Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de amps por faixa de preço.

+139
João Paulo Pombo
tfk
Marcos1881
Bajista
Guga Ramone
rodolfo.martins
henriquebyu
hfrasson
campos
Anderson
monteirofn
Mateus Araujo
Sandro Levi
Rezende
GRRS
Pz123
Rodrigo Carvalho
tullez
mblacerda
Dan Alves
Cádio
gabrielpd
@Thiago
Rostan Souza
ramon.drift
Botboy
Rui Lima
frediani
Willian Casagrande
Rafael Macedo
AndréBurger
Mauricio Luiz Bertola
Sateles
nikolasschafer
Diogo Lima Barreto
Hélio Fábio
marcelooprimo
Marcos Caio C. Gomes
bruxao
Ricardo
rmjgoncalves
Adriano Junior
Coder
felipe.lucioribeiro
alberto.fernandesdosreis
Vitor_branco
lucian.cupin
rafaezio
Jonathan Moreira
flschaves
Normando Neto
Unltd
jefferso142souza
Msess
renan.araujo
junior sanches
jackdaniels
TioAnder
Edvell
arthur.farias.96
subgrave
André Melo Batista
paulo.simpson
fbragakrycek
Alex Magoo
joabi
Christian
migueol
brenes
Breno_Barnabe
Bastiao
Matt Bass
JORGE BATALHA
rodrigosattva
Ronaldo_74
Jordan Magave
a.vale
maxiswel
gsfteodoro
Thiago Candido
diego.dourado.54
L. Gustavo
Nando Medeiros
Stormbringer
edumoraes
gui_sozzi
pedroviskp
Peterson_81
MattAlves
Grautos
Jerols
gpraxedes
Adriano Roberto
odntht
carlosprofort
pedrohenrique.astronauta
jeff_tb540
pedro.accadrolli
Tytoos
José Carlos
siodoni
Leogroove
jgs
Aguinaldo
Julio Myung Faria
lpmonet
rennan560@gmail.com
rafael_ESB
Yan Alves
inibass
pennalucas
asergio
Tonymad
CG
Dassoller
SHIP ROOM ESTUDIO
Robson.Van / Sidinéia
william.lucass.1
CaQuinhO
ariovaldo marciano
vinibassplayer
Rick Charles
Vinicius Marques
Juninho_Bass
Victor matheus wooten
Maria Mergener
malka_aff
Nego Dym
paulo.ricardo
Thales_Sr
jaapa
Fabiano K
Léo A.C
Sonikado
fheliojr
NETOULTRA
allexcosta
Eliseumohr
nevluker
143 participantes

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Ago 14, 2015 1:54 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678690875-staner-bx200-stage-dragon-contra-baixo-_JM

?
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Ago 14, 2015 2:03 pm

vi que esse não tem a opção OUT, pra mim ela é importante, mas não essencial.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Coder Sex Ago 14, 2015 2:06 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678690875-staner-bx200-stage-dragon-contra-baixo-_JM

?

Sim. Recentemente peguei um B-240 para usar com a banda, já tenho um Hartke mas a ideia era colocar pra ele bater e aguentar "porrada" do dia-a-dia, já que esse é o forte da marca. É o mesmo aparelho só que com um visual "melhorado" (além de ter saída para fones de ouvido, que no meu caso é irrelevante). Achei no Kabum custando menos que o BX200. Da uma olhada pois é um excelente amp! Se puder, arrume um jeito de testa-lo!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Coder Sex Ago 14, 2015 2:08 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:vi que esse não tem a opção OUT, pra mim ela é importante, mas não essencial.

Tem uma saída pré-out, onde o sinal já vem preparado. Esses combos não possuem saídas line-out.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Ago 14, 2015 2:44 pm

poxa :/ o meu 15w tem...

se eu for usar o bx200 de retorno não vou poder juntar ele com outro? ou puxar um retorno dele para o baterista por exemplo?
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Coder Sex Ago 14, 2015 3:13 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:poxa :/ o meu 15w tem...

se eu for usar o bx200 de retorno não vou poder juntar ele com outro? ou puxar um retorno dele para o baterista por exemplo?

Sim, só ligar na entrada de baixa impedância (no caso dos Staners, a Low). Funcionaria como um baixo ativo.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2015 3:15 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:poxa :/ o meu 15w tem...

se eu for usar o bx200 de retorno não vou poder juntar ele com outro? ou puxar um retorno dele para o baterista por exemplo?

Use um DI.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Ago 14, 2015 3:44 pm

Ok, obrigado.

Vou dar uma olhada nesse que você disse também. Como precisarei transportar num ford ka o bx200 stage dragon parece bom. quero testar. mas quero ver o que você disse.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Ago 14, 2015 3:45 pm

BX200 VS B240?
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Convidado Dom Ago 30, 2015 7:13 pm

Estou estudando comprar um cubo que me sirva para estudos e também pequenas Gigs. Minhas premissas básicas são duas:

Não tão pesado; e
que responda bem a corda SI (definição).

Sugestões são bem vindas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Ago 30, 2015 7:20 pm

Qual orçamento, meu caro?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Convidado Dom Ago 30, 2015 7:29 pm

Até 1400

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Ago 30, 2015 10:30 pm

Hum....

Acho que por esse preço dá pra pegar um Roland 120 XL usado, da uma pesquisada.
Que é um cubo pequeno que serve pra suas finalidades.
Acho que é esse que o Zadá tem, e usa baixo com B. Já vi ele tocando várias vezes e o som me pareceu bem definido.

Se não, acho que Staner mesmo, embora seja maior.

Tenho um amigo vendendo um Eden EC210 por um preço bacana, mas mais alto que o seu orçamento. Não cheguei a testar, não sei como é a definição dele com a corda B.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Normando Neto Seg Ago 31, 2015 12:33 pm

Roland por esse preço é difícil, mesmo usado.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por marcelooprimo Sex Out 09, 2015 9:56 am

Estou com o mesmo dilema do amigo Henri-Q, no meu caso o peso é muito importante (porque subir 4 lances de escada com um cubo pesado é de matar Very Happy) ... Pensei em várias opções (staner bx100, eden ec10, peavey max 112 e etc), mas quando vou procurar aqui em campinas para testar não chego encontrar nem todos citados (aqui acho muito ampeg xingling que o vendedor diz que é 8ª maravilha dos amps Very Happy).

Uma opinião dos amigos: pensei em adquirir um cabeçote, tipo o GK mb200 (é leve Very Happy), não necessariamente esse, mas um com opção de fones e entrada aux para os estudos e mais as saídas padrão para utilizá-lo em uma mesa, não é o ideal, mas daria certo? Ou seria querer matar uma formiga com um tanque de guerra?

No meu orçamento posso dispor de até R$ 2000,00... O que me indicam (seja combo ou cabeçote)?
marcelooprimo
marcelooprimo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Hélio Fábio Seg Nov 30, 2015 3:05 pm

o que acham dos cabeçotes da Mesa Boogie? existe algo com timbre similar mais em conta?
Hélio Fábio
Hélio Fábio
Membro

Mensagens : 5
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Diogo Lima Barreto Sáb Jan 23, 2016 7:29 pm

Pessoal, por curiosidade, com essa crise ainda tem algum ampli razoável por até 500 reais?
Dei uma lida no tópico e vi que os preços já estão bem diferentes para alguns amplis que sugeriram aqui Razz
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por CG Sáb Jan 23, 2016 9:29 pm

Diogo Lima Barreto escreveu:Pessoal, por curiosidade, com essa crise ainda tem algum ampli razoável por até 500 reais?

Não, Não existe, quer coisa razoável para boa? siga duas regras:

1) Carregue peso.
2) Não economize.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 23, 2016 9:54 pm

Hélio Fábio escreveu:o que acham dos cabeçotes da Mesa Boogie? existe algo com timbre similar mais em conta?

Bons.
Não.

Diogo Lima Barreto escreveu:Pessoal, por curiosidade, com essa crise ainda tem algum ampli razoável por até 500 reais?

Razoáveis pra que fim? Estudar no quarto, tocar com um amigo no violão, ensaiar com uma banda com cajón, com batera? Tem que especificar sua situação ou então não tem como responder.

CG escreveu:Não, Não existe, quer coisa razoável para boa? siga duas regras:

1) Carregue peso.
2) Não economize.

Discordo da regra 1. Promethean vem à mente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Diogo Lima Barreto Sáb Jan 23, 2016 10:06 pm

allexcosta escreveu:
Diogo Lima Barreto escreveu:Pessoal, por curiosidade, com essa crise ainda tem algum ampli razoável por até 500 reais?

Razoáveis pra que fim? Estudar no quarto, tocar com um amigo no violão, ensaiar com uma banda com cajón, com batera? Tem que especificar sua situação ou então não tem como responder.

Estudar no quarto e, no máximo, tocar junto com um amigo que toca guitarra. Não tenho banda nem nada do gênero
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 23, 2016 10:16 pm

Sim, há amps razoáveis para esse fim com essa grana, principalmente no mercado usado. Olhe os tópicos fixos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Nenis Pulsar 100.

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qui Fev 04, 2016 3:19 pm

alberto.fernandesdosreis escreveu:
Adriano Roberto escreveu:Pessoal alguém conhece o cabeçote nenis pulsar 100, sabem se é especifico para contra baixo?

Comprei um hoje por R$ 200,00, vou testar com uma Tektower 2x12". Depois falo se ficou bacana.

Demorou, mas fiz um vídeo, tomara que dê para ter uma ideia. Com fone de ouvido bom, ficou bacana. A execução é que é meia boca. Paguei 200,00 usado e bem velhinho. Novo, sob encomenda direto na fábrica 745,00.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por nikolasschafer Qui Fev 18, 2016 4:09 pm

Olá amigos

Eu toco baixo há alguns anos, porém sempre toquei com ele direto na mesa, nunca tive problemas pois tocava num baixo (strinberg) passivo simples sem muito peso. Há alguns meses comprei um baixo ativo, já da pra imaginar como os P.As da mesa se comportaram. Saturação total, coloquei o D.I resolveu a saturação, porém, o timbre ficou muito embolado, sem brilho e nem um pouco aveludado.

Já passou da hora de eu ter comprado um amp, e agora estamos numa época difícil com o aumento do dolar e tudo mais, estava pesquisando dentre as marcas Staner e Master, pretendo gastar até R$ 1500,00 com uma potencia de 100 a 150W. Toco em banda de rock alternativo, tenho um Jaguar Squier Vintage Modified ativo. Me apresento em Pubs e Bares. Quero saber se compensa mais um cubo de marca boa com pouca potência e microfonar para o P.A, ou seria melhor comprar um cubo com mais alta potencia porém uma marca mais em conta sem passar pelos P.As.

Agradeço desde já Smile
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Fev 18, 2016 4:57 pm

Vai dependendo muito dos lugares onde você toca, do tamanho e da estrutura deles.

Eu creio que seu ampli deveria ser suficiente pra aguentar o transo sem precisar ligar na PA, pois vai que em algum lugar a estrutura de PA não seja tão adequada assim né...
Então eu acho mais seguro você "garantir" o seu som, hehehehe.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por nikolasschafer Qui Fev 18, 2016 5:26 pm

Breno_Barnabe

Acabei de descobrir um modelo: Gallien Krueger MB112-II combo

O valor é acessível pela marca e pela potencia do amp. Porém não consigo encontrar em lugar nenhum pra comprar. Estavam falando que para comprar GK tinha que ser na GangMusic, porém não há nada lá Sad
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Qui Fev 18, 2016 5:34 pm

^cara, com este orçamento e no contexto atual do nosso país, está difícil te ajudar, infelizmente... :/

tente pegar algum dos staners q são indicados por aqui.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por nikolasschafer Qui Fev 18, 2016 5:43 pm

Estou tentando encontrar esse Gallien Krueger MB112-II combo
Estou disposto a pagar 2 conto por ele.
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Sateles Sáb Fev 20, 2016 9:06 pm

Existe um a venda aqui no no fórum.
Dá uma conferida.
Sateles
Sateles
Membro

Mensagens : 68
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 20, 2016 9:21 pm

alberto.fernandesdosreis escreveu:
alberto.fernandesdosreis escreveu:
Adriano Roberto escreveu:Pessoal alguém conhece o cabeçote nenis pulsar 100, sabem se é especifico para contra baixo?

Comprei um hoje por R$ 200,00, vou testar com uma Tektower 2x12". Depois falo se ficou bacana.

Demorou, mas fiz um vídeo, tomara que dê para ter uma ideia. Com fone de ouvido bom, ficou bacana. A execução é que é meia boca. Paguei 200,00 usado e bem velhinho. Novo, sob encomenda direto na fábrica 745,00.
Eu tenho um desses aí....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Dom Fev 21, 2016 1:29 pm

Mauricio, o áudio é o da câmera. Gravando da saída em linha do amp, fica bem melhor. Parece bem construído. Será que os novos são bons? Ainda são fabricados sob encomenda 745,00. Como a minha caixa trabalha com dois falantes em 4 ohms ou cada falante em 8 ohms (através de uma chave atrás), pensei em comprar outro para ligar cada um em cada falante. Usaria para isso um pedal de chorus para dividir o sinal. Já fiz isso com outro cabeçote e deu certo.
Esse cabeçote trabalha em 8 ohms.

Valeu.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 21, 2016 1:58 pm

alberto
O meu tem "dezenas" de anos e acho que foi fabricado nos anos 80. Já deu defeito e foi consertado, embora seja robusto e simples. Já o usei muito em ensaios.
Hoje ele fica em N. Friburgo, na casa dos meus pais...
Esse amp funciona em 8 ohms. Acho que vc devería é fazer uma caixa (veja o magnífico tópico do Ruds) com um falante de 8 ohms (se é que sua caixa já não é 8ohms).
Acho que ligar 2 amps numa caixa só não é boa política, pois acho que pode causar cancelamento de fase...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Dom Fev 21, 2016 2:01 pm

Obrigado !! A minha é uma Tektower (dois falantes de 12), da Teksound. Ela possui uma chave atrás que acho que desliga a ligação dos dois falantes em conjunto. Quando posicionada a chave para apenas um falante, ela trabalha em 8 ohms, em conjunto, 4 ohms. Segundo o Rogério da Teksound, a caixa pode trabalhar inclusive com dois cabeçotes (até de instrumentos diferentes) desde de que não esqueça de posicionar a chave para isso. Quando liguei pela primeira vez, queimei o fusível do Nenis, pois esqueci de colocar a chave para apenas 01 falante (8 ohms).
Já usei por pouco tempo 2 cabeçotes juntos e não deu problema. Gostei muito do Nenis. Outro dia apareceu um mais conservado que o meu em Jundiaí (OLX). Demorei para fechar com o cara por 300,00 e ele vendeu para outro. Nunca mais vi outro usado.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por nikolasschafer Seg Fev 22, 2016 8:04 am

Sateles escreveu:Existe um a venda aqui no no fórum.
Dá uma conferida.
Não deu certo a negociação, acho que vou ter que comprar em uma loja física ou esperar alguém colocar no mercado livre.  No
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por nikolasschafer Seg Fev 22, 2016 9:26 am

Seguinte...

Estou com um pouco de pressa na procura de um amp, pois estou tocando bastante eventos com média de publico de 100 pessoas e não da mais pra ficar dependendo do P.A.

Eu estava de olho no GK MB112, por ter um bom custo/beneficio e ser uma marca de renome. Porém nenhuma loja brasileira está revendendo online essa modelo.

Alguém teria indicações de modelos de amps a altura (ex:Fender, hartke) desse GK. Sempre fui relaxado em questões de equipamentos, estou tentando me informar melhor. Conheço poucos modelos, então se puderem me fazer indicações.
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por AndréBurger Qua Fev 24, 2016 2:10 am

Pessoal, alguém aqui já testou o B900 da Hartke? Encontrei poucos reviews dele e no ML está por 1500 e é aquela coisa - 'é de marca'.
Nessa faixa de 1500 o que tem de usado e legal para ensaio e pequenos shows
Li vários tópicos aqui e vi que os Staners dominam, porém me deparei com diversos modelos/potência: um tem um dragão o outro é BA, depois tem o BS, etc.
Fiquei um pouco confuso.
Vou tentar ir no fd na Teodoro e sentir mais os cubos de lá.

Abraços!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 24, 2016 8:43 am

AndréBurger escreveu:Pessoal, alguém aqui já testou o B900 da Hartke? Encontrei poucos reviews dele e no ML está por 1500 e é aquela coisa - 'é de marca'.

Nunca testei mas eu não teria pudores para comprar. Você pode até não curtir o timbre dos Hartke, mas são amps bons e duráveis, mesmo depois da transição para a Samson, China, etc... Boa opção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por nikolasschafer Qua Fev 24, 2016 9:53 am

Li vários tópicos aqui e vi que os Staners dominam, porém me deparei com diversos modelos/potência: um tem um dragão o outro é BA, depois tem o BS, etc.


Estou na mesma busca André, também li que os staners dominam. E é aquela briga entre o bx200 e o b240. Parece que todo mundo já teve um staner no começo de carreira. 

Estou pesquisando alguns modelos mas caso não surgir nada ficarei com o B240. To disposto a gastar uns 2000 com amp, mas conheço poucos modelos e em minha região não há lojas de som para fazer testes  Neutral 

Complicado amigo
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por AndréBurger Qua Fev 24, 2016 1:00 pm

allexcosta escreveu:
AndréBurger escreveu:Pessoal, alguém aqui já testou o B900 da Hartke? Encontrei poucos reviews dele e no ML está por 1500 e é aquela coisa - 'é de marca'.

Nunca testei mas eu não teria pudores para comprar. Você pode até não curtir o timbre dos Hartke, mas são amps bons e duráveis, mesmo depois da transição para a Samson, China, etc... Boa opção.

Allex, a única coisa 'estranha' é que ao pesquisar por reviews desse amp, não se chega a nada: não há reclamações nem elogios.

Tem outro anúncio de Combo Hartke Modelo 1400 mas está com falante da Meteoro. Os falantes também não prestam?
Pois é, Nikolas, comprar na cega é um problema. Ao menos produto novo pela net nos dá uma semana de avaliação.

Abço

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 24, 2016 1:07 pm

^ Sei lá, isso é meio pessoal né...

Convivo regularmente com a Hartke desde 1988 e posso não amar o timbre de tudo que eles fazem, mas confio plenamente na marca.

É tipo a Yamaha pra baixo. Você pode até não curtir o modelo, ser meio pesado, espaçamento muito grande, etc. Mas qualquer baixo Yamaha é bem construído.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rafael Macedo Sex maio 13, 2016 3:38 pm

Boa tarde pessoal.

Estou a procura de um amp novo e estou cheio de duvidas.
Li muita coisa no forum e algumas me ajudaram bastante, outras me deixaram com duvidas ou vi que disponho de pouco dinheiro.

Procurei bastante nos sites de venda de usados e até em grupos no face e pelo pouco que disponho vi essas 3 opções, sei que são meio simples pelas varias opções que vi citadas aqui, mas queria uma ajuda de vcs.

Ah, claro que se puderem me dar uma outra direção melhor agradeço muito tambem.

Laney RB7 - $1.600 - usado
achei interessante por ser de 300w, mas não achei muita coisa falando bem por aqui e não vi muitos a venda tambem.

Cabeço e Caixa Master Audio 200bs + caixa 4x10 da mesma marca - +ou- 1.600

Hartke a70 - $1.500 - usado
Sei que boa, mas fiquei pensando na potencia das outras.

nenhum deles eu testei pessoalmente, o Laney e o Hartke fiquei de ir testar.


Hoje disponho de um staner bold60, ele me atende quando estou estudando em casa, mas ele já não está mais suprindo, pois toco com 2 guitarras e bateria, fico meio oprimido.
não toco em lugares tão grandes, mas vez ou outra não posso contar com a PA ai preciso correr atras de mais um amp emprestado, mesmo que para ligar os 2 juntos.

Uso um tagima b5 ou um jazz bass sem marca.

Desde já muito obrigado.
Rafael Macedo
Rafael Macedo
Membro

Mensagens : 42
Localização : Santo André - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por carlosprofort Seg maio 16, 2016 1:19 pm

Rafael Macedo escreveu:Boa tarde pessoal.

Estou a procura de um amp novo e estou cheio de duvidas.
Li muita coisa no forum e algumas me ajudaram bastante, outras me deixaram com duvidas ou vi que disponho de pouco dinheiro.

Procurei bastante nos sites de venda de usados e até em grupos no face e pelo pouco que disponho vi essas 3 opções, sei que são meio simples pelas varias opções que vi citadas aqui, mas queria uma ajuda de vcs.

Ah, claro que se puderem me dar uma outra direção melhor agradeço muito tambem.

Laney RB7 - $1.600 - usado
achei interessante por ser de 300w, mas não achei muita coisa falando bem por aqui e não vi muitos a venda tambem.

Cabeço e Caixa Master Audio 200bs + caixa 4x10 da mesma marca - +ou- 1.600

Hartke a70 - $1.500 - usado
Sei que boa, mas fiquei pensando na potencia das outras.

nenhum deles eu testei pessoalmente, o Laney e o Hartke fiquei de ir testar.


Hoje disponho de um staner bold60, ele me atende quando estou estudando em casa, mas ele já não está mais suprindo, pois toco com 2 guitarras e bateria, fico meio oprimido.
não toco em lugares tão grandes, mas vez ou outra não posso contar com a PA ai preciso correr atras de mais um amp emprestado, mesmo que para ligar os 2 juntos.

Uso um tagima b5 ou um jazz bass sem marca.

Desde já muito obrigado.


Amigo, outro dia fui a uma apresentação do meu professor de baixo, era uma casa onde rola shows de rock aqui em Sorocaba, ele estava usando um baixo Fender JB e um cubo Warwick de 80 w. Foi acompanhado de uma bateria acústica e uma guitarra, estavam todos no talo e eu achei que o amp segurou legal.

Desde então tenho comigo que se eu fosse comprar um cubo optaria por esse modelo, que além de tudo é bem portátil e bom de preço (cerca de 1300) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680315057-cubo-amplificador-baixo-80w-warwick-falante-12-o-f-e-r-t-a-_JM)

Segue pequeno vídeo dessa gig: https://www.facebook.com/carlosprofort/videos/vb.1306313741/10204470175256857/?type=2&theater
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rafael Macedo Seg maio 16, 2016 6:22 pm

Carlosprofort.
obrigado por esta indicação.
vou dar uma olhada nele.
Rafael Macedo
Rafael Macedo
Membro

Mensagens : 42
Localização : Santo André - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg maio 16, 2016 6:35 pm

carlosprofort escreveu:estavam todos no talo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Wtf6
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 16, 2016 8:41 pm

Rafael Macedo
Cara, o mínimo de potência com que vc pode subir no palco para ser ouvido bem, com qualidade, mesmo em palcos pequenos é com um amp de 150WRMS mais ou menos.
Nesse sentido, recomendo firmemente que vc compre um Staner BX200. Não há amp nacional que se compare à ele em confiabilidade e potência.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688211048-combo-contrabaixo-staner-bx-200-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Ter maio 17, 2016 9:29 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Rafael Macedo
Cara, o mínimo de potência com que vc pode subir no palco para ser ouvido bem, com qualidade, mesmo em palcos pequenos é com um amp de 150WRMS mais ou menos.
Nesse sentido, recomendo firmemente que vc compre um Staner BX200. Não há amp nacional que se compare à ele em confiabilidade e potência.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688211048-combo-contrabaixo-staner-bx-200-_JM

Rafael, também recomendo. Se puder testar, melhor ainda. Procure também os modelos BS-150 e BS-120, da mesma marca. São mais em conta, embora mais antigos, e entregam tanto som quanto. Eu tenho um BS-150 que, mesmo após comprar outro amp, não vendi porque não tenho coragem (rsrs).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rafael Macedo Ter maio 17, 2016 10:50 am

Mauricio Luiz Bertola e Willin Casagrande obrigado pelas dicas.

Mas fiquei com uma duvida, referente a custo beneficio pq o Staner bx 200 está por volta de R$1600 ou mais no mercado livre (achei usado mais em conta mas era longe e não poderia ir testar).
Pensei nele comparando com o Laney RB7 que tambem encontrei usado por R$1600 mas tem 300w.

Fiquei na duvida sobre realmente custo e beneficio, sei que o Staner é bem robusto e aguenta bem (tenho um bold 60 p estudo e ele é bem valente), mas o Laney entrega 300w pelo mesmo preço ai me deixou na duvida.

Rafael Macedo
Rafael Macedo
Membro

Mensagens : 42
Localização : Santo André - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Ter maio 17, 2016 11:34 am

Rafael Macedo escreveu:Mauricio Luiz Bertola e Willin Casagrande obrigado pelas dicas.

Mas fiquei com uma duvida, referente a custo beneficio pq o Staner bx 200 está por volta de R$1600 ou mais no mercado livre (achei usado mais em conta mas era longe e não poderia ir testar).
Pensei nele comparando com o Laney RB7 que tambem encontrei usado por R$1600 mas tem 300w.

Fiquei na duvida sobre realmente custo e beneficio, sei que o Staner é bem robusto e aguenta bem (tenho um bold 60 p estudo e ele é bem valente), mas o Laney entrega 300w pelo mesmo preço ai me deixou na duvida.

Não tenho experiência com este Laney e toquei pouquíssimas vezes em amps dessa marca, então não posso afirmar se é um bom negócio ou não. Só digo que não deixe se levar muito pelos 300w. Watts não necessariamente dizem o quanto um amp fala, embora esse tenha cara de quem fala bem (300w para 2x10 tem tudo para ser um amp forte). Há muitos outros fatores que influenciam (construção, sensibilidade do falante, os falante mesmo etc.), e aqui no fórum tem gente com bastante conhecimento para lhe explicar isso melhor do que eu.
Se quiser conhecer mais sobre esse amp, procure trocar uma ideia com quem tem um e/ou conhece a marca.


Última edição por Willian Casagrande em Ter maio 17, 2016 1:36 pm, editado 1 vez(es)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 17, 2016 12:58 pm

Rafael Macedo escreveu:Mauricio Luiz Bertola e Willin Casagrande obrigado pelas dicas.

Mas fiquei com uma duvida, referente a custo beneficio pq o Staner bx 200 está por volta de R$1600 ou mais no mercado livre (achei usado mais em conta mas era longe e não poderia ir testar).
Pensei nele comparando com o Laney RB7 que tambem encontrei usado por R$1600 mas tem 300w.

Fiquei na duvida sobre realmente custo e beneficio, sei que o Staner é bem robusto e aguenta bem (tenho um bold 60 p estudo e ele é bem valente), mas o Laney entrega 300w pelo mesmo preço ai me deixou na duvida.


Rafael Macedo
O Laney com que toquei era muito ruim, mas tinha apenas 100WRMS...
Pode ser que esse de 300WRMS funcione bem.
Já Staner BX200 (novo), é "tiro certo"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rafael Macedo Ter maio 17, 2016 5:30 pm

Valeu Willian e Mauricio.

Vou ver se consigo testar a Staner!

Obrigado de novo!!
Rafael Macedo
Rafael Macedo
Membro

Mensagens : 42
Localização : Santo André - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter maio 17, 2016 5:39 pm

Esses Laney são o capeta.

Esqueçamos esse negócio de watts, por favor. Serve pra praticamente nada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos