como fazer um tópico sobre isto.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Nando Medeiros Sex Set 20, 2013 6:56 pm

Entendo o que dizes, mas certamente, não concordo completamente contigo.

Apesar de obviamente, um amplificador de pequena potência não ter toda a pressão sonora necessária, nem apenas da potência depende para se "extrair" o timbre do instrumento.

E quando falo em timbre, não quero dizer melhor ou pior.
Mas sim, se é um som muito mecânico, ou alguma fidelidade ao timbre "original" do instrumento.

Pois, todos os amps que vi de pequena potência, são apenas para realizar a tarefa de emitir um som.
Mesmo que não gere um tópico, ok... mas todos apresentam o mesmo som mecânico com pouca fidelidade ao instrumento?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por malka_aff Sex Set 20, 2013 7:13 pm

o que é um som mecânico pra ti? Pouca potência (abaixo de 85w) não consegue reproduzir graves bons, pois graves precisam de muito mais energia do que agudos.

Meu onner 20ba não tem um timbre bom nos graves, ele tem um som bem ruinzinho, a 5a corda é quase morta. Meu qx 200 tem um timbre bacana, pois tem potência pra aguentar a 5a corda.

Mas eu não acho que o onner tem um "som mecânico" e outra, eu penso que som mecânico é um timbre ideal pra forro e música brasileira, pro baixo não embolar com o surdo.


Por isso acho que um tópico sobre timbres e relação custo benefício é meio difícil de sair, pra não dizer impossível
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Nando Medeiros Sex Set 20, 2013 7:31 pm

Na boa, tu entendeste o que eu quis dizer? Acho que não...

Quando falo timbre mecânico, quero dizer, que mesmo mudando o instrumento que esteja plugado ao amplificador o resultado final não varia muito, o amplificador não transmite/permite/proporciona o som típico de cada instrumento, ficando um som bastante sem vida (?).

Como eu havia dito, mesmo que não tenha essa pressão, esse mundo de graves pela potência, convenhamos que não é só isso que o som deste instrumento é composto.

Em momento algum, disse que um som mecânico, assim ou assado era bom ou ruim, apenas não é o que eu procuro e ponto.

Sobre abrir um tópico, tudo bem, não é grande problema se não sair, apenas quis levantar a questão.

Agora, da mesma forma que temos amplificadores com 100, 200, 500 watts que também não propiciam o melhor timbre aos instrumentos comparados com outros, acredito que devam existir amplificadores um pouco menores, que ofereçam e tenham um pouco mais de personalidade.

Só quis levantar a questão, ou vais dizer que um Warm Music soa exatamente igual a um Meteoro e igual a um Roland de 20/30 watts?

Acho que não.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Sex Set 20, 2013 8:13 pm

Malka, o meu Onner block timbra muito bem (sério mesmo), mas não arrisco sequer usar a B, distorce sempre.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Sáb Set 21, 2013 4:35 pm

'e preciso ter em mente a distincao entre timbre x definicao de notas x potencia.

nada impede q se microfone um amp pequeno.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por L. Gustavo Qua Set 25, 2013 12:46 pm

Olá, caros.

Gostaria de saber se podem me ajudar a esclarecer algumas questões. Começo com essa:

Para ser "bem ouvido" (com direito a harmônicos) em uma pequena gig ou em um estudo de ensaio, com uma banda de rock com a bateria "pesada" e dois guitarristas usando Marshalls de 100W, quais são os requisitos mínimos para um amplificador de baixo? (Não espero uma resposta objetiva. Sintam-se à vontade para relativizar o quanto for necessário)


L. Gustavo
L. Gustavo
Membro

Mensagens : 19
Localização : Guarapuava

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Qua Set 25, 2013 12:57 pm

Bateria e guitarras nervosas? GK se puder acima de 500w e caixas grandonas como 4x10" ou fullstack.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Set 25, 2013 12:57 pm

L. Gustavo escreveu:Para ser "bem ouvido" (com direito a harmônicos) em uma pequena gig ou em um estudo de ensaio, com uma banda de rock com a bateria "pesada" e dois guitarristas usando Marshalls de 100W, quais são os requisitos mínimos para um amplificador de baixo?
Bem, como watts não significam nada, vou enumerar os modelos de amps e caixas que resolvem essa situação:

Amps:

- GK800RB
- GK700RB
- GK1001RBII
- GK2001RB
- GKMB500
- GKMB800
- Hartke HA3500
- Hartke HA5500
- Hartke LH500
- Hartke LH1000
- Potências de PA de qualidade com mais de 500W, marcas QSC, Studio R, Crown, etc...

Caixas:

- Se for marca top mesmo (Bergantino, Schroeder, Epifani, GK RB) uma 4x10 ou 2x12.
- Para marcas mais comuns, par de 4x10 ou uma 4x10 mais uma 1x15.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Qua Set 25, 2013 1:13 pm

^ Eu iria de um par de 4x10" Twisted Evil 
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por L. Gustavo Qua Set 25, 2013 1:48 pm

Shocked 

E eu que tinha em mente resolver essa perrenga com um TC Electronic BH250 ou, na pior das hipoteses, com um Peavey TNT de 600W. Sem doer no bolso, não vai?!
L. Gustavo
L. Gustavo
Membro

Mensagens : 19
Localização : Guarapuava

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Set 25, 2013 1:52 pm

L. Gustavo escreveu:Sem doer no bolso, não vai?!
Se você só pede a dica de amp sem mencionar a verba, a resposta será sobre o que funciona mesmo. Sistemas menores podem soar bem, mas trabalharão sempre sob stress em situações como essa que você mencionou.

O Peavey é legal, mas não ache que um falante de 15" polegadas vai falar 600W reais durante um show inteiro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por L. Gustavo Qua Set 25, 2013 2:08 pm

Desculpe a falta de especificidade e agradeço a resposta e a paciência.

Mas fiquei ainda mais curioso. Quando você diz que ele não vai falar 600W durante um show inteiro está dizendo que ele perderá potência momentaneamente ou que sofrerá uma avaria definitiva por estar operando na capacidade máxima durante um período prolongado?
L. Gustavo
L. Gustavo
Membro

Mensagens : 19
Localização : Guarapuava

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Set 25, 2013 2:17 pm

600W é a energia que o fabricante te diz que aquele falante suporta.

O que eles não te dizem é que falantes geralmente estragam por falha mecânica, que é o verdadeiro limitador de potência desse tipo de equipamento.

Ao receber frequências graves, a grande maioria dos falantes de 15" vai descolar bem antes de atingir as especificações térmicas do fabricante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por diego.dourado.54 Ter Out 01, 2013 3:45 pm

allexcosta escreveu:
L. Gustavo escreveu:Para ser "bem ouvido" (com direito a harmônicos) em uma pequena gig ou em um estudo de ensaio, com uma banda de rock com a bateria "pesada" e dois guitarristas usando Marshalls de 100W, quais são os requisitos mínimos para um amplificador de baixo?
Bem, como watts não significam nada, vou enumerar os modelos de amps e caixas que resolvem essa situação:

Amps:

- GK800RB
- GK700RB
- GK1001RBII
- GK2001RB
- GKMB500
- GKMB800
- Hartke HA3500
- Hartke HA5500
- Hartke LH500
- Hartke LH1000
- Potências de PA de qualidade com mais de 500W, marcas QSC, Studio R, Crown, etc...

Caixas:

- Se for marca top mesmo (Bergantino, Schroeder, Epifani, GK RB) uma 4x10 ou 2x12.
- Para marcas mais comuns, par de 4x10 ou uma 4x10 mais uma 1x15.



Faltou comentar das SWR e DAVID ÉDEN. Tenho um Set com um David Eden WT-400 e uma Goliath III e um outro com David Eden WT-500 Highwayman com D410XLT e gosto bastante. Os Amps SWR também gosto muito, apesar de preferir os Éden.
Que acha?
diego.dourado.54
diego.dourado.54
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 3:56 pm

^ Não curto muito o som dos SWR, acho moderno e agudo demais.

Os EDEN são bons, porém difíceis de timbrar, fora a série WTX que é mais tranquila.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Ter Out 01, 2013 7:03 pm

Eu testei um JB com um head swr e caixa swr 410 ( caixa que comprei) e o baixo roncou lindo. Achei que com o meu GK a vibe ficou mais moderna. Mas testei em loja e o GK já conheço bem.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Thiago Candido Qua Out 09, 2013 11:22 pm

Galera é o seguinte, vou para os EUA em Março e estou trocando de amplificador. Meu set atual é um Meteoro 400mb, 1x15 Teksound reduzida e 2x10 Teksound com driver. Gostaria de comprar um amplificador bom, para durar muito tempo em torno de U$600, na faixa de 500 watts. Mas estou muito em dúvida qual seria o amplificador ideal para eu manter meu timbre, pois nos EUA tem muitas opões e acabei ficando meio perdido. O meu timbre é bem poprock, levando mais pra região dos médios graves e graves, como este, só pra ter uma noção https://www.youtube.com/watch?v=zKScdTZyJgo No momento o meu principal candidato é o Gallien-Krueger 700RB-II, pois no que consegui sacar pela net em minhas pesquisas, acredito que ele poderá sanar minhas necessidades. Mas infelizmente sou do interior paulista e não posso testar. Na opinião de vocês esse ampli chegaria no timbre que costumo tocar com precisão? Caso alguém tenha mais sugestões fiquem a vontade! Ps: Estou vendendo meu meteoro caso alguém tenha interesse.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gsfteodoro Qua Out 09, 2013 11:37 pm

Cara, compra esse que você nunca mais vai querer trocar de amplificador.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por maxiswel Dom Out 13, 2013 3:58 pm

Pessoal, no momento estou com um Behringer bx 4500h, de 450w, e uma caixa Hartke 210xl 200w, que caixa seria a ideal para adicionar ao meu set... acrescento tbm que num futuro próximo, vou passar esse behringer e pegar um hartke lh500... peço que indiquem de preferência uma caixa que esteja compatível com essa mudança que pretendo fazer, e caso esse plano de mudança demore um pouco, esteja tranquilo com o que tenho! obrigado.

maxiswel
Membro

Mensagens : 5
Localização : Dourados

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Dom Out 13, 2013 4:17 pm

Se usar apenas baixos de 4 cordas, pegaria outra idêntica. Se for usar baixos de 5 cordas, talvez uma 4x10" para um setup ignorante (como eu gosto) ou uma 1x12" para algo mais compacto.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por a.vale Seg Out 14, 2013 7:11 pm

Amigos. Trabalho com locação de som e comecei a fazer pequenos shows (até 500 pessoas)
Queria comprar um amp de baixo para oferecer as bandas. Queria uma indicação que agrade a maioria dos músicos, com uma verba de + ou - R$2.000. Queria também que fosse pequena e leve para transporte, então o ideal seria um cubo. Será que esse A100 da Hartke iria agradar? Não sou músico, então queria opniões de músicos. Obrigado.

a.vale
Membro

Mensagens : 5
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2013 7:43 pm

a.vale escreveu:Amigos. Trabalho com locação de som e comecei a fazer pequenos shows (até 500 pessoas)
Queria comprar um amp de baixo para oferecer as bandas. Queria uma indicação que agrade a maioria dos músicos, com uma verba de + ou - R$2.000. Queria também que fosse pequena e leve para transporte, então o ideal seria um cubo. Será que esse A100 da Hartke iria agradar? Não sou músico, então queria opniões de músicos.  Obrigado.
Evento pequeno o músico geralmente leva o amp dele.

Imagino que você tenha pretensão em crescer. Eu esperaria um pouco e compraria um stack profissional, como um 800RB ou 1001RBII mais uma boa caixa 4x10 em 8ohm. Quando o negócio crescer um pouco você adiciona outra 4x10. Imagino que, por enquanto, você tenha um bom retorno para o baixista, caso ele não tenha amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Seg Out 14, 2013 8:07 pm

^ Boa.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por a.vale Seg Out 14, 2013 8:25 pm

Obrigado Alex. Bom... pelo menos aqui a galera não quer carregar o amp deles não. Então queria comprar pra oferecer. Os retornos não tem o grave que o musico quer. Esse stack que me indicou ficaria muito acima do que disponho. Acha que um GK MB200 + 1x12" ou 2X10" agradaria bem mais que um A100 da Hartke? Ah... a galera é "meio surda"aqui ! hehee

a.vale
Membro

Mensagens : 5
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 4 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos