Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rafael Macedo em Ter Maio 17, 2016 6:00 pm

Boa tarde Alex.

O capeta vc quer dizer muito ruim?

Rafael Macedo
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Maio 17, 2016 6:08 pm

Rafael Macedo escreveu:Boa tarde Alex.

Boa tarde, Rafael...

Bem, o cara usa um tridente pra espetar as pessoas... Wink

allexcosta
Administrador

Mensagem por Rafael Macedo em Ter Maio 17, 2016 6:25 pm

blz!!

valeu!

Rafael Macedo
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Maio 24, 2016 11:09 am

allexcosta escreveu:
Rafael Macedo escreveu:Boa tarde Alex.

Boa tarde, Rafael...

Bem, o cara usa um tridente pra espetar as pessoas... Wink
De fato, o Laney que usei uma vez "ao vivo" (o de 100WRMS e falante de 15pol.) era muito ruim....

Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Willian Casagrande em Ter Ago 23, 2016 6:34 pm

Noite, galera.
Seguinte, estou fazendo umas cotações de caixas para um Duovox 100b que tenho sérias intensões de adquirir. Tenho algumas dúvidas quanto à especificidade de ser um amp valvulado e, como nunca tive um, queria saber se tenho que jogar com uma potência declarada maior do que o habitual somente por essa característica (algo muito mais robusto do que o usual). Tem alguma coisa a ver ou estou viajando?
Obs: Eu devia ter postado essa dúvida no tópico fixo de dúvidas sobre amps, mas ok.

Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Qua Ago 24, 2016 4:35 pm

^ Se é caixa boa, não é necessário pensar desse jeito. Se for caixa de qualidade duvidosa, talvez até sirva pra algo.

Se bem que marca duvidosa vai mentir nas specs e aí vira uma bagunça.

Falantes pra baixo precisam ser de marcas confiáveis e ter um xmax decente. As caixas precisam ser bem projetadas e construídas, para que consigam proteger os falantes enquanto os permitem falar. É uma linha tênue.

Se você disser marca e modelo da caixa fica muito mais fácil te dizer se ela é boa ou não que fornecendo os parâmetros dela.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Ago 24, 2016 4:59 pm

^ Allex, gosto muito do som da Ampeg Classic 4x10, mas está bem fora do meu orçamento. Se tiver alguma coisa que entregue um som que se aproxime desse por um custo mais acessível, tá legal pra mim. Pretendo gastar, na caixa, até uns 1.5k.
Por conta da grana, pensei em uma handmade (Roxstage, JCS etc.) ou Teksound, que para o meu bolso é o mais agradável no momento.
Se eu não tiver grana pra comprar algo que não mate o som do Duovox, aí nem vou atrás do head. Prefiro juntar mais grana e investir em algo definitivo.

Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Qua Ago 24, 2016 5:05 pm

^ Essa Ampeg é selada, certo?

Essas caixas têm uma voz muito característica e é mais difícil de se queimar falante nelas, pois a excursão é limitada pelo ar interno da caixa.

Poste no tópico do ruds. Acredito que ele saberá te dizer a melhor opção dentro de determinado orçamento.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Ago 24, 2016 5:18 pm

^ Valeu, tio! up

Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fheliojr em Qua Ago 24, 2016 5:22 pm

Willian Casagrande escreveu:...Pretendo gastar, na caixa, até uns 1.5k. [...] Se eu não tiver grana pra comprar algo que não mate o som do Duovox, aí nem vou atrás do head. Prefiro juntar mais grana e investir em algo definitivo.

difícil, cara. melhor vc economizar por mais um tempo...

fheliojr
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Ago 24, 2016 5:41 pm

^ Acho que sim, né. Vou pesquisando, por enquanto.

Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Willian Casagrande em Sex Ago 26, 2016 3:40 pm

Opa, olha eu de novo.
Allex, vi um review seu aqui de um mini-stack da Acoustic, outra marca que tenho uma imensa GAS de tocar e nunca vi um exemplar na vida (raro achar aqui mesmo, mas minha realização de amp seria um 360/361). Achei esta caixa da marca no Ebay: http://www.ebay.com/itm/Acoustic-B410-MKII-4x10-Bass-Speaker-Cab-Black-/122084820878?hash=item1c6cd2878e:g:zq8AAOSw6n5XsLPW
É uma boa? O preço está bom para o que eu pretendo gastar. Vi que é Made in China, porém...

Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Sex Ago 26, 2016 7:00 pm

^ Eu não tenho tanta experiência assim com os Acoustic. Sim, toquei em vários em lojas e tal, mas nunca em gig.

Gosto do timbre deles e parecem falar alto, mas não posso falar de durabilidade.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Willian Casagrande em Seg Ago 29, 2016 9:13 am

^ Entendi. Não consegui muita informação sobre as caixas mais novas da marca, então vou deixar quieto por enquanto. Os modelos mais clássicos deles, dos anos 70, são bem falados, mas sobre os mais novos não achei muita coisa.
O 360/361, com falante de 18", tá por 1,5 mil obamas no Ebay. Pensando no frete, que sairia uma fortuna, não compensaria, mas que dá vontade de começar a juntar grana pra pegar uma, dá. É bem o som que eu quero.

Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por frediani em Dom Out 30, 2016 5:26 pm

Alex boa tarde

Estou em pesquisas para compra de um cabeçote. Na minha cidade não tem lojas com produtos para fazer testes.

Estou indeciso entre três produtos:
- Hartke LH500
- GK Goldline 500 (usado)
- Ashdown Toneman 600 Evo III

Por favor me ajude são tantos produtos e pouca grana. Tenho medo de gastar dinheiro e algo que não preste. Cheguei até pensar neste Bugera BVP5500

Os equipamentos que citei estou pesquisando neste site
https://www.thomann.de/intl/cabecas_debaixo_de_transistor.html

Exceto o usado que está aqui no Paraná.

frediani
Membro

Mensagem por Rui Lima em Dom Nov 06, 2016 6:37 pm

Boa tarde Allex. Leio sempre você escrever que não tem utilidade alguma esses combos de estudo, com 25 w e tal, que faz o mesmo com fones de ouvido. Eu proprio tenho um Vox amplug 2 bass que só dá para tocar com fones de ouvido e adoro. Mas por vezes me canso de estar com fones e gosto de ouvir o som no ar. Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros. O que eu preciso é mesmo de um combo com 20 ou 30 mas com um timbre bom. Isso não existe? Se existe quais? Pesso que se exclua material brasileiro porque não vai haver em Portugal. Obrigado

Rui Lima
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Nov 06, 2016 11:27 pm

frediani escreveu:Alex boa tarde

Estou em pesquisas para compra de um cabeçote. Na minha cidade não tem lojas com produtos para fazer testes.

Estou indeciso entre três produtos:
- Hartke LH500
- GK Goldline 500 (usado)
- Ashdown Toneman 600 Evo III

Por favor me ajude são tantos produtos e pouca grana. Tenho medo de gastar dinheiro e algo que não preste. Cheguei até pensar neste Bugera BVP5500

Os equipamentos que citei estou pesquisando neste site
https://www.thomann.de/intl/cabecas_debaixo_de_transistor.html

Exceto o usado que está aqui no Paraná.

Desculpe a demora. Desses aí eu prefiro o Ashdown. Não curti a série LH da Hartke quando testei. Não lembro bem do GK Goldline, mas amp podendo pegar novo é melhor. O estúdio ShipRoom tem um Goldline e o pessoal aprecia bastante.

Rui Lima escreveu:Boa tarde Allex. Leio sempre você escrever que não tem utilidade alguma esses combos de estudo, com 25 w e tal, que faz o mesmo com fones de ouvido. Eu proprio tenho um Vox amplug 2 bass que só dá para tocar com fones de ouvido e adoro. Mas por vezes me canso de estar com fones e gosto de ouvir o som no ar. Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros. O que eu preciso é mesmo de um combo com 20 ou 30 mas com um timbre bom. Isso não existe? Se existe quais? Pesso que se exclua material brasileiro porque não vai haver em Portugal. Obrigado

Não digo assim que não tem utilidade alguma, mas é melhor pegar a grana de um amp de quarto e juntar um pouco mais pra um amp que sirva pra mais que o quarto. Entendo o lance de som aberto, também não gosto muito de fone de ouvido. No Brasil, costumo recomendar um som 3x1 antigo comprado em qualquer oficina eletrônica. Dá pra achar por uns 50 ou 70 Reais. Não sei como é isso em Portugal, mas há inúmeros amps pequenos de marcas conhecidas, como Orange, Crate, etc... Pra estudo e quarto, qualquer ampzinho serve, pois não se exige muito deles, basta você curtir o timbre e caber no bolso.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Willian Casagrande em Seg Nov 07, 2016 9:03 am

Rui Lima escreveu:Boa tarde Allex. Leio sempre você escrever que não tem utilidade alguma esses combos de estudo, com 25 w e tal, que faz o mesmo com fones de ouvido. Eu proprio tenho um Vox amplug 2 bass que só dá para tocar com fones de ouvido e adoro. Mas por vezes me canso de estar com fones e gosto de ouvir o som no ar. Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros. O que eu preciso é mesmo de um combo com 20 ou 30 mas com um timbre bom. Isso não existe? Se existe quais? Pesso que se exclua material brasileiro porque não vai haver em Portugal. Obrigado

Rui, eles ainda fazem este por encomenda. Não sei se você se interessa por valvulados, mas este deve sair mais em conta pra você do que sairia para nós do Brasil:

Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Seg Nov 07, 2016 12:16 pm

Rui Lima escreveu:Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros.

A propósito. Isso aí resolve com terapia ou necessidade. Não é um motivo como esse que deve fazer você deixar de comprar um amp um pouco maior.

Meu primeiro show foi aos 13 anos de idade pra umas 8.000 pessoas no interior de Alagoas. Você acha que não deu pânico?

allexcosta
Administrador

Mensagem por Rui Lima em Seg Nov 07, 2016 5:24 pm

Willian Casagrande escreveu:

Rui, eles ainda fazem este por encomenda. Não sei se você se interessa por valvulados, mas este deve sair mais em conta pra você do que sairia para nós do Brasil:

Willian, obrigado, parece mesmo o que eu preciso, tenho que ver quais as condições. Para o ano vou a Londres que sabe trago um no avião.

Rui Lima
Membro

Mensagem por Rui Lima em Seg Nov 07, 2016 5:32 pm

allexcosta escreveu:
Rui Lima escreveu:Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros.

A propósito. Isso aí resolve com terapia ou necessidade. Não é um motivo como esse que deve fazer você deixar de comprar um amp um pouco maior.

Meu primeiro show foi aos 13 anos de idade pra umas 8.000 pessoas no interior de Alagoas. Você acha que não deu pânico?

Allex, antes de mais, obrigado.

Meu mal não tem só que ver com musica, sofro de síndrome de pânico com direito a medicação e tudo, mas não tem havido jeito de resolver isso.

Eu tocava numa banda de covers e quando surgiu a oportunidade de tocar ao vivo isso me deixou tão alterado que tive que sair da banda.

Desde então eu só quero tocar em casa na paz.

Mas isso é tudo meio que off topic né?

Rui Lima
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Nov 07, 2016 10:49 pm

Rui Lima escreveu:sofro de síndrome de pânico com direito a medicação e tudo, mas não tem havido jeito de resolver isso.

É complicado dar conselho de saúde quando a gente não é médico, mas escute se quiser...

- Pare de ir ao psiquiatra.
- Desmame qualquer SSRI que você esteja usando. Todos são péssimos.
- Melhore a alimentação e faça exercícios físicos.
- Peça um painel hormonal completo, incluindo cortisol e estrogênio.
- Google "selank" e "semax". Busque a forma n-acetyl.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:06 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: